500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Poça de água e Cheiro ruim no ar .

4 participantes

Ir para baixo

Poça de água e Cheiro ruim no ar .  Empty Poça de água e Cheiro ruim no ar .

Mensagem por jonathas mac 10/12/2013, 18:37

Fala galera , bem meu 500 ta show de bola mais duas coisas tem me intrigado um pouco !! Duas vezes em que parei o carro após ter usado ele com o ar ligado por muito tempo quando volto tem uma poça de água em baixo do carro e o ar tem estado com um cheiro de mofo , umidade !!   


E  tem um grilo toda vez que o carro treme muito , acho que no painel  chatoo quebrem o som bose me chama tanta atenção ! 


Se alguém souber algo ao respeito eh só falar vai ajudar MT !
jonathas mac
jonathas mac
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 09/10/2013

Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Poça de água e Cheiro ruim no ar .  Empty Re: Poça de água e Cheiro ruim no ar .

Mensagem por Convidado 10/12/2013, 20:30

Essa "poça" de água em baixo do carro é normal, pois o ar condicionado faz a troca de ar quente por ar frio dentro do condensador do sistema, nesse processo é extraída a umidade do ar, que se transforma nessa água que sai por de baixo do carro.
Quanto ao cheiro de mofo, o sistema de ar condicionado do seu carro está sujo, precisa urgente da troca do filtro de cabine e higienização completa, procure a concessionária mais próxima ou empresa especializada para fazer o serviço, não sei no Multi-Air, mas no Cult, pode-se usar o filtro de cabine original do Novo Uno ou Punto, que custam menos e tem carvão ativado.
Sobre o grilo no painel, é um problema crônico do 500, o meu tem, mas decidi faz tempo que não vou parar o carro dois ou três dias só pra arrumarem isso, aliás o 500 tem muitos grilos internos por conta da alta quantidade de plástico rígido emprego no interior.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Poça de água e Cheiro ruim no ar .  Empty Re: Poça de água e Cheiro ruim no ar .

Mensagem por DecomedRJ 10/12/2013, 20:51

Olá Jonathas,
     cara quanto os grilos realmente incomoda muito. Acho que praticamente todos os donos do 500 reclamam disso. Em SP e BH existem empresas especializadas em tirar grilos e ruídos do carro. Eles desmontam colocam espumas ou outros materiais que abafem o ruído ou diminuam o atrito entre as peças de plastico. 
     Bom, também sou do RJ e cheguei a cogitar a daqui um tempo levar o carro pra SP pra fazer esses serviço, pois realmente me irrita muito. No entanto, nesse fds futucando na internet achei um cara que faz esse serviço aqui no RJ. Não conheço o serviço dele, mas pelo site tem várias referências de diferentes serviços prestados para vários modelos e pasmem, ele fez o serviço em um 500 Prima. 
     Ainda não contratei os serviços, pois estou com outras prioridades para o 500 no momento, mas com certeza esse serviço entrou na lista. 
O link do site do cara é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e para ver o serviço que ele fez no Prima clique [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Como havia falado, não conheço o serviço, mas achei interessante.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Poça de água e Cheiro ruim no ar .  Empty Re: Poça de água e Cheiro ruim no ar .

Mensagem por jonathas mac 10/12/2013, 22:16

Vlw gente , fiquei mais tranquilo com a questão do ar condicionado !! Mas eh bastante água mesmo !!! 

O ruído eu já tinha ouvido falar mas não imaginei que iria me incomodar tanto !!!!!! Vamos ver se esse cara ainda bom , tentar falar com o dono do prima .
jonathas mac
jonathas mac
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 09/10/2013

Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Poça de água e Cheiro ruim no ar .  Empty Re: Poça de água e Cheiro ruim no ar .

Mensagem por Leopoldo 10/12/2013, 23:56

Jonathas, ter água é normal, mas fazer poça, não.

O irmão de cor do seu bambino ( Very Happy ) estava padecendo do mesmo problema.
No seu caso, estou quase certo que a carga do gás do a/c está acima do recomendado. Era exatamente este problema no meu.
Não vai demorar muito e seu ar vai parar de gelar após uns 20-30 minutos ligado. O que acontece é que com a carga excessiva, os sensores e tubulações congelam, daí o termostato entende que está gelado e ele desliga o ar. Esse acúmulo de gelo nessas partes vai derretendo aos poucos quando o carro desliga (pq o motor se encarrega de aquecê-las) e aí mais do que pinga água (normal), escorre água e empoça (problema).

Esse água acumulada gera umidade dentro da tubulação à medida que vaporiza, contaminando os filtros e a tubulação em si e deixando esse cheiro de mofo.

Conforme o colega recomendou, leve até uma css e já dê o diagnóstico: "o gás do a/c está acima do volume ideal máximo; recalibrem a carga pois está tudo congelando no sistema". Em tese isso resolveria o problema do cheiro, mas como não sabemos desde quando isso vem ocorrendo, é razoável também fazer a limpeza do sistema e substituição do filtro, conforme dito acima.

Acredito que isso resolva completa e facilmente seu problema com o ar.

Grande abraço e vá ter bom gosto assim lá na minha garagem!  Razz
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Poça de água e Cheiro ruim no ar .  Empty Re: Poça de água e Cheiro ruim no ar .

Mensagem por ricogb 11/12/2013, 14:41

Pra evitar o cheiro eu sigo a seguinte dica (retirada do manual): de 15 em 15 dias, deixe o ar condicionado no mais quente circulando durante 5 min com janelas e portas fechadas.
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Poça de água e Cheiro ruim no ar .  Empty Re: Poça de água e Cheiro ruim no ar .

Mensagem por jonathas mac 11/12/2013, 22:01

Bem Leopoldo eu acho que eh isso mesmo , gosto sempre de perguntar antes pra não chegar lá na css perdido !! 


Me amarrei na roda em ricogb !! Vou fazer isso tb , mais não fosco .  


Brigadao !!
jonathas mac
jonathas mac
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 09/10/2013

Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Poça de água e Cheiro ruim no ar .  Empty Re: Poça de água e Cheiro ruim no ar .

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos