500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho em 2ª marcha

2 participantes

Ir para baixo

Barulho em 2ª marcha Empty Barulho em 2ª marcha

Mensagem por Jideon 17/10/2013, 17:30

Pessoal,

Meu 500 Cult Dual está com 500Km (comprei em 04/10/2013) e está apresentando um barulho tipo um rangido quando estou em 2ª marcha acelerando para ganhar velocidade.
Acontece na saída quando o veículo está parado e também quando estou em baixa velocidade, passando numa lombada por exemplo e acelero para ganhar velocidade.
É só subir o giro do motor que o bendito barulho aparece, tá assim desde que peguei o carro.
Voltei na concecionária e depois de dar uma volta no carro e verificar o ruído, o mecânico me disso que este é o barulho de vibração do carter do motor (que é de plástico) e ele ia apertar os parafusos que o barulho iria parar, mas o barulho continua. Penso que o mecânico está tentando me enrolar.
As vezes parece que o barulho está sob o assoalho embaixo do banco do motorista.

Alguém já teve ou tem um problema parecido?

Grato.

Jideon
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/10/2013

Idade : 48
Localização : Americana - SP

Apelido do Carro : ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho em 2ª marcha Empty Re: Barulho em 2ª marcha

Mensagem por Jideon 18/11/2013, 14:55

Galera,

Semana passada levei meu 500 em outra css para verificar este barulho.
E dei sorte, pois o mecânico que me atendeu, ao dar uma vota no veículo, mostrei para ele de qual ruído eu estava falando.
Ele me disse que sabia exatamente onde estava o problema, pois este é um problema crônico do 500, mas fácil de resolver.
O problema estava no protetor do reservatório de óleo do câmbio (no meu caso Dualogic) que fica encostando com os componentes em volta durante a trepidação do motor, justamente quado se acelera rápido.
Ele ajustou o protetor e o problema sumiu....

Agora tá beleza.....sem ruído nenhum.

abraço.

Jideon
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/10/2013

Idade : 48
Localização : Americana - SP

Apelido do Carro : ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho em 2ª marcha Empty Re: Barulho em 2ª marcha

Mensagem por bfagundes 4/9/2015, 21:49

Cara o meu está com o mesmo ruído só aumentar a rotação que dá este ruído (zumbido) ou quando diminui a rotação quando muito alta porém não é toda vez, será que é o mesmo caso? Vc mandou ajustar o protetor do reservatório de óleo do câmbio? É tranquilo? Valeu.
bfagundes
bfagundes
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/08/2015

Idade : 42
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Yoda

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho em 2ª marcha Empty Re: Barulho em 2ª marcha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos