500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético?

+8
tech3000
Filipe_SC
ricogb
Serafa
Breno
fredluis
caio_reinhardt
pmh
12 participantes

Ir para baixo

Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético? Empty Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético?

Mensagem por pmh 14/5/2014, 12:21

Olá pessoal,

Acabei de comprar um cult e a concessionária está cobrando R$550,00 para colocar os frisos na porta da cor do carro (branco caldo).

Eu achei um absurdo o valor do friso, cheguei a ver no mercado livre que custa em média 190 reais.. mas tbm não sei o quão "original" é.

Vi tbm que o friso fica bem na parte inferior da porta e estou me questionando o quão útil é esse friso (para proteção) ou se é mais estético.

Alguém poderia me ajudar nessa questão? Cheguei a ver alguns posts aqui, mas não achei um que fale da função de fato do friso.. vcs o consideram importante para proteção?

Abs

Paula

pmh
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/05/2014

Localização : sp


Ir para o topo Ir para baixo

Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético? Empty Re: Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético?

Mensagem por caio_reinhardt 14/5/2014, 13:58

O meu é o Sport Air e tbm não tem o friso.

Pelo que pude observar, deve ajudar sim, uma vez que ele parece bem grosso...
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 29
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético? Empty Re: Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético?

Mensagem por pmh 14/5/2014, 13:59

caio_reinhardt escreveu:O meu é o Sport Air e tbm não tem o friso.

Pelo que pude observar, deve ajudar sim, uma vez que ele parece bem grosso...
Obrigada Caio! É.. eu to na dúvida.. achei caro, mas tbm tenho medo de comprar em outro lugar e ter mais dor de cabeça! rs

pmh
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/05/2014

Localização : sp


Ir para o topo Ir para baixo

Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético? Empty Re: Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético?

Mensagem por Convidado 14/5/2014, 17:39

Tratando-se de Fiat 500, se você optar por acessórios originais nada custará barato, aliás nem as peças básicas são lá muito baratas.
Eu coloquei os frisos originais no meu, mas por questão estética apenas, pois se colocados na posição "original" eles não oferecerem qualquer proteção.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético? Empty Re: Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético?

Mensagem por fredluis 18/5/2014, 22:46

Tom500 escreveu:Tratando-se de Fiat 500, se você optar por acessórios originais nada custará barato, aliás nem as peças básicas são lá muito baratas.
Eu coloquei os frisos originais no meu, mas por questão estética apenas, pois se colocados na posição "original" eles não oferecerem qualquer proteção.

De cara em sabe isso mas foi bom pq eu ia fecha pedido essa semana na SanMarino e rasgar vintem.
fredluis
fredluis
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 125
Data de inscrição : 31/12/2013

Idade : 30
Localização : Gravatai

Apelido do Carro : Tomate

Ir para o topo Ir para baixo

Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético? Empty Re: Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético?

Mensagem por Breno 9/7/2014, 01:42

Esteticamente falando, a maioria dos carros eu prefiro sem friso. O friso do 500 acho bonito porque a posição não polui a lateral, além de vir com a identificação do carro com plaqueta cromada. Mas esses frisos universais que oferecem como acessório em concessionária não curto nem um pouco, não protegem nada e estragam o estilo que um designer levou sabe-se lá quanto tempo pra criar.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético? Empty Re: Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético?

Mensagem por Convidado 9/7/2014, 02:03

Pra quem quiser ter uma noção de como ficam os frisos universais instalados, eu postei uma foto nesse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético? Empty Re: Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético?

Mensagem por Serafa 9/7/2014, 10:07

Eu tenho o friso original no meu carro.

O friso não é útil porque fica muito baixo e por isso não protege a porta de encostar ao abrí-la. ELe é apenas um acessório estético para o carro.

Mas ele melhora bem o visual da lateral porque tem o detalhe do nome do carro na extremidade posterior, sendo que essa parte pode ser personalizada. No meu carro é cromado e fica legal em contraste com o preto. Aliás a versõa cromada na minha opinião fica bem em todas as cores do 500. Já as outras opções (quadriculado, italiana etc) dependem do restante da identidade visual do seu carro para combinarem.

Eu recomendo, acho que vale a pena colocar, mas para melhorar o visual do carro, não para protegem as laterais.

Sobre a versão paralela, eu não recomendo, acho que o carro fica até mais feio.

Abs!
Serafa
Serafa
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 217
Data de inscrição : 13/04/2014

Idade : 37
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Kinder

Ir para o topo Ir para baixo

Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético? Empty Re: Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético?

Mensagem por ricogb 9/7/2014, 20:58

Acho bem feio normalmente, e geralmente não contribui nada. Cada carro com uma altura, aí um não bate no outro.
As vezes, nem na parede bate...
Mas do 500 original acho bem bonito!
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético? Empty Re: Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético?

Mensagem por Filipe_SC 10/7/2014, 01:58

Acho bonito o original, mas abandonei a idéia justamente por não proteger e ser muito caro...achei que não compensava o investimento so por uma questão estética, até pq sem acho bonito tb, meu problema é com as famosas batidas de abertura de porta Sad
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético? Empty Re: Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético?

Mensagem por tech3000 10/8/2014, 17:28

Realmente não tinha me ligado que o friso não fica na parte "mais alta" da porta e assim não existe proteção através do mesmo, sendo apenas estético... mas que fica bonito fica!
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético? Empty Re: Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético?

Mensagem por ylehmkuhl 8/4/2016, 17:33

Essa semana deram uma "portada" na lateral do meu 500 e deu um amassado pequeno, mas como eu sou muito chato com a estética do meu carro, já estou me coçando para arrumar e colocar uma proteção.
Será que se colocar mais para cima vai proteger?
Será que vai ficar medonho?
Abraços
ylehmkuhl
ylehmkuhl
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 49
Data de inscrição : 21/03/2016

Localização : Florianópolis


Ir para o topo Ir para baixo

Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético? Empty Re: Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético?

Mensagem por Convidado 8/4/2016, 18:11

ylehmkuhl escreveu:Essa semana deram uma "portada" na lateral do meu 500 e deu um amassado pequeno, mas como eu sou muito chato com a estética do meu carro, já estou me coçando para arrumar e colocar uma proteção.
Será que se colocar mais para cima vai proteger?
Será que vai ficar medonho?
Abraços
Vai ficar horrível fora da posição original.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético? Empty Re: Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético?

Mensagem por eclodis 15/7/2016, 10:19

Bom dia Pessoal .. então to procurando friso para meu 500 alguns lugares dizem que protege a porta e acabei achando esse com preço bom  http://www.rafcar.com.br/acessorios-exterior/frisos-laterais-personalizados/friso-lateral-fiat-500-personalizado

eclodis
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/10/2012

Localização : Campinas - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético? Empty Re: Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético?

Mensagem por Edson Tonelli 15/7/2016, 15:56

Aqui na site tem uma parceria sempre com promoções e lembro de ter visto lá o friso

Link :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético? Empty Re: Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético?

Mensagem por DecomedRJ 15/7/2016, 16:13

eclodis escreveu:Bom dia Pessoal .. então to procurando friso para meu 500 alguns lugares dizem que protege a porta e acabei achando esse com preço bom  http://www.rafcar.com.br/acessorios-exterior/frisos-laterais-personalizados/friso-lateral-fiat-500-personalizado

Se você instalar na altura certa ele vai ser meramente decorativo, dificilmente vai proteger de uma encostada.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético? Empty Re: Friso de Portas - Realmente útil ou é puramente estético?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos