500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!!

+2
alessandrosoria
Lahudrj
6 participantes

Ir para baixo

Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!! Empty Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!!

Mensagem por Lahudrj 5/5/2014, 20:30

Alguém poderia me ajudar com um novo problema que estou tentando resolver !! ao abrir o capo e olhar para o coxim do amortecedor dianteiro poderiam me dizer se o chapéu fica colado  na latoaria ou o chapéu fica um pouquinho para cima ???  O chapéu que estou me referindo é uma peça de metal que fica envolvida com borracha, meu é o polaco não sei se o mexicano é igual ou muda!!! Por favor pois preciso tirar essa dúvida no meu carro pois troquei o amortecedor que estava vazando e logo após a montagem ficou um rangido muito alto e o Mecanico que montou remontou a peça e observou que que colocou o coxim na carroceira do carro estava para o lado errado, os nossos 500 possuem uma posição de encaixe e é essa dúvida que preciso tirar!!! Aguardo urgente a posição dos amigos. Grato.

Lahudrj
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/04/2014

Idade : 45
Localização : Rio de janeiro

Apelido do Carro : Ligeirinho

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!! Empty Re: Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!!

Mensagem por alessandrosoria 9/5/2014, 23:45

O meu polaco está no mecânico e um dos reparos é justamente na suspenção dianteira, com a troca dos coxins. O meu 500 estava com esse pratinho afastado cerca de 1cm da carroceria em um dos lados, e do outro lado estava um pouco menos. Como o carro ainda não foi remontado, não sei te dizer se essa condição é normal ou uma condição de desgaste, e que no seu caso poderia ser uma montagem incorreta.
alessandrosoria
alessandrosoria
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 27/03/2014

Localização : Porto Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!! Empty Re: Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!!

Mensagem por Lahudrj 13/5/2014, 21:47

Alessandro boa noite tudo bem?? Então como não consegui obter ajuda dos amigos do fórum fui atrás para tentar resolver!! Desmontei o lado esquerdo e estava errado a montagem do coxim dito por uma loja especializada em rebaixamento de carros !!! Agora os 2 pratinhos estão na mesma altura, se vc puder tirar uma dúvida pra mim te agradecerei, o coxim possui uma seta e dito pelo mecânico a seta é para frente na montagem do coxim, poderia confirmar com seu mecânico ??? Aguardo grato.

Lahudrj
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/04/2014

Idade : 45
Localização : Rio de janeiro

Apelido do Carro : Ligeirinho

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!! Empty Re: Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!!

Mensagem por alessandrosoria 16/5/2014, 21:25

Lahudrj escreveu:Alessandro boa noite tudo bem?? Então como não consegui obter ajuda dos amigos do fórum fui atrás para tentar resolver!! Desmontei o lado esquerdo e estava errado a montagem do coxim dito por uma loja especializada em rebaixamento de carros !!! Agora os 2 pratinhos estão na mesma altura, se vc puder tirar uma dúvida pra mim te agradecerei, o coxim possui uma seta e dito pelo mecânico a seta é para frente na montagem do coxim, poderia confirmar com seu mecânico ??? Aguardo grato.
Consegui a informação hoje, ele conseguiu a informação no catálogo de serviço. As setas são para frente. Ainda bem que surgiu essa dúvida, pois no meu estava com as setas para trás, e ele havia remontado da forma que encontrou.

Abraço!
alessandrosoria
alessandrosoria
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 27/03/2014

Localização : Porto Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!! Empty Re: Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!!

Mensagem por Lahudrj 20/5/2014, 00:42

É complicado né ??? ainda bem que corrigi a montagem e a duvída do pratinho com os coxins novos ficaram ainda com 1 cm de altura ou ficaram colados na carroceria ??? aguardo abraços.

Lahudrj
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/04/2014

Idade : 45
Localização : Rio de janeiro

Apelido do Carro : Ligeirinho

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!! Empty Re: Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!!

Mensagem por alessandrosoria 21/5/2014, 11:27

Lahudrj escreveu:É complicado né ??? ainda bem que corrigi a montagem e a duvída do pratinho com os coxins novos ficaram ainda com 1 cm de altura ou ficaram colados na carroceria ??? aguardo abraços.
Ficou afastado, ele tem a base cônica, deve ser esse o motivo. Seu mecânico deve dar uma conferida nas condições desse pratinho, pois ele deforma com as batidas a seco.
alessandrosoria
alessandrosoria
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 27/03/2014

Localização : Porto Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!! Empty Re: Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!!

Mensagem por lucasw 21/5/2014, 18:51

Pessoal, acho que é aqui mesmo.

O meu 500 esta com uns barulhos na suspensão do lado esquerdo dianteiro (motorista) abri o capô para ver esta questão e veja o que encontrei...

Lado que esta com barulho parece ter algo de errado, pois o tal "chapeu" esta nitidamente fora do lugar se comparado com o outro lado. (foto)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Outro lado que esta normal (foto)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora resta saber, é possível arrumar isso ou seria o caso de outro amortecedor?

Pelos testes q eu fiz balançando o carro ele não parece ter problema, mas ao andar agora mais do que nunca tenho certeza que o barulho é de algo "solto" batendo, ou seja esta peça esta dançando e batendo nas laterais e fazendo um barulho chato parecendo que o a suspensão é de madeira.
lucasw
lucasw
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 67
Data de inscrição : 14/04/2014

Idade : 37
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!! Empty Re: Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!!

Mensagem por Convidado 22/5/2014, 08:41

Lucas, precisa urgente levar a uma loja de suspensão e amortecedores e pedir pra verificarem.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!! Empty Re: Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!!

Mensagem por lucasw 22/5/2014, 11:07

Tom500 escreveu:Lucas, precisa urgente levar a uma loja de suspensão e amortecedores e pedir pra verificarem.

Pois é Tom a questão é tempo e como o carro ainda esta na garantia da loja que comprei acionei eles hoje, mas só na próxima semana que vão ter como avaliar isso.

Vou ver se no fds levo a uma loja de confiança que tenho para avaliarem, dependendo se for simples eu mesmo já resolvo. 

Abraços.
lucasw
lucasw
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 67
Data de inscrição : 14/04/2014

Idade : 37
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!! Empty Re: Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!!

Mensagem por Lahudrj 22/5/2014, 14:58

Lucas boa tarde, está estranho mesmo o seu coxim !!! Agora o que acontece é o seguinte, com o coxim novo trocado o pratinho não fica colado na carroceira ok. O lado que está colado com certeza está invertido pode pedir para verificar a posição da seta no coxim pelo jeito que está o pratinho colado na carroceira o mesmo está com a seta para trás e a mesma é para frente ok !!!! De notícias !!!

Lahudrj
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/04/2014

Idade : 45
Localização : Rio de janeiro

Apelido do Carro : Ligeirinho

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!! Empty Re: Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!!

Mensagem por lucasw 23/5/2014, 16:04

Lahudrj escreveu:Lucas boa tarde, está estranho mesmo o seu coxim !!! Agora o que acontece é o seguinte, com o coxim novo trocado o pratinho não fica colado na carroceira ok. O lado que está colado com certeza está invertido pode pedir para verificar a posição da seta no coxim pelo jeito que está o pratinho colado na carroceira o mesmo está com a seta para trás e a mesma é para frente ok !!!! De notícias !!!

A loja já me disse que fará a troca do Coxim, se preciso for trocará os dois lados. 

A questão é achar esta peça, pois nas concessionárias Fiat aqui de BH nenhuma tem a pronta entrega.  Sad 

Sério que não esta certo "colado" esta errado? Putsss será que danificou também este lado? 

Tem como postar uma foto do posicionamento correto do coxim? Tem alguma foto da possível seta que tem que ficar pra frente? 
Pelo visto vou ter que ensinar o povo a mexer no 500.

Abraços
lucasw
lucasw
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 67
Data de inscrição : 14/04/2014

Idade : 37
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!! Empty Re: Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!!

Mensagem por Lahudrj 27/5/2014, 00:41

Quando desmontar o amortecedor e órgão o coxim na mão verá que ele possui uma seta e a mesma é para frente ok.

Lahudrj
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/04/2014

Idade : 45
Localização : Rio de janeiro

Apelido do Carro : Ligeirinho

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!! Empty Re: Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!!

Mensagem por michael500 18/8/2014, 17:53

Amigos, estou com mesmo problema, gostaria de saber se alguem tem como me auxiliaros meus coxims estao ruins, eles estao com uma separaçao de aproximadamente 1 cm, eu liguei para a css e a mesma resposta, a peça ao esta cadastrada e pediram para eu levar o carro na css, alguem consigui solucionar este problema?, gostaria de saber se alguem tem como me ajudar a resolver este problema.. alguem tem como me informar o valor dos mesmos?, meu fiat e 2010 polones lounge,

grato
christopher

michael500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 27
Data de inscrição : 24/07/2014

Localização : rio de janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!! Empty Re: Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!!

Mensagem por lucasw 19/8/2014, 09:02

Michael, aqui em BH eu paguei míseros 380 reais em uma ccs e demoraram 8 dias para me entregar a peça pois foi preciso pedir na fábrica da Fiat em Betim. 
Meu carro é o Sport 2010 então acho que é a mesma peça.
Porém para minha surpresa o problema no coxim era apenas o mesmo ter sindo instalado errado, ou seja a tal seta estava para trás daí foi só colocar o coxim da forma correta e sumiu os barulhos. 
Sendo assim devolvi a peça para a ccs e peguei a grana de volta.
lucasw
lucasw
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 67
Data de inscrição : 14/04/2014

Idade : 37
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!! Empty Re: Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!!

Mensagem por michael500 3/9/2014, 13:28

Caro lucas,

Eu so consegui ter um tempinho agora, vc esta falando da instalaçao do coxim o do plato, a foto do amigo acima aparece o plato, pelo que entendo o coxim fica por dentro correto? aqui na css da fiat eurobarra estao cobrando R$400,00 cada um, achei uma falta de respeito para o consumidor, meu carro esta com 30k e acho que nao devia apresentar estes defeitos..

abs
Christopher

michael500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 27
Data de inscrição : 24/07/2014

Localização : rio de janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!! Empty Re: Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!!

Mensagem por lucasw 4/9/2014, 12:07

Ixi agora já fugiu dos meus conhecimentos. =/ 
Espero que alguém do clube consiga te ajudar na dúvida.
Apensa uma observação, já levou a alguma loja especializada em suspensão para ter certeza que estão com problemas?
O meu era apenas instalado de forma incorreta. 
Abraços.
lucasw
lucasw
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 67
Data de inscrição : 14/04/2014

Idade : 37
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!! Empty Re: Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!!

Mensagem por michael500 4/9/2014, 14:06

Caro, 

leve sim foi esta loja WIDMEN que e conhecida que na troca dos pneus me informo que nao podia alinear o mesmo, so que.. me mostro o plato ao inves do coxim que no diagrama da fiat e interno, entao fiquei na duvida, estaerei levando o carro novamente na loja para avaliarem novamente, se alguem tiver alguma info eu agradeceria

abs
christopher

michael500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 27
Data de inscrição : 24/07/2014

Localização : rio de janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!! Empty Re: Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!!

Mensagem por jaimesmachado001 4/3/2015, 20:04

Então eu estou com os amortecedores dianteiros ruins, detalhe para oesquerdo pois ja era vazou oleo d+, estive pesquisando e os originais sao MONROE [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Fiz alguns orçamentos aqui em Bh mas ainda não  obtive retorno, já no ML tem de 300 dilmas ate 500 dilmas cada um.

Foto do amortecedor 

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

Foto Coxin

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]



Os dois coxin estão idênticos. E ja aproveitado vou trocar os dois pneus dianteiros pois quem tem sabe .... nossas ruas para pneu perfil 45 é complicado, estou com 4 bolhas em um pneu so.
Pneu original 195-45-16 521 dilmas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
jaimesmachado001
jaimesmachado001
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/09/2013

Localização : contagem

Apelido do Carro : Azeitona II

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!! Empty Re: Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!!

Mensagem por michael500 29/4/2015, 18:23

Amigos,

Eu estou com dois coxins dianteiros para o fiat 500 polones, estou vendendo, recebi eles a semana pasada, porem meu 500 ja tinha sido vendido.

ABS
CHRISTOPHER

michael500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 27
Data de inscrição : 24/07/2014

Localização : rio de janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!! Empty Re: Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!!

Mensagem por felipeclourenco 1/5/2015, 14:41

Um dos meus também está pra cima e outro colado na lataria, será que estão invertidos como citado pelos membros??? O lado mais alto está batendo quando passo por algum buraco...
felipeclourenco
felipeclourenco
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/05/2013

Idade : 38
Localização : Curitiba


http://felipelourenco.com

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!! Empty Re: Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos