500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O 500 atenderia minha necessidade?

+4
caio_reinhardt
Davide
b0fh
RafaelVOS
8 participantes

Ir para baixo

O 500 atenderia minha necessidade? Empty O 500 atenderia minha necessidade?

Mensagem por RafaelVOS 3/2/2014, 13:37

Amigos, boa tarde.

Tenho cadastro a um bom tempo no fórum porém este é meu primeiro post, desculpem se estiver em local errado!

Sou apaixonado pelo Cinquecento, nunca tive oportunidade de comprar um, de um tempo para cá estou evoluindo e está surgindo essa possibilidade, mas...

Será que eu conseguirei ter um relativo conforto? Tenho um filho pequeno, uma esposa pequena (1,50), porém eu tenho 1,80 e GG. Hoje eu tenho um Celta duas portas que em questão de espaço não tenho problemas, então seria esta minha referência. 

Sei que muitos vão me sugerir ir na CS e fazer um test drive, mas sei que se entrar no carro, ver meu filho dentro do porta malas e minha esposa pendurada ao retrovisor, pela paixão que eu tenho no carro vou dizer que está ótimo e seguir com os dois assim! Rss. 

Brincadeiras a parte, alguém que já tenha possuído um Celta pode me dar um parâmetro?

Abraços a todos e já agradeço pela atenção!

RafaelVOS
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/08/2013

Idade : 39
Localização : Guarulhos-SP


Ir para o topo Ir para baixo

O 500 atenderia minha necessidade? Empty Re: O 500 atenderia minha necessidade?

Mensagem por b0fh 3/2/2014, 13:39

é até mais espaçoso que o celta, para o motorista. o banco de trás é tenso Smile

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 51
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

O 500 atenderia minha necessidade? Empty Re: O 500 atenderia minha necessidade?

Mensagem por RafaelVOS 3/2/2014, 13:40

Eduardo, obrigado pela resposta!

Minha esposa e meu filho andam no banco de trás do Celta sem problemas. É muito mais apertado para os dois?

Sei que com cadeirinhas ficaria complicado, mas meu guri já usa booster!

RafaelVOS
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/08/2013

Idade : 39
Localização : Guarulhos-SP


Ir para o topo Ir para baixo

O 500 atenderia minha necessidade? Empty Re: O 500 atenderia minha necessidade?

Mensagem por Davide 3/2/2014, 13:42

Em compensação tem Isofix, para quem tem filho pequeno é um item importante.

Atrás esquece, só pro teu filhinho mesmo, adulto nem pensar. A não ser qe sente um apenas e coloque bunda de um lado e pernas do outro  cyclops 

em todo caso é grande pequeno carro, vale a pena se interessar por ele,

boa sorte.
Davide
Davide
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 18/12/2013

Localização : Sorocaba


Ir para o topo Ir para baixo

O 500 atenderia minha necessidade? Empty Re: O 500 atenderia minha necessidade?

Mensagem por b0fh 3/2/2014, 14:05

se o adulto que estiver no banco da frente não for grandalhão, dá pra ir uma criança atrás sim. no meu caso tem a caderinha do lado do passageiro, e vai tranquilamente minha esposa e ela ali... atrás de mim não vai ninguém porque o banco vai 100% pra trás rsss

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 51
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

O 500 atenderia minha necessidade? Empty Re: O 500 atenderia minha necessidade?

Mensagem por caio_reinhardt 3/2/2014, 14:13

Atrás é apertado, mas não é um New Beetle ahahahaha
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 29
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

O 500 atenderia minha necessidade? Empty Re: O 500 atenderia minha necessidade?

Mensagem por RafaelVOS 3/2/2014, 14:17

Então, no caso eu deixaria igual é no Celta, sendo o meu guri do lado do passageiro e minha esposa do meu lado, ela é baixinha, 1,50m e no Celta ainda sobra um bom espaço para as pernas dela assim.

Davide, eu sei que é, sou apaixonado, até por isto gostaria de ter uma prévia mais racional, longe do Cinquecento, pois sei que se entrar em um, vou agir com o coração...rss

Abs.

RafaelVOS
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/08/2013

Idade : 39
Localização : Guarulhos-SP


Ir para o topo Ir para baixo

O 500 atenderia minha necessidade? Empty Re: O 500 atenderia minha necessidade?

Mensagem por RafaelVOS 3/2/2014, 14:18

caio_reinhardt escreveu:Atrás é apertado, mas não é um New Beetle ahahahaha

Pior que o New Beetle tem um puta espaço no painel! rss

RafaelVOS
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/08/2013

Idade : 39
Localização : Guarulhos-SP


Ir para o topo Ir para baixo

O 500 atenderia minha necessidade? Empty Re: O 500 atenderia minha necessidade?

Mensagem por Convidado 3/2/2014, 14:41

Rafael, eu tenho 1.87m, não sou do tipo magricelo, já tive um Celta 2 portas e dirijo confortavelmente meu 500, embora ele ofereça menos espaço traseiro que o Celta, consegue carregar na boa duas pessoas do meu porte, ou uma pessoa como meu e mais dois adultos de até 1.70m, sendo um na frente e outro no banco traseiro, já viajei 460km com três pessoa e todo mundo chegou confortavelmente ao destino sem reclamar, então creio que ele atenderia sua necessidade sim.
Como foi dito, o 500 possui sistema Isofix, acomoda com segurança cadeirinha para crianças e tem porta malas até razoável para o tamanho do carro.
Mas como nem tudo são flores, você assim como eu, infelizmente você terá de comprar o 500 sem teto solar, pois o que possui esse item, tem área rebaixada de uns 4 dedos no forro do teto o que além de comprometer o espaço pra você, ainda complica o acesso ao banco traseiro que não é dos melhores.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O 500 atenderia minha necessidade? Empty Re: O 500 atenderia minha necessidade?

Mensagem por Zolet 3/2/2014, 14:58

Tom500 escreveu:Rafael, eu tenho 1.87m, não sou do tipo magricelo, já tive um Celta 2 portas e dirijo confortavelmente meu 500, embora ele ofereça menos espaço traseiro que o Celta, consegue carregar na boa duas pessoas do meu porte, ou uma pessoa como meu e mais dois adultos de até 1.70m, sendo um na frente e outro no banco traseiro, já viajei 460km com três pessoa e todo mundo chegou confortavelmente ao destino sem reclamar, então creio que ele atenderia sua necessidade sim.
Como foi dito, o 500 possui sistema Isofix, acomoda com segurança cadeirinha para crianças e tem porta malas até razoável para o tamanho do carro.
Mas como nem tudo são flores, você assim como eu, infelizmente você terá de comprar o 500 sem teto solar, pois o que possui esse item, tem área rebaixada de uns 4 dedos no forro do teto o que além de comprometer o espaço pra você, ainda complica o acesso ao banco traseiro que não é dos melhores.

Minha experiência.

1,84m, 77kg -  porte fisico: jogador de truco, supino reto usando só o peso da barra.

Lembro quando eu tinha 66kg, dava pra me chamar de 2D fácil hahaaha;

Testei pela primeira vez um Cult com teto solar. Coloquei a altura do banco toda pra baixo e relativamente longe do volante. Apesar de ter as pernas compridas, prefiro ficar mais perto do volante e as pernas "dobradas" a ficar com os braços muito esticados (é mais seguro assim).

Tudo ótimo, o teto solar não foi nem de longe um problema.

No dia que peguei meu carro, esbarrei minha cabeça no teto! O meu é um Sport-Air, o que muda são os bancos de couro, ao inves de tecido. Mesmo colocando a altura do banco todo pra baixo, tenho que colocar o banco um pouco mais pra tras do que gostaria, pra minha cabeça não bater no teto.

A minha sorte é que o meu carro é automático. Se fosse manual ia ser uma porcaria a ergonomia (meu caso), não ia alcançar as marchas direito. Tem que lembrar que pra um grupo de pessoas com 1,84m, a proporção tronco/pernas varia muito, o que é verdade pra mim pode não ser pra outro cara da minha altura.

Minha dica 1: Se quiser o teto solar, vá de Dual-Logic ou Automático.

Minha dica 2: mesmo se não quiser o teto solar, vá de Dual-Logic ou Automático Smile . 

 Razões pra insistir no automático ou automatizado:

a) Com o catarrento no banco de trás, uma coisa menos pra se preocupar quando ta dirigindo!
b) "Mão boba"! 
c) Uma coisa a menos pra se preocupar dirigindo (acho que ja falei isso! haha)

Minha dica 3: faz o test-drive!
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

O 500 atenderia minha necessidade? Empty Re: O 500 atenderia minha necessidade?

Mensagem por RafaelVOS 3/2/2014, 15:28

Tom500 escreveu:Rafael, eu tenho 1.87m, não sou do tipo magricelo, já tive um Celta 2 portas e dirijo confortavelmente meu 500, embora ele ofereça menos espaço traseiro que o Celta, consegue carregar na boa duas pessoas do meu porte, ou uma pessoa como meu e mais dois adultos de até 1.70m, sendo um na frente e outro no banco traseiro, já viajei 460km com três pessoa e todo mundo chegou confortavelmente ao destino sem reclamar, então creio que ele atenderia sua necessidade sim.
Como foi dito, o 500 possui sistema Isofix, acomoda com segurança cadeirinha para crianças e tem porta malas até razoável para o tamanho do carro.
Mas como nem tudo são flores, você assim como eu, infelizmente você terá de comprar o 500 sem teto solar, pois o que possui esse item, tem área rebaixada de uns 4 dedos no forro do teto o que além de comprometer o espaço pra você, ainda complica o acesso ao banco traseiro que não é dos melhores.
Tom, então eu imagino que 1,80m (eu) mais 1,50m (esposa) tem como andar tranquilo! Meu guri eu não me preocupo muito pois estará do lado do passageiro, onde o banco da frente vai estar vazio e regulado mais para frente!

Do teto eu já imaginava... vamos sem teto solar mesmo!!

Abs e obrigado


Última edição por RafaelVOS em 3/2/2014, 15:31, editado 1 vez(es)

RafaelVOS
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/08/2013

Idade : 39
Localização : Guarulhos-SP


Ir para o topo Ir para baixo

O 500 atenderia minha necessidade? Empty Re: O 500 atenderia minha necessidade?

Mensagem por RafaelVOS 3/2/2014, 15:30

Zolet escreveu:
Tom500 escreveu:Rafael, eu tenho 1.87m, não sou do tipo magricelo, já tive um Celta 2 portas e dirijo confortavelmente meu 500, embora ele ofereça menos espaço traseiro que o Celta, consegue carregar na boa duas pessoas do meu porte, ou uma pessoa como meu e mais dois adultos de até 1.70m, sendo um na frente e outro no banco traseiro, já viajei 460km com três pessoa e todo mundo chegou confortavelmente ao destino sem reclamar, então creio que ele atenderia sua necessidade sim.
Como foi dito, o 500 possui sistema Isofix, acomoda com segurança cadeirinha para crianças e tem porta malas até razoável para o tamanho do carro.
Mas como nem tudo são flores, você assim como eu, infelizmente você terá de comprar o 500 sem teto solar, pois o que possui esse item, tem área rebaixada de uns 4 dedos no forro do teto o que além de comprometer o espaço pra você, ainda complica o acesso ao banco traseiro que não é dos melhores.

Minha experiência.

1,84m, 77kg -  porte fisico: jogador de truco, supino reto usando só o peso da barra.

Lembro quando eu tinha 66kg, dava pra me chamar de 2D fácil hahaaha;

Testei pela primeira vez um Cult com teto solar. Coloquei a altura do banco toda pra baixo e relativamente longe do volante. Apesar de ter as pernas compridas, prefiro ficar mais perto do volante e as pernas "dobradas" a ficar com os braços muito esticados (é mais seguro assim).

Tudo ótimo, o teto solar não foi nem de longe um problema.

No dia que peguei meu carro, esbarrei minha cabeça no teto! O meu é um Sport-Air, o que muda são os bancos de couro, ao inves de tecido. Mesmo colocando a altura do banco todo pra baixo, tenho que colocar o banco um pouco mais pra tras do que gostaria, pra minha cabeça não bater no teto.

A minha sorte é que o meu carro é automático. Se fosse manual ia ser uma porcaria a ergonomia (meu caso), não ia alcançar as marchas direito. Tem que lembrar que pra um grupo de pessoas com 1,84m, a proporção tronco/pernas varia muito, o que é verdade pra mim pode não ser pra outro cara da minha altura.

Minha dica 1: Se quiser o teto solar, vá de Dual-Logic ou Automático.

Minha dica 2: mesmo se não quiser o teto solar, vá de Dual-Logic ou Automático Smile . 

 Razões pra insistir no automático ou automatizado:

a) Com o catarrento no banco de trás, uma coisa menos pra se preocupar quando ta dirigindo!
b) "Mão boba"! 
c) Uma coisa a menos pra se preocupar dirigindo (acho que ja falei isso! haha)

Minha dica 3: faz o test-drive!

Zolet, eu gostaria de achar um cult com aqueles tetos de vidro fixo, mas isso é utopia...rsrsrs

A minha preferência é mesmo o dual, estou cansado de manual!!

Abs

RafaelVOS
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/08/2013

Idade : 39
Localização : Guarulhos-SP


Ir para o topo Ir para baixo

O 500 atenderia minha necessidade? Empty Re: O 500 atenderia minha necessidade?

Mensagem por Zolet 3/2/2014, 20:25

RafaelVOS escreveu:
Zolet, eu gostaria de achar um cult com aqueles tetos de vidro fixo, mas isso é utopia...rsrsrs

A minha preferência é mesmo o dual, estou cansado de manual!!

Abs

25% dos carros novos vendidos no Brasil hoje são automáticos (aqui incluímos automatizados de 1 ou 2 embreagens, automáticos tradicionais e CVTs). Bem vindo ao clube!

Conheço 2 pessoas (isso mesmo, 2) que dirigiram carro automático e não gostaram mesmo. A maioria das outras pessoas que me falaram que "não gostam", nunca dirigiram.

É mais que um vício sem volta, uma tendência do mercado brasileiro (trabalho no setor automotivo Smile ).  Tiro meu chapeu pros americanos nesse quesito, gosta da filosofia KISS deles (Keep it Simple, Stupid). Ou seja, pra que trocar marcha? Deixa que a maquina faz isso sozinho, ai sobra mão pra comer um McDonalds hahaahah
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

O 500 atenderia minha necessidade? Empty Re: O 500 atenderia minha necessidade?

Mensagem por Convidado 3/2/2014, 20:59

Rafael, eu também queria o teto de vidro fixo já que não posso ter o teto solar, mas infelizmente esse item era exclusivo do 500 Lounge básico, que deixou de ser oferecido em 2012 para ceder lugar ao 500C, que nada mais é que o 500 Lounge com capota de lona, ambas as versões são minhas preferidas, mas quando comprei o meu, minha grana só dava para um Cult Dualogic, que com certeza foi a escolha racional e que muito bem me atende, adoro o carro e recomendo a versão para quem não quer ou não tem tanto dinheiro disponível para gastar no carro.

Zolet, pra mim a posição do banco que me sinto confortável e seguro para dirigir é justamente aquela em que a cabeça batia na travessa onde fica o motor do teto solar, confesso que fiquei meio chateado no dia que constatei isso, mas como sou muito racional passou rápido.
Concordo com o que você disse, não quero nunca mais ter um carro mecânico, hoje analisando só o que me pergunto como passei tanto tempo trocando marchas... Mas é passado e eu evolui.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O 500 atenderia minha necessidade? Empty Re: O 500 atenderia minha necessidade?

Mensagem por DecomedRJ 3/2/2014, 21:18

Cara o meu é manual e eu queria muito ter um cambio AT. O dual confesso que nunca dirigi então não tenho opinião formada sobre ele. No entanto, não acho o manual ruim que tipo devesse ser abandonado a todo custo. Acredito que pra quem roda na cidade, trânsito realmente o AT é a melhor opção (até por isso que queria no meu), mas com certeza quem curte mais esportividade e respostas rápidas do carro irá preferir o cambio manual. Acho que é questão de necessidade no dia-dia e maneira/prazer ao dirigir.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

O 500 atenderia minha necessidade? Empty Re: O 500 atenderia minha necessidade?

Mensagem por RafaelVOS 3/2/2014, 22:26

Zolet, eu era contra cambio automático até um belo dia ter que ir de Guarulhos até a Faria lima em uma sexta feira as 16:00 com um Focus automático! Aquilo mudou totalmente minha percepção e hoje meu sonho é um cambio não manual!

Tom, eu curto o lounge, pena que a manutenção e seguro serem mais alto que o cult, então hoje meu foco é o cult mesmo, mas o teto de vidro do lounge era sensacional!

Abs

RafaelVOS
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/08/2013

Idade : 39
Localização : Guarulhos-SP


Ir para o topo Ir para baixo

O 500 atenderia minha necessidade? Empty Re: O 500 atenderia minha necessidade?

Mensagem por ricogb 4/2/2014, 23:23

Acho que serve sim.
Mas só testando mesmo. Como tronco e membros diferem entre pessoas, tomar como parâmetro apenas a altura não é uma boa idéia.
O povo que tem filho reclama da dificuldade de colocar a criança na cadeirinha do banco de trás.

Sobre a briga manual vs AT, diria que hoje em dia eu trocaria meu AT no manual. Primeiro por que trânsito faz minha perna DIREITA doer (e não a esquerda). Segundo por ser mais econômico. Terceiro por ser mais divertido.
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

O 500 atenderia minha necessidade? Empty Re: O 500 atenderia minha necessidade?

Mensagem por fredluis 5/2/2014, 00:53

Meu pai usa meu carro quinta cedo e leva meu sobrinho na escola e cabe caderinha do pia a minha mãe meu pai bem gordao e eles falam que cabe sim só não compra manual se vc tiver podendo gasta r um pouco mais
fredluis
fredluis
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 125
Data de inscrição : 31/12/2013

Idade : 30
Localização : Gravatai

Apelido do Carro : Tomate

Ir para o topo Ir para baixo

O 500 atenderia minha necessidade? Empty Re: O 500 atenderia minha necessidade?

Mensagem por Zolet 5/2/2014, 10:48

DecomedRJ escreveu:Cara o meu é manual e eu queria muito ter um cambio AT. O dual confesso que nunca dirigi então não tenho opinião formada sobre ele. No entanto, não acho o manual ruim que tipo devesse ser abandonado a todo custo. Acredito que pra quem roda na cidade, trânsito realmente o AT é a melhor opção (até por isso que queria no meu), mas com certeza quem curte mais esportividade e respostas rápidas do carro irá preferir o cambio manual. Acho que é questão de necessidade no dia-dia e maneira/prazer ao dirigir.

Concordo com você. Cada alma, uma sentença Smile.

Pra mim sinceramente o melhor dos dois mundos é um cambio AT com trocas no volante. Ja dirigi diversos dual-logics assim (infelizmente o 500 tributo ferrari ainda não), dupla-embreagem (Ferrari F430 Scuderia hahaah) e CVT (Asx). Infelizmente nunca tive oportunidade de pegar uma automatico tradicional com essa opção (tipo FIT, CIVIC).

Une o melhor dos dois mundos, tranquilidade no modo AT, esportividade quando necessário.

O que realmente não gosto mais é a alavanca de troca. No meu 500 eu NUNCA usei a troca manual para esportividade (só freio motor), justamente pela posição. Duas mão no volante e botão Sport ON são bem mais legais na minha opinião

Uma troca de marchas no volante, além de ser mais ergonomico, é mais seguro, mais "tecnologico" e faz as trocas ficarem mais rapidas  dando mais esportividade. Claro que há regra a excessão, como o CVT, que sinceramente não tem graça nenhuma trocar manualmente, só usei realmente na estrada simples, antes de ultrapassagens, pra elevar o giro do motor mais rapido.
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

O 500 atenderia minha necessidade? Empty Re: O 500 atenderia minha necessidade?

Mensagem por RafaelVOS 6/2/2014, 10:38

Fredluis, bom saber do seu relato, será parecido com o meu! Rss

Zolet, realmente paddle shift faz uma diferença monstro, já andei de Jetta TSI DSG com paddle e achei de outro mundo, apesar do barulho do DSG, que parece carro antigo...rss! Quem sabe mais para frente se vier o Abarth com paddle pode ser meu próximo Cinquecento!! rss.

Galera, agradeço demais as respostas que me passaram, vou fazer o TD mais tranquilo!

Abraços!

RafaelVOS
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/08/2013

Idade : 39
Localização : Guarulhos-SP


Ir para o topo Ir para baixo

O 500 atenderia minha necessidade? Empty Re: O 500 atenderia minha necessidade?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos