500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fiat 500 0 km recebido com discos empenados

+8
Guilherme Alves
Andresa
renato696
Michel Gomes
Equalitas
Leopoldo
Grilo
Edu 500
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Fiat 500 0 km recebido com discos empenados Empty Fiat 500 0 km recebido com discos empenados

Mensagem por Edu 500 9/3/2012, 11:03

Retirei meu Fiat 500 cult há 2 semanas atrás, porém no mesmo dia já senti a trepidação no pedal de freio. Retornei à concessionária Fiat Amazonas Sumaré e os mesmos constataram todos os discos de freio empenados ! Como, para variar, a concessionária não tem peças para atendimento em garantia, os mesmos fizeram o pedido à Fabrica. Desde então, estamos esperando a chegada das peças, já há 12 dias, sendo que a concessionária não nos dá prazo para o recebimento.

Alguem está passando pelo mesmo problema ?

Alguem sabe onde posso adquirir esse disco original ?

Alguem sabe se a fábrica está com problemas de abastecimento desse ítem ?

Desde já agradeço as contribuições.
Edu 500
Edu 500
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/03/2012

Idade : 56
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 0 km recebido com discos empenados Empty Re: Fiat 500 0 km recebido com discos empenados

Mensagem por Grilo 9/3/2012, 11:22

É bem comum.

Na maior parte das vezes, desaparece nos primeiros 500 quilometros.
Mas se a concessionária atestou que estavam empenados...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 0 km recebido com discos empenados Empty Re: Fiat 500 0 km recebido com discos empenados

Mensagem por Leopoldo 9/3/2012, 11:30

Edu, podemos dizer que TODO MUNDO tá com esse problema de abastecimento de peças, já que a Fiat não tem nem acessórios a pronta entrega.

Já tive que trocar meu limitador da porta do passageiro (espera de 28 dias) e meu pneu traseiro direito (espera de 8 dias) e as desculpas da Fiat foram as mesmas.

Infelizmente, não tenho idéia de uma forma alternativa de obter os itens que vc precisa.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 0 km recebido com discos empenados Empty Re: Fiat 500 0 km recebido com discos empenados

Mensagem por Edu 500 9/3/2012, 11:50

Agradeço as respostas !

Os discos estão com empenamento de 5 a 7 milímetros e, nesse nível, devem ser substituidos.

Alguem sabe se estes discos são utilizados em outros modelos da Fiat ?
Edu 500
Edu 500
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/03/2012

Idade : 56
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 0 km recebido com discos empenados Empty Re: Fiat 500 0 km recebido com discos empenados

Mensagem por Leopoldo 9/3/2012, 11:56

que pena, Edu! No Polonês podem ser usados os do Stilo e do Linea, mas no mexicano, até onde sabemos, só as originais, por conta da recalibração do ABS e questões inerentes ao equipamento. Isso tbm está no tópico manutenção.

Como vc é novo por aqui, sugiro que faça sua apresentação no tópico correspondente e depois dê uma olhada nos outros tópicos do fórum. Acredito que a maioria das dúvidas que vc tem já foram discutidas e, quem sabe, solucionadas por outros usuários.

Seja bem vindo!
abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 0 km recebido com discos empenados Empty Re: Fiat 500 0 km recebido com discos empenados

Mensagem por Equalitas 9/3/2012, 12:06

O meu nos primeiros 40 km também gerava uma trepidação... Mas logo parou.... Acredito que seja a questão de ferrugem nos discos...
O meu veio com a tampa de combustível mal pintada e o amortecedor traseiro só a ferrugem... Vou a CCS para que resolvam esse problema... Não podemos deixar passar nada... Temos que ser exigentes, eu valorizo minha condição de consumidor, sou até chato... Mas temos que ser, no Brasil pagamos caro e as montadoras ainda "depenam" os carro para aumentar seus lucros... Não dou mole, código de defesa do consumidor neles!!!!

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 0 km recebido com discos empenados Empty Re: Fiat 500 0 km recebido com discos empenados

Mensagem por Edu 500 9/3/2012, 19:13

Realmente o consumidor é muito mal tratado pelas montadoras e pelas concessionárias. Bom trato, só na hora da venda ! Depois da entrega, o vendedor nem lembra que você esteve lá !

Mas para mim, o pior foi receber um carro, após uma inspeção de entrega executada por Técnicos da FIAT com um problema de freio, facilmente identificável por qualquer leigo. A partir do momento que é feito o pagamento e o veículo ultrapassa os portões da concessionário, o cliente fica com o "mico".

Fiquei comuma péssima impressão da Concessionária Fiat Amazonas Sumaré !
Edu 500
Edu 500
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/03/2012

Idade : 56
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 0 km recebido com discos empenados Empty Re: Fiat 500 0 km recebido com discos empenados

Mensagem por Michel Gomes 9/3/2012, 19:39

Em uma tarde eles trocam os discos, o meu foi o mesmo caso.... Não foram perfeitos mas até me entregaram o carro lavado, além do leva e traz, etc..... claro, se eu não ligo pra CCS meu carro passava a noite lá...... "Já está pronto? Sim a tempo...."
Michel Gomes
Michel Gomes
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 128
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 48
Localização : Caxias do Sul - RS


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 0 km recebido com discos empenados Empty Re: Fiat 500 0 km recebido com discos empenados

Mensagem por renato696 9/3/2012, 20:39

nosso lounge chegou com o mesmo problema. levamos na css e trocaram os discos. tudo ok!
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 0 km recebido com discos empenados Empty Re: Fiat 500 0 km recebido com discos empenados

Mensagem por Edu 500 10/3/2012, 08:01

Renato,

Voce foi prontamente atendido pela css ?

No meu caso, já estou esperando há 12 dias a chegada dos discos e niguem da Fiat Amazonas Sumaré aqui de São Paulo me dá prazo.Estou querendo comprar esses discos em outro local e levar para eles instalarem.

Alguem sabe onde posso comprar ?
Edu 500
Edu 500
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/03/2012

Idade : 56
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 0 km recebido com discos empenados Empty Re: Fiat 500 0 km recebido com discos empenados

Mensagem por renato696 11/3/2012, 21:42

Edu 500 escreveu:Renato,

Voce foi prontamente atendido pela css ?

No meu caso, já estou esperando há 12 dias a chegada dos discos e niguem da Fiat Amazonas Sumaré aqui de São Paulo me dá prazo.Estou querendo comprar esses discos em outro local e levar para eles instalarem.

Alguem sabe onde posso comprar ?

Os discos foram trocados de imediato. Entre em contato com a Atri Fiat - Ribeirao Preto/SP. Não tenho o tel agora, mas vc acha facil no site da Fiat. abs
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 0 km recebido com discos empenados Empty Re: Fiat 500 0 km recebido com discos empenados

Mensagem por Andresa 11/3/2012, 22:01

Edu

Faço parte desse "clube", mas ainda não levei na Css para checarem se estão empenados ou enferrujados... vou ver se faço isso nesta semana...

Ligue em outras Css e, se encontrar outra que tenha as peças, faça os caras da Amazonas pedirem por SEDEX - independente se for do mesmo grupo de Css ou não!
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 0 km recebido com discos empenados Empty Re: Fiat 500 0 km recebido com discos empenados

Mensagem por Edu 500 19/3/2012, 11:24

Caros,

Como os discos de freio novos não chegaram e a fábrica não dá nem previsão, a ccs Fiat Amazonas nos chamou e retificou os disco (limpeza da superficie oxidada). Agora o carro está perfeito !

De qualquer forma pedimos a reposição dos discos novos e vamos guarda-los.
Edu 500
Edu 500
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/03/2012

Idade : 56
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 0 km recebido com discos empenados Empty Re: Fiat 500 0 km recebido com discos empenados

Mensagem por Guilherme Alves 10/4/2012, 18:49

Edu 500 escreveu:Retirei meu Fiat 500 cult há 2 semanas atrás, porém no mesmo dia já senti a trepidação no pedal de freio. Retornei à concessionária Fiat Amazonas Sumaré e os mesmos constataram todos os discos de freio empenados ! Como, para variar, a concessionária não tem peças para atendimento em garantia, os mesmos fizeram o pedido à Fabrica. Desde então, estamos esperando a chegada das peças, já há 12 dias, sendo que a concessionária não nos dá prazo para o recebimento.

Alguem está passando pelo mesmo problema ?

Alguem sabe onde posso adquirir esse disco original ?

Alguem sabe se a fábrica está com problemas de abastecimento desse ítem ?

Desde já agradeço as contribuições.

Edu, não sei se é o caso, mas como o Cinquecento possui freios ABS quando você pisa no pedal do freio até o fim ele começar a trepidar normalmente. É efeito do ABS agindo.
Guilherme Alves
Guilherme Alves
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/04/2012

Localização : Goiânia, Goiás


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 0 km recebido com discos empenados Empty Re: Fiat 500 0 km recebido com discos empenados

Mensagem por Guilherme Alves 10/4/2012, 18:53

Equalitas escreveu:O meu nos primeiros 40 km também gerava uma trepidação... Mas logo parou.... Acredito que seja a questão de ferrugem nos discos...
O meu veio com a tampa de combustível mal pintada e o amortecedor traseiro só a ferrugem... Vou a CCS para que resolvam esse problema... Não podemos deixar passar nada... Temos que ser exigentes, eu valorizo minha condição de consumidor, sou até chato... Mas temos que ser, no Brasil pagamos caro e as montadoras ainda "depenam" os carro para aumentar seus lucros... Não dou mole, código de defesa do consumidor neles!!!!

Também já tive problema com trepidação pela formação de ferrugem nos discos de freio, mas é só usar o freio um pouco que acaba. Mas o meu problema com a ferrugem das peças está me atormentando, nos discos de freio, nos cubos e nos parafusos do braço de direção.
Guilherme Alves
Guilherme Alves
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/04/2012

Localização : Goiânia, Goiás


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 0 km recebido com discos empenados Empty Discos empenados e cambio com problemas

Mensagem por Hugo Cássio Rocha 19/4/2012, 00:12

Recebi o meu cult no inicio de março com vibracao no freios. Usei tres dias e levei a concessionaria. Reclamei tambem de ruido no cambio. Trocaram os 4 discos empenados, mas o carro ainda esta lá ( quase 2 meses) para trocar o cambio ( pasmem). Tinha um ruido estranho e constatou-se uma engrenagem planetária estava com problemas. Nunca comprei fiat por que nao gostava, mas o 500, achei que valia a pena. Ja estou me arrependendo pois ainda nao consegui usar o carro. Uma pena


Hugo Cássio Rocha
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/04/2012

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 0 km recebido com discos empenados Empty Re: Fiat 500 0 km recebido com discos empenados

Mensagem por Andresa 19/4/2012, 10:31

Olá Hugo!

Tivemos o caso da Marissa que também teve um problema sério no câmbio e no final, deram um outro carro para ela... Se eu fosse vc, botava a boca no trombone!

Dá uma olhada...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 0 km recebido com discos empenados Empty Re: Fiat 500 0 km recebido com discos empenados

Mensagem por Convidad 19/4/2012, 10:58

Hugo Cássio Rocha escreveu:Recebi o meu cult no inicio de março com vibracao no freios. Usei tres dias e levei a concessionaria. Reclamei tambem de ruido no cambio. Trocaram os 4 discos empenados, mas o carro ainda esta lá ( quase 2 meses) para trocar o cambio ( pasmem). Tinha um ruido estranho e constatou-se uma engrenagem planetária estava com problemas. Nunca comprei fiat por que nao gostava, mas o 500, achei que valia a pena. Ja estou me arrependendo pois ainda nao consegui usar o carro. Uma pena


Vou contar rapidamente a minha historia, comprei um palio que por 40 dias o carro ficou 22 dias, depois de encher o saco e nao resolver nada, eu ameacei de me algemar no portao da ccs, e quando peguei a algema e liguei tbm para o jornal local eles se coçaram....rsrsrsrs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 0 km recebido com discos empenados Empty Re: Fiat 500 0 km recebido com discos empenados

Mensagem por Andresa 19/4/2012, 16:56

Pascal irá na terça para a conclusão da questão dos discos: as peças chegaram e irão trocar os discos traseiros! Confesso que, após polimento, eu acho que estão 98% melhores... MAS já que se propuseram a trocar, vamos lá!
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 0 km recebido com discos empenados Empty Re: Fiat 500 0 km recebido com discos empenados

Mensagem por Bebel 19/4/2012, 22:46

O besourinho foi ontem pra css pra verem a tal trepidação do freio e o "nhec nhec" do painel...fiquei abandonada ontem Sad
E daí no fim da contas os freios não tem nada de enferrujado, está tudo ok, e me deram a explicação do tal ABS mesmo, que é normal porque "quando freia entra o ar, a pressão da rebimboca da parafuseta que calibra a tonga da mironga do kabuletê" enfim... ontem me arrependi por 5 segundos de ser eng.agrônoma, devia ter sido eng. mecânica...certamente entenderia tudo que o cara me "cuspiu" !rs

Bom, é isso, dos males o menor, me conformei com o "treme treme" e o barulhinho do painel piorou! Laughing

Vou andar mais uns dias e depois levo besourinho novamente para css...

Óh vida, Óh céus affraid
Bebel
Bebel
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 74
Data de inscrição : 23/01/2012

Idade : 36
Localização : Porto Velho

Apelido do Carro : Besourinho =)

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 0 km recebido com discos empenados Empty Re: Fiat 500 0 km recebido com discos empenados

Mensagem por Andresa 19/4/2012, 22:49

Ô Bebel, que sacola heim?!?!?!

Se eu fosse vc, levaria à outra Css, só para comprovar...
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 0 km recebido com discos empenados Empty Re: Fiat 500 0 km recebido com discos empenados

Mensagem por Convidad 20/4/2012, 08:25

Bebel escreveu:

O besourinho foi ontem pra css pra verem a tal trepidação do freio e o "nhec nhec" do painel...fiquei abandonada ontem Sad
E daí no fim da contas os freios não tem nada de enferrujado, está tudo ok, e me deram a explicação do tal ABS mesmo, que é normal porque "quando freia entra o ar, a pressão da rebimboca da parafuseta que calibra a tonga da mironga do kabuletê" enfim... ontem me arrependi por 5 segundos de ser eng.agrônoma, devia ter sido eng. mecânica...certamente entenderia tudo que o cara me "cuspiu" !rs

Bom, é isso, dos males o menor, me conformei com o "treme treme" e o barulhinho do painel piorou! Laughing

Vou andar mais uns dias e depois levo besourinho novamente para css...

Óh vida, Óh céus affraid

O ABS ate pode ser isso mesmo, talvez muitos ate achem que os discos estao empenados devido o acionamento do mesmo, ate pq por se tratar de um carro pequeno e leve, o abs quando acionado acaba sendo sentido com mais intensidade.

Agora o painel deveriam ter solucionado pra vc, ao menos tivessem tentado fazer algo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 0 km recebido com discos empenados Empty Re: Fiat 500 0 km recebido com discos empenados

Mensagem por Grilo 20/4/2012, 09:58

Bebel escreveu:
E daí no fim da contas os freios não tem nada de enferrujado, está tudo ok, e me deram a explicação do tal ABS mesmo, que é normal porque "quando freia entra o ar, a pressão da rebimboca da parafuseta que calibra a tonga da mironga do kabuletê" enfim... ontem me arrependi por 5 segundos de ser eng.agrônoma, devia ter sido eng. mecânica...certamente entenderia tudo que o cara me "cuspiu" !rs

Ridicula a resposta da concessionária! No
Esse tipo de afirmação só piora as coisas - é meio que tentar achar um motivo para não terem resolvido.

A trepidação do ABS é completamente diferente, além de ser só em casos extremos, acompanhado do ruído característico; ainda assim, a trepidação é mínima!

Seu carro está com quantos km? Se estiver com mais de 400/500km, sem dúvida você deve levar a outra concessionária!
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 0 km recebido com discos empenados Empty Re: Fiat 500 0 km recebido com discos empenados

Mensagem por Andresa 20/4/2012, 10:10

Pois é, essa trepidação que relatamos aqui, é absurdamente mais intensa e indiscreta que a do ABS causa... Parece a trepidação que dá antes do carro "morrer"...
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 0 km recebido com discos empenados Empty Re: Fiat 500 0 km recebido com discos empenados

Mensagem por Convidad 25/4/2012, 00:56

lbittencourt escreveu:eu quis dizer que quem tira a bunda de dentro de casa, para ir até uma concessionária e comprar um palio, merece ser reconduzido "sob vara" e levar dez chibatas para aprender a não fazer besteira. hehehehe

Continuo na entendendo...sinceramente!!!!

Pois nao veja nada de errado em comprar um novo palio, tanto que muuuitos que compraram estao felizes, o meu mesmo so entreguei pra ccs pq exatamente o meu deu um problema, como pode dar no meu 500 ou ate mesmo no seu.

O palio evoluiu muito em comparaçao ao antigo, é outro carro...continuo nao vendo nada de errado em comprar um palio, te garanto que mesmo muitos gostando do 500 diriam o mesmo pra vc por ter comprado um 500... Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 0 km recebido com discos empenados Empty Re: Fiat 500 0 km recebido com discos empenados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos