500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO

+18
DecomedRJ
Serafa
caio_reinhardt
GuiPR
the_engineer
Kew
Zolet
andermen
Bill.500
jordaolu
ricogb
tech3000
rodrigo.fiat500
gvchagas
Davide
Ricardo Fasano
b0fh
tales.l.viana
22 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO - Página 2 Empty Re: 500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO

Mensagem por DecomedRJ 27/5/2014, 22:37

tech3000 escreveu:
Serafa escreveu:O meu tem feito 12,0 km/L na cidade, mas eu tento seguir o que o manual diz para ter o máximo de economia.

Tem uma página que diz qual a velocidade ideal de troca de marchas para isso. Se não me engano é algo como:

(é mais ou menos isso, precisaria olhar pra ter os valores exatos).
1ª para 2ª: 17 km/h
2ª para 3ª: 27 km/h
3ª para 4ª: 40 km/h
4ª para 5ª: 55 km/h
5º para 6ª: 65 km/h (o meu é polonês).

O ideal é andar só "tirando a casquinha" do acelerador e trocar de marchas o mais cedo possível para ter um baixo consumo.

Outra coisa que faz diferença é manter a calibragem dos pneus. O manual recomenda fazer isso a cada 500km. Como eu ando 10 mil km por ano, então isso acontece a cada 20 dias. Tem gente que fica 6 meses sem calibrar...

E um terceiro ponto muito importante é não usar o freio o tempo todo, tanto entre semáforos na cidade quanto na cidade naquele trânsito de "anda e pára". Tecnicamente, o freio é um dissipador de energia (cinética, no caso). Toda vez que você pisa no freio, você "desperdiçou" aquela velocidade que você conseguiu consumindo gasolina. Se você procurar apenas tirar o pé do acelerador ao invés de frear o carro, com certeza o carro vai consumir muito menos combustível. Muitas vezes, as pessoas freiam o carro desnecessariamente quando elas poderiam apenas ter "tirado o pé". Ou então é porque o motorista acelerou demais em um trecho que não precisava.

Abs!

Essa última dica dos freios tem um monte de gente que não tem perícia e nem cuidado pra isso, prefiro que continuem gastando seu combustível e suas pastilhas mantendo seus carros longe das traseiras dos outros, hehehe... 

Mas realmente acontece e é justamente com os que menos tem noção de aceleração e distância, para esses melhor a prudência mesmo.

Cara mais ou menos, realmente tem gente que adora um freio, nunca vi rsss. O carro da frente tá longe, acendeu a luzinha o cara já chapa o pé no freio rsss. No entanto, acho que isso não tem muito como ensinar, ou cora tem hábito, aprendeu assim ou não, infelizmente, pois isso amarra bastante o trânsito.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013


Ir para o topo Ir para baixo

500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO - Página 2 Empty Re: 500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO

Mensagem por dbertaco 28/5/2014, 20:23

O meu é um cult 2012 com 10.000km, eu só ando forte no álcool  e com o SPORT ligado o tempo todo, tenho também filtro inflow e ele faz 7.2 de média.
Acho razoável pelo jeito que eu ando.
Obs. Nunca usei gasolina.
dbertaco
dbertaco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/04/2013

Idade : 35
Localização : São Caetano do Sul

Apelido do Carro : BRANCOLINO

Ir para o topo Ir para baixo

500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO - Página 2 Empty Re: 500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO

Mensagem por Convidado 28/5/2014, 20:37

O meu está com 59.000km rodados, filtro in Flow e foi feito remapeamento da central de injeção eletrônica, está fazendo com álcool na cidade 8,4 e na estrada 9,7.
Com gasolina na cidade ele faz 11,2 e na estrada 13,1km/l.
Andando na faixa dos 110, 120km/h na estrada.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO - Página 2 Empty Re: 500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO

Mensagem por DecomedRJ 28/5/2014, 20:42

dbertaco escreveu:O meu é um cult 2012 com 10.000km, eu só ando forte no álcool  e com o SPORT ligado o tempo todo, tenho também filtro inflow e ele faz 7.2 de média.
Acho razoável pelo jeito que eu ando.
Obs. Nunca usei gasolina.


Pé pesadinho rs
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO - Página 2 Empty Re: 500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO

Mensagem por Serafa 28/5/2014, 21:28

tech3000 escreveu:
Serafa escreveu:O meu tem feito 12,0 km/L na cidade, mas eu tento seguir o que o manual diz para ter o máximo de economia.

Tem uma página que diz qual a velocidade ideal de troca de marchas para isso. Se não me engano é algo como:

(é mais ou menos isso, precisaria olhar pra ter os valores exatos).
1ª para 2ª: 17 km/h
2ª para 3ª: 27 km/h
3ª para 4ª: 40 km/h
4ª para 5ª: 55 km/h
5º para 6ª: 65 km/h (o meu é polonês).

O ideal é andar só "tirando a casquinha" do acelerador e trocar de marchas o mais cedo possível para ter um baixo consumo.

Outra coisa que faz diferença é manter a calibragem dos pneus. O manual recomenda fazer isso a cada 500km. Como eu ando 10 mil km por ano, então isso acontece a cada 20 dias. Tem gente que fica 6 meses sem calibrar...

E um terceiro ponto muito importante é não usar o freio o tempo todo, tanto entre semáforos na cidade quanto na cidade naquele trânsito de "anda e pára". Tecnicamente, o freio é um dissipador de energia (cinética, no caso). Toda vez que você pisa no freio, você "desperdiçou" aquela velocidade que você conseguiu consumindo gasolina. Se você procurar apenas tirar o pé do acelerador ao invés de frear o carro, com certeza o carro vai consumir muito menos combustível. Muitas vezes, as pessoas freiam o carro desnecessariamente quando elas poderiam apenas ter "tirado o pé". Ou então é porque o motorista acelerou demais em um trecho que não precisava.

Abs!

Essa última dica dos freios tem um monte de gente que não tem perícia e nem cuidado pra isso, prefiro que continuem gastando seu combustível e suas pastilhas mantendo seus carros longe das traseiras dos outros, hehehe... 

Mas realmente acontece e é justamente com os que menos tem noção de aceleração e distância, para esses melhor a prudência mesmo.

Tech3000, na verdade eu quis dizer que você não precisa usar tanto o freio se não acelerar demais, desnecessariamente, por exemplo na saída de um semáforo sabendo que o próximo estará fechado. 

Usar menos o freio não significa deixar para freiar em cima do carro da frente na última fração de segundo, porque nesse caso você freiou do mesmo jeito e não economizou nada de combustível. O lance é não acelerar demais e freiar com segurança, só que menos por ter acelerado menos.

Portanto, muito pelo contrário, dirigir dessa maneira é ser muito mais prudente no trânsito.

Abs!
Serafa
Serafa
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 217
Data de inscrição : 13/04/2014

Idade : 37
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Kinder

Ir para o topo Ir para baixo

500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO - Página 2 Empty Re: 500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO

Mensagem por dbertaco 29/5/2014, 09:43

Tom500 escreveu:O meu está com 59.000km rodados, filtro in Flow e foi feito remapeamento da central de injeção eletrônica, está fazendo com álcool na cidade 8,4 e na estrada 9,7.
Com gasolina na cidade ele faz 11,2 e na estrada 13,1km/l.
Andando na faixa dos 110, 120km/h na estrada.
Tom,

Aonde vc fez o remapeamento da injeção e quanto custou?
Vale a pena? 
Abraço
dbertaco
dbertaco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/04/2013

Idade : 35
Localização : São Caetano do Sul

Apelido do Carro : BRANCOLINO

Ir para o topo Ir para baixo

500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO - Página 2 Empty Re: 500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO

Mensagem por dbertaco 29/5/2014, 09:46

DecomedRJ escreveu:
dbertaco escreveu:O meu é um cult 2012 com 10.000km, eu só ando forte no álcool  e com o SPORT ligado o tempo todo, tenho também filtro inflow e ele faz 7.2 de média.
Acho razoável pelo jeito que eu ando.
Obs. Nunca usei gasolina.


Pé pesadinho rs
Hahahahaha pode crer Deco, to sempre atrasado, e São Paulo é perigoso demais, não da pra ficar passeando muito, senão já é assaltado
dbertaco
dbertaco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/04/2013

Idade : 35
Localização : São Caetano do Sul

Apelido do Carro : BRANCOLINO

Ir para o topo Ir para baixo

500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO - Página 2 Empty Re: 500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO

Mensagem por Convidado 29/5/2014, 10:11

dbertaco escreveu:
Tom500 escreveu:O meu está com 59.000km rodados, filtro in Flow e foi feito remapeamento da central de injeção eletrônica, está fazendo com álcool na cidade 8,4 e na estrada 9,7.
Com gasolina na cidade ele faz 11,2 e na estrada 13,1km/l.
Andando na faixa dos 110, 120km/h na estrada.
Tom,

Aonde vc fez o remapeamento da injeção e quanto custou?
Vale a pena? 
Abraço
Fiz aqui em Campinas mesmo, na Digipower, serviço de primeira e completamente reversível, valeu cada centavo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO - Página 2 Empty Re: 500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO

Mensagem por DecomedRJ 29/5/2014, 15:22

dbertaco escreveu:
DecomedRJ escreveu:
dbertaco escreveu:O meu é um cult 2012 com 10.000km, eu só ando forte no álcool  e com o SPORT ligado o tempo todo, tenho também filtro inflow e ele faz 7.2 de média.
Acho razoável pelo jeito que eu ando.
Obs. Nunca usei gasolina.


Pé pesadinho rs
Hahahahaha pode crer Deco, to sempre atrasado, e São Paulo é perigoso demais, não da pra ficar passeando muito, senão já é assaltado


Eu te entendo, também tenho pé pesado, mas acho que o meu não tá fazendo tanto assim não. Também não uso álcool.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO - Página 2 Empty Re: 500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO

Mensagem por dbertaco 29/5/2014, 15:38

DecomedRJ escreveu:
dbertaco escreveu:
DecomedRJ escreveu:
dbertaco escreveu:O meu é um cult 2012 com 10.000km, eu só ando forte no álcool  e com o SPORT ligado o tempo todo, tenho também filtro inflow e ele faz 7.2 de média.
Acho razoável pelo jeito que eu ando.
Obs. Nunca usei gasolina.


Pé pesadinho rs
Hahahahaha pode crer Deco, to sempre atrasado, e São Paulo é perigoso demais, não da pra ficar passeando muito, senão já é assaltado


Eu te entendo, também tenho pé pesado, mas acho que o meu não tá fazendo tanto assim não. Também não uso álcool.

Então Deco, eu nem to muito animado em colocar gasolina viu...pq se for pra fazer 10 km/l acho que não compensa pelo preço, se for pra fazer 12km/l ai tudo bem...
quando der coragem eu coloco gasolina pra testar hahahaha
dbertaco
dbertaco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/04/2013

Idade : 35
Localização : São Caetano do Sul

Apelido do Carro : BRANCOLINO

Ir para o topo Ir para baixo

500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO - Página 2 Empty Re: 500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO

Mensagem por DecomedRJ 29/5/2014, 15:41

dbertaco escreveu:
DecomedRJ escreveu:
dbertaco escreveu:
DecomedRJ escreveu:
dbertaco escreveu:O meu é um cult 2012 com 10.000km, eu só ando forte no álcool  e com o SPORT ligado o tempo todo, tenho também filtro inflow e ele faz 7.2 de média.
Acho razoável pelo jeito que eu ando.
Obs. Nunca usei gasolina.


Pé pesadinho rs
Hahahahaha pode crer Deco, to sempre atrasado, e São Paulo é perigoso demais, não da pra ficar passeando muito, senão já é assaltado


Eu te entendo, também tenho pé pesado, mas acho que o meu não tá fazendo tanto assim não. Também não uso álcool.

Então Deco, eu nem to muito animado em colocar gasolina viu...pq se for pra fazer 10 km/l acho que não compensa pelo preço, se for pra fazer 12km/l ai tudo bem...
quando der coragem eu coloco gasolina pra testar hahahaha


É eu coloco gasolina pq em tese lubrifica mais o motor e suja menos os bicos. No entanto, com esses motores Flex com maior taxa de compressão acaba ficando mt barulhento sem álcool. Além disso, com essa gasolina que a gente tem né, capaz de no final nem fazer tanta diferença rsss
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO - Página 2 Empty Re: 500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO

Mensagem por dbertaco 29/5/2014, 15:54

DecomedRJ escreveu:
dbertaco escreveu:
DecomedRJ escreveu:
dbertaco escreveu:
DecomedRJ escreveu:
dbertaco escreveu:O meu é um cult 2012 com 10.000km, eu só ando forte no álcool  e com o SPORT ligado o tempo todo, tenho também filtro inflow e ele faz 7.2 de média.
Acho razoável pelo jeito que eu ando.
Obs. Nunca usei gasolina.


Pé pesadinho rs
Hahahahaha pode crer Deco, to sempre atrasado, e São Paulo é perigoso demais, não da pra ficar passeando muito, senão já é assaltado


Eu te entendo, também tenho pé pesado, mas acho que o meu não tá fazendo tanto assim não. Também não uso álcool.

Então Deco, eu nem to muito animado em colocar gasolina viu...pq se for pra fazer 10 km/l acho que não compensa pelo preço, se for pra fazer 12km/l ai tudo bem...
quando der coragem eu coloco gasolina pra testar hahahaha


É eu coloco gasolina pq em tese lubrifica mais o motor e suja menos os bicos. No entanto, com esses motores Flex com maior taxa de compressão acaba ficando mt barulhento sem álcool. Além disso, com essa gasolina que a gente tem né, capaz de no final nem fazer tanta diferença rsss

Pra ser sincero, eu uso alcool, porem coloco 10% de gasolina (comum mesmo) junto (que são reais 75% de gasolina mesmo, já que tem a mistura de alcool), por essa razão da lubrificação, por causa do frio pra pegar de manhã (porque só o que o tanquinho (gasolina Podium só) injeta não é suficiente pra pegar e não ficar falhando), tambem pra render um pouco mais a kilometragem.
Mas principalmente para o carro não ficar morrendo antes de esquentar totalmente de manhã, pois só com alcool fica falhando e morre direto antes do marcador de temperatura chegar no meio.
Mas enfim, acho que essa formula que eu faço faz o carro fica muito bom e mais potente, já que com alcool aumenta a potência.
dbertaco
dbertaco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/04/2013

Idade : 35
Localização : São Caetano do Sul

Apelido do Carro : BRANCOLINO

Ir para o topo Ir para baixo

500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO - Página 2 Empty Re: 500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO

Mensagem por GuiPR 29/5/2014, 19:51

dbertaco escreveu:
DecomedRJ escreveu:
dbertaco escreveu:
DecomedRJ escreveu:
dbertaco escreveu:
DecomedRJ escreveu:
dbertaco escreveu:O meu é um cult 2012 com 10.000km, eu só ando forte no álcool  e com o SPORT ligado o tempo todo, tenho também filtro inflow e ele faz 7.2 de média.
Acho razoável pelo jeito que eu ando.
Obs. Nunca usei gasolina.


Pé pesadinho rs
Hahahahaha pode crer Deco, to sempre atrasado, e São Paulo é perigoso demais, não da pra ficar passeando muito, senão já é assaltado


Eu te entendo, também tenho pé pesado, mas acho que o meu não tá fazendo tanto assim não. Também não uso álcool.

Então Deco, eu nem to muito animado em colocar gasolina viu...pq se for pra fazer 10 km/l acho que não compensa pelo preço, se for pra fazer 12km/l ai tudo bem...
quando der coragem eu coloco gasolina pra testar hahahaha


É eu coloco gasolina pq em tese lubrifica mais o motor e suja menos os bicos. No entanto, com esses motores Flex com maior taxa de compressão acaba ficando mt barulhento sem álcool. Além disso, com essa gasolina que a gente tem né, capaz de no final nem fazer tanta diferença rsss

Pra ser sincero, eu uso alcool, porem coloco 10% de gasolina (comum mesmo) junto (que são reais 75% de gasolina mesmo, já que tem a mistura de alcool), por essa razão da lubrificação, por causa do frio pra pegar de manhã (porque só o que o tanquinho (gasolina Podium só) injeta não é suficiente pra pegar e não ficar falhando), tambem pra render um pouco mais a kilometragem.
Mas principalmente para o carro não ficar morrendo antes de esquentar totalmente de manhã, pois só com alcool fica falhando e morre direto antes do marcador de temperatura chegar no meio.
Mas enfim, acho que essa formula que eu faço faz o carro fica muito bom e mais potente, já que com alcool aumenta a potência.
Que loco to rodando direto com álcool Tb e ele esquenta 1 pauzinho e não fica morrendo não...

GuiPR
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/02/2014

Idade : 41
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO - Página 2 Empty Re: 500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO

Mensagem por tech3000 29/5/2014, 20:48

Curitiba se ficar usando etanol direto não consigo ligar de manhã de primeira nem com gasolina no tanquinho, fico batendo e forçando muito o motor de arranque até pegar.

Prefiro muito mais o etanol pra andar pois fica mais esperto e sem o maldito grilo no motor, mas nos dias frios ao menos o meu fica muito ruim de pegar. Vou tentar essa de 10% de gasolina pra ver se melhora a partida no frio.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO - Página 2 Empty Re: 500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO

Mensagem por CaioVarela 30/5/2014, 01:17

Só eu que estou achando essas médias de consumo muito elevadas? Poxa, rodo exclusivamente na cidade, em média uns 70Km por dia (ida e volta da faculdade, não necessariamente pelo caminho mais rápido ou direto - faço o que estou afim no dia) e o consumo fica sempre entre 11,8Km/l e 12,4Km/l - atualmente tá travado em 12,2Km/l. Só uso gasolina Podium. Minha velocidade média sempre fica na casa dos 32Km/h, por causa do anda e para. Não sou dos motoristas mais econômicos, apesar de usar muito freio-motor. Se meu carro estivesse fazendo essas médias apontadas mais no início, dificilmente continuaria com ele, simplesmente não faria o menor sentido pra mim. Será que essas médias não estão ruins assim porque vocês usam os carros em percursos muito curtos? Tenho reparado que quando circulo mais localmente (dentro de Lauro de Freitas, em horário comercial) o consumo costuma aumentar um pouco, da próxima, vou ver se lembro de zerar o computador de bordo.
CaioVarela
CaioVarela
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 163
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 32
Localização : Lauro de Freitas (Salvador)

Apelido do Carro : Cicciolina

Ir para o topo Ir para baixo

500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO - Página 2 Empty Re: 500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO

Mensagem por dbertaco 30/5/2014, 09:46

GuiPR escreveu:
dbertaco escreveu:
DecomedRJ escreveu:
dbertaco escreveu:
DecomedRJ escreveu:
dbertaco escreveu:
DecomedRJ escreveu:
dbertaco escreveu:O meu é um cult 2012 com 10.000km, eu só ando forte no álcool  e com o SPORT ligado o tempo todo, tenho também filtro inflow e ele faz 7.2 de média.
Acho razoável pelo jeito que eu ando.
Obs. Nunca usei gasolina.


Pé pesadinho rs
Hahahahaha pode crer Deco, to sempre atrasado, e São Paulo é perigoso demais, não da pra ficar passeando muito, senão já é assaltado


Eu te entendo, também tenho pé pesado, mas acho que o meu não tá fazendo tanto assim não. Também não uso álcool.

Então Deco, eu nem to muito animado em colocar gasolina viu...pq se for pra fazer 10 km/l acho que não compensa pelo preço, se for pra fazer 12km/l ai tudo bem...
quando der coragem eu coloco gasolina pra testar hahahaha


É eu coloco gasolina pq em tese lubrifica mais o motor e suja menos os bicos. No entanto, com esses motores Flex com maior taxa de compressão acaba ficando mt barulhento sem álcool. Além disso, com essa gasolina que a gente tem né, capaz de no final nem fazer tanta diferença rsss

Pra ser sincero, eu uso alcool, porem coloco 10% de gasolina (comum mesmo) junto (que são reais 75% de gasolina mesmo, já que tem a mistura de alcool), por essa razão da lubrificação, por causa do frio pra pegar de manhã (porque só o que o tanquinho (gasolina Podium só) injeta não é suficiente pra pegar e não ficar falhando), tambem pra render um pouco mais a kilometragem.
Mas principalmente para o carro não ficar morrendo antes de esquentar totalmente de manhã, pois só com alcool fica falhando e morre direto antes do marcador de temperatura chegar no meio.
Mas enfim, acho que essa formula que eu faço faz o carro fica muito bom e mais potente, já que com alcool aumenta a potência.
Que loco to rodando direto com álcool Tb e ele esquenta 1 pauzinho e não fica morrendo não...
Então Gui,

O meu na vdd quando atinge 1 pauzinho ele para de morrer, mas fica falhando bem de leve, o negócio é que depois que sobe o 1º pauzinho já sobe quase que instantaneamente pra metade e lá fica!

Abraço
dbertaco
dbertaco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/04/2013

Idade : 35
Localização : São Caetano do Sul

Apelido do Carro : BRANCOLINO

Ir para o topo Ir para baixo

500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO - Página 2 Empty Re: 500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO

Mensagem por dbertaco 30/5/2014, 09:48

tech3000 escreveu:Curitiba se ficar usando etanol direto não consigo ligar de manhã de primeira nem com gasolina no tanquinho, fico batendo e forçando muito o motor de arranque até pegar.

Prefiro muito mais o etanol pra andar pois fica mais esperto e sem o maldito grilo no motor, mas nos dias frios ao menos o meu fica muito ruim de pegar. Vou tentar essa de 10% de gasolina pra ver se melhora a partida no frio.
Tech3000,

Pode fazer isso que dará certo sim, vai parecer que o carro está abastecido com gasolina na hora de dar partida, só que na hora de acelerar vai ficar esperto assim como fica com álcool.
Faz e venha nos contar como foi!!

Abraço
dbertaco
dbertaco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/04/2013

Idade : 35
Localização : São Caetano do Sul

Apelido do Carro : BRANCOLINO

Ir para o topo Ir para baixo

500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO - Página 2 Empty Re: 500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO

Mensagem por dbertaco 30/5/2014, 10:00

CaioVarela escreveu:Só eu que estou achando essas médias de consumo muito elevadas? Poxa, rodo exclusivamente na cidade, em média uns 70Km por dia (ida e volta da faculdade, não necessariamente pelo caminho mais rápido ou direto - faço o que estou afim no dia) e o consumo fica sempre entre 11,8Km/l e 12,4Km/l - atualmente tá travado em 12,2Km/l. Só uso gasolina Podium. Minha velocidade média sempre fica na casa dos 32Km/h, por causa do anda e para. Não sou dos motoristas mais econômicos, apesar de usar muito freio-motor. Se meu carro estivesse fazendo essas médias apontadas mais no início, dificilmente continuaria com ele, simplesmente não faria o menor sentido pra mim. Será que essas médias não estão ruins assim porque vocês usam os carros em percursos muito curtos? Tenho reparado que quando circulo mais localmente (dentro de Lauro de Freitas, em horário comercial) o consumo costuma aumentar um pouco, da próxima, vou ver se lembro de zerar o computador de bordo.
Caio,

Eu acho que a minha média está muito boa, contando o jeito que eu ando e usando mais de 90% de álcool, considerando que eu rodo 30km por dia (ida e volta do trabalho) em percursos livres na ida e transito intenso na volta! 
Como eu disse acima, eu ando 90% do volume de combustível de álcool, só ando com o Sport ligado, uso bastante freio motor também! Considerando tudo isso, estou satisfeito com o consumo!
E parabéns o seu está muito econômico! E gasolina Podium é outra história né!
Quanto vc está pagando na Podium pq aqui no ABC(grande sp) está 3,60 o litro! 

Abraço
dbertaco
dbertaco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/04/2013

Idade : 35
Localização : São Caetano do Sul

Apelido do Carro : BRANCOLINO

Ir para o topo Ir para baixo

500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO - Página 2 Empty Re: 500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO

Mensagem por caio_reinhardt 30/5/2014, 11:44

A minha é alta pq além do percurso ser relativamente curto, o carro é A/T e aqui no meu bairro é cheio de subida, descida e sinal...
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 29
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO - Página 2 Empty Re: 500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO

Mensagem por tech3000 30/5/2014, 19:58

CaioVarela escreveu:Só eu que estou achando essas médias de consumo muito elevadas? Poxa, rodo exclusivamente na cidade, em média uns 70Km por dia (ida e volta da faculdade, não necessariamente pelo caminho mais rápido ou direto - faço o que estou afim no dia) e o consumo fica sempre entre 11,8Km/l e 12,4Km/l - atualmente tá travado em 12,2Km/l. Só uso gasolina Podium. Minha velocidade média sempre fica na casa dos 32Km/h, por causa do anda e para. Não sou dos motoristas mais econômicos, apesar de usar muito freio-motor. Se meu carro estivesse fazendo essas médias apontadas mais no início, dificilmente continuaria com ele, simplesmente não faria o menor sentido pra mim. Será que essas médias não estão ruins assim porque vocês usam os carros em percursos muito curtos? Tenho reparado que quando circulo mais localmente (dentro de Lauro de Freitas, em horário comercial) o consumo costuma aumentar um pouco, da próxima, vou ver se lembro de zerar o computador de bordo.
Eu rodo uns 20km de manhã e mais 20 de tarde, trecho 100% urbano com pouco ou nenhum uso de ar condicionado (agora no inverno então nada) e também faço números parecidos, entre 11,5 (mais comum) e 12,5 (pouco comum). Só consigo 12,5 andando mais de boa (que pra mim deve ser o normal de uma pessoa comum pois sou pé pesado) e andando forte fico geralmente entre 11 e 11,5.

Consumo também varia de trânsito pra trânsito, apesar de alguns engarrafamentos no caminho na maior parte do tempo consigo andar sem o pára-anda de trânsito intenso como São Paulo.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO - Página 2 Empty Re: 500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO

Mensagem por Haas132 1/6/2014, 23:43

o meu sport 13 13 flex com gasolina nao passa de 11 na pista e 9 na cidade , consumo mto ruim, alcool aqui em Cuiaba custa mto caro não compensa , o meu cult fazia 13,9 e 10.
Haas132
Haas132
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 110
Data de inscrição : 30/05/2013

Idade : 48
Localização : Cuiabá

Apelido do Carro : Escorpião

Ir para o topo Ir para baixo

500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO - Página 2 Empty Re: 500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO

Mensagem por caio_reinhardt 2/6/2014, 16:07

Haas132 escreveu:o meu sport 13 13 flex com gasolina nao passa de 11 na pista e 9 na cidade , consumo mto ruim, alcool aqui em Cuiaba custa mto caro não compensa , o meu cult fazia 13,9 e 10.


Tah excelente hahahahah
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 29
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO - Página 2 Empty Re: 500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO

Mensagem por Haas132 16/6/2014, 08:26

caio_reinhardt escreveu:
Haas132 escreveu:o meu sport 13 13 flex com gasolina nao passa de 11 na pista e 9 na cidade , consumo mto ruim, alcool aqui em Cuiaba custa mto caro não compensa , o meu cult fazia 13,9 e 10.

Tah excelente hahahahah
acho q ta gastando mto , o meu fluence GT pesa mais , anda mais e gasta menos
Haas132
Haas132
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 110
Data de inscrição : 30/05/2013

Idade : 48
Localização : Cuiabá

Apelido do Carro : Escorpião

Ir para o topo Ir para baixo

500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO - Página 2 Empty Re: 500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO

Mensagem por Marcelo Couto 16/6/2014, 10:59

Carro flex é isso mesmo. Todos bebem, qualquer marca, ano, modelo. É o motor "pato", que, tal como o bicho que nada, anda e voa,  de maneira canhestra; o motor flex tem como característica funcionar mal com qualquer combustível. É uma forma eletrônica de corrigir uma impossibilidade mecânica. A taxa de compressão fica no meio do caminho e a centralina faz o resto. Na gasolina, a taxa é alta, para não bater muito pino (pré-ignição), a centralina atrasa o ponto (prestem atenção como esses flex batem pino). Aí, com o ponto atrasado o carro anda mal e bebe.  Para uso de álcool, a taxa é baixa, e carro com taxa de compressão baixa bebe. Além de não queimar o combustível completamente, jogando-o na atmosfera.  Nada ecológico. 
Lembrem-se de outro detalhe: nos anos 80, os carros a álcool tinham entre 5 a 10% a mais de potência. Por que? Como eram fabricados para uso exclusivo do álcool, toda a potencialidade combustível podia ser aproveitada, com os flex, o carro ganha 3cv, mais ou menos.

Marcelo Couto
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/05/2014

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO - Página 2 Empty Re: 500 1.4 CULT - ALTO CONSUMO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos