500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tentando entender o mercado.

5 participantes

Ir para baixo

Tentando entender o mercado. Empty Tentando entender o mercado.

Mensagem por Dingaeua 23/9/2013, 11:16

Olá amigos! Me apaixonei pelo 500 antes mesmo de ser lançado na Europa! Quando vi a foto de como ele seria, pensei, um dia vou ter um! Agora que estou pronto e, tenho lido esse fórum de ponta a ponta, não consigo me posicionar em relação à oferta. Tenho lido relatos de que devido às cotas de importação chega se a esperar 90 dias pela a entrega do carro! Outros, se referem a modelos de 2012 ainda encalhados nas CSS. Alguém poderia elucidar ou manifestar opinião para que eu e outros interessados pudéssemos ter uma melhor noção e a partir daí decidirmos da melhor maneira? Abraços a todos!

Dingaeua
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/09/2013

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Tentando entender o mercado. Empty Re: Tentando entender o mercado.

Mensagem por Convidado 23/9/2013, 13:49

Cronograma de importações devido as cotas:

Agosto de 2011 - chega ao mercado o 500 mexicano 2011/2012
(Cult, Sport e Lounge)

Dezembro de 2011 - acaba o lote 2011/2012

Fevereiro de 2012 - chega o lote 2012/2012
(Cult, Sport e Lounge)

Junho de 2012 - acaba o lote 2012/2012

Agosto de 2012 - chega o lote 2012/2013
(Cult, Sport, Lounge e lançamento do Cabrio)

Dezembro de 2012 - acaba o lote 2012/2013

Abril de 2013 - chega o lote 2013/2013
(Cult e Cabrio, nesse lote tudo indica que não veio Sport, Lounge sai de linha)

Final de agosto de 2013 - acaba o lote 2013/2013

Setembro de 2013 - chega o lote 2013/2014
(Cult, Sport e Cabrio, os dois mais caros, agora com motor Multi-Air Flex)

Considerações; 

Entre a chegada de um lote e outro sempre há falta do veiculo, porém no final de 2012 os funcionários da Receita Federal entraram em greve, o que atrasou a liberação dos lotes de carros importados para 2013, por isso o lote 2013/2013 só chegou ao mercado em Abril desse ano.

No lote 2013/2013 tudo indica que não foi importada a versão Sport, já que a Fiat queria focar as atenções no recém chegado Cabrio e o motor Multi-Air seria lançado em seguida.

Em algumas regiões do país vender o 500 deve ser complicado, aí nesse caso pouquíssimas unidades destinadas a esses estados podem ficar "encalhadas na concessionária" - gostaria inclusive que indicasse o post onde esta esse relato de encalhe.

Os preços do 500 subiram consideravelmente nos últimos tempos, o que diminui suas vendas, fazendo com que dessa vez não houvesse falta de veículos entre o fim da linha 2013/2013 e chegada do lote.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tentando entender o mercado. Empty Re: Tentando entender o mercado.

Mensagem por Fabricio Volpi Darós 23/9/2013, 14:24

Boa tarde.
Sinceridade,se você quiser um 500 específico (com os opcionais do seu jeito), aí com certeza vai ser dificil encontrar, tendo que encomendar e esperar por ele, agora se você não tiver essa pretensão, não vai ser tão difícil de encontrá-lo. 500 encalhado em concessionária acho muito difícil, o que pode ter é que os modelos mais caros (sport air ou lounge) que não tem motor flex que são os 2012/2012 estão mais difíceis de vender (o que daria para aproveitar e conseguir um bom desconto e pegar um carro bem superior ao cult). Eu estou no segundo 500. Tinha encomendado quando veio do México, um cult branco giosio, com todos os opcionais, dual logic, interior marfim/vermelho. Eles pediram 120 dias, acabei desistindo e pegando um na concessionária sport air automático. Agora troquei por um cabrio, o vendedor tentou me convencer a pegar um vermelho com teto e interior preto, mas resolvi que seria branco com capota vermelha e interior marfim/vermelho em couro (sonho da minha noiva). Eles falaram que demoraria até 120 dias, bla bla bla. Resumindo em 25 dias o carro estava aqui, e já pegamos ele como queríamos, 2013/2014.
Então vai muito do que você quer, mas garanto que 120 dias não demora, eles fazem muito isso para pressionar você levar o que eles já tem em estoque.
Um dica também, é poder optar por um semi novo que já ganha a desvalorização.
Por exemplo meu sportair preto provocatore, banco em couro, 4 airbags, automático, show de carro com apenas 18 mil km, está sendo vendido por R$ 48.900,00.
Mas por uns 45 mil tu consegue ele.
Ai depende do que vc quer.
Abraço

Fabricio Volpi Darós
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 63
Data de inscrição : 18/09/2013

Idade : 44
Localização : Blumenau

Apelido do Carro : 500tinho

Ir para o topo Ir para baixo

Tentando entender o mercado. Empty Re: Tentando entender o mercado.

Mensagem por Dingaeua 23/9/2013, 16:05

Tom500 escreveu:Cronograma de importações devido as cotas:

Agosto de 2011 - chega ao mercado o 500 mexicano 2011/2012
........... vendas, fazendo com que dessa vez não houvesse falta de veículos entre o fim da linha 2013/2013 e chegada do lote.
Obrigado Tom, desconhecia esse cronograma de lotes! Agora, estou tendo uma melhor compreensão de como funciona, foi muito elucidativo!  Abraços!

Dingaeua
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/09/2013

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Tentando entender o mercado. Empty Re: Tentando entender o mercado.

Mensagem por Dingaeua 23/9/2013, 16:23

Fabricio Volpi Darós escreveu:Boa tarde.
Sinceridade,se você quiser um 500 específico ...    ... está sendo vendido por R$ 48.900,00
Mas por uns 45 mil tu consegue ele.
Ai depende do que vc quer.
Abraço
Obrigado Fabricio! Já que você mencionou um usado como opção, tenho visto anúncios de Cult com 7 mil a 12 mil Km rodados mais caros que 0 Km! Não sei se é chamariz de agencias ou Css, o que me deixa meio confuso! Qual sua opinião? Abraços!

Dingaeua
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/09/2013

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Tentando entender o mercado. Empty Re: Tentando entender o mercado.

Mensagem por andermen 23/9/2013, 21:30

Dingaeua escreveu:
Fabricio Volpi Darós escreveu:Boa tarde.
Sinceridade,se você quiser um 500 específico ...    ... está sendo vendido por R$ 48.900,00
Mas por uns 45 mil tu consegue ele.
Ai depende do que vc quer.
Abraço
Obrigado Fabricio! Já que você mencionou um usado como opção, tenho visto anúncios de Cult com 7 mil a 12 mil Km rodados mais caros que 0 Km! Não sei se é chamariz de agencias ou Css, o que me deixa meio confuso! Qual sua opinião? Abraços!
Tem interesse em usado ?
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Tentando entender o mercado. Empty Re: Tentando entender o mercado.

Mensagem por Convidado 24/9/2013, 02:02

Dingaeua escreveu:Tenho visto anúncios de Cult com 7 mil a 12 mil Km rodados mais caros que 0 Km! Não sei se é chamariz de agencias ou Css, o que me deixa meio confuso! Qual sua opinião? Abraços!
Semi novo mais caro que um 0km? Só no Brasil mesmo... Já acho um absurdo ágio em carros que são lançamentos, quem dirá em semi novo rsrs
Na minha opinião carro semi novo é uma ótima opção, desde de que o preço seja realmente bom, tem caras que querem vender o carro semi-novo pelo mesmo preço que pagaram, fala sério! Já usou a vontade e não quer perder dinheiro? 
Quando estava a procura de 500 para comprar, fui ver um particular indicado por uma amiga, era um Cult, com kit convenience, kit Sport e pintura perolizada, estava com um ano de uso e 29.000km, o dono queria mais que um Cult 0km básico, deixei ele falando sozinho, pra eu começar a negociar com ele e valer a pena, somente se ele quisesse da FIPE baixo, pra pagar mais ou o mesmo preço, ficaria com o 0km com kit convenience.
Sei que muita gente não concorda comigo, mas a meu ver, itens opcionais são pro nosso conforto, diversão e satisfação, não são investimento.
Semi novo tem que saber procurar com calma, sem pressa...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tentando entender o mercado. Empty Re: Tentando entender o mercado.

Mensagem por Dingaeua 24/9/2013, 09:03

Tom500 escreveu:
Dingaeua escreveu:Tenho visto anúncios de Cult com 7 mil a 12 mil Km rodados mais caros que 0 Km! Não sei se é chamariz de agencias ou Css, o que me deixa meio confuso! Qual sua opinião? Abraços!
Semi novo mais caro que um 0km? Só no Brasil mesmo... ... Semi novo tem que saber procurar com calma, sem pressa...
Eu, fico mais perplexo ainda, pois, morei nos EUA por 23 anos, possui vários carros e nunca consegui vender um único sequer! Ou pagava (Lá vc tem que pagar) para jogar no ferro velho, ou dava para um brasileiro recém chegado! Aqui carro é moeda! Sei que vou enfrentar uma maratona se optar por um seminovo, pois, donos de Fiat 500 nutrem um sentimento afetivo pelos seus carrinhos o que sempre torna a negociação mais complicada!

Dingaeua
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/09/2013

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Tentando entender o mercado. Empty Re: Tentando entender o mercado.

Mensagem por andermen 24/9/2013, 19:46

Dingaeua escreveu:
Tom500 escreveu:
Dingaeua escreveu:Tenho visto anúncios de Cult com 7 mil a 12 mil Km rodados mais caros que 0 Km! Não sei se é chamariz de agencias ou Css, o que me deixa meio confuso! Qual sua opinião? Abraços!
Semi novo mais caro que um 0km? Só no Brasil mesmo... ... Semi novo tem que saber procurar com calma, sem pressa...
Eu, fico mais perplexo ainda, pois, morei nos EUA por 23 anos, possui vários carros e nunca consegui vender um único sequer! Ou pagava (Lá vc tem que pagar) para jogar no ferro velho, ou dava para um brasileiro recém chegado! Aqui carro é moeda! Sei que vou enfrentar uma maratona se optar por um seminovo, pois, donos de Fiat 500 nutrem um sentimento afetivo pelos seus carrinhos o que sempre torna a negociação mais complicada!
Eu cuido e gosto muito do meu carro, mas não tenho tanto apego assim por ele. Estou precisando de um AT, se o negócio for bom para os dois, quem sabe !
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Tentando entender o mercado. Empty Re: Tentando entender o mercado.

Mensagem por Helio Junior 24/9/2013, 20:45

Quando eu resolvi comprar o meu olhei algumas concessionarias mas era Março desse ano e não tinha em lugar algum.
O vendedor Diniz da Squadra em Jacarepagua, ficava monitorando os carros que iam chegar e me ligava para saber se eu queria abrir mão de alguma coisa que eu queria no carro. No fim, meu carro veio sem o banco vermelho, mas o resto era como eu queria.
Liga na Squadra e fala com ele o que você tá procurando.
Tenho visto muitos 500 em CSS. Na Roma do Maracanã tem um branco, na Azzurra Av. Brasil um vermelho. Tá lá. Pronta entrega.
Boa Sorte! Como todos daqui você vai ser outro apaixonado pelo 500.
Helio Junior
Helio Junior
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/06/2013

Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Baratinha

Ir para o topo Ir para baixo

Tentando entender o mercado. Empty Re: Tentando entender o mercado.

Mensagem por Dingaeua 26/9/2013, 21:37

andermen escreveu:
Dingaeua escreveu:
Tom500 escreveu:
Dingaeua escreveu:Tenho visto anúncios de Cult com 7 mil a 12 mil Km rodados mais caros que 0 Km! Não sei se é chamariz de agencias ou Css, o que me deixa meio confuso! Qual sua opinião? Abraços!
Semi novo mais caro que um 0km? Só no Brasil mesmo... ... Semi novo tem que saber procurar com calma, sem pressa...
Eu, fico mais perplexo ainda, pois, morei nos EUA por 23 anos, possui vários carros e nunca consegui vender um único sequer! Ou pagava (Lá vc tem que pagar) para jogar no ferro velho, ou dava para um brasileiro recém chegado! Aqui carro é moeda! Sei que vou enfrentar uma maratona se optar por um seminovo, pois, donos de Fiat 500 nutrem um sentimento afetivo pelos seus carrinhos o que sempre torna a negociação mais complicada!
Eu cuido e gosto muito do meu carro, mas não tenho tanto apego assim por ele. Estou precisando de um AT, se o negócio for bom para os dois, quem sabe !
Andermen, na verdade eu preciso de um automático, acho que nem sei mais dirigir mecânico! Obrigado pela oferta!braços!

Dingaeua
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/09/2013

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Tentando entender o mercado. Empty Re: Tentando entender o mercado.

Mensagem por Dingaeua 26/9/2013, 21:55

Helio Junior escreveu:Quando eu resolvi comprar o meu olhei algumas concessionarias mas era Março desse ano e não tinha em lugar algum...
...Boa Sorte! Como todos daqui você vai ser outro apaixonado pelo 500.
Hélio, obrigado pelo incentivo, a única coisa que agora me desencoraja um pouco é o fato de meu Sentra com 37 mil Km nunca precisou fazer nada, so mesmo bateria e pneus! Como é um carro muito desvalorizado, e ao mesmo tempo tão confiável, as vezes penso que seria um pouco irresponsável me desfazer sem ter aproveitado o máximo do que ele ainda tem a oferecer, mas, quando vejo um 500 na minha frente, como ele ainda é muito difícil de encontrar, mudo ate meu caminho eu vou seguindo atrás na esperança de ver em todos os ângulos torcendo para ele parar ao meu lado num sinal (farol)! Agora, se eu entrar numa Css, dificilmente sairei de la sem ele! Tenho ate medo de fazer besteira!!!

Dingaeua
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/09/2013

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Tentando entender o mercado. Empty Re: Tentando entender o mercado.

Mensagem por r.conti 4/10/2013, 10:36

"Outros, se referem a modelos de 2012 ainda encalhados nas CSS."

Por estão encalhados nas CSS? De São Paulo também?

r.conti
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/09/2013

Idade : 60
Localização : São Paulo-SP


Ir para o topo Ir para baixo

Tentando entender o mercado. Empty Re: Tentando entender o mercado.

Mensagem por Convidado 4/10/2013, 11:58

r.conti escreveu:"Outros, se referem a modelos de 2012 ainda encalhados nas CSS."

Por estão encalhados nas CSS? De São Paulo também?
Informação errada com toda certeza.
A Fiat não traz quantidades gigantescas de 500 pra cá a ponto de encalhar, aliás em 2012 faltou 500 dada a grande procura.
O que pode acontecer é algumas lojas multimarcas terem algums 2013/2013 em estoque e estar com dificuldade de venda em determinadas regiões do país, mesmo assim acho difícil uma vez que para não ficar com tanto dinheiro parado as lojas fazem promoções afim de vender tais carros.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tentando entender o mercado. Empty Re: Tentando entender o mercado.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos