500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vidro traseiro totalmente trincado

3 participantes

Ir para baixo

Vidro traseiro totalmente trincado Empty Vidro traseiro totalmente trincado

Mensagem por asumihara 22/2/2014, 21:35

Boa Noite pessoal,

     Tive um ocorrido esta noite um tanto incomum. Estava dirigindo o meu 500 e aconteceu um barulho semelhante a um estouro no vidro traseiro. Logo parei o carro para verificar e tive a surpresa que o vidro traseiro estava totalmente trincado. Não foi ocasionado por nenhuma pedra ou algo parecido, uma vez que o vidro está todo trincado de forma uniforme.
     Alguém já teve algum problema parecido?
     Obrigada

asumihara
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/04/2013

Localização : brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Vidro traseiro totalmente trincado Empty Re: Vidro traseiro totalmente trincado

Mensagem por Filipe_SC 23/2/2014, 17:26

Pode ter sofrido um choque térmico, tipo muito quente do lado de fora, e ar condicionado muito frio dentro. Mas acho muito pouco provavel hehehe...

Ja viu quanto sai um vidro novo? Aposto que sai mais barato pagar a franquia do seguro, pq deve ser uma fortuna.
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

Vidro traseiro totalmente trincado Empty Re: Vidro traseiro totalmente trincado

Mensagem por asumihara 23/2/2014, 17:31

Estou achando muito estranho Filipe. A única relação que encontrei foi a quebra ser motivada pelo desembaçador traseiro que estava ligado. Mas mesmo assim tinha pouquíssimo tempo que estava ligado. Não tem marca de pedra nem atrito nenhum. Vou levar na concessionária amanhã para ver se a garantia cobre...

asumihara
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/04/2013

Localização : brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Vidro traseiro totalmente trincado Empty Re: Vidro traseiro totalmente trincado

Mensagem por Davide 24/2/2014, 12:30

Carro em garantia?

Se for já vai com os pés no peito para troca em garantia, pois, se não há marca aparente de batida (não foi seu caso), é torção de carroceria ou choque térmico, nos dois casos a garantia tem de cobrir, pois choque térmico e torção é algo que o projeto leva (ou deveria), levar em conta.

Abraço
Davide
Davide
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 18/12/2013

Localização : Sorocaba


Ir para o topo Ir para baixo

Vidro traseiro totalmente trincado Empty Re: Vidro traseiro totalmente trincado

Mensagem por Convidado 24/2/2014, 15:25

Um amigo teve um vidro de um Citroen C4 quebrado dessa forma, com uns seis meses de compra, ninguém soube responder o porque da quebra, mas a garantia não cobriu, não.
Ele teve de arcar com R$1.380,00 e até hoje está rolando um processo contra a Citroen usando os argumentos citados pelo Davide.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vidro traseiro totalmente trincado Empty Re: Vidro traseiro totalmente trincado

Mensagem por asumihara 24/2/2014, 19:05

Davide, existe alguma forma de eu saber se foi torção de carroceira? Deixei o carro hoje na concessionária. Ficaram de me ligar depois que a FIAT der o parecer dela se vai consertar ou não. Espero que não aconteça como o Tom comentou...

asumihara
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/04/2013

Localização : brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Vidro traseiro totalmente trincado Empty Re: Vidro traseiro totalmente trincado

Mensagem por Davide 25/2/2014, 08:01

Nestas horas é sempre complicado, mas, se não há evidências de vandalismo ou batida é algo intrínseco ao carro, seja choque térmico ou torção excessiva de carroceria.

Na torção é um problema frequente nos parabrisas, no traseiro é mais raro, mas ainda assim provável.

Já choque térmico é também provável e claramente deve ser encarado como defeito coberto em garantia, pois, imagina este carro congelado nos EUA e recebendo o aquecimento térmico do desembaçador, tem de resistir com folga.

Sei que é difícil, mas peça logo a garantia e se for preciso a convocação de uma inspeção do representante da fábrica. Ainda pode ligar no L'Unico para "apertar" também.

Boa sorte.
Davide
Davide
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 18/12/2013

Localização : Sorocaba


Ir para o topo Ir para baixo

Vidro traseiro totalmente trincado Empty Re: Vidro traseiro totalmente trincado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos