500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

500 Abarth Automático

+3
Haas132
DecomedRJ
caio_reinhardt
7 participantes

Ir para baixo

500 Abarth Automático Empty 500 Abarth Automático

Mensagem por caio_reinhardt 14/4/2015, 17:05

Para os amantes do conversor de torque (Acho que só eu), um videozinho do Abarth Automático



Infelizmente, não ouvi pipocos nas trocas  Sad
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 30
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

500 Abarth Automático Empty Re: 500 Abarth Automático

Mensagem por Convidado 14/4/2015, 20:41

Ronco do Abarth é divino!
Eu só compraria o Abarth caso tivesse opção de transmissão automática aqui no Brasil. Carro com câmbio mecânico pra mim é algo completamente fora de cogitação.
Já tinha visto esse vídeo e nota-se que o desempenho do Abarth automático é muito bom, o motor forte ignora o conversor de torque, o que não acontece com o Lounge Air e Sport Air, que perdem preciosos cavalos.
Apesar do bom desempenho, visando melhora-lo acho que seria mais interessante a Fiat aposentar o AT6 e colocar no 500 o câmbio automatizado de dupla embreagem já existente na família Alfa Romeo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

500 Abarth Automático Empty Re: 500 Abarth Automático

Mensagem por DecomedRJ 14/4/2015, 23:34

Esse vídeo é bem bacana! É esse câmbio de dupla embreagem dos alfas é espetacular!
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

500 Abarth Automático Empty Re: 500 Abarth Automático

Mensagem por andermen 15/4/2015, 19:54

É impressão minha ou o Abarth da gringa é muito mais "esporrento" do que o vendido aqui no Brasil, pois o carro do Picolé chegou e saiu do encontro sereno sereno
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

500 Abarth Automático Empty Re: 500 Abarth Automático

Mensagem por caio_reinhardt 16/4/2015, 11:30

O câmbio de dupla embreagem da Alfa é bom até você ver a DSG hehehehehe

Pra mim acho que o ideal pro 500 normal seria um CVT e pro Abarth o TCT da Alfa (Pra galera que curte pisar, ele é melhor que o Aisin).
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 30
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

500 Abarth Automático Empty Re: 500 Abarth Automático

Mensagem por DecomedRJ 16/4/2015, 14:14

caio_reinhardt escreveu:O câmbio de dupla embreagem da Alfa é bom até você ver a DSG hehehehehe

Pra mim acho que o ideal pro 500 normal seria um CVT e pro Abarth o TCT da Alfa (Pra galera que curte pisar, ele é melhor que o Aisin).

Nunca dirigi o DSG mesmo n, mas do alfa meu agradou mt! Ágil, sem perder potência, sem excitação, sem tranco...muito bom!
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

500 Abarth Automático Empty Re: 500 Abarth Automático

Mensagem por andermen 16/4/2015, 21:11

o AT6 no Sport Multiair é uma bosta (na minha opinião)
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

500 Abarth Automático Empty Re: 500 Abarth Automático

Mensagem por Haas132 21/4/2015, 22:09

500 at6 é ruim demais o cambio é burro em troca marcha e o carro perde mta velocidade nisso giro cai quando acelera e em baixa conversor deixa o carro fraco e demora até ganha velocidade , nao sente passa marcha mas prefiro dual que troca marcha em alta e as vezes isso faz da solavanco mas deixa o carro esperto
Escorpião só manual ou dupla embreagem
Haas132
Haas132
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 110
Data de inscrição : 30/05/2013

Idade : 48
Localização : Cuiabá

Apelido do Carro : Escorpião

Ir para o topo Ir para baixo

500 Abarth Automático Empty Re: 500 Abarth Automático

Mensagem por herreralex 22/4/2015, 10:22

Já acho o 500 manual bem manco, dirigi o AT6 e odiei, câmbio é péssimo e o carro dá sono! 

DSG é sem comparação, já tivemos um Golf 7 e 2 A1 aqui em casa e o câmbio é fantástico!
herreralex
herreralex
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 384
Data de inscrição : 24/04/2012

Localização : Santos-SP

Apelido do Carro : Coccinella

Ir para o topo Ir para baixo

500 Abarth Automático Empty Re: 500 Abarth Automático

Mensagem por andermen 22/4/2015, 16:41

andermen escreveu:o AT6 no Sport Multiair é uma bosta (na minha opinião)

Haas132 escreveu:500 at6 é ruim demais o cambio é burro em troca marcha e o carro perde mta velocidade nisso giro cai quando acelera e em baixa conversor deixa o carro fraco e demora até ganha velocidade , nao sente passa marcha mas prefiro dual que troca marcha em alta e as vezes isso faz da solavanco mas deixa o carro esperto
Escorpião só manual ou dupla embreagem


O que o Haas132 disse foi o que eu quis dizer e não estava com saco para escrever. Vendi o meu AT6 justamente porque não conseguia ter um bom relacionamento com o câmbio.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

500 Abarth Automático Empty Re: 500 Abarth Automático

Mensagem por Maddog 16/5/2016, 14:50

Gosto muito do DSG, mas ainda prefiro o mecânico.

Estava com o um GTI 2013 que tirei zero, mas sentia falta do envolvimento do manual, principalmente nas reduzidas.

Passei a um Mini Cooper S 2014, que tirei zero daquela leva de 100 unidades com câmbio manual. Detestei o carro.

O câmbio é meio borrachudo, tem que ter muita precisão nas trocas rápidas, e a embreagem tem um retardo no retorno que nunca vi em carro nenhum (A CC disse que era "normal"). O motor da VW dá de 10 no BMW, que morre de repente perto da faixa vermelha, enquanto o VW segue empurrando até uns 500 rpm depois. Suspensão dura sem ser mais estável que o GTI. Compensação de feedback do volante absolutamente ridícula. Totalmente artificial. Controle de tração que mata o motor com qualquer acelerada mais forte. Falta de touchscreen, tendo que usar aquela porcaria de rodinha no console.

Vendi com 1500 km e comprei um Fusca TSI usado com câmbio manual. Que maravilha de câmbio esse manual da VW!

Estava atrás de um Abarth manual, mas a FIAT simplesmente ficou maluca nesse preço. O carro nem central multimídia tem.

Absurdo.

Interessante é que o 2016 nos EUA, que começou a vir no final do ano passado, já traz uma central como opcional. Pelo visto não teremos novos lotes de importação do Abarth, o que é uma pena.

Acho que com o motor do Biposto, com a nova central e com rodas 17, a faixa dos 85 seria um preço aceitável para pagar no Abarth. Infelizmente, acima disso é loucura, por mais apaixonado que o comprador seja (e olha que eu sou maluco pelo Abarth).

Maddog
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/11/2014

Localização : Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

500 Abarth Automático Empty Re: 500 Abarth Automático

Mensagem por b0fh 20/5/2016, 13:54

DSG e afins é ótimo se vc vai usar o carro até acabar a garantia e vender.

eu prefiro o bom e velho (e lento) conversor de torque. o câmbio dura mais que o carro se cuidar direito.

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 51
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

500 Abarth Automático Empty Re: 500 Abarth Automático

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos