500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas Novatão

5 participantes

Ir para baixo

Duvidas Novatão Empty Duvidas Novatão

Mensagem por iLano 13/3/2015, 18:38

Fala galera, sou novo aqui e estou afim de comprar um 500.
Dei uma lida aqui no forum e gostaria de saber se ha algum lugar onde eu encontre as diferencas entre as versoes, ainda nao achei a diferenca entre o polaco x mexicano, qual ano cada um e quais pros x contras (procurei aqui no forum mas nao encontrei nenhum topico sobre, se ja tiver algo assim, podem me passar o link?)

Outro dia fiz um test drive num 500 1.4 sport 2010 dualogic 100cv e fiquei decepcionado com o cambio, queria saber a opiniao de voces, primeiro que ele nao respondia ao acelerar e trocava de marcha engasgando, mesmo com o botao sport ligado, principalmente da 1a pra 2a, pode ser algum problema do motor em si ou realmente o dualogic se comporta deste jeito? 

Abracos e parabens pelo forum, ja deu pra ver varias coisas!
iLano
iLano
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/03/2015

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Novatão Empty Re: Duvidas Novatão

Mensagem por Breno 13/3/2015, 21:17

iLano escreveu:Fala galera, sou novo aqui e estou afim de comprar um 500.
Dei uma lida aqui no forum e gostaria de saber se ha algum lugar onde eu encontre as diferencas entre as versoes, ainda nao achei a diferenca entre o polaco x mexicano, qual ano cada um e quais pros x contras (procurei aqui no forum mas nao encontrei nenhum topico sobre, se ja tiver algo assim, podem me passar o link?)

Outro dia fiz um test drive num 500 1.4 sport 2010 dualogic 100cv e fiquei decepcionado com o cambio, queria saber a opiniao de voces, primeiro que ele nao respondia ao acelerar e trocava de marcha engasgando, mesmo com o botao sport ligado, principalmente da 1a pra 2a, pode ser algum problema do motor em si ou realmente o dualogic se comporta deste jeito? 

Abracos e parabens pelo forum, ja deu pra ver varias coisas!

Olá, Ilano, seja bem vindo!

Os carros fabricados na Polônia são modelos 2009 e 2010, em duas versões Sport ou Lounge, com motor 1.4 16V de 100 cv de potência e opções de câmbio manual de 6 marchas ou câmbio Dualogic de 5 marchas. Todas as versões contam com sete airbags, ar condicionado, direção elétrica, trio elétrico, ABS, EBD, ASR, som com entrada USB, retrovisores elétricos, chave canivete, entre outros itens de série. Opcionais de ar digital, teto solar (fixo ou elétrico).

Já os carros fabricados no México são modelos 2011 em diante. podem ser Cult, Cult Cabrio, SportAir, LoungeAir, Cabrio e Abarth. Vou explicar cada uma delas abaixo.

CULT: Motor 1.4 8V Fire Evo Flex de 85/88 cv. Câmbio manual de 5 marchas ou Dualogic de 5 marchas. É o modelo de entrada da linha, com air-bag duplo, ar condicionado, direção elétrica, vidros, travas e retrovisores elétricos, ESC, ABS, EBD, Hill Holder, BAS, rodas de liga leve aro 15, rádio com CD player, sistema Isofix, chave canivete. Opcionais de teto solar Sky Wind, sistema de som premium (Bose, ou Alpine, ou Beats, conforme o ano), Blue&Me, entradas USB/AUX no som e piloto automático. Atualmente custa a partir de R$ 48.740,00 a manual e R$ 51.040,00 a Dualogic.

CULT CABRIO: Mesmas especificações do Cult, porém é conversível. Custa a partir de R$ 56.900,00 a manual e R$ 59.900,00 a Dualogic.

SPORTAIR: Motor 1.4 16V MultiAir Gasolina ou Flex de 106 cv. Câmbio manual 5 marchas ou automático Aisin de 6 marchas. Versão esportiva da linha, conta com os mesmos itens de série da versão Cult, acrescentando mais dois air-bags laterais, bancos parcialmente em couro, parachoques esportivos, spoilers, aerofólio, faróis de neblina, espelho eletrocrômico e rodas de liga leve aro 16. Opcionais de teto solar Sky Wind, sistema de som premium (Bose ou Alpine, conforme o ano), Blue&Me, entradas USB/AUX no som, piloto automático, ar digital, bancos em couro, air-bags de cortina e para os joelhos do motorista. Esta versão foi descontinuada em 2013, poucas unidades Flex foram vendidas, a maioria somente a gasolina.

LOUNGEAIR: Motor 1.4 16V MultiAir Gasolina de 106 cv. Câmbio automático Aisin de 6 marchas. Versão clássica da linha, conta com os mesmos itens de série da versão Cult, acrescentando mais dois air-bags laterais, bancos em couro, faróis de neblina, espelho eletrocrômico e rodas de liga leve aro 15. Opcionais de teto solar Sky Wind, sistema de som premium (Bose ou Alpine, conforme o ano), Blue&Me, entradas USB/AUX no som, piloto automático, ar digital, bancos em couro, air-bags de cortina e para os joelhos do motorista. Versão descontinuada em 2013, unidades somente a gasolina.

CABRIO: Motor 1.4 16V MultiAir FLEX de 106 cv. Câmbio automático Aisin de 6 marchas. Ainda produzida, é baseada na antiga versão LoungeAir, porém é conversível. Custa a partir de R$ 68.220,00.

ABARTH: Motor 1.4 TURBO 16V MultiAir Gasolina de 167 cv. Câmbio manual de 5 marchas. Versão Turbo da linha, lançada como modelo 2015. Completa com quase todos os opcionais e itens de segurança já citados. Os únicos opcionais são o teto solar Sky Wind e o sistema de som premium Beats (o sistema de série é Alpine). Painel e computador de bordo digitais, detalhes estéticos esportivos, bancos em concha, etc. Atualmente custa R$ 81.710,00, podendo chegar a R$ 88.958,00.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Novatão Empty Re: Duvidas Novatão

Mensagem por Convidado 13/3/2015, 21:54

Nunca dirigi o 500 Dualogic polones para saber ao certo como é o comportamento, porem estou no meu segundo Cult Dualogic e o cambio funciona muito bem depois de se adaptar, ele responde sim ao pisar no acelerador embora não tenha troca de marchas rápidas, no meu caso, muito raramente dá tranco, porem a troca da primeira pra segunda as vezes pode se tornar perceptível se você estiver com pé muito fundo, nesse caso ele entende que você precisa de força e só troca marcha no limite do giro como todo automatizado simples.
Já te digo, se você curte acelerar, melhor comprar o mecânico, o 500 Dualogic ou automático é pra quem anda de boa, acelerar com eles, só depois de estar bem adaptado e mesmo assim não espere super desempenho pois essa não é a proposta das versões.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Novatão Empty Re: Duvidas Novatão

Mensagem por iLano 13/3/2015, 22:01

Valeu pelas explicacoes!

Falando do motor, eu gosto de acelerar e acho que realmente vou optar pelo mecanico. Agora o Sport não é para acelerar? (tenho ciência que não é efetivamente um esportivo como o Abarth, mas penso que na relação peso x cv x torque o 500 voa com 100cv.. estou errado?
iLano
iLano
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/03/2015

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Novatão Empty Re: Duvidas Novatão

Mensagem por andermen 13/3/2015, 22:17

iLano escreveu:Valeu pelas explicacoes!

Falando do motor, eu gosto de acelerar e acho que realmente vou optar pelo mecanico. Agora o Sport não é para acelerar? (tenho ciência que não é efetivamente um esportivo como o Abarth, mas penso que na relação peso x cv x torque o 500 voa com 100cv.. estou errado?

Sport polonês = 100 cv
Sport mexicano = 105 cv

Se quer acelerar, como dito pelo Breno e o Tom escolha o Sport Mexicano mecânico.

Já tive 1 de cada, Sport mexicano mecanico, Cult mecânico, Sport automático 6 marchas e agora novamente um Sport mexicano mecânico. E posso afirmar que se quer uma tocada mais esportiva, vá de Sport MEX
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Novatão Empty Re: Duvidas Novatão

Mensagem por iLano 13/3/2015, 22:37

andermen escreveu:
iLano escreveu:Valeu pelas explicacoes!

Falando do motor, eu gosto de acelerar e acho que realmente vou optar pelo mecanico. Agora o Sport não é para acelerar? (tenho ciência que não é efetivamente um esportivo como o Abarth, mas penso que na relação peso x cv x torque o 500 voa com 100cv.. estou errado?

Sport polonês = 100 cv
Sport mexicano = 105 cv

Se quer acelerar, como dito pelo Breno e o Tom escolha o Sport Mexicano mecânico.

Já tive 1 de cada, Sport mexicano mecanico, Cult mecânico, Sport automático 6 marchas e agora novamente um Sport mexicano mecânico. E posso afirmar que se quer uma tocada mais esportiva, vá de Sport MEX
5cv realmente fazem a diferença?
A diferença é assim descomunal?
iLano
iLano
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/03/2015

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Novatão Empty Re: Duvidas Novatão

Mensagem por Convidado 13/3/2015, 22:47

Um membro do clube aqui de Campinas, que atualmente tem um Sport Air mecanico e antes tinha um Sport polonês mecanico, me disse que o polonês oferece o melhor desempenho pois além de ser mais leve o câmbio de seis marchas faz bastante diferença segundo ele.
Ena opinião dele os 5cv a mais do Sport Air são anulados pelo peso extra e pelo câmbio de cinco marchas.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Novatão Empty Re: Duvidas Novatão

Mensagem por Breno 13/3/2015, 22:50

Não, até porque o polonês é 100 kg mais leve que o mexicano. Porém, eu não compraria o polonês. É um modelo de mais de 5 anos de fabricação, fora de linha. Consequentemente, tem peças mais caras, raras e manutenção mais complicada como um todo.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Novatão Empty Re: Duvidas Novatão

Mensagem por iLano 14/3/2015, 15:38

Legal...
Hj fiz um testdrive num sport polones.. o bichinho anda heim?
O botao modo Sport so muda eletronicamente a direcao, certo? de desempenho nao vi diferenca alguma...
iLano
iLano
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/03/2015

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Novatão Empty Re: Duvidas Novatão

Mensagem por DecomedRJ 14/3/2015, 18:33

iLano escreveu:Legal...
Hj fiz um testdrive num sport polones.. o bichinho anda heim?
O botao modo Sport so muda eletronicamente a direcao, certo? de desempenho nao vi diferenca alguma...
Em tese melhora a resposta do acelerador, como se fosse um sprint booster, mas muito suave.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Novatão Empty Re: Duvidas Novatão

Mensagem por aluizio.filho 14/3/2015, 18:49

Acredito que a função Sport funciona melhor nos automáticos/ automatizados. No meu que é Dualogic, com o Sport ligado, além da direção ficar mais pesada, o sistema troca as marchas com rotação bem mais alta. Com isso aproveita mais o torque do motor.
aluizio.filho
aluizio.filho
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 305
Data de inscrição : 09/05/2014

Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Novatão Empty Re: Duvidas Novatão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos