500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h

+6
caio_reinhardt
herreralex
Serafa
aluizio.filho
DecomedRJ
Andre De Nadai
10 participantes

Ir para baixo

Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h Empty Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h

Mensagem por Andre De Nadai 25/6/2014, 15:01

Olá pessoal, meu nome é André De Nadai e tenho um FIAT 500 e como vou tirar 30 dias de férias a partir do dia 6 de Julho, resolvi deixar o carro de viagem na garagem e encarar a estrada pra valer com o FIAT 500! Resolvi isso por 2 motivos, sou apaixonado por ele e todo pra mostrar o quanto ele é um carro bom tanto para o dia-a-dia, quanto para viagens Smile

Essa viagem sairá de Curitiba e a princípio iremos até Gramado, mas nesse meio tempo a ideia é passar por várias cidades nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, esperamos poder sentir o "friozinho" que está previsto, registrar belas imagens do 500 na estrada e nas paisagens mais adversas que iremos passar!

Dai resolvi compartilhar com a minha família, amigos e decidi postar para o grupo todo o Instagram que criei pra registrar essa viagem, será algo simples até porque não tenho tanto talento para escrever, apenas para o pessoal apreciar as paisagens por onde passaremos dentro do FIAT 500!

Pra quem quiser acompanhar basta ir no instagram e procurar por @fiat500h ou http://instagram.com/fiat500h

Espero poder postar muitas fotos legais dos meu 500 e se alguém de vocês estiver no meio do caminho podemos postar juntos! Smile

Obrigado e se o moderador puder deixar fixo esse tópico posso estar sempre de olho para dar dicas ou relatar algumas coisas! Smile

Seguem algumas imagens dos locais que vamos passar no "meio do caminho"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
SERRA DO RIO DO RASTRO


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
LAGES



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
SÃO JOAQUIM



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
GRAMADO


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
VINÍCOLAS RS

Só uma préviazinha Smile

Obrigado a todos!

Se alguém quiser me add no facebook [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou podem me mandar e-mail [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços e desculpe o tópico extenso! Smile
Andre De Nadai
Andre De Nadai
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 01/08/2013

Idade : 39
Localização : Curitiba-PR


http://www.imaxeventos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h Empty Re: Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h

Mensagem por DecomedRJ 25/6/2014, 15:17

André bem legal seu post, tenho vontade de fazer uma viagem extensa dessa com o 500. O roteiro é excelente! Agora, se puder posta as fotos aqui no fórum também porque além de enriquecer o mesmo é bom pra galera que não usa Instagram estar atualizada com sua aventura e belas paisagens que vai visitar. Pretende viajar quando e deve durar quanto a viagem? Abraço e boa viagem!
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h Empty Re: Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h

Mensagem por Andre De Nadai 25/6/2014, 15:22

DecomedRJ escreveu:André bem legal seu post, tenho vontade de fazer uma viagem extensa dessa com o 500. O roteiro é excelente! Agora, se puder posta as fotos aqui no fórum também porque além de enriquecer o mesmo é bom pra galera que não usa Instagram estar atualizada com sua aventura e belas paisagens que vai visitar. Pretende viajar quando e deve durar quanto a viagem? Abraço e boa viagem!

Vou fazer o possível pra postar aqui também!! Tentarei dar um jeitinho de conectar e postar as imagens!

A viagem vai durar aproximadamente 20 dias (Quase 500 horas! hehehe)! 

A princípio sairemos dia 06 de Julho pela manhã com previsão de volta no dia 25 ou 26, estou estudando as possibilidades de conseguir estender até a cidade de Aceguá (fronteira com o Uruguai)! 

No máximo até semana que vem estou com o roteiro 100% definido! hehehe
Andre De Nadai
Andre De Nadai
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 01/08/2013

Idade : 39
Localização : Curitiba-PR


http://www.imaxeventos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h Empty Re: Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h

Mensagem por DecomedRJ 25/6/2014, 15:43

Andre De Nadai escreveu:
DecomedRJ escreveu:André bem legal seu post, tenho vontade de fazer uma viagem extensa dessa com o 500. O roteiro é excelente! Agora, se puder posta as fotos aqui no fórum também porque além de enriquecer o mesmo é bom pra galera que não usa Instagram estar atualizada com sua aventura e belas paisagens que vai visitar. Pretende viajar quando e deve durar quanto a viagem? Abraço e boa viagem!

Vou fazer o possível pra postar aqui também!! Tentarei dar um jeitinho de conectar e postar as imagens!

A viagem vai durar aproximadamente 20 dias (Quase 500 horas! hehehe)! 

A princípio sairemos dia 06 de Julho pela manhã com previsão de volta no dia 25 ou 26, estou estudando as possibilidades de conseguir estender até a cidade de Aceguá (fronteira com o Uruguai)! 

No máximo até semana que vem estou com o roteiro 100% definido! hehehe

Poxa legal cara, quando tiver o roteiro poste aí, vai que alguém encontra com você. Eu estava querendo aproveitar muito esse período de Copa pra fugir dela, mas até agora não consegui rsss
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h Empty Re: Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h

Mensagem por aluizio.filho 25/6/2014, 20:04

Boa viagem. Com certeza será uma grande viagem.
aluizio.filho
aluizio.filho
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 305
Data de inscrição : 09/05/2014

Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h Empty Re: Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h

Mensagem por Serafa 25/6/2014, 20:28

Que idéia legal.

Eu também penso em fazer uma só que no litoral entre SP e RJ. Queria tirar uns 15 dias pra andar pela Rio-Santos passando por São Sebastião, Ubatuba, Parati, Angra, Ilha Bela, ... , até o RJ! Até me animou.

Abs!
Serafa
Serafa
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 217
Data de inscrição : 13/04/2014

Idade : 37
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Kinder

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h Empty Re: Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h

Mensagem por DecomedRJ 25/6/2014, 21:08

Serafa escreveu:Que idéia legal.

Eu também penso em fazer uma só que no litoral entre SP e RJ. Queria tirar uns 15 dias pra andar pela Rio-Santos passando por São Sebastião, Ubatuba, Parati, Angra, Ilha Bela, ... , até o RJ! Até me animou.

Abs!

É um bom roteiro também! Pena que com a Copa as estadias nessa região ta bem carinha, tem que procurar com calma aonde ficar. Esse roteiro já é mais factível pra mim rs.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h Empty Re: Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h

Mensagem por Andre De Nadai 26/6/2014, 09:17

Hehehe... eu ia fazer isso agora em junho, mas resolvemos esperar até julho porque a probabilidade de nevar é maior!

Sobre os gastos eu não tenho ideia ainda de como será, mas compartilho com o pessoal depois! Smile
Andre De Nadai
Andre De Nadai
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 01/08/2013

Idade : 39
Localização : Curitiba-PR


http://www.imaxeventos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h Empty Re: Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h

Mensagem por herreralex 26/6/2014, 10:16

Que iniciativa sensacional! Já to te seguindo no instagram e vou acompanhar esse tópico com toda certeza! 

Queria muito encarar uma viagem dessa, mas infelizmente meu trabalho não me dá férias kkkkk

Boa viagem e vai postando as novidades aqui!
herreralex
herreralex
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 384
Data de inscrição : 24/04/2012

Localização : Santos-SP

Apelido do Carro : Coccinella

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h Empty Re: Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h

Mensagem por Andre De Nadai 26/6/2014, 10:18

herreralex escreveu:Que iniciativa sensacional! Já to te seguindo no instagram e vou acompanhar esse tópico com toda certeza! 

Queria muito encarar uma viagem dessa, mas infelizmente meu trabalho não me dá férias kkkkk

Boa viagem e vai postando as novidades aqui!

Pior que meu trabalho é super corrido também! hehehe

Mas como estou com duas férias vencidas já, fui meio que "obrigado"! Então vou aproveitar! Smile

Eu tenho uma Bandit 650, estou vendo as possibilidades de alugar uma carretinha pra levar ela, mas ainda estou inseguro! 

Vou postando coisas no decorrer! 

Semana que vêm começa os preparativos pra valer, vou desmontar o banco traseiro pra ganhar porta-malas, fazer revisão, ver pneus, etc! Smile


Última edição por Andre De Nadai em 26/6/2014, 11:10, editado 1 vez(es)
Andre De Nadai
Andre De Nadai
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 01/08/2013

Idade : 39
Localização : Curitiba-PR


http://www.imaxeventos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h Empty Re: Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h

Mensagem por caio_reinhardt 26/6/2014, 11:01

Dahora hahaha
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 29
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h Empty Re: Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h

Mensagem por Rodrigo Indaiatuba 26/6/2014, 11:04

Legal a iniciativa tenho certeza que o 500 nessas paisagens ficara fantastico.

Boa viajem e aproveite, envie fotos sempre que puder.

Valeuuu...
Rodrigo Indaiatuba
Rodrigo Indaiatuba
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/05/2014

Idade : 40
Localização : Indaiatuba

Apelido do Carro : The Silver Bullet

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h Empty Re: Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h

Mensagem por DecomedRJ 26/6/2014, 11:30

Bandit é demais só n sei se é muito confortável pra viagens longas.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h Empty Re: Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h

Mensagem por Andre De Nadai 26/6/2014, 11:32

DecomedRJ escreveu:Bandit é demais só n sei se é muito confortável pra viagens longas.

Das nakeds é a mais confortável!!

O banco é uma poltrona!! 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Andre De Nadai
Andre De Nadai
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 01/08/2013

Idade : 39
Localização : Curitiba-PR


http://www.imaxeventos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h Empty Re: Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h

Mensagem por DecomedRJ 26/6/2014, 14:34

Andre De Nadai escreveu:
DecomedRJ escreveu:Bandit é demais só n sei se é muito confortável pra viagens longas.

Das nakeds é a mais confortável!!

O banco é uma poltrona!! 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sim sim! Aliás linda a sua, tem bom gosto pro brinquedos motorizados rs! Mas eu piro nas Big Trail rs
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h Empty Re: Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h

Mensagem por Andre De Nadai 26/6/2014, 15:07

DecomedRJ escreveu:
Andre De Nadai escreveu:
DecomedRJ escreveu:Bandit é demais só n sei se é muito confortável pra viagens longas.

Das nakeds é a mais confortável!!

O banco é uma poltrona!! 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sim sim! Aliás linda a sua, tem bom gosto pro brinquedos motorizados rs! Mas eu piro nas Big Trail rs

A minha é exatamente igual a essa, mas não é essa! hehehe não tenho fotos dela aqui pra postar!
A única coisa que muda é o escape que o meu é preto, o resto é tudo igual!
Andre De Nadai
Andre De Nadai
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 01/08/2013

Idade : 39
Localização : Curitiba-PR


http://www.imaxeventos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h Empty Re: Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h

Mensagem por lucasyamamoto 8/7/2014, 23:37

Muito legal sua idéia de postar as fotos do 500 na sua viagem! Já estou te seguindo no Instagram.

lucasyamamoto
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 32
Data de inscrição : 23/04/2014

Localização : Americana

Apelido do Carro : Bianco Perla

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h Empty Re: Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h

Mensagem por Breno 9/7/2014, 01:05

Opa, legal pra caramba! Deu até vontade de fazer o mesmo kkkkkkkkkk

Já estou seguindo. Boa viagem!
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h Empty Re: Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h

Mensagem por Andre De Nadai 27/7/2014, 23:21

Olá pessoal, demorei um pouco pra postar aqui mas antes tarde do que nunca!

Rodamos um pouco mais de 3000km, passamos por situações bem adversas como foi programado e confesso que o 500 me surpreendeu e mordi e fiz muita gente morder a língua com essa viagem!

Passamos por estrada de chão (com pedras muito grandes), estrada de terra/barro (com muita chuva e atoleiros), grama, asfalto, areia, etc... 

Todos os recursos do carro foram utilizados (menos o estepe - GRAÇAS A DEUS), o ABS me salvou várias vezes, controle de tração trabalhou sempre que precisei e nas estradas de areia e terra sempre andei com ele desligado pra conseguir desatolar mais fácil!


Só sei que agora entendo tudo sobre o 500! hehehe

Alguns detalhes que acho que é de interesse público:

REVISÃO:
- 30.000: ADEUS CONCESSIONÁRIA... O preço cobrado foi absurdo pra troca de óleo, limpeza de bicos, troca de filtros, etc... Dai fiz em uma oficina TOP aqui de Curitiba
- Palhetas: Concessionária R$420, e como as palhetas não vinham com uma faca pra eu enfiar no peito, mandei os mercenários a merda e fui atrás de alguma palheta que desse certo e achei uma da BOSCH e gastei R$45 as 2! Substituíram super bem!

VIAGEM:

- Média de consumo no asfalto: 13,5km/l (Velocidade média 120km/h)
- Média de consumo em estrada de chão/areia: 11,2km/l (Velocidade média entre 20km a 60km/h)
- Velociade máxima atingida com o carro 180km/h
- 2000km rodados com 2 pessoas e 1400 rodados com 3 pessoas
- Prós do carro: Torque, freios, estabilidade e piloto automático (Usei MUITO)
- Contras: Sistema de som (Um saco escolher música dirigindo), conforto dos bancos traseiros, porta-malas (acho que esse eu não poderia nem reclamar)


OUTROS:
- Só uma coisa pra dizer: TRIPADVISOR é o guia 4 rodas digital, me tirou de muita roubada de passeios, hoteis, rotas, caminhos e rodovias! 

FOTOS:
- Tirei mais de 2000 fotos e ainda não tive tempo de selecionar, mas pra quem não viu as fotos do instagram coloquei no meu facebook: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bom a princípio é isso, eu consegui bastante seguidor no instagram do 500h no 500 e infelizmente vou por o carro a venda pra comprar um maior (Vou casar), mas seria legal sempre alimentar ele, se pessoal que segue lá quiser me mandar fotos pra postar será um prazer imenso postar!

Dúvidas pode gritar! 

Abraços Smile
Andre De Nadai
Andre De Nadai
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 01/08/2013

Idade : 39
Localização : Curitiba-PR


http://www.imaxeventos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h Empty Re: Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h

Mensagem por DecomedRJ 27/7/2014, 23:49

Andre muito legal o relato! Vou dar uma olhada nas fotos. Abraço!
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h Empty Re: Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h

Mensagem por caio_reinhardt 28/7/2014, 01:35

Mto dahora! Fotos animais!
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 29
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h Empty Re: Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h

Mensagem por andermen 28/7/2014, 16:20

Belas fotos !
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h Empty Re: Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h

Mensagem por aluizio.filho 28/7/2014, 19:51

Belas fotos ! (2)
aluizio.filho
aluizio.filho
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 305
Data de inscrição : 09/05/2014

Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h Empty Re: Viagem: 500 horas no FIAT 500 - Instagram: @fiat500h

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos