500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dificuldade em ligar o carro

+4
tech3000
DecomedRJ
andermen
Lunuvasc
8 participantes

Ir para baixo

Dificuldade em ligar o carro Empty Dificuldade em ligar o carro

Mensagem por Lunuvasc 10/3/2015, 15:26

Olá pessoal tudo bem?
Venho abastecendo meu carro somente com Álcool após esse aumento da Gasolina.
Essa semana quando o carro estava quase entrando na reserva observei uma dificuldade em dar a partida.
Quando bato a chave, o carro estava pegando apenas de terceira.
Levei em uma loja de baterias, e eles mediram, disseram que a minha estava em ótimas condições.

Pensando que seria um combustível aditivado, quase completei com Gasolina, mas o problema ainda está acontencendo.
Nenhuma luz fica acesa no painel.
Quando o carro pega de terceira, ele fica com uma lenta esquisita, mas logo com a primeira acelerada volta ao normal.
Alguém já teve esse problema?

Lunuvasc
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/09/2014

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em ligar o carro Empty Re: Dificuldade em ligar o carro

Mensagem por Lunuvasc 10/3/2015, 15:44

Logo após desligar o carro, se eu der a partida, ele pega de primeira normal, esqueci desse detalhe....

Lunuvasc
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/09/2014

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em ligar o carro Empty Re: Dificuldade em ligar o carro

Mensagem por Convidado 10/3/2015, 16:43

Tem combustivel no reservatorio da partida a frio?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em ligar o carro Empty Re: Dificuldade em ligar o carro

Mensagem por Lunuvasc 10/3/2015, 17:43

Sim, possui gasolina no partida a frio. 
Mas, abasteci quase que o tanque cheio com gasolina, e o problema ainda continua.

Lunuvasc
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/09/2014

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em ligar o carro Empty Re: Dificuldade em ligar o carro

Mensagem por andermen 10/3/2015, 18:04

Tom500 escreveu:Tem combustivel no reservatorio da partida a frio?

Ia fazer essa pergunta ! Pode ser a lambda !
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em ligar o carro Empty Re: Dificuldade em ligar o carro

Mensagem por Lunuvasc 10/3/2015, 18:06

Se eu estiver com motor quente, desligar e ligar o carro ele pega normalmente. Agora, sr ficar um tempo parado ele pega só de terceira.

Lunuvasc
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/09/2014

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em ligar o carro Empty Re: Dificuldade em ligar o carro

Mensagem por DecomedRJ 10/3/2015, 23:57

Pode ser bomba de combustível também...se tiver com problema de estanqueidade perde a pressão pra a próxima partida, dando falha ao ligar.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em ligar o carro Empty Re: Dificuldade em ligar o carro

Mensagem por Lunuvasc 11/3/2015, 08:41

Estou suspeitando que seja o sensor de temperatura do comportimento de partida fria.
A gasolina dele está sendo consumida, sendo que estou com gasolina no tanque.
Com isso estaria fazendo o carro "Afogar" na partida.

Lunuvasc
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/09/2014

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em ligar o carro Empty Re: Dificuldade em ligar o carro

Mensagem por Lunuvasc 11/3/2015, 10:19

Vou retirar toda a gasolina do reservatorio de partida a frio, e vou realizar esse teste.

Lunuvasc
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/09/2014

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em ligar o carro Empty Re: Dificuldade em ligar o carro

Mensagem por Convidado 11/3/2015, 16:37

[quote="Lunuvasc"]Estou suspeitando que seja o sensor de temperatura do comportimento de partida fria.
A gasolina dele está sendo consumida, sendo que estou com gasolina no tanque.
Com isso estaria fazendo o carro "Afogar" na partida.[/

Creio que isso não seja o problema uma vez que o manual informa que se deve manter sempre cheio o reservatório e que ele ejeta mesmo com gasolina para evitar que estrague. Estou no meu segundo 500 e o anterior só abastecia com gasolina, reservatório sempre estava cheio e nunca afogou.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em ligar o carro Empty Re: Dificuldade em ligar o carro

Mensagem por Lunuvasc 11/3/2015, 16:51

Nao estou falando que isso é a solução do problema. Estou tentando descobrir o porque do grande consumo da partida a frio. Nao tirei isso da cabeca, um mecanico de dentro da fabrica Fiat disse que poderia ser o problema nesse sensor.

Lunuvasc
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/09/2014

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em ligar o carro Empty Re: Dificuldade em ligar o carro

Mensagem por tech3000 27/6/2015, 02:12

O meu Cult toda vez que abasteço com etanol mesmo voltando pra gasolina depois de um tempo a partida fica meio doida, mesmo coisa, só pega na terceira tentativa e sofrendo, é algo que não tem padrão, se estou no etanol pode ter Podium no tanquinho que a partida fica uma droga mesmo em dias quentes ou mesmo acabando de desligar o motor e religando, aí às vezes fica várias partidas funcionando de boa, mas de manhã sem chance, se estiver com etanol sempre sofre!

Aí quando completo com gasolina fica assim tipo uns dois dias e depois fica normal a partida. Ou seja, com etanol a partida fica doida sem padrão, com gasolina fica boa direto. Parece que esse carro não foi feito pra usar etanol, ele "estranha". Mesmo assim gosto da tocada com etanol e sempre que compensa eu uso.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em ligar o carro Empty Re: Dificuldade em ligar o carro

Mensagem por DecomedRJ 27/6/2015, 08:38

tech3000 escreveu:O meu Cult toda vez que abasteço com etanol mesmo voltando pra gasolina depois de um tempo a partida fica meio doida, mesmo coisa, só pega na terceira tentativa e sofrendo, é algo que não tem padrão, se estou no etanol pode ter Podium no tanquinho que a partida fica uma droga mesmo em dias quentes ou mesmo acabando de desligar o motor e religando, aí às vezes fica várias partidas funcionando de boa, mas de manhã sem chance, se estiver com etanol sempre sofre!

Aí quando completo com gasolina fica assim tipo uns dois dias e depois fica normal a partida. Ou seja, com etanol a partida fica doida sem padrão, com gasolina fica boa direto. Parece que esse carro não foi feito pra usar etanol, ele "estranha". Mesmo assim gosto da tocada com etanol e sempre que compensa eu uso.
Já aconteceu a mesma coisa comigo.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em ligar o carro Empty Re: Dificuldade em ligar o carro

Mensagem por Andre Carrilho 28/6/2015, 17:03

Entao, meu carro tem praticamente 15 dias e eu o abasteci tres vezes, duas com gasolina e essa ultima com alcool, e comecei a perceber q ele tem dado uma chorada pra ligar, liga de primeira, mas vc sente q o motor de arranque se esforçou mais...meu partida a frio foi abastecido com aditivada...enfim...eu desenvolvi leigamente rs uma teoria, pois nao sei o de vcs, mas o meu carro qd abro a porta faz um barulho no motor...nao faço ideia do q seja, mas imagino q seja algo se preparando pra dar a partida, mas até ai td bem...eu percebi q qd eu viro a chave e dou a partida sem esperar o sinal do sinto (foi so um parametro pra medir o tempo q eu utilizei) ele liga numa boa, se eu ficar esperando o barulho da injeção de combustivel terminar, ele chora...eu acho q com alcool ele faz isso q foi mencionado ai em cima por alguem, "afoga" o motor, pois isso se tornou quase certo comigo, esperar a partida é imperfeita, nao esperar e o carro liga redondinho...como sabemos, carro flex é uma adaptação...talvez esse sistema da fiat seja "falho"
Andre Carrilho
Andre Carrilho
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 87
Data de inscrição : 06/06/2015

Localização : Rio de janeiro

Apelido do Carro : Carrilhinho

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em ligar o carro Empty Re: Dificuldade em ligar o carro

Mensagem por DecomedRJ 28/6/2015, 17:25

André escuto esse barulho também, mas é quando giro a chave e liga a parte elétrica. É como se fosse puxando o combustível da partida a frio. Dou partida quando as luzes de checagem do painel se apagam. Sempre fiz isso em todos os meus carros. No entanto, quando abastecia com álcool noto mais falhas do que só com gasolina durante esse tempo de uso.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em ligar o carro Empty Re: Dificuldade em ligar o carro

Mensagem por aluizio.filho 28/6/2015, 18:50

Andre Carrilho escreveu:Entao, meu carro tem praticamente 15 dias e eu o abasteci tres vezes, duas com gasolina e essa ultima com alcool, e comecei a perceber q ele tem dado uma chorada pra ligar, liga de primeira, mas vc sente q o motor de arranque se esforçou mais...meu partida a frio foi abastecido com aditivada...enfim...eu desenvolvi leigamente rs uma teoria, pois nao sei o de vcs, mas o meu carro qd abro a porta faz um barulho no motor...nao faço ideia do q seja, mas imagino q seja algo se preparando pra dar a partida, mas até ai td bem...eu percebi q qd eu viro a chave e dou a partida sem esperar o sinal do sinto (foi so um parametro pra medir o tempo q eu utilizei) ele liga numa boa, se eu ficar esperando o barulho da injeção de combustivel terminar, ele chora...eu acho q com alcool ele faz isso q foi mencionado ai em cima por alguem, "afoga" o motor, pois isso se tornou quase certo comigo, esperar a partida é imperfeita, nao esperar e o carro liga redondinho...como sabemos, carro flex é uma adaptação...talvez esse sistema da fiat seja "falho"
André, no seu caso, como seu carro é dualogic, o som que vc ouve ao abrir a porta é da bomba desse sistema. Como ao desligar o carro fica a primeira ou a ré engatada, ao virar a chave o sistema já tem que estar pressurizado para desengatar a marcha. O barulho da bomba de combustível vc consegue ouvir quando vira a chave sem dar partida.
Espero ter esclarecido.
aluizio.filho
aluizio.filho
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 305
Data de inscrição : 09/05/2014

Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em ligar o carro Empty Re: Dificuldade em ligar o carro

Mensagem por Pedro Lucas 28/6/2015, 21:14

O meu está/estava com esse problema, no entanto acho que é por conta do álcool. Assim que peguei ele, e abastecia só na gasolina não tinha esse problema. Porém não é sempre que ele tem dificuldades para ligar, já peguei dias de chuva e ele ligou normal, mas já teve dias quentes que ele ligou e nos primeiros segundos ficou engasgando. 

Além do mais estou com outro "problema", ele faz um barulho como se fosse um cavalo galopando. Levei na oficina e o mecânico jurava que era o alternador, maaaas, não era, testou o compressor e também não era...quando ele tirou a correia o barulho parou, mesmo assim não conseguiu identificar de onde vem o barulho, e me pediu pra deixar o carro lá quando tivesse disponibilidade. As revisões estão todas em dia, e estou com um medo forte de ser algo mais grave  Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Na css Fiori FIAT aqui de Recife, quando fiz a revisão, o mecânico queria fazer uma descarbonização para tentar acabar com o barulho, mas todas as pessoas entendidas de motor me disseram que um carro com 39 Km rodados não teria o pq fazer descarbonização.

Abraços

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013

Localização : PE


Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em ligar o carro Empty Re: Dificuldade em ligar o carro

Mensagem por fredluis 29/6/2015, 19:51

Aqui no sul não compensa alcool mas as vezes que usei no meu mesmo com gasolina no tanquinho senti dificuldade nas partidas mas na gasolina funciona 100%
fredluis
fredluis
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 125
Data de inscrição : 31/12/2013

Idade : 30
Localização : Gravatai

Apelido do Carro : Tomate

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em ligar o carro Empty Re: Dificuldade em ligar o carro

Mensagem por Andre Carrilho 29/6/2015, 21:24

fredluis escreveu:Aqui no sul não compensa alcool mas as vezes que usei no meu mesmo com gasolina no tanquinho senti dificuldade nas partidas mas na gasolina funciona 100%
Pois é...eu sou da teoria de q coincidencias nao existem...oq existe é estatistica..rsrs
Andre Carrilho
Andre Carrilho
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 87
Data de inscrição : 06/06/2015

Localização : Rio de janeiro

Apelido do Carro : Carrilhinho

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em ligar o carro Empty Re: Dificuldade em ligar o carro

Mensagem por Convidado 30/6/2015, 00:30

Andre Carrilho escreveu:
fredluis escreveu:Aqui no sul não compensa alcool mas as vezes que usei no meu mesmo com gasolina no tanquinho senti dificuldade nas partidas mas na gasolina funciona 100%
Pois é...eu sou da teoria de q coincidencias nao existem...oq existe é estatistica..rsrs
Carro flex é uma coisa que nos enfiam goela dentro, mas que sabemos que no fundo não funciona bem.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em ligar o carro Empty Re: Dificuldade em ligar o carro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos