500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

+4
ricogb
lindomarjf
caio_reinhardt
Maddog
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro Empty Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por Convidado 1/2/2015, 14:33

Estou disponibilizando no forum uma matéria da 4Rodas desse mês, Fiat 500 Abarth esta no comparativo.
O que vocês acham do veredito? Lembrando que todos os direitos são reservados a Revista 4Rodas, uma publicação da Editora Abril. Clique nas miniaturas para ampliar as imagens.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro Empty Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por Maddog 1/2/2015, 16:15

Obrigado! 

Mas a Quatro rodas é piada. As reportagens deles parecem ser escritas por um adolescente de 13 anos. Os caras não entendem porra nenhuma. 9 segundos no 0 a 100 pro Abarth? E esse foi o comentário para colocar o abarth atrás do DS3, por exemplo. 

Eu já tive Fusca, e aquilo, motor a parte, não é esportivo. Suspensão com acerto ainda consideravelmente macio. 

Revista de quinta.

Nos EUA eles colocam o Abarth um pouco abaixo do Mini em termos de refinamento. E o Mini sim é um carro de acerto definitivamente esportivo.

Maddog
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/11/2014

Localização : Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro Empty Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por DecomedRJ 1/2/2015, 19:04

Li a matéria e realmente achei estranho esse de 0-100 em 9 s, eu tinha lido anteriormente algo em torno de 7,9 s. 
Outro problema dito pela reportagem foi a posição de dirigir e a pegada do volante. A primeira, eu sinceramente não acho um problema, acho uma característica do carro, pois no 500 ela realmente é um pouco mais alta do que nos carros da VW e no DS3. Agora sobre o volante, tão de sacanagem né? Esse volante do Abarth com base achatada é foda. 
Como comentado no grupo do wapp pelo Leopoldo, limitar o valor em 100 mil restringiu bastante as comparações.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro Empty Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por clebervb 2/2/2015, 21:33

Estranho esse teste do abarth.
Estou acreditando que não usaram o modo sport.
A própria fiat diz que o carro ganha 8 decimos no 0 a 100 usando esse modo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O punto t-jet que é uns 120 kg mais pesado e tem 12cv a menos faz 9,3s pela 4 rodas.
Então é incoerente o abarth fazer apenas 3 decimos mais rápido.

clebervb
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/12/2014

Localização : Itumbiara


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro Empty Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por Convidado 3/2/2015, 02:02

Apesar de ser a maior revista automotiva do Brasil, achei a matéria bem tendenciosa, estranho esses numero do Abarth, mas enfim...
Vamos esperar outras matérias de outras revistas pra ver mais números e compararmos.
Concordo com o sexto lugar pro Bravo, a meu ver, apesar do motor turbo, esse carro não tem absolutamente nada de esportivo, oferece desempenho apenas suficiente, no geral é um carro que não me agrada.
O Fusca apesar do motor forte, não tem atributos de esportividade, tá mais pra carro de luxo.
Faltou o Cooper S nesse teste, ele teria modificado bastante o panorama geral do comparativo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro Empty Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por caio_reinhardt 6/2/2015, 12:51

Acho que o negócio da posição de dirigir verdade, também não é a primeira vez que leio isso sobre o 500 Abarth. O 500 tem um quê de minivan.

Sobre o Bravo participar do comparativo, totalmente sem sentido. Bravo T-Jet seria um concorrente pro 308 THP e o Golf TSi. Se fosse o Punto T-Jet, estaria mais alinhado com os outros carros do comparativo.
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 29
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro Empty Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por lindomarjf 8/2/2015, 10:58

Tom500 escreveu:Faltou o Cooper S nesse teste, ele teria modificado bastante o panorama geral do comparativo.

Eles informaram na matéria que para participar do comparativo o modelo deveria custar menos de 100 mil reais. Por isso nenhum Mini no teste.
lindomarjf
lindomarjf
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 25/05/2014

Idade : 55
Localização : Vila Velha


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro Empty Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por Convidado 8/2/2015, 12:09

lindomarjf escreveu:
Tom500 escreveu:Faltou o Cooper S nesse teste, ele teria modificado bastante o panorama geral do comparativo.
Eles informaram na matéria que para participar do comparativo o modelo deveria custar menos de 100 mil reais. Por isso nenhum Mini no teste.
Sim, eu li a matéria, mas como o André comentou ali e cima, isso limitou muito e deixou esse teste meio capenga, creio quem tenha grana pra um carro desse segmento, não faria nenhuma cerimônia pra analisar também a compra do Mini Cooper S que nem custa tanto a mais assim...
E reforço, que só por conta dessa limitação de valor no comparativo, o Bravo T-Jet entrou no teste, afinal ele é um carro de passeio com motor de bom desempenho, esportividade passa longe dele.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro Empty Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por ricogb 8/2/2015, 12:44

Apesar de menos bonito que o 500, o DS3 é mais requintado e conta com sensor e câmera de ré, sensor de chuva e faróis, DRL em LED, faróis xenon e projetor, central multimídia 7'' com gps. 
Só lamentações pro Bravo, além de não ser muito bonito, fica atrás do pobrinho Swift.
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro Empty Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por DecomedRJ 8/2/2015, 13:42

ricogb escreveu:Apesar de menos bonito que o 500, o DS3 é mais requintado e conta com sensor e câmera de ré, sensor de chuva e faróis, DRL em LED, faróis xenon e projetor, central multimídia 7'' com gps. 
Só lamentações pro Bravo, além de não ser muito bonito, fica atrás do pobrinho Swift.
Eu não entendo a Fiat vendendo Bravo tão caro, um carro q quase não vende que é superestimado.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro Empty Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por fredluis 9/2/2015, 13:44

fusca e a1 tem motor potente mas nao sao esportivos e o bravo t-jet é piada, anda menos que o golf 1.4, quatro rodas para mim tinha pouca credibilidade fazendo esse comparativo nada ver tem agora tem menos
fredluis
fredluis
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 125
Data de inscrição : 31/12/2013

Idade : 30
Localização : Gravatai

Apelido do Carro : Tomate

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro Empty Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por caio_reinhardt 11/2/2015, 12:43

Esse A1 aí anda bem bagarai, é o com 185cv e não o de 122cv
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 29
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro Empty Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por DecomedRJ 11/2/2015, 17:49

caio_reinhardt escreveu:Esse A1 aí anda bem bagarai, é o com 185cv e não o de 122cv

O de 122cv já é espertinho, mas o de 185cv anda pra kcet mesmo...
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro Empty Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por clebervb 14/2/2015, 22:57

Acho que dá para confirmar, infelizmente, que o Abarth nacional não é canhão.

Caranddriver desse mês fizeram comparativo entre ele e o DS3.

O DS3 arranca até 100 km/h em 7,5s.
Já o Fiat, apenas 8,8s. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
400m o DS3 faz 15,7s, contra 16,2s do 500.

Explicaram que o culpado da arrancada do 500 é seu cambio muito curto aliado a uma estreita faixa de torque, já que o 500 só fornece os 23 kgfm entre 2500 a 4000.
Já o DS3 são 24kgfm a partir de 1400 rpm, com cambio mais longo.
O melhor que fizeram foi 8,5s com vento a favor.

--

Lembrando que 8,8s foi o 0 a 100 km/h do Golf TSI, após a conclusão do teste de 60000km da 4rodas.
A mesma canandriver testou o novo bravo t-jet, e resultado também foi parecido.

clebervb
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/12/2014

Localização : Itumbiara


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro Empty Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por Maddog 22/2/2015, 13:04

Muito estranho isso. A Car and Driver do tio Sam testou o Abarth, que lá é menos potente, e fez 7 cravados no 0-96 km/h. Tá muito estranho isso. Alguém com o carro em mãos poderia fazer um teste menos científico, daqueles só de painel, só pra dar uma idéia pra gente poder confirmar ou refutar isso?

Essa história de câmbio curto e faixa estreita de torque é balela.

Quem sai quente no zero a 100 com um câmbio manual, não sai de 1000 rmp, caspita! O cara já sai com o motor cheio. Na troca de marcha, a rotação tb não cai pra menos de 4 mil rpm. Balela total. Reflete bem o nível das reportagens automotivas que temos no Brasil.

Eu tinha um A3 180cv. Chegando em lombada, ninguém é louco de sair em segunda com um motor daqueles, que sente bem o turbo lag abaixo das 2000 rpm. O negócio é chegar no punta-tacco e meter uma primeira com o motor cheio. Como num hairpin. O cara tem que saber explorar a melhor faixa de rotação. Falar que motor turbo tem faixa estreita de torque beira a loucura.

Maddog
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/11/2014

Localização : Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro Empty Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por clebervb 22/2/2015, 13:14

Bom, a carplace essa semana também mediu o abarth, e o resultado foi semelhante:

Aceleração
0 a 60 km/h: 4,2 s
0 a 80 km/h: 6,1 s
0 a 100 km/h: 9,0 s
Retomada
40 a 100 km/h em 3a marcha: 8,3 s
80 a 120 km/h em 4a marcha: 7,3 s
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O abarth daqui tem suspensão mais macia, abafador restritivo, e usa pirelli P7.
Não sei o pneu usado lá fora.

clebervb
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/12/2014

Localização : Itumbiara


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro Empty Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por Maddog 22/2/2015, 18:27

clebervb escreveu:Bom, a carplace essa semana também mediu o abarth, e o resultado foi semelhante:

Aceleração
0 a 60 km/h: 4,2 s
0 a 80 km/h: 6,1 s
0 a 100 km/h: 9,0 s
Retomada
40 a 100 km/h em 3a marcha: 8,3 s
80 a 120 km/h em 4a marcha: 7,3 s
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O abarth daqui tem suspensão mais macia, abafador restritivo, e usa pirelli P7.
Não sei o pneu usado lá fora.

Essas restrições não justificam absolutamente nada.

Meu A3 era aro 15, Pneu Pirelli P5000, tinha suspensão com certeza mais macia que a do Abarth, era mais pesado e o escape era umas 3 vezes mais restritivo. E também tinha câmbio de 5 marchas. Mesmo assim fazia 7 segundos baixo no 0-100.

Não tem desculpa. O principal suspeito é o motor.

Isso tá me fazendo lembrar de um tal Hyundai Lerdoster. Caso pra investigação séria. Tô com um pedido fechado na CC aqui da minha cidade. Pensando seriamente em cancelar.

Não há o menor sentido do Abarth fazer um zero a 100 na casa dos 9s com um motor de 167 cavalos declarados e um peso de 1150kg.

A própria alegação de que um dos culpados é o câmbio curto é ridícula. Esse tipo de coisa é feita justamente pra favorecer a força em baixas velocidades. Em outras palavras, priorizando a aceleração, em detrimento da velocidade final.

SABE O QUE ISSO ESTÁ CHEIRANDO?

A FIAT DEVE ESTAR TRAZENDO O ABARTH COM MOTOR DO 500 turbo, QUE LÁ NOS ESTADOS UNIDOS TEM 135 cavalos!!

Não me surpreenderia nada se a máxima aferida por essas revistas ficar na casa dos 200km/h. É justamente a máxima do 500 Turbo lá nos EUA.

Cada vez que penso, chego a essa conclusão.

O próprio argumento de suavizar a suspensão, amenizar o escape. Tudo isso é a configuração do 500 turbo lá nos EUA em relação ao Abarth. Vcs acham mesmo que eles amenizaram o ronco do motor para passar na homologação por limite de emissões de ruído? Vcs realmente acham que um Abarth nos EUA tem um ronco mais forte que uma Ferrari, que não precisa passar por porcaria de adaptação nenhuma pra ser vendido no Brasil? Isso é história pra boi dormir!

Os pára-choques são iguais. Eles devem estar colocando só os emblemas do escorpião, os adesivos e o interior. O resto é o 500 turbo escrito.

Maddog
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/11/2014

Localização : Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro Empty Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por clebervb 22/2/2015, 18:57

Maddog escreveu:
clebervb escreveu:Bom, a carplace essa semana também mediu o abarth, e o resultado foi semelhante:

Aceleração
0 a 60 km/h: 4,2 s
0 a 80 km/h: 6,1 s
0 a 100 km/h: 9,0 s
Retomada
40 a 100 km/h em 3a marcha: 8,3 s
80 a 120 km/h em 4a marcha: 7,3 s
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O abarth daqui tem suspensão mais macia, abafador restritivo, e usa pirelli P7.
Não sei o pneu usado lá fora.

Essas restrições não justificam absolutamente nada.

Meu A3 era aro 15, Pneu Pirelli P5000, tinha suspensão com certeza mais macia que a do Abarth, era mais pesado e o escape era umas 3 vezes mais restritivo. E também tinha câmbio de 5 marchas. Mesmo assim fazia 7 segundos baixo no 0-100.

Não tem desculpa. O principal suspeito é o motor.

Isso tá me fazendo lembrar de um tal Hyundai Lerdoster. Caso pra investigação séria. Tô com um pedido fechado na CC aqui da minha cidade. Pensando seriamente em cancelar.

Não há o menor sentido do Abarth fazer um zero a 100 na casa dos 9s com um motor de 167 cavalos declarados e um peso de 1150kg.

A própria alegação de que um dos culpados é o câmbio curto é ridícula. Esse tipo de coisa é feita justamente pra favorecer a força em baixas velocidades. Em outras palavras, priorizando a aceleração, em detrimento da velocidade final.

SABE O QUE ISSO ESTÁ CHEIRANDO?

A FIAT DEVE ESTAR TRAZENDO O ABARTH COM MOTOR DO 500 turbo, QUE LÁ NOS ESTADOS UNIDOS TEM 135 cavalos!!

Não me surpreenderia nada se a máxima aferida por essas revistas ficar na casa dos 200km/h. É justamente a máxima do 500 Turbo lá nos EUA.

Cada vez que penso, chego a essa conclusão.

O próprio argumento de suavizar a suspensão, amenizar o escape. Tudo isso é a configuração do 500 turbo lá nos EUA em relação ao Abarth. Vcs acham mesmo que eles amenizaram o ronco do motor para passar na homologação por limite de emissões de ruído? Vcs realmente acham que um Abarth nos EUA tem um ronco mais forte que uma Ferrari, que não precisa passar por porcaria de adaptação nenhuma pra ser vendido no Brasil? Isso é história pra boi dormir!

Os pára-choques são iguais. Eles devem estar colocando só os emblemas do escorpião, os adesivos e o interior. O resto é o 500 turbo escrito.
Verifiquei agora que o pneu do modelo aqui é o mesmo do exterior.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Revista hoje em dia nem mede velocidade máxima mais. Só colocam asterisco na frente para informar que é dado de fabrica.
Eu já mandei e-mail para a FIAT para esclarecimento, após o resultado da 4rodas.
Quanto mais gente mandar e-mail pra FIAT, maior possibilidade de uma resposta, pois são poucos os clientes dessa versão.

Enquanto isso resta esperar a fullpower colocar o carro no dinamômetro e ver o que sai de lá. Aí é só tomar por base que no geral os carros turbos rendem 10% a mais no motor.

clebervb
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/12/2014

Localização : Itumbiara


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro Empty Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por Convidado 22/2/2015, 19:38

Maddog escreveu:[...]
Isso tá me fazendo lembrar de um tal Hyundai Lerdoster. Caso pra investigação séria. Tô com um pedido fechado na CC aqui da minha cidade. Pensando seriamente em cancelar
[...]
Se o carro não atende o que você esta procurando, melhor coisa a se fazer é cancelar o pedido e partir pra outra opção, final, estamos falando de no mínimo R$80.000,00

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro Empty Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por Maddog 22/2/2015, 19:59

Tom500 escreveu:
Maddog escreveu:[...]
Isso tá me fazendo lembrar de um tal Hyundai Lerdoster. Caso pra investigação séria. Tô com um pedido fechado na CC aqui da minha cidade. Pensando seriamente em cancelar
[...]
Se o carro não atende o que você esta procurando, melhor coisa a se fazer é cancelar o pedido e partir pra outra opção, final, estamos falando de no mínimo R$80.000,00

Calma lá... Uma coisa é você saber o que está comprando. Saber que o seu carro é mesmo aquele carro que consta nas especificações técnicas. Outra coisa é você comprar gato por lebre.

Pode ter certeza que o Abarth é o carro que eu estou procurando.

O problema é se a Fiat estiver enganando os consumidores. O discurso não pode ser simplista assim.

Eu preciso me certificar de que o carro que eu encomendei realmente se aproximará de tudo que está declarado nas especificações. 2 segundos de diferença no 0-100 em relação ao real não é simplesmente uma questão de diferença de tocada ou de condições de teste.

Maddog
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/11/2014

Localização : Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro Empty Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por DecomedRJ 23/2/2015, 08:30

Maddog escreveu:
Tom500 escreveu:
Maddog escreveu:[...]
Isso tá me fazendo lembrar de um tal Hyundai Lerdoster. Caso pra investigação séria. Tô com um pedido fechado na CC aqui da minha cidade. Pensando seriamente em cancelar
[...]
Se o carro não atende o que você esta procurando, melhor coisa a se fazer é cancelar o pedido e partir pra outra opção, final, estamos falando de no mínimo R$80.000,00

Calma lá... Uma coisa é você saber o que está comprando. Saber que o seu carro é mesmo aquele carro que consta nas especificações técnicas. Outra coisa é você comprar gato por lebre.

Pode ter certeza que o Abarth é o carro que eu estou procurando.

O problema é se a Fiat estiver enganando os consumidores. O discurso não pode ser simplista assim.

Eu preciso me certificar de que o carro que eu encomendei realmente se aproximará de tudo que está declarado nas especificações. 2 segundos de diferença no 0-100 em relação ao real não é simplesmente uma questão de diferença de tocada ou de condições de teste.
Eu sinceramente acho que esses testes das revistas não estão de acordo com a realidade. E ainda existe a possibilidade de ter sido feito um único teste e esses números terem sido vendidos para várias revistas, todas reproduzindo a mesma coisa.
Quem teve a oportunidade de guiar o carro no autodromo de Goiânia disse que o carro é muito forte e se fizesse de 0-100 em 9 s com certeza seria evidente pra quem guiou.
Eu prefiro acreditar que a Fiat não faria isso de vender com motor 500T pq seria um tiro no pé e com certeza abriria precedente pra muita dor de cabeça, processos e etc.
Sugestão, procura alguém aqui do clube que tenha o carro e marca de guiar pra ver oq vc sente do carro.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro Empty Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por clebervb 23/2/2015, 09:31

Volta com Rubens.



Colou no SI.

E pelo menos ali na pista marquei 8s no 0 a 100.

clebervb
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/12/2014

Localização : Itumbiara


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro Empty Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por Maddog 23/2/2015, 09:56

E com a pista meia bomba, hein? Colou no John Cooper Works!

Maddog
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/11/2014

Localização : Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro Empty Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por DecomedRJ 23/2/2015, 12:39

Adoro esse canal e confesso que não tinha visto esse vídeo. Essa pista deu uma atrapalhada mesmo, mas se você ver o 0-100 foi menor doq 8 s.
Só estranhei uma coisa o motor não é o mesmo do Punto e Bravo Tjet. O motor não é um MultiAir com turbo?
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro Empty Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por clebervb 23/2/2015, 12:50

Acho que essa pista favorece carros como o abarth, pois é pista pequena e de curvas fechadas.
Melhor para que tem entre eixos curtos.

clebervb
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/12/2014

Localização : Itumbiara


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro Empty Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos