500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tanque de combustível... Mais que 43 litros?? [Atualizado]

+2
Filipe_SC
gvchagas
6 participantes

Ir para baixo

Tanque de combustível... Mais que 43 litros?? [Atualizado] Empty Tanque de combustível... Mais que 43 litros?? [Atualizado]

Mensagem por gvchagas 3/4/2014, 23:19

Olá pessoal,
Irei relatar, brevemente o ocorrido que gerou essa dúvida...
Estava com o tanque com os dois últimos "pauzinhos" (aquele inteiro dividido por dois) de gasolina, nem luz de reserva acesa...  Fui abastecer, como de costume no mesmo posto, com gasolina Podium. Só que desta vez aconteceu duas coisas estranhas... 
A primeira é que ao pedir para completar, sai do carro e fui acompanhar e a bomba travou em 9 litros e pouco... E o frentista foi logo tirando a bomba e encerrando, até que eu lhe disse que o tanque estava vazio... Então ele zerou a bomba e reiniciou o abastecimento... Só que a bomba (a pistola) não conseguia ficar no "automático" (dizendo que poderia ser muito vapor saindo, desarmando a ela) e ele foi segurando, até que eu notei que já estava em 34 litros, e pedi para parar... 
Aí é que vem a segunda coisa...
Ao pagar fiz a soma e percebi que havia sido abastecido 43l e uns quebrados... 
Então perguntei se a bomba estaria com algum problema, se haveria a possibilidade de entrar ar considerando líquido, pois o tanque do 500 é 40l já com os 4l de reserva...  Logicamente ele negou problema algum, já que a bomba estava lacrada e aferida... Fiquei uns 15 minutos discutindo, com eles sugerindo que retirasse toda a gasolina do tanque para medir, como estava sem tempo não fiz isso, e sai de lá com a "pulga atrás da orelha"...
Dos 59 abastecimentos que eu fiz em 2 anos e pouco (sim, faço relatório a cada abastecimento) nunca aconteceu isso... O máximo que já abasteci foi 39 litros (quando tirei o carro da CSS)
Como saber se o cânister não foi danificado?
Fui enganado ou realmente cabe mais que 43,77l? (Lembrando que ainda havia gasolina, dois últimos "pauzinhos" do mostrador)
Quando eu for abastecer novamente irei ver o consumo e analisar com meu relatório... Teoricamente eu devo rodar mais com essa quantidade...
*é não fui tão breve quanto imaginei...


Última edição por gvchagas em 14/4/2014, 07:01, editado 1 vez(es)
gvchagas
gvchagas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 161
Data de inscrição : 11/12/2011

Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul - Porto Alegre


http://www.guilhermechagas.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustível... Mais que 43 litros?? [Atualizado] Empty Re: Tanque de combustível... Mais que 43 litros?? [Atualizado]

Mensagem por Filipe_SC 4/4/2014, 10:23

Bom eu ja li que tem carros que cabem até 6 litros no gargalo entre o bocal e o tanque.

O do 500 é menos que  isso, pois por duas vezes ja derramaram combustível no meu carro. Eu nunca peço para arredondar mas os caras tem manina de fazer isso  por conta, por isso sempre quanto vou abastecer (eu so completo o tanque sempre) friso que é para deixar a bomba desarmar no automático.
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustível... Mais que 43 litros?? [Atualizado] Empty Re: Tanque de combustível... Mais que 43 litros?? [Atualizado]

Mensagem por gvchagas 4/4/2014, 10:33

Filipe_SC escreveu:Bom eu ja li que tem carros que cabem até 6 litros no gargalo entre o bocal e o tanque.

O do 500 é menos que  isso, pois por duas vezes ja derramaram combustível no meu carro. Eu nunca peço para arredondar mas os caras tem manina de fazer isso  por conta, por isso sempre quanto vou abastecer (eu so completo o tanque sempre) friso que é para deixar a bomba desarmar no automático.

Pois é... Eu também sempre abasteço até desarmar e ponto... E sempre da entorno de 33~35l dessa vez que cagaram...
gvchagas
gvchagas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 161
Data de inscrição : 11/12/2011

Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul - Porto Alegre


http://www.guilhermechagas.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustível... Mais que 43 litros?? [Atualizado] Empty Re: Tanque de combustível... Mais que 43 litros?? [Atualizado]

Mensagem por _nw 4/4/2014, 12:07

segundo o manual é recomendado desarmar duas vezes.

_nw
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 30
Data de inscrição : 06/03/2014

Idade : 40
Localização : BH


Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustível... Mais que 43 litros?? [Atualizado] Empty Re: Tanque de combustível... Mais que 43 litros?? [Atualizado]

Mensagem por Davide 4/4/2014, 16:45

Bem, 40 litros de capacidade é nominal e levando em consideração a tubagem de abastecimento pode caber um bocadinho extra, até certo ponto normal variar em função de desarme do automático e do chorinho que o frentista pode colocar.

Mas a chance de terem te sacaneado é grande.......

abraços
Davide
Davide
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 18/12/2013

Localização : Sorocaba


Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustível... Mais que 43 litros?? [Atualizado] Empty Re: Tanque de combustível... Mais que 43 litros?? [Atualizado]

Mensagem por ricogb 5/4/2014, 17:08

Tô com os amigos aqui de cima, mais que 40l o meu nunca abasteceu nao.. ALias, só coloquei 40 uma única vez. Rodei até o último momento (de acordo com a km e meu cálculo ehehhe)
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustível... Mais que 43 litros?? [Atualizado] Empty Re: Tanque de combustível... Mais que 43 litros?? [Atualizado]

Mensagem por tech3000 13/4/2014, 23:07

Os caras te passaram a perna, na minha opinião... esse posto deve estar com bomba "descalibrada de propósito"... eu aproveitaria e faria uma denúncia na ANP... também iria lá de novo e filmaria com o abastecimento com o celular coletando evidências e depois jogando na net com o nome do posto pra ver o fervo.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustível... Mais que 43 litros?? [Atualizado] Empty Atualizando

Mensagem por gvchagas 14/4/2014, 07:00

Rodei durante a semana até chegar nos dois últimos "pauzinhos" do nível de combustível... Fiz alguns cálculos e como o carro deveria estar com quase 50l, teoricamente, eu deveria rodar mais... Porém, para nenhuma surpresa rodei o de sempre.... Fiz um consumo de 10,6km/l rodando 345km, como cheguei no posto antes da luz de reserva (dois "pauzinhos") acredito que deveria ter mais uns 6~7l no tanque, somando o meu consumo (~33l) fecharia os 40l corretos do tanque...
Chegando lá expliquei para o gerente o ocorrido, mostrei meu relatório, disse que o carro tem 40l de tanque já com a reserva de 4l, e falei que possivelmente aqueles 9l (~R$35,00) iniciais não entraram no carro, somente os últimos 34l. Então depois de muita explicação, o gerente anotou o nome do frentista e o valor... E abasteceu 9l sem custo... 
No fim fiquei mais tranquilo, perdi aquela sensação de que me passaram a perna...
Só sei que eles perderam um cliente...
Pra quem for de Porto Alegre, o posto é o da Nilo Peçanha junto com o Mc Donalds
gvchagas
gvchagas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 161
Data de inscrição : 11/12/2011

Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul - Porto Alegre


http://www.guilhermechagas.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustível... Mais que 43 litros?? [Atualizado] Empty Re: Tanque de combustível... Mais que 43 litros?? [Atualizado]

Mensagem por tech3000 15/4/2014, 21:20

Galera de Porto Alegre então fica esperta nesse posto, temos todos que denunciar mesmo e colocar quais são os lugares (postos, lojas, autopeças, concessionárias, etc) onde temos problemas, seja em qual cidade for.

Eu recomendo ainda uma denuncia na ANP pra eles fiscalizarem as bombas. Não sei se lembram mas aqui em Curitiba há algum tempo teve um grande escândalo de vários postos de gasolina com bombas adulteradas que abasteciam menos do que os mostradores registravam.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustível... Mais que 43 litros?? [Atualizado] Empty Re: Tanque de combustível... Mais que 43 litros?? [Atualizado]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos