500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som

5 participantes

Ir para baixo

Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som  Empty Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som

Mensagem por RafaelSieben 3/9/2015, 17:07

Olá Pessoal, recentemente adquiri um fiat 500 C zero 2015. Já tive um cult em 2012 mas fiquei apenas um ano com ele.

Com meu novo 500 vieram novas dúvidas.

1° - O som dele é o padrão  SEM  o sistema beets, olhando o manual percebi  diz que quando o carro vem com sistema de som Beets o rádio não tem a configuração preset tipo ROCk , JAZZ, POP e tem o sub e o modulo no porta malas. Ai minha dúvida o meu tem no porta malas  uma caixa com modulo mas não tem o  sub e alem disse não tem a função preset ROCK, JAzz , POP, só tem a função de aumentar os graves e diminuir... também não tem a função loudness...

2° Coloquei rodas aro 17 nele do 500 tributo Maserati, notei que faz um barulho seco na frente quando passo em lombadas isso é normal? Outra dúvida seria quanto aos controles de estabilidade e tração... afeta em alguma coisa? 

3° Ultima dúvida seria sobre a capota o qual totalmente fechada faz barulhos isso é normal? 

Agradeço a quem puder me ajudar com essas dúvidas...

RafaelSieben
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 23/07/2015

Idade : 35
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som  Empty Re: Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som

Mensagem por Convidado 3/9/2015, 22:06

Teu carro é equipado com kit convenience, que atualmente é composto por volante com revestimento em couro, sistema bluetooth, radio com entrada USB, piloto automático e sistema de som Alpine, a "caixa" do lado direito do porta malas é a proteção do amplificador do sistema de som,  por isso não há no rádio opções de equalizações pré definidas e nem a função loudness.
A partir do modelo 2013/2013 o sistema Alpine passou a fazer parte do kit opcional.

Sobre o barulho na suspensão, não tive em nenhum dos meus três Fiat 500 (nos dois Cult usei aro 16 originais), mas se não estava ali antes, tudo indica que ele é causado pelas rodas e pneus de medidas maiores, sobre o controle de estabilidade pode-se afirmar que há alteração nos parâmetros originais, a frenagem é certeza que piora um pouco, volte as rodas originais e verifique se o barulho persiste, se sim, procure o reparo em garantia.

Sobre a capota, não posso afirmar que é normal o barulho já que nunca tive um 500C, mas como trata-se de um trilho móvel é de se esperar que faça algum barulho, se for muito grande, procure a concessionária para verificação e eventual reparo em garantia.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som  Empty Re: Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som

Mensagem por RafaelSieben 4/9/2015, 14:38

Tom500 escreveu:Teu carro é equipado com kit convenience, que atualmente é composto por volante com revestimento em couro, sistema bluetooth, radio com entrada USB, piloto automático e sistema de som Alpine, a "caixa" do lado direito do porta malas é a proteção do amplificador do sistema de som,  por isso não há no rádio opções de equalizações pré definidas e nem a função loudness.
A partir do modelo 2013/2013 o sistema Alpine passou a fazer parte do kit opcional.

Sobre o barulho na suspensão, não tive em nenhum dos meus três Fiat 500 (nos dois Cult usei aro 16 originais), mas se não estava ali antes, tudo indica que ele é causado pelas rodas e pneus de medidas maiores, sobre o controle de estabilidade pode-se afirmar que há alteração nos parâmetros originais, a frenagem é certeza que piora um pouco, volte as rodas originais e verifique se o barulho persiste, se sim, procure o reparo em garantia.

Sobre a capota, não posso afirmar que é normal o barulho já que nunca tive um 500C, mas como trata-se de um trilho móvel é de se esperar que faça algum barulho, se for muito grande, procure a concessionária para verificação e eventual reparo em garantia.


Olá Tom, obrigado pela resposta...

Poxa sério que é Alpine.. que bacana... mas não tem sub??? 

Pois é achei muito estranho o barulho na suspensão..e  quanto ao da capota são estalos apenas com ela fechada... só de passar em um piso com leve desnível já é possível ouvir os estalos.. já com ela aberta nem que seja pouco não faz nenhum ruido.

Vou levar na CSs para dar uma olhada..

Muito Obrigado pelas informações.

RafaelSieben
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 23/07/2015

Idade : 35
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som  Empty Re: Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som

Mensagem por Convidado 4/9/2015, 14:51

Ideal é verificar o que pode estar ocorrendo, afinal garantia existe pra isso e como carro é uma máquina, pode haver falhas no processo.
Quanto ao som, não possui subwoofer, mas a qualidade é muito boa, superior inclusive a muitos carros mais caros.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som  Empty Re: Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som

Mensagem por RafaelSieben 4/9/2015, 16:32

Tom500 escreveu:Ideal é verificar o que pode estar ocorrendo, afinal garantia existe pra isso e como carro é uma máquina, pode haver falhas no processo.
Quanto ao som, não possui subwoofer, mas a qualidade é muito boa, superior inclusive a muitos carros mais caros.
Sim com certeza....

Vou dar uma verificada...

A... entendi.. legal, bom saber rsrsr realmente o som e é muito bom!!!

Obrigado pelas Infos 

Abraço

RafaelSieben
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 23/07/2015

Idade : 35
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som  Empty Re: Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som

Mensagem por Convidado 4/9/2015, 18:37

RafaelSieben escreveu:
Tom500 escreveu:Ideal é verificar o que pode estar ocorrendo, afinal garantia existe pra isso e como carro é uma máquina, pode haver falhas no processo.
Quanto ao som, não possui subwoofer, mas a qualidade é muito boa, superior inclusive a muitos carros mais caros.
Sim com certeza....

Vou dar uma verificada...

A... entendi.. legal, bom saber rsrsr realmente o som e é muito bom!!!

Obrigado pelas Infos 

Abraço

Não esqueça de abri um tópico em "Meu 500 e eu" e postar umas fotos do teu carro pra gente admirar, utilizamos o espaço pra contar nossas experiências com carro, a minha já está digamos "bem longa" hahaha

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som  Empty Re: Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som

Mensagem por David Bloomfield de Mello 4/9/2015, 18:59

Sr Rafael, sou proprietário de um fiat 500 cabrio 2014, até o atual momento, não observei nenhum barulho com relação a abertura ou fecho.
Com certeza poderia ser a falta de lubrificação no trilho se fosse no movimento, mas com ela fechada é estranho, como disse nosso amigo Sr Tom, vale apena conferir na concessionária...

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som  Empty Re: Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som

Mensagem por Andre Carrilho 6/9/2015, 11:53

Oi Rafael, entao tenho tambem um Cabrio 2015 cult, igual ao seu a nao ser pela cor de nossas lonas...eu troquei as rodas por aro 16 e percebi um barulho de leve quando passo em lombadas, é alguma coisa ligada ao curso mesmo pois se eu passar bem devagar nao acontece, deve ser o mesmo q acontece com vc, nao parece ser a roda "roçando" na caixa pois eu nao mexi na altura (está com bastante espaço) mas se vc for na CSS posta aqui oq foi pra me dar um toque rs....qt ao som é isso aí q o Tom disse mesmo, nada a acescentar...já em relação a capota, sugiro tambem que vc va sim reclamar pois a minha nao faz som algum, quando eu ela fecha totalmente ela estala como se estivesse travando e só...fora isso é tao silenciosa que parece teto normal...só lembro q é de tecido qd pego chuva forte e os pingos parece que estao furando o teto..rs poste aqui o andamento de tudo pra nós e poste fotos la na apresentação ok? abraço e bem vindo...oq precisar estamos aí e é sempre bom trocar experiencias com o pessoal do cabrio, vamos fazer um subgrupo kkkkkk
Andre Carrilho
Andre Carrilho
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 87
Data de inscrição : 06/06/2015

Localização : Rio de janeiro

Apelido do Carro : Carrilhinho

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som  Empty Re: Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som

Mensagem por RafaelSieben 27/9/2015, 18:59

Andre Carrilho escreveu:Oi Rafael, entao tenho tambem um Cabrio 2015 cult, igual ao seu a nao ser pela cor de nossas lonas...eu troquei as rodas por aro 16 e percebi um barulho de leve quando passo em lombadas, é alguma coisa ligada ao curso mesmo pois se eu passar bem devagar nao acontece, deve ser o mesmo q acontece com vc, nao parece ser a roda "roçando" na caixa pois eu nao mexi na altura (está com bastante espaço) mas se vc for na CSS posta aqui oq foi pra me dar um toque rs....qt ao som é isso aí q o Tom disse mesmo, nada a acescentar...já em relação a capota, sugiro tambem que vc va sim reclamar pois a minha nao faz som algum, quando eu ela fecha totalmente ela estala como se estivesse travando e só...fora isso é tao silenciosa que parece teto normal...só lembro q é de tecido qd pego chuva forte e os pingos parece que estao furando o teto..rs poste aqui o andamento de tudo pra nós e poste fotos la na apresentação ok? abraço e bem vindo...oq precisar estamos aí e é sempre bom trocar experiencias com o pessoal do cabrio, vamos fazer um subgrupo kkkkkk

Opa boa noite... acabei de ver aqui a resposta...

Pois é ele faz barulho quando estou andando com ela fechada, quando passo em buracos ou piso irregular...
esses dias abri ela e ficou fazendo barulho... dei uma mexida e estava totalmente mole.. tipo solta 

ai fechei e abri de volta e voltou ao normal...

vou levar na css para dar uma olhada...

Pois é quanto a roda acredito que seja o mesmo problema do meu... 

quero ver se essa semana passo lá na fiat p ver esses detalhes...

Vou postar umas fotos lá na apresentação..

abraços

RafaelSieben
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 23/07/2015

Idade : 35
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som  Empty Re: Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som

Mensagem por RafaelSieben 27/9/2015, 19:02

Tom500 escreveu:
RafaelSieben escreveu:
Tom500 escreveu:Ideal é verificar o que pode estar ocorrendo, afinal garantia existe pra isso e como carro é uma máquina, pode haver falhas no processo.
Quanto ao som, não possui subwoofer, mas a qualidade é muito boa, superior inclusive a muitos carros mais caros.
Sim com certeza....

Vou dar uma verificada...

A... entendi.. legal, bom saber rsrsr realmente o som e é muito bom!!!

Obrigado pelas Infos 

Abraço

Não esqueça de abri um tópico em "Meu 500 e eu" e postar umas fotos do teu carro pra gente admirar, utilizamos o espaço pra contar nossas experiências com carro, a minha já está digamos "bem longa" hahaha


Vou Fazer uma apresentação lá e colocar umas fotos sim 

Abraço!

RafaelSieben
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 23/07/2015

Idade : 35
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som  Empty Re: Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som

Mensagem por Henrique Mafra 14/10/2015, 13:55

opa Rafael, o meu 500c tbm ta com esse ruido com a capota fechada, o que era que estava causando esses ruidinhos no seu caso?!

Henrique Mafra
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/08/2012

Idade : 35
Localização : Recife-PE

Apelido do Carro : Azeitona

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som  Empty Re: Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som

Mensagem por RafaelSieben 15/10/2015, 10:31

Henrique Mafra escreveu:opa Rafael, o meu 500c tbm ta com esse ruido com a capota fechada, o que era que estava causando esses ruidinhos no seu caso?!
Fala Henrique..

Pois é o meu está acontecendo até com ela aberta as vezes... tipo ela parece que fica solta... principalmente quando abre no primeiro estágio. Ainda não consegui levar na Css.. quero ver se semana que vem levo lá e te dou uma avisada.

Abraço

RafaelSieben
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 23/07/2015

Idade : 35
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som  Empty Re: Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som

Mensagem por RafaelSieben 15/10/2015, 10:35

Henrique Mafra escreveu:opa Rafael, o meu 500c tbm ta com esse ruido com a capota fechada, o que era que estava causando esses ruidinhos no seu caso?!


Deixa eu aproveitar e te fazer uma pergunta...

o seu 500 é dual tbm né?? 

Quando você pega uma subida ou até em retas e ele troca de marcha você sente que ele segura um pouco a marcha?? 

Tipo parece que ele da uma anestesiada na puxada... na descida não sinto muito essa segurada mas na subida... digo isso pois tinha um manual antes e quando você puxava ele ia com gosto... o dual parece que fica amarrado rsrsrs

Valeu 

Very Happy

RafaelSieben
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 23/07/2015

Idade : 35
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som  Empty Re: Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som

Mensagem por Henrique Mafra 15/10/2015, 22:06

Opa Rafael!

Então rapaz, o meu faz os ruidinhos mas so com ela fechada, detectei que eles ven da parte da frente, no encontro da capota com a borracha, fui testando abrindo aos pouquinhos a capota. Dei uma olhada no defletor de ar que tem ali, eh uma peça q gem uma trava manual, eh longa e pode ser a causadora dos ruidos, pois é. Solta praticamente. Mecho nela reforçando a trava e os ruidos diminuíram uns 80%.

Quanto ao cambio dualogic, eh normal ele fazer isso, o dualogic demora alguns segundos pro computador identificar a "vontade do motorista", pois como vc sabe, ele simula a embreagem de acordo com sua pisada.
O macete eh vc dar uma tirada no pé quando perceber a rotação de troca de marcha, isso reduz o tranco e sabendo fazer no tempo certo, o tranco some.
Isso acontece principalmente nas marchas baixas.

Uma curiosidade do dualogic eh tbm a detecção de aceleração de emergencia. Ele detecta uma pisada forte fora do padrão e ja poe marcha baixa p vc ganhar força na arrancada. Mas tbm da um delay (e um puta tranco).

Assim como o cambio automático, vc tem q se adotar a ele, ai tira maior proveito.

Espero ter ajudado, quando levar o pequeno na css da o retorno aqui pra gente Very Happy

Henrique Mafra
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/08/2012

Idade : 35
Localização : Recife-PE

Apelido do Carro : Azeitona

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som  Empty Re: Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som

Mensagem por RafaelSieben 16/10/2015, 10:24

Henrique Mafra escreveu:Opa Rafael!

Então rapaz, o meu faz os ruidinhos mas so com ela fechada, detectei que eles ven da parte da frente, no encontro da capota com a borracha, fui testando abrindo aos pouquinhos a capota. Dei uma olhada no defletor de ar que tem ali, eh uma peça q gem uma trava manual, eh longa e pode ser a causadora dos ruidos, pois é. Solta praticamente. Mecho nela reforçando a trava e os ruidos diminuíram uns 80%.

Quanto ao cambio dualogic, eh normal ele fazer isso, o dualogic demora alguns segundos pro computador identificar a "vontade do motorista", pois como vc sabe, ele simula a embreagem de acordo com sua pisada.
O macete eh vc dar uma tirada no pé quando perceber a rotação de troca de marcha, isso reduz o tranco e sabendo fazer no tempo certo, o tranco some.
Isso acontece principalmente nas marchas baixas.

Uma curiosidade do dualogic eh tbm a detecção de aceleração de emergencia. Ele detecta uma pisada forte fora do padrão e ja poe marcha baixa p vc ganhar força na arrancada. Mas tbm da um delay (e um puta tranco).

Assim como o cambio automático, vc tem q se adotar a ele, ai tira maior proveito.

Espero ter ajudado, quando levar o pequeno na css da o retorno aqui pra gente Very Happy

Isso mesmo o meu também  parece que vem da parte da frente mesmo mas também ocorre uns barulhos na parte de trás como se fosse quebrar:shock: e as x parece que sai do trilho... ela chega a bater com o vento... vou levar lá semana q vem sem falta e te digo o parecer rsrsr

Então quanto ao cambio... eu tive um carro imotion antes e o tranco era bem maior que o dual então quase nem sinto as trocas no dual...mas problema vem após ele fazer a troca... ele simplesmente parece que segura a rpm... a sensação que tenho é como se ele não tivesse potencia... ele troca a marcha e sobe bem devagar de rpm isso chega a durar uns 2 a 3 segundos e depois desenvolve normal ( mesmo com o pé cravado no fundo e usando o modo manual... )

Pra ter ideia a sensação que tenho é como se o controle de estabilidade agisse e não permitisse o aumento de velocidade... Já testei com os controles desligado e o resultado é o mesmo kkkkk

RafaelSieben
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 23/07/2015

Idade : 35
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som  Empty Re: Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som

Mensagem por Henrique Mafra 16/10/2015, 15:44

Rafael e amigos do forum, 

hoje fiz uma análise cuidadosa no sistema da capota, fui pela lógica: como ele funciona e de onde podem vir os ruídos?!

Pois bem, eles voltaram, logo deduzi que a fonte dos ruídos não era o defletor. Analisando o movimento que a capota faz no fechamento, vi que ela "sobe" um pouco para engatar as presilhas na parte da frente.

esse movimento deve com o tempo afrouxar o mecanismo, o que ao meu ver é até normal, dado que é um sistema com muitas juntas e etc...

pois bem, fiz o ato simples de verificar a parte da frente da capota, e apenas puxei ela pra baixo (não empurrei ela para abrir, puxei pra baixo mesmo, como quem esta dentro do carro e pega a capora e puxa pra dentro) sem fazer força demais obviamente.

Dito e feito, após fazer isso e fechar a capota, dei umas boas voltas com o carro pela cidade, e os ruídos SUMIRAM. 

deduzo que seja de fato questão de "aperto" dessas dobradiças. Agora quero olhar com calma pra ver onde seriam efetuados esses apertos.

creio que esse problema seja originado pela trepidação excessiva oriunda da qualidade das vias do país, o que acarreta no processo de folga das juntas de maneira mais rápida.

Henrique Mafra
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/08/2012

Idade : 35
Localização : Recife-PE

Apelido do Carro : Azeitona

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som  Empty Re: Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som

Mensagem por David Bloomfield de Mello 17/10/2015, 12:06

Valeu a observação Sr Henrique, no meu cabrio, no momento ainda não faz barulho, mas esta observação me ajudará no futuro e com certeza em outros proprietários de cabrios.

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som  Empty Re: Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som

Mensagem por Edson Tonelli 17/10/2015, 13:03

Em qualquer veículo, quanto mais partes móveis maiores as possibilidades de ruídos. um carro quatro portas tem duas vezes maior possibilidade de ruído que um de duas.
Outra coisa não está no carro e sim na pessoa. Tem pessoas com os sentidos muito sensíveis e assim percebem coisas que são ignoradas por outras. Eu mesmo ouço ruídos, sinto odores e observo detalhes que outras pessoas quando juntas no mesmo habitáculo não percebem ou não se sentem incomodadas...(sou o tal do pentelho What a Face rsrs)
Já experimentei os melhores e os mais tecnológicos capacetes, o que não impede de ouvir uma"turbina" soprando nos tímpanos quando em altas velocidades ou até mesmo em velocidades moderadas. Isso mesmo com protetores de ouvidos e balaclava. O caso está ligado a estrutura craniana entre outras particularidades.
Portanto, para quem tem essa sensibilidade é sofrível, pois praticamente não existe uma solução definitiva; exceto abster-se das coisas... Como sou um motomaníaco, fico com a "turbina" e não abro mãos das motos; carros, bicicletas....estradas Smile
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som  Empty Re: Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som

Mensagem por RafaelSieben 19/10/2015, 13:40

Henrique Mafra escreveu:Rafael e amigos do forum, 

hoje fiz uma análise cuidadosa no sistema da capota, fui pela lógica: como ele funciona e de onde podem vir os ruídos?!

Pois bem, eles voltaram, logo deduzi que a fonte dos ruídos não era o defletor. Analisando o movimento que a capota faz no fechamento, vi que ela "sobe" um pouco para engatar as presilhas na parte da frente.

esse movimento deve com o tempo afrouxar o mecanismo, o que ao meu ver é até normal, dado que é um sistema com muitas juntas e etc...

pois bem, fiz o ato simples de verificar a parte da frente da capota, e apenas puxei ela pra baixo (não empurrei ela para abrir, puxei pra baixo mesmo, como quem esta dentro do carro e pega a capora e puxa pra dentro) sem fazer força demais obviamente.

Dito e feito, após fazer isso e fechar a capota, dei umas boas voltas com o carro pela cidade, e os ruídos SUMIRAM. 

deduzo que seja de fato questão de "aperto" dessas dobradiças. Agora quero olhar com calma pra ver onde seriam efetuados esses apertos.

creio que esse problema seja originado pela trepidação excessiva oriunda da qualidade das vias do país, o que acarreta no processo de folga das juntas de maneira mais rápida.

David Bloomfield de Mello escreveu:Valeu a observação Sr Henrique, no meu cabrio, no momento ainda não faz barulho, mas esta observação me ajudará no futuro e com certeza em outros proprietários de cabrios.

Edson Tonelli escreveu:Em qualquer veículo, quanto mais partes móveis maiores as possibilidades de ruídos. um carro quatro portas tem duas vezes maior possibilidade de ruído que um de duas.
Outra coisa não está no carro e sim na pessoa. Tem pessoas com os sentidos muito sensíveis e assim percebem coisas que são ignoradas por outras. Eu mesmo ouço ruídos, sinto odores e observo detalhes que outras pessoas quando juntas no mesmo habitáculo não percebem ou não se sentem incomodadas...(sou o tal do pentelho What a Face  rsrs)
Já experimentei os melhores e os mais tecnológicos capacetes, o que não impede de ouvir uma"turbina" soprando nos tímpanos quando em altas velocidades ou até mesmo em velocidades moderadas. Isso mesmo com protetores de ouvidos e balaclava. O caso está ligado a estrutura craniana entre outras particularidades.
Portanto, para quem tem essa sensibilidade é sofrível, pois praticamente não existe uma solução definitiva; exceto abster-se das coisas... Como sou um motomaníaco, fico com a "turbina" e não abro mãos das motos; carros, bicicletas....estradas Smile


Então pessoal... deixei hoje lá na css... de fato constataram um problema no teto..

Para ter uma ideia o avaliador só empurrou o teto para cima e ele fez barulho... barulho de como se estivesse realmente solto...

Foram detectados outros problemas também...como capa do usb do porta luvas solto, problemas de aferição de velocidade no velocímetro e o detalhe do cambio que comentei... que ele troca mas após a troca parece que a embreagem patina... ( uma dúvida o 500 2015 já vem o com o duallogic plus??? ) o consultor falou que sim... procede essa informação??  Suspect Suspect

Quanto ao barulho da suspensão... vão analisar mas me adiantou que é normal... que a leva dos 500 novos estão vindo com um amortecedor diferente que faz barulho... achei estranho mas vamos aguardar... Shocked Shocked

assim que retirar o carro de lá volto a falar os detalhes...

RafaelSieben
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 23/07/2015

Idade : 35
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som  Empty Re: Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som

Mensagem por Convidado 19/10/2015, 14:26

RafaelSieben escreveu:[...] uma dúvida o 500 2015 já vem o com o duallogic plus??? ) o consultor falou que sim... procede essa informação??  Suspect Suspect [...]
Não procede. Quando comprei meu ex Cult 14/14 um vendedor também falou essa asneira.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som  Empty Re: Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som

Mensagem por RafaelSieben 19/10/2015, 14:59

Tom500 escreveu:
RafaelSieben escreveu:[...] uma dúvida o 500 2015 já vem o com o duallogic plus??? ) o consultor falou que sim... procede essa informação??  Suspect Suspect [...]
Não procede. Quando comprei meu ex Cult 14/14 um vendedor também falou essa asneira.

Pois é imaginei isso pois até onde sei não foi implementado esse sistema nos 500...

mas blza... rsrsr acho q foi uma forma de querer me explicar o motivo da embreagem patinar após a troca...

pior que não senti isso no teste drive..  No

RafaelSieben
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 23/07/2015

Idade : 35
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som  Empty Re: Dúvida Rodas + Capota Cabrio + som

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos