500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema com Teto Solar

+20
angelforce
ricogb
Dan Schübart
rachelfcarvalho
lexx_23
dougleonardo
Hellenrs
Rafa(el)
conchon
CaioVarela
duhser
Pl4y3r
Heinz Noeding
ctmelo
Felipe
Eloisio
Marcassa
Leopoldo
Equalitas
guibw
24 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Problema com Teto Solar Empty Problema com Teto Solar

Mensagem por guibw 12/3/2012, 16:13

Opa,

Meu Cult com Teto Solar vem apresentando um problema meio chato.
Raramente acontece de, eu tentar fechar o teto solar, e no último estágio (onde o teto desce totalmente e fica no nível do teto do carro), simplesmente o teto se nega a descer. Ele faz o movimento de descida do teto, porém logo em seguida, volta a ficar "abertinho" novamente.

Uso bastante o teto, e isso me ocorreu 2 vezes já.
Na primeira vez, tive que abrir o teto todo novamente, e mandar fechar - ai fechou normalmente.

Na segunda vez, tentei fazer a mesma coisa, porém de jeito nenhum ele voltava a fechar completamente, sempre se negava a descer (voltando) e ficava aberto.
Depois de uns 5 minutos abrindo e fechando o teto, ele resolveu fechar.

Alguém já passou por isso ?
O carro está com 2,5kkm, tem exatos 1 mês de uso.
guibw
guibw
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 07/02/2012

Idade : 34
Localização : Florianópolis/SP


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por Equalitas 12/3/2012, 16:46

Verifica se nao há sujeira ou algum objeto na regiao do teto... Pode ser o sistema antiesmagamento do teto em açao...

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por Leopoldo 12/3/2012, 18:08

guibw escreveu:Opa,

Meu Cult com Teto Solar vem apresentando um problema meio chato.
Raramente acontece de, eu tentar fechar o teto solar, e no último estágio (onde o teto desce totalmente e fica no nível do teto do carro), simplesmente o teto se nega a descer. Ele faz o movimento de descida do teto, porém logo em seguida, volta a ficar "abertinho" novamente.

Uso bastante o teto, e isso me ocorreu 2 vezes já.
Na primeira vez, tive que abrir o teto todo novamente, e mandar fechar - ai fechou normalmente.

Na segunda vez, tentei fazer a mesma coisa, porém de jeito nenhum ele voltava a fechar completamente, sempre se negava a descer (voltando) e ficava aberto.
Depois de uns 5 minutos abrindo e fechando o teto, ele resolveu fechar.

Alguém já passou por isso ?
O carro está com 2,5kkm, tem exatos 1 mês de uso.

opa!
duas coisas:
a) pode parecer óbvio, mas depois que vi meu pai se embananar todo pra fechar o teto, cabe ressaltar que 1 toque bascula o teto, segure mais um pouco e ele abre inteiro automaticamente; pra fechar, mesma coisa, um toque ele volta pra posição basculada, outro toque fecha. Como isso eu creio que vc já sabe bem, vá para a parte b)
b) como vc anda muito com o teto aberto, pode ter algo (um graveto, semente, casca de árvore, passarinho morto (!!!) hehehe) segurando o mecanismo do teto ou pode ter engripado de alguma forma. Tente retirar toda a sujeira e lubrificar pra ver se resolve.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por guibw 12/3/2012, 21:09

Acredito que tenha sido alguma sujeirinha que ficou no teto mesmo, até porque aqui onde eu ando é muito arborizado, e vira e mexe cai umas folhas e coisas de árvores dentro/no teto do carro...

Próxima vez que acontecer, vou olhar bem pra ver se percebo algo.
Valeu.
guibw
guibw
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 07/02/2012

Idade : 34
Localização : Florianópolis/SP


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por Marcassa 12/3/2012, 22:09

Pra limpar você pode dar uma aspirada também no local pra tirar as folhas e sujeiras que podem atrapalhar o funcionamento do teto...

Marcassa
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/02/2012

Idade : 34
Localização : Nova Lima


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por Eloisio 13/3/2012, 23:14

Se esse teto é colocado aqui no brasil, do único fabricante chamado Webasto, recomendo: só abra uma vez pra mostra pra seu companheiro(a) ou filho(a).
Não abara mais nunca. É uma porcaria que quebra dentro de um ano e o preço do conserto - que não tem é outro novo - é o preço de um rim no mercado paralelo. Experiência de 2 peugeot com teto. Uma verdadeira porcaria que se vendido num pais decente acho que dá é cadeia.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por Equalitas 13/3/2012, 23:25

Eloisio escreveu:Se esse teto é colocado aqui no brasil, do único fabricante chamado Webasto, recomendo: só abra uma vez pra mostra pra seu companheiro(a) ou filho(a).
Não abara mais nunca. É uma porcaria que quebra dentro de um ano e o preço do conserto - que não tem é outro novo - é o preço de um rim no mercado paralelo. Experiência de 2 peugeot com teto. Uma verdadeira porcaria que se vendido num pais decente acho que dá é cadeia.

Não perguntei a marca mas em converso com um engenheiro de produtos da Fiat, ele me garantiu que o som bose, teto solar, abs e outros itens sao os mesmos dos crros vendidos nos EUA. Ele disse que é inviável mudar esses itens na linha de montagem. Me disse também q os faróis nos carros q vão para os US sao diferentes por uma questão legal mas que é estudado tornar os farois de todos os 500 num possível modelo 2013... Acho que a Fiat não iria vender teto porcaria para os americanos nao hein... Depois vou ver de que marca é esse teto!!!!!

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por Eloisio 13/3/2012, 23:28

O motor da versão cult por exemplo vai do brasil pra lá monta e volta.
Espero que seja só isso. Se vier para colocar peças aqui como esse teto tenha cuidado, use pouco e se vc mora aqui no nordeste, com 35 a 40o de temperatura, a fadiga do mecanismo de movimentação do teto é acelerada.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por Equalitas 13/3/2012, 23:33

Eloisio escreveu:O motor da versão cult por exemplo vai do brasil pra lá monta e volta.
Espero que seja só isso. Se vier para colocar peças aqui como esse teto tenha cuidado, use pouco e se vc mora aqui no nordeste, com 35 a 40o de temperatura, a fadiga do mecanismo de movimentação do teto é acelerada.

Pois é, tanto que esse motor e o câmbio dualogic nem entram nos EUA!!!! Será porque????Rsrs

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por Felipe 19/3/2012, 22:59

O motor sai do Brasil, mas e o câmbio??? Acho que não vai do Brasil, pois se fosse assim já haveriam alguns modelos 1.4 Dualogic nacionais por aqui!!!

Alguém tem alguma certeza sobre isso?
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por Equalitas 19/3/2012, 23:12

Temos é que usar bem o teto, afinal temos 2 anos de garantia...srsrs

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por ctmelo 20/3/2012, 07:02

guibw escreveu:Opa,

Meu Cult com Teto Solar vem apresentando um problema meio chato.
Raramente acontece de, eu tentar fechar o teto solar, e no último estágio (onde o teto desce totalmente e fica no nível do teto do carro), simplesmente o teto se nega a descer. Ele faz o movimento de descida do teto, porém logo em seguida, volta a ficar "abertinho" novamente.

Uso bastante o teto, e isso me ocorreu 2 vezes já.
Na primeira vez, tive que abrir o teto todo novamente, e mandar fechar - ai fechou normalmente.

Na segunda vez, tentei fazer a mesma coisa, porém de jeito nenhum ele voltava a fechar completamente, sempre se negava a descer (voltando) e ficava aberto.
Depois de uns 5 minutos abrindo e fechando o teto, ele resolveu fechar.

Alguém já passou por isso ?
O carro está com 2,5kkm, tem exatos 1 mês de uso.

Tive um Stilo que tinha este mesmo problema quando eu tentava fechar
com o carro em movimento e em ruas irregulares, com o carro parado sem problemas.
Não teve solução, fiquei com o carro 3 anos e foi o único inconveniente.

Você pode dar um reset no sistema de abertura e fechamento, de uma olhada
no manual para ver se fala algo a respeito, ou de uma passada em uma css,
eles fazem isso rapidinho.

[]s,
ctmelo
ctmelo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 221
Data de inscrição : 04/02/2012

Localização : betim


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por Convidad 7/4/2012, 02:59

Sobre o teto ja ouvi falar que realmente quem fabrica ele é Webasto, que por sinal fornece tetos para mercedes, porsche, bmw's e etc, inclusive nos porsche targa (teto inteiramente de vidro) é eles que fornecem.

E realmente é um acessorio "legal" mas se quebrar realmente é caro o conserto, so pra ter uma ideia, um conhecido meu tem um stilo com teto, o mesmo so "empenou" e foi constatado que uns suportes tinhas quebrado, preço da brincadeira, 7.500,00 sabem o que ele fez? mandou fechar o teto e desativou o mesmo...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por Heinz Noeding 2/5/2012, 10:01

Antes de acabar a garantia, tenho q vende-lo e comprar o modelo 2013... e até lá vamos sonhando que venha algum abarth pro brasil!! kkkkkkkkkkkkk....
Heinz Noeding
Heinz Noeding
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 115
Data de inscrição : 23/02/2012

Idade : 33
Localização : São Mateus E.S.


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por Convidad 2/5/2012, 10:32

Equalitas escreveu:
Eloisio escreveu:O motor da versão cult por exemplo vai do brasil pra lá monta e volta.
Espero que seja só isso. Se vier para colocar peças aqui como esse teto tenha cuidado, use pouco e se vc mora aqui no nordeste, com 35 a 40o de temperatura, a fadiga do mecanismo de movimentação do teto é acelerada.

Pois é, tanto que esse motor e o câmbio dualogic nem entram nos EUA!!!! Será porque????Rsrs

Pq é poluente, barulhento e queiram alguns, é um motor com conceito antigo em varios aspectos.

FelipeTippa escreveu:O motor sai do Brasil, mas e o câmbio??? Acho que não vai do Brasil, pois se fosse assim já haveriam alguns modelos 1.4 Dualogic nacionais por aqui!!!

Alguém tem alguma certeza sobre isso?

O motor é fabricado do lado da nossa casa Felipe, em Campo Largo, ja o cambio nao tenho certeza, entao nao vou falar, mas o sistema de cambio é fornecido pela bosch se nao me engano, porem o cambio é o mesmo, o que muda é o "robozinho" que vai acima da caixa e faz todo o serviço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por Eloisio 6/6/2012, 22:45

Tive 2 peugeot 206 com teto. Nunca mais quero esse acessório.
Vc abre 10 vezes e ele quebra 20 vezes. Da última vez mandei desligar o comando pra não abrir mais até o dia que vendi cada carro. Tem mais. Todos os consertos foram feitos no paralelo pois na concessionária é o preço de um teto novo, qualquer coisa que vc peça. Uma ofensa.
Sugestão. Abra quando comprar, feche e só abra novamente quando for mostrar a alguém pra vender. Do contrário, prepara o bolso.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por Equalitas 7/6/2012, 09:39

Eloisio escreveu:Tive 2 peugeot 206 com teto. Nunca mais quero esse acessório.
Vc abre 10 vezes e ele quebra 20 vezes. Da última vez mandei desligar o comando pra não abrir mais até o dia que vendi cada carro. Tem mais. Todos os consertos foram feitos no paralelo pois na concessionária é o preço de um teto novo, qualquer coisa que vc peça. Uma ofensa.
Sugestão. Abra quando comprar, feche e só abra novamente quando for mostrar a alguém pra vender. Do contrário, prepara o bolso.

O meu fiat 500 cult tem o teto solar. Peguei o carro em 06/03/12. Desde o dia em que peguei até hoje, abri o teto umas 50 vezes, ou seja, quase todo dia abro e fecho... Sem nenhum sinal de problema. Espero que não dê problema porque gostei muito do kit sport... Valeu cada centavo pago. Recomendo...

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por Eloisio 7/6/2012, 18:59

Fico torcendo para que eu esteja errado.
Mas, se vc tem intenção de usar seu carro após a garantia e não quer gastar muito com manutenção do teto, seja comedido no seu uso.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por Pl4y3r 8/6/2012, 16:33

Tive 2 puntos sporting (08/08) e ambos com teto.

NUNCA tive problemas e usava bastante.

Fama de problemático tinha o teto do Stilo por conta das lâminas independentes.

Acho o teto skydome um teto solar bem robusto.

Pl4y3r
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 53
Data de inscrição : 01/12/2011

Localização : Belo Horizonte - MG


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por duhser 8/6/2012, 16:46

nunca tive carro com teto e espero que não venha a ter muitos problemas!

mas comprar um negócio para ficar economizando no uso é um negócio que me parece meio sem sentido. se temos 2 anos de garantia acho que tem que abusar do uso mesmo para que caso haja alguma coisa isso possa ser visto ainda no período coberto pela FIAT.

duhser
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 31/03/2012

Idade : 40
Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por Eloisio 8/6/2012, 16:50

Verdade, absolutamente certo. Essa não era a idéia no meu comentário anterior, me expressei inadequadamente.
Aplica-se a lógica do pouco uso após o fim da garntia ou caso vc tenha muita grana, nunca se aplica. Mas se prepare, caso esse não seja o caso seu, cada conserto é 5 mil nas CCS.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por CaioVarela 3/7/2012, 02:36

E a Citroën e a Peugeot adoram fazer umas gambiarras e chamar de teto solar. O do Citroën C3 mesmo, é triste.
CaioVarela
CaioVarela
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 163
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 32
Localização : Lauro de Freitas (Salvador)

Apelido do Carro : Cicciolina

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por Eloisio 3/7/2012, 04:58

é o mesmo do peugeot 206 e 206 1/5, feito no brasil pela webasto
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por conchon 3/7/2012, 08:42

O meu 500 também comprei com o kit... E já abri e fechei pelo menos umas 300 vezes... Já que só ando com ele aberto, e fiz uma conta por baixo de umas 3 usadas do carro por dia.. (e bota por baixo nisso, pq tem dias em que saio de casa ou do trabalho umas 10 vezes com o carro, e sempre que saio, abro o teto, à não ser que esteja chovendo).
Uma única vez meu carro fez essa mesma coisa, de na hora que mandava fechar, ele fechava, e voltava a abrir no primeiro estágio... Ocorreu que eu estava com o carro desligado, e tinha esquecido de fechar o teto.. (desliguei com o teto aberto).. Dei só a primeira partida com a chave, sem ligar o carro, e tentei fechar... e acontecia isso, por 2 ou 3 vezes seguida. Pensei ser um mecanismo automático... abri a porta, e o teto fechou facilmente. Não sei se tem alguma coisa a ver com a questão do vácuo, da pressão do ar... na verdade não entendi, mas abrindo a porta o teto fechou... e nunca mais aconteceu.
Temos garantia de 2 anos, então devemos é usar muuuuito esse belíssimo acessório. E tem mais, caso comece a ocorrer defeitos no mecanismo, com certeza deverá ser objeto de recall. Penso que a empresa não ia se queimar por isso.
conchon
conchon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/04/2012

Idade : 43
Localização : Ituporanga/SC

Apelido do Carro : Zoiudinho_da_mamãe

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por Rafa(el) 3/7/2012, 19:06

Eu acredito que possa ser o sistema anti-esmagamento, como já falado. Verifique se tem sujeira. Talvez, o sistema anti-esmagamento não funciona com a porta aberta... Sei lá, pode ser besteira isso que eu to falando, mas pode ser que não...

Eu tb uso o meu teto com frequencia, até agora nem sinal de fadiga no sistema.
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos