500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Histórico do meu 500 Polaco ( Manutenção )

4 participantes

Ir para baixo

Histórico do meu 500 Polaco ( Manutenção )  Empty Histórico do meu 500 Polaco ( Manutenção )

Mensagem por Rodrigo Abras 10/11/2013, 00:57

Bem, adoro o carro e vou vender infelizmente por alguns outros motivos...
Porém quero dividir com vcs coisas que passei e que podem ajudar alguém no futuro.

O meu 500 e o Sport Polonês 09/10... Passei na loja , vi , apaixonei e comprei com 13 mil Km e revisões na Concessionária .

Primeiro problema que tive foi no suporte do step, lembro que do Polaco ainda é no interior do carro debaixo do tapete do porta malas. Ele tem uma porca rosqueada no fundo para segurar aquele grande parafuso que fixa pneu, macaco e etc...
Tive de mandar soldar para diminuir o barulho horroroso que tinha.

O segundo problema ainda dentro da garantia da Agência de carros ( minha sorte) foi bravo R$$$$$ carro europeu rodando em ruas do Brasil....fatal, suspensão, leque, pivô e todas as buchas estouradas, isso mesmo.... Todas. Ficou em 8 mil reais a troca de tudo.
O cara pagou tudo porém fez fora da concessionária , aliás, apenas o serviço pq as peças somente originais e um absurdo total, a barra estabilizadora foi quase 600 reais .

Andei meses sem dar nada .... E quando fez 40 mil iniciou a verdadeira escola de samba.
Troquei tudo, de correia até lâmpadas do farol de milha.


Bem, depois vieram os problemas elétricos e é aqui que gostaria da atenção de vocês , aliás, muita atenção .

Meu carro começou a falhar no acelerador, perder potência e falaram que era o "acelerômetro" do carro. Meu mecânico particular passou o rastreador e nada, apenas acusou que o carro tinha o velocímetro voltado. Fui correndo na concessionária e comprovado que não tinha fiquei mais tranquilo .

Tiramos o acelerador e arrumamos a falha de aceleração....

Depois luzes no painel acendendo do nada e lâmpadas queimadas com 3 dias da ultima troca , de freio traseira troquei umas 15 em 1 ano, juro, por fim eu já tirava da luz de neve e usava de reserva.

Luz da injeção, luz do volante elétrico, etc.... Acendia de tudo.

Meu mecânico me aconselhou a voltar na concessionária e pedir após reset e reinstalação do Software, coisa que eles não espalham porém existe, e como um Iphone da vida, nesta atualização tudo que tava ruim tem sua correção.

Porém imagina divulgar isso? 
A fila de carros na porta.... E não se trata de recall, apenas atualização .

Carro ficou lá 3 dias e surpresa.... Positiva, voltou OUTRO carro, sem problemas e panes elétricas e inclusive com um torque melhor, mais firme e mais econômico.

Acredito que tenham outras pessoas passando isso com seus 500 e tb outros carros, já que hoje tudo é muito elétrico .

Entenda bem, não é passar o rastreador... E Resetar tudo e reinstalar o Software mais novo. Não se faz isso fora das autorizadas, e foi cobrado a hora serviço que foi expurgada depois pq estava ameaçando ir nos jornais e tal .

Resumo, muito mecânico ganha grana tentando de tudo no seu carro, vc passa raiva e a solução é simples.... Reinstalação do software atualizado....

Pra eles é ótimo, o carro e como uma cobaia e os problemas identificados são enviados para fábrica para não errar nós próximos .

Usar morri em 1600 reais de um corpo de borboletas novo da bosh que iria demorar 90 dias pra chegar... Depois do reset não foi necessário trocar exatamente nada, tudo voltou.


Espero que ajude alguém.

Grande abraço
Rodrigo Abras
Rodrigo Abras
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/10/2012

Idade : 45
Localização : BH

Apelido do Carro : Tamagochi

Ir para o topo Ir para baixo

Histórico do meu 500 Polaco ( Manutenção )  Empty Re: Histórico do meu 500 Polaco ( Manutenção )

Mensagem por Luiz Antonio Mazarin 10/11/2013, 08:40

Meu Deus, assim eu perco a fome!

Luiz Antonio Mazarin
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 15
Data de inscrição : 12/09/2012

Idade : 73
Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Histórico do meu 500 Polaco ( Manutenção )  Empty Re: Histórico do meu 500 Polaco ( Manutenção )

Mensagem por Fabio Askan 10/11/2013, 12:17

Rodrigo Abras escreveu:Bem, adoro o carro e vou vender infelizmente por alguns outros motivos...
Porém quero dividir com vcs coisas que passei e que podem ajudar alguém no futuro.

O meu 500 e o Sport Polonês 09/10... Passei na loja , vi , apaixonei e comprei com 13 mil Km e revisões na Concessionária .

Primeiro problema que tive foi no suporte do step, lembro que do Polaco ainda é no interior do carro debaixo do tapete do porta malas. Ele tem uma porca rosqueada no fundo para segurar aquele grande parafuso que fixa pneu, macaco e etc...
Tive de mandar soldar para diminuir o barulho horroroso que tinha.

O segundo problema ainda dentro da garantia da Agência de carros ( minha sorte) foi bravo R$$$$$ carro europeu rodando em ruas do Brasil....fatal, suspensão, leque, pivô e todas as buchas estouradas, isso mesmo.... Todas. Ficou em 8 mil reais a troca de tudo.
O cara pagou tudo porém fez fora da concessionária , aliás, apenas o serviço pq as peças somente originais e um absurdo total, a barra estabilizadora foi quase 600 reais .

Andei meses sem dar nada .... E quando fez 40 mil iniciou a verdadeira escola de samba.
Troquei tudo, de correia até lâmpadas do farol de milha.


Bem, depois vieram os problemas elétricos e é aqui que gostaria da atenção de vocês , aliás, muita atenção .

Meu carro começou a falhar no acelerador, perder potência e falaram que era o "acelerômetro" do carro. Meu mecânico particular passou o rastreador e nada, apenas acusou que o carro tinha o velocímetro voltado. Fui correndo na concessionária e comprovado que não tinha fiquei mais tranquilo .

Tiramos o acelerador e arrumamos a falha de aceleração....

Depois luzes no painel acendendo do nada e lâmpadas queimadas com 3 dias da ultima troca , de freio traseira troquei umas 15 em 1 ano, juro, por fim eu já tirava da luz de neve e usava de reserva.

Luz da injeção, luz do volante elétrico, etc.... Acendia de tudo.

Meu mecânico me aconselhou a voltar na concessionária e pedir após reset e reinstalação do Software, coisa que eles não espalham porém existe, e como um Iphone da vida, nesta atualização tudo que tava ruim tem sua correção.

Porém imagina divulgar isso? 
A fila de carros na porta.... E não se trata de recall, apenas atualização .

Carro ficou lá 3 dias e surpresa.... Positiva, voltou OUTRO carro, sem problemas e panes elétricas e inclusive com um torque melhor, mais firme e mais econômico.

Acredito que tenham outras pessoas passando isso com seus 500 e tb outros carros, já que hoje tudo é muito elétrico .

Entenda bem, não é passar o rastreador... E Resetar tudo e reinstalar o Software mais novo. Não se faz isso fora das autorizadas, e foi cobrado a hora serviço que foi expurgada depois pq estava ameaçando ir nos jornais e tal .

Resumo, muito mecânico ganha grana tentando de tudo no seu carro, vc passa raiva e a solução é simples.... Reinstalação do software atualizado....

Pra eles é ótimo, o carro e como uma cobaia e os problemas identificados são enviados para fábrica para não errar nós próximos .

Usar morri em 1600 reais de um corpo de borboletas novo da bosh que iria demorar 90 dias pra chegar... Depois do reset não foi necessário trocar exatamente nada, tudo voltou.


Espero que ajude alguém.

Grande abraço
Bom dia Rodrigo,

Cara eu estou de boca aberta com a quantidade de problemas que o seu carro deu..... tenho um Lounge polonês... e não deu nem 3% dos problemas que você sitou....
A unica coisa que foi feita no meu carro, fora a manutenção normal... foi a troca dos amortecedores dianteiros devido ao problema cronico dos polacos,ainda em garantia e o reset da central.. pois o botão os ASR estava travado.
O que posso dizer é que você deu muito asar mesmo.... meu carro tem 60mil e está com as buchas e terminais tinindo.... o carro não tem barulho interno e nunca me deixou na mão.
Infelizmente esse tipo de coisa vem se tornando cada vez mais comum.... tive um 307 antes do 500... e posso dizer que tive os mesmos tipos de problemas que você.... que me custaram em pouco menos de 3 anos 16mil reais....
A diferença é que hoje não recomendo um PSA nem ferrando.....
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Histórico do meu 500 Polaco ( Manutenção )  Empty Re: Histórico do meu 500 Polaco ( Manutenção )

Mensagem por Convidado 10/11/2013, 17:26

Cara, se benze porque eu nunca ouvi um relato de carro tão problemático rsrs

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Histórico do meu 500 Polaco ( Manutenção )  Empty Re: Histórico do meu 500 Polaco ( Manutenção )

Mensagem por Fabio Askan 11/11/2013, 00:15

Tom500 escreveu:Cara, se benze porque eu nunca ouvi um relato de carro tão problemático rsrs
[2]
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Histórico do meu 500 Polaco ( Manutenção )  Empty Re: Histórico do meu 500 Polaco ( Manutenção )

Mensagem por rick.borenstein 11/11/2013, 16:09

Sera que essa atualização tem pro Mexicano? 

Uma vez, lembro de ter ido ao Clube do Jetta aqui em SP, e um dos membros tinha um cabo (USB?) que ligava o carro ao computador dele, e ele regulava tudo, como por exemplo, acender a luz interna ao abrir a porta ou até mesmo o teto solar como iria abrir, existe isso pro 500?
rick.borenstein
rick.borenstein
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 71
Data de inscrição : 15/06/2012

Idade : 29
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Cone Crew

http://rickborenstein@outlook.com

Ir para o topo Ir para baixo

Histórico do meu 500 Polaco ( Manutenção )  Empty Re: Histórico do meu 500 Polaco ( Manutenção )

Mensagem por Fabio Askan 11/11/2013, 16:33

rick.borenstein escreveu:Sera que essa atualização tem pro Mexicano? 

Uma vez, lembro de ter ido ao Clube do Jetta aqui em SP, e um dos membros tinha um cabo (USB?) que ligava o carro ao computador dele, e ele regulava tudo, como por exemplo, acender a luz interna ao abrir a porta ou até mesmo o teto solar como iria abrir, existe isso pro 500?
Que eu saiba, o unico sistema que você pode atualizar em casa é o Blue&me.

no outro caso, somente entrando em contato com a CSS
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Histórico do meu 500 Polaco ( Manutenção )  Empty Re: Histórico do meu 500 Polaco ( Manutenção )

Mensagem por Convidado 11/11/2013, 19:24

Meu carro passou por uma atualização completa de software na ultima revisão, serviço foi feito como cortesia e notei algumas diferenças de fato, outro que recebeu atualização foi o cambio Dualogic.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Histórico do meu 500 Polaco ( Manutenção )  Empty Re: Histórico do meu 500 Polaco ( Manutenção )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos