500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo Fiat 500 na área? (Comprando meu primeiro 500)

2 participantes

Ir para baixo

Novo Fiat 500 na área? (Comprando meu primeiro 500) Empty Novo Fiat 500 na área? (Comprando meu primeiro 500)

Mensagem por Bber_k 22/4/2014, 19:47

Boa noite pessoal,

O texto ficou um pouco grande mas vale a pena a leitura e o debate.

Sou de recife e estou a procura do meu 500, quero um 500 Sport Air automático 2013/2014 ou até mesmo 2014/2014, porém fui em 3 concessionárias aqui em recife procurar o 500 Sport Air e para minha decepção não achei em nenhuma delas. O 500 como quero carro os vendedores não tinham o carro em estoque e nem podem fazer o pedido na fábrica. Só tinham os 2013/2014 o de entrada manual e duallogic. 

Logo na primeira concessionária que fui procurei o 500 e para minha frustração não tinha nenhuma unidade do 500 nem em estoque Shocked . A partir desse momento minha curiosidade de conhecer o carro e fazer um test drive só fez aumentar. Aquilo me deixou com algumas perguntas na cabeça porque a 1 mês atrás a mãe de um amigo meu comprou naquela mesma concessionária um 500 cabriolet, logo perguntei ao vendedor se eles estariam recebendo algumas unidades do modelo e para minha surpresa novamente ele me respondeu que não estão fazendo mais pedido na fábrica e que mesmo se eu fizesse o pedido poderia ter problema em fechar o negócio com a montadora pelo fato de taxas alfandegárias e importação ultrapassarem a cota deles  confused  pois os mesmos não valem a pena para a empresa trazer ficavam muito tempo parado em estoque e eles precisam de um carro que tivesse um bom giro no estoque, resumindo pelo que eu entendi o carro não vendia, com o que o vendedor falou já fiquei com um pé atrás, pois o que mais vejo na rua é o 500. Por sinal essa primeira concessionária estava bem vazia.

Fui na segunda concessionária essa bem mais movimentada, logo de cara vi 2 500 entrando para revisão e apenas um no showroom que era do test drive, mas quando cheguei perto era o de entrada manual e só tinha essa unidade em estoque que ele me cedeu para fazer o teste drive. Peguei orçamento do duallogic e manual mas o carro não era o modelo que eu estava procurando. 

Na terceira e ultima, uma das maiores aqui só tinham 1 unidade no showroom que era o 500 duallogic sem nenhum opcional e 3 unidades em estoque que já estavam vendidas era um cabriolet e outros dois manual um com teto outro sem. O vendedor foi muito atencioso e me explicou que os modelos 2014/2014 eles não receberam ainda e não tem precisão quando estariam recebendo, ele falou que o modelo 2014/2014 já viria com algumas alterações em relação ao 2013/2014.


Essa procura pelo 500 me intrigou, pois eu fui procurar um carro o qual não consegui achar e sai com mais perguntas do que quando fui procurá-lo. Então fica minha dúvida, será que o 500 já vai receber atualizações do 500 que vai ser vendido nos EUA com aquele painel digital e outras mudanças estéticas ou será que é algum problema local?

Alguém aqui do forum conhece algum funcionário lá de dentro da fiat que possa nos fornecer essas informações?

E por fim vale a pena comprar o 500 agora ou espero a modificação do carro?

Ficam minhas dúvidas,
Abraços amigos!

Bber_k
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/03/2014

Localização : PE


Ir para o topo Ir para baixo

Novo Fiat 500 na área? (Comprando meu primeiro 500) Empty Re: Novo Fiat 500 na área? (Comprando meu primeiro 500)

Mensagem por Convidado 22/4/2014, 20:51

Nosso governo fixa cotas de importação de veículos fabricados no México como medida protecionista a industria automobilística local, por isso em alguns períodos os 500 simplesmente somem das concessionárias já que eles são trazidos em pequenos lotes por ser um carro que não vende muito comprado aos nacionais da linha Fiat.
A cota do primeiro semestre já chegou e praticamente já foi toda vendida, essas unidades que você encontrou são remanescentes dela.
Dos 500 trazidos ao Brasil, 70% são Cult mecânico e Dualogic que de longe é a versão mais vendida por conta do valor mais atrativo a maioria dos brasileiros, 20% são Sport mecânico e automático e 10% são Cabrio que só existe com cambio automático.
Por conta do carro vir em lotes pequenos e fechados, as concessionárias adotam a postura de não realizar pedidos em configurações especificas do 500, pois se fosse feita uma encomenda o carro só chegaria no próximo semestre e obviamente por se tratar de um carro importado, não teriam como passar um valor exato uma vez que existe a frequente variação cambial e taxas aduaneiras.
Quanto as mudanças anunciadas no Salão de Nova York, não sabemos se elas chegarão ao Brasil ainda esse ano, pode ser que os carros do próximo lote a desembarcar no Brasil já estejam montados só esperando embarque e se isso já ocorreu, com certeza as mudanças ficam pro ano que vem com o novo lote.
Segundo o que andei lendo, especula-se que no Brasi painel digital provavelmente só deverá ser oferecido para o Cabrio e o inédito Abarth que serão as variantes mais caras da linha, já o Sport (intermediário) e o Cult (entrada) devem permanecer com painel convencional.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo Fiat 500 na área? (Comprando meu primeiro 500) Empty Re: Novo Fiat 500 na área? (Comprando meu primeiro 500)

Mensagem por DecomedRJ 22/4/2014, 22:58

Cara essa parada de proteção alfandegária é foda mesmo. Eu por "sorte" quando procurei o 500 pra comprar não tive esse problema, mas foi acaso mesmo. No entanto, não é o primeiro relato de pessoas que tentam comprar o carro numa configuração específica e encontram essa dificuldade, pelos motivos já expostos pelo Tom.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Novo Fiat 500 na área? (Comprando meu primeiro 500) Empty Re: Novo Fiat 500 na área? (Comprando meu primeiro 500)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos