500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GO Pedal - Alguém usa?

5 participantes

Ir para baixo

GO Pedal - Alguém usa? Empty GO Pedal - Alguém usa?

Mensagem por Helio Junior 16/9/2013, 15:25

Pessoal,

Estava namorando o site da 500 Madness e me deparei com esse acessório que promete customizar a aceleração do carro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Alguém usa ou sabe de alguém que usa? Vale a pena instalar? O resultado é bom?
Helio Junior
Helio Junior
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/06/2013

Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Baratinha

Ir para o topo Ir para baixo

GO Pedal - Alguém usa? Empty Re: GO Pedal - Alguém usa?

Mensagem por Convidado 16/9/2013, 15:53

Helio Junior escreveu:Pessoal,

Estava namorando o site da 500 Madness e me deparei com esse acessório que promete customizar a aceleração do carro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Alguém usa ou sabe de alguém que usa? Vale a pena instalar? O resultado é bom?
Acho que ninguém no fórum deve ter comprado tal item.
Acho que não deve fazer milagres e custa caro.
Ideal seria dar uma olhada no fórum americano pra ver se existem registros de uso de tal acessórios e as opiniões a respeito.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GO Pedal - Alguém usa? Empty Re: GO Pedal - Alguém usa?

Mensagem por ludi.fernandes 16/9/2013, 16:30

Segue o link dos comentários no forum americano: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Acho que isso não é nada alem do nosso famoso Sprint Booster!!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ludi.fernandes
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 52
Data de inscrição : 06/02/2012

Localização : Goiânia


Ir para o topo Ir para baixo

GO Pedal - Alguém usa? Empty Re: GO Pedal - Alguém usa?

Mensagem por Helio Junior 24/9/2013, 20:32

Dei uma lida nos comentários... todos parecem felizes com o resultado.
Tenho duvidas se depois da instalação esse cabo do dispositivo não ficaria meio estranho dentro do carro.
Vou pesquisar mais, mas acho bem interessante o Go Pedal.
Helio Junior
Helio Junior
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/06/2013

Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Baratinha

Ir para o topo Ir para baixo

GO Pedal - Alguém usa? Empty Re: GO Pedal - Alguém usa?

Mensagem por DecomedRJ 24/9/2013, 21:10

Não conhecia essa tecnologia, será que é de fácil instalação e posterior habilitação?
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

GO Pedal - Alguém usa? Empty Re: GO Pedal - Alguém usa?

Mensagem por ludi.fernandes 25/9/2013, 09:30

Alguém leu o que postei acima? Shocked 

GO PEDEAL, Spring Booster, Power Pedal é tudo a mesma cosia! 

é o mesmo processo... é um equipamento que vc pluga entre o cabo do acelerado e o pedal...é tudo plug & play...dai o acelerado responde mais rápido de acordo com a configuração...a pecinha fica escondida, o que fica a vista é a luz para saber em qual modo vc ativou, porém voce pode programar um modo fixo e tirar a luzinha... 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É bem interessante e realmente funciona muito bem! 

Outra coisa, esse GoPedel que vocês estão atrás é o que teve "pior" votação no site do 500 internacional.

Sendo o PowerPedal com 50%, Sprint Booster com 33,33% e GoPedal com 16,67%.

Outra coisa, nao li os relatos no forum internacional, mas acho que não tem como o desempenho destas marcas serem muito diferente pq o que esse equipamento faz é muito simples! A unica coisa é que o PowerPedal é desenvolvido pela Magneti Marelli que é a mesma empresa que desenvolve toda a parte eletrônica para o ABARTH. Porém no próprio site do 500Madness dizem que o desempenho para o FIAT 500 normal os dois equipamentos tem desempenho semelhante.

ludi.fernandes
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 52
Data de inscrição : 06/02/2012

Localização : Goiânia


Ir para o topo Ir para baixo

GO Pedal - Alguém usa? Empty Re: GO Pedal - Alguém usa?

Mensagem por ludi.fernandes 25/9/2013, 09:31

Só para vcs entenderem como funciona... 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ludi.fernandes
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 52
Data de inscrição : 06/02/2012

Localização : Goiânia


Ir para o topo Ir para baixo

GO Pedal - Alguém usa? Empty Re: GO Pedal - Alguém usa?

Mensagem por DecomedRJ 25/9/2013, 09:52

ludi.fernandes escreveu:Só para vcs entenderem como funciona... 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Fala Ludi, tinha lido sim, mas n conhecia nem GO pedal, power pedal e etc. Vlw pelo post das informações foram bem esclarecedoras. Não achei muita nessa parada não rsss, n vejo muitos benefícios pro dia-dia.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

GO Pedal - Alguém usa? Empty Re: GO Pedal - Alguém usa?

Mensagem por ludi.fernandes 25/9/2013, 10:22

Cara, na verdade o benefício está na resposta rápida do acelerado...

Tipo, o fiat 500 é da minha mina (inclusive o cadastro aqui é dela, mas eu que uso para coletar informação...rsrsrs...) e toda vez que pego ele (o dela é automático) só uso no modo manual com o botão sport ativado porque me irrita o tempo de demora de resposta do acelerador...mas para ela, está tudo ok...já está acostumada com isso.

Talvez numa condução tranquila do dia-a-dia não perceba tanto...mas você irá sentir diferença quando tiver que entrar rápido em uma via rápida ou fazer uma ultrapassagem na estrada e tal...

É algo essencial? Não!!! Tanto que muita gente utiliza o carro tranquilamente sem este equipamento, mas é um upgrade simples e "barato" que eu faria porque gosto de sentir o carro na mão.

bom...essa é a explicação do revendedor para que serve: 


"Sprint Booster é destinado a todos os motoristas com carros equipados com acelerador eletrônico que buscam uma experiência mais segura e emocionante ao volante. Instalando Sprint Booster em seu veiculo você terá as seguintes mudanças em seu carro: 


• Em baixas rotações o motor responde em cerca de metade do tempo em comparação a antes. 
• O atraso na resposta ao acelerador em médias rotações é praticamente eliminado 
• Grandes diferenças percebidas em altas rotações. 
• Melhora na resposta do carro em reduções de marcha 
• Ultrapassagens mais seguras.
• Mais diversão e segurança em estradas!"

(fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ludi.fernandes
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 52
Data de inscrição : 06/02/2012

Localização : Goiânia


Ir para o topo Ir para baixo

GO Pedal - Alguém usa? Empty Re: GO Pedal - Alguém usa?

Mensagem por Helio Junior 25/9/2013, 13:11

Tem algum site que vende o PowerPedal no Brasil que vocês conhecem?
Helio Junior
Helio Junior
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/06/2013

Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Baratinha

Ir para o topo Ir para baixo

GO Pedal - Alguém usa? Empty Re: GO Pedal - Alguém usa?

Mensagem por DecomedRJ 25/9/2013, 17:03

ludi.fernandes escreveu:Cara, na verdade o benefício está na resposta rápida do acelerado...

Tipo, o fiat 500 é da minha mina (inclusive o cadastro aqui é dela, mas eu que uso para coletar informação...rsrsrs...) e toda vez que pego ele (o dela é automático) só uso no modo manual com o botão sport ativado porque me irrita o tempo de demora de resposta do acelerador...mas para ela, está tudo ok...já está acostumada com isso.

Talvez numa condução tranquila do dia-a-dia não perceba tanto...mas você irá sentir diferença quando tiver que entrar rápido em uma via rápida ou fazer uma ultrapassagem na estrada e tal...

É algo essencial? Não!!! Tanto que muita gente utiliza o carro tranquilamente sem este equipamento, mas é um upgrade simples e "barato" que eu faria porque gosto de sentir o carro na mão.

bom...essa é a explicação do revendedor para que serve: 


"Sprint Booster é destinado a todos os motoristas com carros equipados com acelerador eletrônico que buscam uma experiência mais segura e emocionante ao volante. Instalando Sprint Booster em seu veiculo você terá as seguintes mudanças em seu carro: 


• Em baixas rotações o motor responde em cerca de metade do tempo em comparação a antes. 
• O atraso na resposta ao acelerador em médias rotações é praticamente eliminado 
• Grandes diferenças percebidas em altas rotações. 
• Melhora na resposta do carro em reduções de marcha 
• Ultrapassagens mais seguras.
• Mais diversão e segurança em estradas!"

(fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Entendi, po com certeza deve dar uma resposta mais rápida, mas eu sinceramente não acho a resposta do 500 lenta n. O meu é um Cult, 1.4 8V eu acho ela adequada. Pego bastante estrada, pista expressa e sinceramente não passo aperto não. Tive um Polo 1.6 8V e na boa não vejo uma diferença absurdaaaaaaa comparando com o 500. Logico se vc pegar um carro 1.8 (em especial aquele longevo motor HLX) ou um 2.0 vai sentir uma maior reposta do motor ao pisar no acelerador.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

GO Pedal - Alguém usa? Empty Re: GO Pedal - Alguém usa?

Mensagem por ludi.fernandes 25/9/2013, 17:23

DecomedRJ escreveu:Entendi, po com certeza deve dar uma resposta mais rápida, mas eu sinceramente não acho a resposta do 500 lenta n. O meu é um Cult, 1.4 8V eu acho ela adequada. Pego bastante estrada, pista expressa e sinceramente não passo aperto não. Tive um Polo 1.6 8V e na boa não vejo uma diferença absurdaaaaaaa comparando com o 500. Logico se vc pegar um carro 1.8 (em especial aquele longevo motor HLX) ou um 2.0 vai sentir uma maior reposta do motor ao pisar no acelerador.
É o como eu disse, não é algo essencial que transforma o carro e tal...melhora, mas pra quem já está acostumado com o mesmo, acho que não deve se importar com isso não. Me incomoda pq os carros que utilizo são um i30 e um Corolla (ambos 2.0)...dai quando pego o carro dela, sinto uma grande diferença...A aceleração do Corolla tbm tem um delay mas acho que compensa pelo baixo peso e alto torque.

ludi.fernandes
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 52
Data de inscrição : 06/02/2012

Localização : Goiânia


Ir para o topo Ir para baixo

GO Pedal - Alguém usa? Empty Re: GO Pedal - Alguém usa?

Mensagem por DecomedRJ 25/9/2013, 19:20

ludi.fernandes escreveu:
DecomedRJ escreveu:Entendi, po com certeza deve dar uma resposta mais rápida, mas eu sinceramente não acho a resposta do 500 lenta n. O meu é um Cult, 1.4 8V eu acho ela adequada. Pego bastante estrada, pista expressa e sinceramente não passo aperto não. Tive um Polo 1.6 8V e na boa não vejo uma diferença absurdaaaaaaa comparando com o 500. Logico se vc pegar um carro 1.8 (em especial aquele longevo motor HLX) ou um 2.0 vai sentir uma maior reposta do motor ao pisar no acelerador.
É o como eu disse, não é algo essencial que transforma o carro e tal...melhora, mas pra quem já está acostumado com o mesmo, acho que não deve se importar com isso não. Me incomoda pq os carros que utilizo são um i30 e um Corolla (ambos 2.0)...dai quando pego o carro dela, sinto uma grande diferença...A aceleração do Corolla tbm tem um delay mas acho que compensa pelo baixo peso e alto torque.
Ah então ta explicado rssss por isso que sente dirença. É o i30 responde mais rápido. Tive uma experiencia recente em dirigir um focus 2.0 automático por uma semana. Estava viajando...dirigi ele na cidade e estrada...com certeza é outro conceito de carro, o mecanismo é totalmente diferente...motor funciona em outro ritmo.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

GO Pedal - Alguém usa? Empty Re: GO Pedal - Alguém usa?

Mensagem por ricogb 25/9/2013, 20:43

Olha, não havia me tocado antes.. Realmente o sport AT tem um lag terrível e eu culpava muito o câmbio. Já sabia desse tipo de produto mas nunca utilizei.
Irei fazer umas experiências dirigindo no modo sport e manual.
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

GO Pedal - Alguém usa? Empty Re: GO Pedal - Alguém usa?

Mensagem por andermen 25/9/2013, 21:29

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Já utilizei no Focus, e sim melhora a resposta
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

GO Pedal - Alguém usa? Empty Re: GO Pedal - Alguém usa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos