500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre a compra do Cabrio.

+2
David Bloomfield de Mello
claudiomartins
6 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre a compra do Cabrio. Empty Dúvida sobre a compra do Cabrio.

Mensagem por claudiomartins 26/12/2014, 16:05

Estou adquirindo um 500, mas me deu enorme dúvida com relação à capota de lona, um charme incrível, mas não sei se compensa valor e uso. Será que não fica mais frágil, mais exposto ao vandalismo? E o uso? Andar na rua com ela aberta pode atrair de tudo que neguinho joga de dentro do ônibus... Na estrada, ah! um solão brasileiro destes...
Tenho uma Defender com teto solar que, em cinco anos, só abri duas vezes. O que acham?
Grato pela atenção,
Cláudio

claudiomartins
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/06/2014

Localização : BH


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a compra do Cabrio. Empty Re: Dúvida sobre a compra do Cabrio.

Mensagem por David Bloomfield de Mello 26/12/2014, 18:00

Sr Claudiomartins, sou um fan de auto conversíveis e adquiri um cabrio em agosto de 2014, moro no Rio de Janeiro e não tem nada igual como andar no verão com a capota aberta.
Logicamente em alguns lugares eu recolho a capota por receio da violência urbana, mas este tipo de auto cabrio é especial em razão da exposição ser menor em razão das colunas laterais.
Quanto a objetos jogados por pessoas, não tive problemas até o momento, muito pelo contrário, as pessoas perguntam e mostram respeito pelo tipo do carro.
Eu tenho certeza que vc não vai se arrepender se for um cabrio, os momentos de alegria, liberdade e bem estar em sintonia com o meio ambiente são gratificantes, valendo cada centavo pago a mais.
Devemos pensar também na manutenção, pois este tipo de auto requer uma manutenção maior, mas nada que seja exorbitante.
Um grande abraço e pesquise mais sobre o cabrio, tenho certeza que vc vai mudar...

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a compra do Cabrio. Empty Re: Dúvida sobre a compra do Cabrio.

Mensagem por Convidado 26/12/2014, 22:02

Eu acho a ideia do Cabrio fantástica, só não comprei meses atrás pelo perfil de seguro ter jogado um balde de água gelada nos meus planos...
Porém, sendo racional, antes de comprar acho que você deve analisar muito bem, pois se tendo teto solar no seu carro, você não abre, tudo indica que também não abrira a lona do 500C, ainda mais se tiver frequente preocupação com segurança.
Agora se você realmente for abrir a lona (intenção principal do Cabrio) basta correr pro abraço.
Caso opte pela versão normal, uma coisa eu te garanto sem medo de errar, ter um Fiat 500, independente da versão, é uma experiência fenomenal!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a compra do Cabrio. Empty Re: Dúvida sobre a compra do Cabrio.

Mensagem por Fabricio Volpi Darós 28/12/2014, 14:33

Boa tarde.
Concordo com Tom e David.
Em setembro de 2013, troquei o sport air da minha noiva por um cabrio.
O carro fica com ela, e mesmo sendo mulher em nada ela reclamou quanto a aumento do medo por vandalismo ou algo assim.
O que ela ama no carro é a possibilidade de fechado ser a mesma sensação do fechado. E quando ela quer aberto é um show a parte.
No verão, todo final de tarde ela recolhe a capota até o modo spoiler, e na praia ano passado ela usava direto baixo, e o que aconteceu foi admiração pelo veículo. Tenho certeza que vc vai amar.

Fabricio Volpi Darós
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 63
Data de inscrição : 18/09/2013

Idade : 45
Localização : Blumenau

Apelido do Carro : 500tinho

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a compra do Cabrio. Empty Re: Dúvida sobre a compra do Cabrio.

Mensagem por Monica_Vasc 14/2/2015, 22:02

Tenho um e mesmo abrindo raramente, acho que vale a pena, e ninguém vai poder reclamar de claustrofobia por causa do tamanho do carro. Laughing  Eu até já consegui transportar um vaso com  planta e uma caixa com uma TV de 55'' com a capota baixa.

Monica_Vasc
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/07/2014

Localização : Joao Pessoa


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a compra do Cabrio. Empty Re: Dúvida sobre a compra do Cabrio.

Mensagem por Convidado 14/2/2015, 22:28

Monica_Vasc escreveu:Tenho um e mesmo abrindo raramente, acho que vale a pena, e ninguém vai poder reclamar de claustrofobia por causa do tamanho do carro. Laughing  Eu até já consegui transportar um vaso com  planta e uma caixa com uma TV de 55'' com a capota baixa.

O 500 tem uma capacidade de carga incrível! Olhando de fora pensa que não cabe nada, eu mesmo tinha essa impressão antes de comprar.
No meu 500 anterior, carreguei um ar condicionado split fechado, duas caixas, uma com o compressor e outra com a evaporadora, foi numa boa e ainda sobrou espaço, detalhe, essa carga não cabia nem na CLC 200, nem na C180 Coupé que temos em casa, que são carros bem maiores.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a compra do Cabrio. Empty Re: Dúvida sobre a compra do Cabrio.

Mensagem por Convidado 26/3/2015, 01:14

David Bloomfield de Mello escreveu:Sr Claudiomartins, sou um fan de auto conversíveis e adquiri um cabrio em agosto de 2014, moro no Rio de Janeiro e não tem nada igual como andar no verão com a capota aberta.
Logicamente em alguns lugares eu recolho a capota por receio da violência urbana, mas este tipo de auto cabrio é especial em razão da exposição ser menor em razão das colunas laterais.
Quanto a objetos jogados por pessoas, não tive problemas até o momento, muito pelo contrário, as pessoas perguntam e mostram respeito pelo tipo do carro.
Eu tenho certeza que vc não vai se arrepender se for um cabrio, os momentos de alegria, liberdade e bem estar em sintonia com o meio ambiente são gratificantes, valendo cada centavo pago a mais.
Devemos pensar também na manutenção, pois este tipo de auto requer uma manutenção maior, mas nada que seja exorbitante.
Um grande abraço e pesquise mais sobre o cabrio, tenho certeza que vc vai mudar...
vi q vc tem exatamente a mesma configuraçao q quero branco teto red e manual, me fale mais sobre esta experiencia onde comprou quanto pagou problemas alegrias cambio  performance motor consumo..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a compra do Cabrio. Empty Re: Dúvida sobre a compra do Cabrio.

Mensagem por David Bloomfield de Mello 26/3/2015, 19:38

Sr Zé Carioca, meu fiat 500 cabrio é auto, capota vermelha e na cor branca perolizada.
Sofri muito para me adaptar ao cambio auto, pois foi minha primeira vez, mas já estou totalmente adaptado e não quero saber de outro tipo de cambio.
Sinto falta do manual algumas vezes quando quero dar aquela reduzida para entrada em curva fechada, mas passa, é muito mais confortável o auto.
Com relação ao preço, paguei um valor um pouco abaixo do mercado por pagamento a vista e muito choro.
Comprei na css Azurra, que não recomendo para ninguém, não é confiável e tenta de vender gato por lebre e pensa que engana, mas engana  a si mesma. Péssimo lugar para fazer negócios.
Com relação ao consumo, não é um auto economico, em razão do cambio, mais também não é beberrão. O meu faz em torno de 12km/l na estrada com gas aditivada.
Com relação a performance,não é um auto para ser esportivo e quando é preciso uma esticada,é só apertar o acelerador, que ele responde, mas com um certo tempo de demora.
No modo sport, ele fica mais arisco, mas nada especial.
Quanto aos problemas, o auto é pouco rodado, fiz poucas viagens e somente sofri, como disse, com relação a adaptação ao cambio auto, conforme foi relatado no forum e tive ajuda dos colegas para adaptar a condução, ou estilo de direção.
Para finalizar, único inconveniente que realmente me deixou surpreso, foi em relação a dureza da suspenção no piso acidentado, achei que ele vibra muito.
Mas estou muito satisfeito e minha cachorra também, ela adora andar com vento na cabeça...Eu recomendo

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a compra do Cabrio. Empty Re: Dúvida sobre a compra do Cabrio.

Mensagem por DecomedRJ 26/3/2015, 20:31

David Bloomfield de Mello escreveu:Sr Zé Carioca, meu fiat 500 cabrio é auto, capota vermelha e na cor branca perolizada.
Sofri muito para me adaptar ao cambio auto, pois foi minha primeira vez, mas já estou totalmente adaptado e não quero saber de outro tipo de cambio.
Sinto falta do manual algumas vezes quando quero dar aquela reduzida para entrada em curva fechada, mas passa, é muito mais confortável o auto.
Com relação ao preço, paguei um valor um pouco abaixo do mercado por pagamento a vista e muito choro.
Comprei na css Azurra, que não recomendo para ninguém, não é confiável e tenta de vender gato por lebre e pensa que engana, mas engana  a si mesma. Péssimo lugar para fazer negócios.
Com relação ao consumo, não é um auto economico, em razão do cambio, mais também não é beberrão. O meu faz em torno de 12km/l na estrada com gas aditivada.
Com relação a performance,não é um auto para ser esportivo e quando é preciso uma esticada,é só apertar o acelerador, que ele responde, mas com um certo tempo de demora.
No modo sport, ele fica mais arisco, mas nada especial.
Quanto aos problemas, o auto é pouco rodado, fiz poucas viagens e somente sofri, como disse, com relação a adaptação ao cambio auto, conforme foi relatado no forum e tive ajuda dos colegas para adaptar a condução, ou estilo de direção.
Para finalizar, único inconveniente que realmente me deixou surpreso, foi em relação a dureza da suspenção no piso acidentado, achei que ele vibra muito.
Mas estou muito satisfeito e minha cachorra também, ela adora andar com vento na cabeça...Eu recomendo

Poxa David manda foto dela pegando esse ventão na cabeça rsss digo isso, pq minha namorada é doida pra ter um Cabrio pra botar nossas Akitas no banco de trás rsss
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a compra do Cabrio. Empty Re: Dúvida sobre a compra do Cabrio.

Mensagem por David Bloomfield de Mello 27/3/2015, 10:15

Vale a pena André, ela fica muito engraçada pegando vento. Vou postar quando tirar a foto.

Quando houver o próximo encontro e se não atropelar meu horário e se me permitirem, levo ela para vcs conhecerem. Muito mansa, meiga e carinhosa.

Abraços

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a compra do Cabrio. Empty Re: Dúvida sobre a compra do Cabrio.

Mensagem por DecomedRJ 27/3/2015, 18:39

David Bloomfield de Mello escreveu:Vale a pena André, ela fica muito engraçada pegando vento. Vou postar quando tirar a foto.

Quando houver o próximo encontro e se não atropelar meu horário e se me permitirem, levo ela para vcs conhecerem. Muito mansa, meiga e carinhosa.

Abraços
Claro que é bem vinda =)
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a compra do Cabrio. Empty Re: Dúvida sobre a compra do Cabrio.

Mensagem por ricardoluiz.santos.3 18/4/2015, 15:21

Vou aproveitar o tópico para não criar outro, e assim ficar poluindo o fórum, até porquê a dúvida é sobre o referido carro. Estou negociando um Cabrio 12/13, da primeira leva que veio com as rodas aro 16 e o som Bose, lançado no salão do automóvel de 2012. Diz o vendedor, que na ocasião da compra, tinha um parente que trampava em uma concessionária Fiat, inclusive foi quem encontrou o carro pra ele em Atibaia/SP, e o mesmo lhe passou a informação que dessa primeira leva, vieram apenas 200 unidades, depois em 13 passou a ser com rodas aro 15. Alguém sabe se essa informação em referência a quantidade de carros da primeira importação é verdadeira?Desde já agradeço, e se der certo o negócio postarei as fotos do novo brinquedo.

ricardoluiz.santos.3
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 22
Data de inscrição : 21/03/2015

Idade : 55
Localização : Guarulhos


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a compra do Cabrio. Empty Re: Dúvida sobre a compra do Cabrio.

Mensagem por Convidado 18/4/2015, 15:58

ricardoluiz.santos.3 escreveu:Vou aproveitar o tópico para não criar outro, e assim ficar poluindo o fórum, até porquê a dúvida é sobre o referido carro. Estou negociando um Cabrio 12/13, da primeira leva que veio com as rodas aro 16 e o som Bose, lançado no salão do automóvel de 2012. Diz o vendedor, que na ocasião da compra, tinha um parente que trampava em uma concessionária Fiat, inclusive foi quem encontrou o carro pra ele em Atibaia/SP, e o mesmo lhe passou a informação que dessa primeira leva, vieram apenas 200 unidades, depois em 13 passou a ser com rodas aro 15. Alguém sabe se essa informação em referência a quantidade de carros da primeira importação é verdadeira?Desde já agradeço, e se der certo o negócio postarei as fotos do novo brinquedo.
Segundo matérias que li na época do lançamento, o primeiro lote era composto por 300 carros.  Sistema de som Bose é de ótima qualidade, mas o Alpine que vem nos 13/13 em diante também é ótimo.
As rodas aro 15, creio que são as mais adequadas a realidade das ruas e estradas brasileiras, muita gente reclamou das aro 16 na época, de fato, elas deixam o carro consideravelmente mais desconfortável embora muito mais bonitas (sou suspeito pra falar).

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a compra do Cabrio. Empty Re: Dúvida sobre a compra do Cabrio.

Mensagem por ricardoluiz.santos.3 19/4/2015, 11:15

Tom500 escreveu:
ricardoluiz.santos.3 escreveu:Vou aproveitar o tópico para não criar outro, e assim ficar poluindo o fórum, até porquê a dúvida é sobre o referido carro. Estou negociando um Cabrio 12/13, da primeira leva que veio com as rodas aro 16 e o som Bose, lançado no salão do automóvel de 2012. Diz o vendedor, que na ocasião da compra, tinha um parente que trampava em uma concessionária Fiat, inclusive foi quem encontrou o carro pra ele em Atibaia/SP, e o mesmo lhe passou a informação que dessa primeira leva, vieram apenas 200 unidades, depois em 13 passou a ser com rodas aro 15. Alguém sabe se essa informação em referência a quantidade de carros da primeira importação é verdadeira?Desde já agradeço, e se der certo o negócio postarei as fotos do novo brinquedo.
Segundo matérias que li na época do lançamento, o primeiro lote era composto por 300 carros.  Sistema de som Bose é de ótima qualidade, mas o Alpine que vem nos 13/13 em diante também é ótimo.
As rodas aro 15, creio que são as mais adequadas a realidade das ruas e estradas brasileiras, muita gente reclamou das aro 16 na época, de fato, elas deixam o carro consideravelmente mais desconfortável embora muito mais bonitas (sou suspeito pra falar).
Valeu pelas informações Tom, já faz algum tempo que acompanho o clube e vejo você ajudando bastante gente aqui, parece ser um membro participativo e bem informado a respeito do carro. Quero mesmo um carro desse primeiro lote, não pelo som que não faço questão, mas sim por ter mais uma história pra contar, saber que tenho um que fez parte do lançamento, sei lá, frescura talvez. As rodas aro 16 realmente devem ser mais desconfortáveis, mas isso é um quesito que deveria ser levado em consideração caso o carro fosse usado no dia a dia, como no meu caso vai ser uma caranga mais para finais de semana, e viagens, não deve fazer tanta diferença assim. Até porquê, infelizmente beleza não anda junto com conforto, nada contra as aro 15, mas vamos combinar que as 16 são beeeeeeem mais bonitas. Grande abraço

ricardoluiz.santos.3
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 22
Data de inscrição : 21/03/2015

Idade : 55
Localização : Guarulhos


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a compra do Cabrio. Empty Re: Dúvida sobre a compra do Cabrio.

Mensagem por DecomedRJ 19/4/2015, 14:23

ricardoluiz.santos.3 escreveu:
Tom500 escreveu:
ricardoluiz.santos.3 escreveu:Vou aproveitar o tópico para não criar outro, e assim ficar poluindo o fórum, até porquê a dúvida é sobre o referido carro. Estou negociando um Cabrio 12/13, da primeira leva que veio com as rodas aro 16 e o som Bose, lançado no salão do automóvel de 2012. Diz o vendedor, que na ocasião da compra, tinha um parente que trampava em uma concessionária Fiat, inclusive foi quem encontrou o carro pra ele em Atibaia/SP, e o mesmo lhe passou a informação que dessa primeira leva, vieram apenas 200 unidades, depois em 13 passou a ser com rodas aro 15. Alguém sabe se essa informação em referência a quantidade de carros da primeira importação é verdadeira?Desde já agradeço, e se der certo o negócio postarei as fotos do novo brinquedo.
Segundo matérias que li na época do lançamento, o primeiro lote era composto por 300 carros.  Sistema de som Bose é de ótima qualidade, mas o Alpine que vem nos 13/13 em diante também é ótimo.
As rodas aro 15, creio que são as mais adequadas a realidade das ruas e estradas brasileiras, muita gente reclamou das aro 16 na época, de fato, elas deixam o carro consideravelmente mais desconfortável embora muito mais bonitas (sou suspeito pra falar).
Valeu pelas informações Tom, já faz algum tempo que acompanho o clube e vejo você ajudando bastante gente aqui, parece ser um membro participativo e bem informado a respeito do carro. Quero mesmo um carro desse primeiro lote, não pelo som que não faço questão, mas sim por ter mais uma história pra contar, saber que tenho um que fez parte do lançamento, sei lá, frescura talvez. As rodas aro 16 realmente devem ser mais desconfortáveis, mas isso é um quesito que deveria ser levado em consideração caso o carro fosse usado no dia a dia, como no meu caso vai ser uma caranga mais para finais de semana, e viagens, não deve fazer tanta diferença assim. Até porquê, infelizmente beleza não anda junto com conforto, nada contra as aro 15, mas vamos combinar que as 16 são beeeeeeem mais bonitas. Grande abraço
As rodas 16 são lindas, acho as 15 bem sem graça mesmo.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a compra do Cabrio. Empty Re: Dúvida sobre a compra do Cabrio.

Mensagem por Convidado 19/4/2015, 18:55

Já estou com o meu pessoal o único inconveniente é deixar de andar nele, uma cachaça esse carrinho

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a compra do Cabrio. Empty Re: Dúvida sobre a compra do Cabrio.

Mensagem por DecomedRJ 19/4/2015, 21:50

ze carioca escreveu:Já estou com o meu pessoal o único inconveniente é deixar de andar nele, uma cachaça esse carrinho
Maneiro cara! Fico feliz, não deixe de criar seu tópico pra contar sua histórias com o carrinho  Very Happy
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a compra do Cabrio. Empty Re: Dúvida sobre a compra do Cabrio.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos