500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gasolina x Flex (multAir) Sport Air

3 participantes

Ir para baixo

Gasolina x Flex (multAir) Sport Air Empty Gasolina x Flex (multAir) Sport Air

Mensagem por aggiovani 18/10/2013, 17:25

Pessoal, estou analisando a compra de um FIAT 500 Sport air. Eu trabalhei numa Rede de Concessionárias FIAT por um tempo e conheci o 500 Multiair gasolina porém, lançaram agora o FLEX. Não pretendo tirar um 0km justamente para não perder os tais 13%, mas to olhando um seminovo de no máximo 20.000 km. Queria saber da opinião de vcs.
1º - O modelo com motor a gasolina ficará encalhado e será dificil a revenda? Compensa eu esperar mais uns 6 meses para tentar um Seminovo Multiair Flex?
2º - Vi que o Automático a 120km/h fica em aprox. 3000rpm eqto o manual fica em aprox. 4000 rpm, logo o automático é mais econômico?
3º - Minha familia já teve VW, Ford, GM, e agora temos 2 FIATs (Strada Adv. CD Locker Etorq 55000 km e Bravo Essence 35000 km) e não tem nenhum ruido interno nem externo. Gosto muito do acabamento desses fiats comparado ao outros tbm tirado 0km...no caso tivemos 2 Voyages tirado 0 e o carro com 15000km parecia uma escola de samba, assim como o ford, e o gm, tudo vibrava, batia, muito ruido interno Não é o q acontece com os fiats...Isso se repete no 500?
4º- Vi também que a manutenção da Strada e do Bravo são mais baratas até mesmo que a do Mille por conta da falta da correia dentada ausente nos Etorq. E no 500 vi que a programada é o preço do Mille e o Punto T-jet 2009 (minha outra opção) é 500 mais cara. No geral, é um carro de manutenção cara?

Fico grato desde já pelas respostas.
aggiovani
aggiovani
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 40
Data de inscrição : 17/03/2013

Idade : 39
Localização : Jataí


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina x Flex (multAir) Sport Air Empty Re: Gasolina x Flex (multAir) Sport Air

Mensagem por Fabio Askan 19/10/2013, 13:35

-


Última edição por Fabio Askan em 19/10/2013, 13:37, editado 1 vez(es)
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina x Flex (multAir) Sport Air Empty Re: Gasolina x Flex (multAir) Sport Air

Mensagem por Fabio Askan 19/10/2013, 13:36

aggiovani escreveu:Pessoal, estou analisando a compra de um FIAT 500 Sport air. Eu trabalhei numa Rede de Concessionárias FIAT por um tempo e conheci o 500 Multiair gasolina porém, lançaram agora o FLEX. Não pretendo tirar um 0km justamente para não perder os tais 13%, mas to olhando um seminovo de no máximo 20.000 km. Queria saber da opinião de vcs.
1º - O modelo com motor a gasolina ficará encalhado e será dificil a revenda? Compensa eu esperar mais uns 6 meses para tentar um Seminovo Multiair Flex?
2º - Vi que o Automático a 120km/h fica em aprox. 3000rpm eqto o manual fica em aprox. 4000 rpm, logo o automático é mais econômico?
3º - Minha familia já teve VW, Ford, GM, e agora temos 2 FIATs (Strada Adv. CD Locker Etorq 55000 km e Bravo Essence 35000 km) e não tem nenhum ruido interno nem externo. Gosto muito do acabamento desses fiats comparado ao outros tbm tirado 0km...no caso tivemos 2 Voyages tirado 0 e o carro com 15000km parecia uma escola de samba, assim como o ford, e o gm, tudo vibrava, batia, muito ruido interno Não é o q acontece com os fiats...Isso se repete no 500?
4º- Vi também que a manutenção da Strada e do Bravo são mais baratas até mesmo que a do Mille por conta da falta da correia dentada ausente nos Etorq. E no 500 vi que a programada é o preço do Mille e o Punto T-jet 2009 (minha outra opção) é 500 mais cara. No geral, é um carro de manutenção cara?

Fico grato desde já pelas respostas.
Bom dia Aggiovani!!!

Sobre a 1º pergunta:

Naturalmente o modelo a gasolina sofrera uma desvalorização, não por serem ruins, mais por ser tendencia do mercado após uma mudança no modelo, não acredito que fique impossível de se vender um carro, apenas a gasolina.
Sou adepto a motores a gasolina, e nem um pouco a motores flex, pois os mesmos são patos, tem a taxa de compressão no meio entre gasolina e o álcool, sendo assim não são tão bons com gasolina nem com álcool se comparados com motores que apenas usam um combustível.
Esperar pelo modelo pode ser uma boa alternativa caso você queira ter um carro Flex, mais pessoalmente não vejo grandes vantagens nisso.

Sobre a 2º pergunta:

Câmbios automáticos são conhecidos por proporcionar comodidade e menor consumo de combustível, por sempre procurarem a melhor faixa de rotação para manter ou fazer as trocas de marcha. naturalmente por não terem acoplamento mecânico por embreagem, tem a resposta um pouco mais lenta, mais isso varia bastante de modelo para modelo. Lembrando que a diferença de consumo só sera notada caso você ande normalmente com seu carro, evitando arrancadas bruscas, reduções de marchas em altas rotações para ultrapassagens.

Sobre a 3º Pergunta:

A questão de ter ou não ruídos internos depende de "n" fatores, alguns deles são, qualidade de fabricação, encaixes precisos, tipos de materiais utilizados e quão rígido é a sua carroceria. alguns desses itens como alta rigidez de carroceria estão presentes no Fiat 500, devido a sua estrutura ser feita para atender normas americanas (mexicanos) e Europeias (Poloneses).
Agora no que isso ajuda?, irregularidades no solo, solavancos e curvas de alta, exercem grandes esforços nos componentes da suspensão que por ventura são passados a carroceria, caso o carro não tenha uma estrutura muito elaborada, a magnitude da torção faz com que peças de acabamento (no caso plastico duro) e outros componentes encostem e deslizem um sobre os outros, vibrações ou mesmo a torção desses componentes podem acabar causando os ruídos.
coxins mais elaborados com capacidade de neutralizar as vibrações provenientes do motor e do solo também contam muito. 
 
Sobre a 4º Pergunta:

O preço das peças do Fiat 500 não é o primor, mais nada comparado com os rios de dinheiros que tive que pagar no meu outro carro.
Peças da manutenção normal do carro não tem o preço muuuito elevado, apenas componentes que são trocados devido a algum acidente ou desgaste excessivo, como bandejas de suspensão e amortecedores (por volta de 500~600 reais cada).
o que se torna assustador são as peças de acabamento, que no brasil, chegar a ser imoral.

espero que possa ter te ajudado!!!
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina x Flex (multAir) Sport Air Empty Re: Gasolina x Flex (multAir) Sport Air

Mensagem por aggiovani 20/10/2013, 17:05

Obrigado Fábio...estou ainda analisando, mas 90% q eu compre mesmo o 500 sport air auto gasolina...o Alcool hj não é vantagem e não estou pensando na revenda. Não pretendo ter o 500 como se tivesse um carro popular...penso em tê-lo pq eu gosto, ficar com o mesmo por um bom tempo...no minimo uns 3 ou 4 anos!!!...
aggiovani
aggiovani
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 40
Data de inscrição : 17/03/2013

Idade : 39
Localização : Jataí


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina x Flex (multAir) Sport Air Empty Re: Gasolina x Flex (multAir) Sport Air

Mensagem por andermen 20/10/2013, 17:22

aggiovani escreveu:Obrigado Fábio...estou ainda analisando, mas 90% q eu compre mesmo o 500 sport air auto gasolina...o Alcool hj não é vantagem e não estou pensando na revenda. Não pretendo ter o 500 como se tivesse um carro popular...penso em tê-lo pq eu gosto, ficar com o mesmo por um bom tempo...no minimo uns 3 ou 4 anos!!!...
Eu estou com problemas no joelho e por isso comecei a procurar um At ou Dual, vi Cult Dual Flex com teto solar a 49 mil, Sport AT Flex sem teto a partir de 56 mil, e acabei achando um Sport AT 2012, com Bose, Teto solar, Luxury por 50 mil. Não pensei duas vezes e estou 99% fechado no somente gasolina.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina x Flex (multAir) Sport Air Empty Re: Gasolina x Flex (multAir) Sport Air

Mensagem por Convidado 20/10/2013, 20:10

Cara, eu não pensaria duas vezes, ficaria com o movido a gasolina, o meu é flex, mas é por falta de opção, odeio carro flex, acho que o motor roda áspero e o consumo é absurdamente alto, futuramente pretendo ter um 500C, mas quero a gasolina.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina x Flex (multAir) Sport Air Empty Re: Gasolina x Flex (multAir) Sport Air

Mensagem por Fabio Askan 20/10/2013, 23:19

aggiovani escreveu:Obrigado Fábio...estou ainda analisando, mas 90% q eu compre mesmo o 500 sport air auto gasolina...o Alcool hj não é vantagem e não estou pensando na revenda. Não pretendo ter o 500 como se tivesse um carro popular...penso em tê-lo pq eu gosto, ficar com o mesmo por um bom tempo...no minimo uns 3 ou 4 anos!!!...
Sim, é o mais certo a fazer, quando comprei o meu, também foi pelo gosto ao carrinho, estou com ele a 2 anos e vou ficar com ele mais 1 ou 2 anos.
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina x Flex (multAir) Sport Air Empty Re: Gasolina x Flex (multAir) Sport Air

Mensagem por aggiovani 22/10/2013, 17:14

Eu to vendo um lance do consórcio para fechar. Já estou pagando, porém o meu grupo está dificil de pagar e os lances são quase impossíveis. Mas já tenho um projeto pronto de quando pegar o 500 Sport Air Auto. Vou comprar adesivo 3m fibra de carbono e vou envelopar todo o painel, tampas das portas e áreas plásticas, além de forrar internamente com um tecido fino acústico. Achei q só os carros da VW tinham problemas com barulheira interna, mas vi muitos reclamando q o 500 tbm tem... :/
aggiovani
aggiovani
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 40
Data de inscrição : 17/03/2013

Idade : 39
Localização : Jataí


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina x Flex (multAir) Sport Air Empty Re: Gasolina x Flex (multAir) Sport Air

Mensagem por Fabio Askan 22/10/2013, 18:00

É meu caro, comprar carro sem ruído interno..., é meio que impossível, sempre vai ter um... por menor que seja... sempre estará lá.... a não ser que você compre um Rolls Royce..
Pq ai é so Alegria, painel com acabamento em madeira e estrutura única em magnésio fundido, tudo feito pra não ter ruído.
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina x Flex (multAir) Sport Air Empty Re: Gasolina x Flex (multAir) Sport Air

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos