500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mau contato no farol dianteiro e luzes diurnas

2 participantes

Ir para baixo

Mau contato no farol dianteiro e luzes diurnas Empty Mau contato no farol dianteiro e luzes diurnas

Mensagem por tech3000 28/5/2016, 12:34

Bom dia galera,

Procurei e não achei este assunto aqui no forum. Meu Cult está com um problema bem chato no farol dianteiro e luzes diurnas de ambos os lados, ou seja, mau contato das lâmpadas. As diurnas tive de desativar pois só ficava dando erro no painel, conforme o carro balança apaga ou acende, mesma coisa dos faróis, o carro andando e apaga ou acende, ora um lado ora outro, às vezes até dou um soquinho no farol e volta à funcionar.

Os soquetes já aviso que não são padrão, procurei sobre isso já e soquetes normais não tem aquela borda que encaixa nos trilhos do farol pra fixar, então se for pra trocar soquete me parece que só por originais que obviamente será ultima opção.

Alguém sabe como resolver esse mau contato das lâmpadas?
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Mau contato no farol dianteiro e luzes diurnas Empty Re: Mau contato no farol dianteiro e luzes diurnas

Mensagem por DecomedRJ 28/5/2016, 21:45

Confesso que é o primeiro relato que leio desse tipo pro 500. Realmente será meio complicado de resolver esse problema. Esses soquetes aftermarket vão ser difíceis de achar. Ideal vai ser pegar de algum farol usado quebrado.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Mau contato no farol dianteiro e luzes diurnas Empty Re: Mau contato no farol dianteiro e luzes diurnas

Mensagem por tech3000 29/5/2016, 11:06

Pois é Deco, atribuo este problema à qualidade lunar de nossas ruas urbanas, aqui em Curitiba a coisa anda péssima. Um eletricista automotivo me disse que com o tempo também os soquetes vão fazendo pequenas "derretidas" pelo calor gerado pela própria energia, não sei se isso procede.

Essa semana vou levar num japa que tem os paranauê de faróis e posto o que deu, talvez eu tenha é de colocar o espírito de Professor Pardal na ativa e eu mesmo tentar achar alguma solução simplesmente olhando pro soquete e pensar em algo, pois como eu disse original é último caso.

Vamos ver, solução vou ter que dar.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Mau contato no farol dianteiro e luzes diurnas Empty Re: Mau contato no farol dianteiro e luzes diurnas

Mensagem por tech3000 11/6/2016, 21:44

Bom pessoal, acabei indo no eletricista e o mesmo me recomendou trocar os soquetes por originais mesmo, o que não aceitei e resolvi eu mesmo botar a mão na massa... ao retirar a lâmpada do farol percebi que os soquetes tem terminais de metal (que prendem a lâmpada) que parecem "encostar" em outros terminais de metal (esses sim por onde chegam os chicotes elétricos), o qual não me agradou muito em ver pois é uma solução que depende de a lâmpada estar muito bem fixa e exercendo boa pressão para justamente não ocasionar mal contato que era o meu problema. Vejam como é:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ao meu ver o correto seria que os terminais metálicos que fixam a lâmpada serem os mesmos por onde vem o chicote elétrico, confesso nunca ter visto soquete assim em carro e moto algum, minha moto fixa a lâmpada no mesmo terminal do chicote, mas enfim, o jeito era pensar em algo pro que o 500 usa. Solução? Bem, pensei em algo bastante simples e que depois que fiz não tive mais problemas. Apenas com um alicate dei uma leve "entordada" pra fora nas hastes metálicas das próprias lâmpadas! Uma leve "arreganhada" resolveu o problema Laughing . As lâmpadas ficaram assim:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ficou um tanto difícil colocar a lâmpada, porém como as pernas da lâmpada ficaram levemente tortas pra fora, conseguindo encaixar no soquete com isso você tem as pernas da lâmpada exercendo uma baita pressão lateral nos terminais, mantendo assim lâmpada e terminais em absoluto contato constante.

É isso galera, se alguém passar pelo mesmo problema que eu passei pode ser esta a solução. Se mesmo assim não resolver não comprem soquetes originais pois percebi que também é possível com um pouquinho de trabalho trocar apenas os contatos metálicos de dentro do soquete de plástico pois os mesmos saem.

No meu caso funcionou como falei e está funcionando perfeitamente agora com uma simplíssima entortada nas pernas das lâmpadas.

Flw galera!
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Mau contato no farol dianteiro e luzes diurnas Empty Re: Mau contato no farol dianteiro e luzes diurnas

Mensagem por DecomedRJ 14/6/2016, 08:46

Era uma questão de mal contato mesmo. Eu não, mas já tive um carro que os contatos eram assim...não lembro se era no Polo ou no Punto...
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Mau contato no farol dianteiro e luzes diurnas Empty Re: Mau contato no farol dianteiro e luzes diurnas

Mensagem por tech3000 17/6/2016, 20:56

Sim, as perninhas abertas das lâmpadas resolveram o problema mesmo, há semanas já que estão assim e nem uma piscadinha! Solução extremamente simples e funcional!
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Mau contato no farol dianteiro e luzes diurnas Empty Re: Mau contato no farol dianteiro e luzes diurnas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos