500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

filtro de óleo do multiair - qual?

+3
boacabelo
caio_reinhardt
b0fh
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

filtro de óleo do multiair - qual? - Página 2 Empty Re: filtro de óleo do multiair - qual?

Mensagem por Labar 19/8/2014, 10:43

Outra coisa. Você disse que tinha posto o óleo 5w40, né?

Chegou a notar alguma melhora na troca de marchas do cambio?

O meu 1.4 16v AT tá rodando com o 5w30 no motor e noto que o cambio troca as marchas muito tarde, lá pra 3.000 rpm. Tem que relar muito de leve no acelerador pra ele trocar com 2.500. Será que esse óleo que você tá usando faz o motor trocar as marchas mais cedo?

To pensando em colocar um filtro de ar esportivo também, pra ver se melhoram essas trocas.

Labar
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/08/2014


Ir para o topo Ir para baixo

filtro de óleo do multiair - qual? - Página 2 Empty Re: filtro de óleo do multiair - qual?

Mensagem por b0fh 19/8/2014, 10:55

labar meu carro tinha um monte de barulhos chatos pra caraio ao acelerar ele, entre 2800-3100 rpm, justo onde o câmbio tende a trocar as marchar rsss... irritante pra caraio tava até pensando em me livrar dele.

ai resolvi futricar. botei o 5w40, melhorou mas não zerou. tirei a mangueirinha de tomada de ar (dica daqui), melhorou um pouco. ai fui ver e aquela caixa de ar gigante que fica em cima do motor é presa na frente por uns coxins de borracha, tavam meio gastos principalmente o da direita, bem frouxo... meti umas borrachas por baixo e apertei de novo pra ficar + firme, e também meti umas espumas pra 'calçar' onde as mangueiras metálicas do ar condicionado atravessam pra dentro da cabine (peguei essa dica no fórum gringo), pelo lado do motor mesmo (o ideal é fazer por dentro mas tem que desmontar umas coisas). tá bem bonzinho agora, dá gosto de andar no bichinho.

agora, sobre as trocas de marcha (rss) eu até que consegui 'ensinar' ele trocando elas manualmente, a dona anterior devia ser meio nervosinha o bicho cismava de trocar sempre a mais de 3 mil, pensa num troço chato. ainda faz isso em subidas, mas como não faz mais barulhos exxxcrotos tá de boa.

o que realmente ainda enche o saco nesse câmbio é a burrice dele em subir marcha as vezes... tá lá a 3000 e pouco, tu tira o pé, o giro não tá mais subindo (as vezes até cai) e o idiota não sobe a marcha. isso irrita d+ rssss

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 51
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

filtro de óleo do multiair - qual? - Página 2 Empty Re: filtro de óleo do multiair - qual?

Mensagem por Daniel Comandulli 28/10/2015, 13:48

Fala galera, preciso  de uma ajuda.... não  vi  se já poi postado  mas lá vai. tenho o  500 sport air 2011/2012 1.4 16 e estou  com  uma dúvida de qual  filtro  de óleo utilizo??? se puderem me ajudar já agradeço!!


obrigado
Daniel Comandulli
Daniel Comandulli
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/10/2015

Idade : 31
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

filtro de óleo do multiair - qual? - Página 2 Empty Re: filtro de óleo do multiair - qual?

Mensagem por Convidado 28/10/2015, 14:20

Daniel Comandulli escreveu:Fala galera, preciso  de uma ajuda.... não  vi  se já poi postado  mas lá vai. tenho o  500 sport air 2011/2012 1.4 16 e estou  com  uma dúvida de qual  filtro  de óleo utilizo??? se puderem me ajudar já agradeço!!
obrigado
Código do filtro do Multi Air é o K68102241AA comprei não tem muito tempo mas não lembro quanto paguei, tive de fazer encomenda pois não havia a pronta entrega na concessionária, levou uma semana para chegar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

filtro de óleo do multiair - qual? - Página 2 Empty Re: filtro de óleo do multiair - qual?

Mensagem por DecomedRJ 29/10/2015, 11:01

Tom500 escreveu:
Daniel Comandulli escreveu:Fala galera, preciso  de uma ajuda.... não  vi  se já poi postado  mas lá vai. tenho o  500 sport air 2011/2012 1.4 16 e estou  com  uma dúvida de qual  filtro  de óleo utilizo??? se puderem me ajudar já agradeço!!
obrigado
Código do filtro do Multi Air é o K68102241AA comprei não tem muito tempo mas não lembro quanto paguei, tive de fazer encomenda pois não havia a pronta entrega na concessionária, levou uma semana para chegar.

Isso eu acho muito bizarro, aconteceu com o Anderson aqui no RJ. Não ter filtro de óleo é surreal. Como eles fazem a revisão? Não trocam o filtro?
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

filtro de óleo do multiair - qual? - Página 2 Empty Re: filtro de óleo do multiair - qual?

Mensagem por Convidado 29/10/2015, 11:38

DecomedRJ escreveu:
Tom500 escreveu:Código do filtro do Multi Air é o K68102241AA comprei não tem muito tempo mas não lembro quanto paguei, tive de fazer encomenda pois não havia a pronta entrega na concessionária, levou uma semana para chegar.
Isso eu acho muito bizarro, aconteceu com o Anderson aqui no RJ. Não ter filtro de óleo é surreal. Como eles fazem a revisão? Não trocam o filtro?
Toda concessionária média ou grande tem um pequeno estoque de peças chamado de "peças de uso" que são exclusivas para utilização na oficina nos carros que entram para revisão, certamente a concessionária tem um ou dois filtros desse ali, assim como correia dentada, filtro de ar... Porém essas peças não são para venda direta no balcão, pessoal das peças geralmente nem tem acesso a essas peças que costumam ser administradas pelo chefe da oficina.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

filtro de óleo do multiair - qual? - Página 2 Empty Re: filtro de óleo do multiair - qual?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos