500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DIREÇÃO PESADA

5 participantes

Ir para baixo

DIREÇÃO PESADA Empty DIREÇÃO PESADA

Mensagem por Cacau500 19/2/2014, 23:41

Pessoal, 
Estou sentindo a direção elétrica do meu 500 Lounge meio pesada. Ela costumava ser bem leve no modo normal, sem o Sport ligado.

Alguém sente isto também?

O meu deu problema na direção DUALDRIVE (perdia completamente a direção elétrica), mas trocaram a coluna de direção há quase um ano atrás, mas ficou normal.

O que pode ser?

Grata pela ajuda.

Cacau500
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 118
Data de inscrição : 01/03/2012

Localização : Manaus/AM


Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO PESADA Empty Re: DIREÇÃO PESADA

Mensagem por aluisiosaboya 20/2/2014, 00:33

Cacau,

Quando sinto algum peso diferente no 500 dou logo uma checada nos pneus e faça a calibragem, atividade bem simples que evita esse peso na direção, que faço 1 vez por semana.

Mas, como você trocou a barra da direção, vale levar em um mecânico de confiança ou na CSS Fiat, eu mesmo não levo mais pois não são preparados, nenhum tem nenhum Feeling de mecaninca/engenharia pelo menos, são todos rôbos preparados, talvez nem saibam pq são mecânicos. Masss, caso confie vai lá e ver o que dizem.

Mas de toda forma, diagnosticar esse tipo de problema não é simples.
aluisiosaboya
aluisiosaboya
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 53
Data de inscrição : 13/07/2013

Localização : Fortaleza

Apelido do Carro : Balotelli

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO PESADA Empty Re: DIREÇÃO PESADA

Mensagem por Convidado 20/2/2014, 06:27

Como já foi dito, pneus com baixa pressão podem deixar a direção mais dura, de fato, porém se teu carro já apresentou problema na barra de direção fique atenta, experimente calibrar, se o problema persistir, leve o carro a concessionária o mais breve possível.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO PESADA Empty Re: DIREÇÃO PESADA

Mensagem por andermen 20/2/2014, 22:30

Tenho sentindo exatamente a mesma coisa no meu Sport, a direção bem mais pesada do que deveria ser, sem o Sport acionado. Já tinha tido a mesma sensação nos meus dois 500 anteriores, com o tempo a direção vai ficando pesada. E os meus pneus estão calibrados.

Assim que voltar de viagem vou levar meu carro na css, pois a garantia está acabando.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO PESADA Empty Re: DIREÇÃO PESADA

Mensagem por Zolet 21/2/2014, 12:26

andermen escreveu:Tenho sentindo exatamente a mesma coisa no meu Sport, a direção bem mais pesada do que deveria ser, sem o Sport acionado. Já tinha tido a mesma sensação nos meus dois 500 anteriores, com o tempo a direção vai ficando pesada. E os meus pneus estão calibrados.

Assim que voltar de viagem vou levar meu carro na css, pois a garantia está acabando.

Isso é normal.

Pneus novos deixam a direção mais leve, o que vai mudando conforme o pneu é usado.

Pensa em dois extremos, um pneu novinho e um "slick" (tipo de kombio velha).

a grosso modo:

O slick tem uma area de contato de borracha muito maior com o solo, gerando mais grip. Desse modo é necessario mais força no volante pra fazer pneu virar, quando comparado com o mesmo pneu só que novinho.
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO PESADA Empty Re: DIREÇÃO PESADA

Mensagem por marcelpb 6/4/2014, 19:26

Ontem minha direção elétrica quebrou e a direção se tornou PESADÍSSIMA. 
Não será isso que está acontecendo com vocês?
Quando religuei o carro tudo voltou a funcionar.

marcelpb
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 37
Data de inscrição : 27/12/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO PESADA Empty Re: DIREÇÃO PESADA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos