500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um dia de 500 no Porto Rico

2 participantes

Ir para baixo

Um dia de 500 no Porto Rico Empty Um dia de 500 no Porto Rico

Mensagem por DecomedRJ 12/4/2015, 12:00

Bom galera, que os nossos pós-venda não são dos melhores não é novidade e a Fiat do Brasil não foge a "regra tupiniquim" de oferecer péssimas experiências para seus clientes. No entanto, já existem vários posts e tópicos relatando isso.
O que eu sempre me pergunto e discuto com amigos é em como se investe pouco em marketing efetivo e fidelização da marca por parte das montadoras de carros. Visto que se tratando de motos o cenário é bem diferente. 
O vídeo abaixo é um vídeo institucional da Fiat do Porto Rico (detalhe, não estamos falando de Europa ou EUA, sem querer desmerecer os porto-riquenhos) de um evento com donos de Fiat 500. Aliás o canal da Fiat de Porto Rico é bem bacana. 
Seria bem legal se tivéssemos algo próximo promovido pelo FiatClub ou até por uma CSS em iniciativa própria. Deem uma olhada no vídeo e me digam o que acham. 



DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Um dia de 500 no Porto Rico Empty Re: Um dia de 500 no Porto Rico

Mensagem por Adailton 12/4/2015, 20:41

Show de bola... Smile Wink
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

Um dia de 500 no Porto Rico Empty Re: Um dia de 500 no Porto Rico

Mensagem por Convidado 13/4/2015, 13:35

Mercados têm suas particularidades e o comportamento dos clientes dita a forma de condução dos negócios e o tipo de relacionamento que a marca tem com seus clientes.
Puerto Rico é território americano, sendo assim, quando a Fiat entrou no mercado americano, natural que iniciasse a venda do 500 por lá também, a ilha é bem civilizada, pessoas têm pensamentos americanizados e as empresas têm que cuidar muito bem do seu pós venda, ainda mais no caso da Fiat, que saiu do mercado americano nos anos 70 com fama de carro de péssima qualidade, para voltar, tinha de surpreender e o único carro à altura para isso é o 500.
Esperar algo do tipo aqui no Brasil? Acho muito difícil, o mercado é completamente diferente, enquanto em Puerto Rico contasse os carros que a concessionária vendeu no ano, aqui a Fiat foi a montadora líder.
Lá o único produto é o 500, aqui não, foco da Fiat é vender carros para um público ávido por economia.
A Fiat aqui promove eventos? Sim, promoveu convites para o Salão e alguns outros, mas ela não faz isso com foco no cliente, ela faz mais para promover a marca.
Esperar concessionárias brasileiras promoverem eventos visando satisfação dos clientes? Acho difícil, elas economizam em infra estrutura e até no treinando dos funcionários que fazem vendas que é de onde sai a receita dela.
Antes havia o L'Unico, com atendimento diferenciado para donos de Fiat 500, Linea e Freemont, o que a Fiat fez? Extinguiu o serviço e eliminou as vantagens criando o Fiat Clube, a garantia e atendimento passaram a ser as mesmas oferecidas a um Palio Fire.
Você acha que ainda tem como esperar algo do tipo aqui no Brasil?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um dia de 500 no Porto Rico Empty Re: Um dia de 500 no Porto Rico

Mensagem por DecomedRJ 13/4/2015, 16:29

Igual eu não imagino mesma, mas acho que de repente podemos conseguir algo melhor do que está aí agora...enfim o post foi mais um misto de desabafo e curiosidade.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Um dia de 500 no Porto Rico Empty Re: Um dia de 500 no Porto Rico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos