500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Zero Km ou Semi novo?

5 participantes

Ir para baixo

Zero Km ou Semi novo? Empty Zero Km ou Semi novo?

Mensagem por VSALLES 2/10/2016, 11:50

Olá amigos,
Estou ingressando hoje no Fórum. Sou um antigo amante do Fiat 500. Na verdade trata-se de uma verdadeira obsessão desde o lançamento do primeiro modelo aqui no Brasil. No entanto até alguns meses  nunca tive condição financeira para adquirir sequer o modelo mais básico.
Há cerca de 6 meses comprei um Vw Polo ano 2006. O carro é lindo e ultra confortável.
Mas hoje finalmente, disponho do valor suficiente para comprar um Fiat 500 e realizar o meu sonho.
Posso disponibilizar do valor para compra de um Fiat cult 2015 dual logic zero km (R$ 53.000,00) e também do valor para a compra de um Fiat Cabrio 2013/2014 automático com capota conversível preta e com 16.000 Km rodados (R$ 57.000,00).
Alguém poderia me ajudar na escolha. A questão é:
1) Vale mais a pena comprar o zero km?
2) Vale mais a pena comprar o semi novo e arriscar as quilometragens já rodadas, ganhando na superioridade das especificações?
3) O Cabrio tem capota de lona. Essas capotas são duráveis até que ponto e tempo de duração?

Finalmente estou por aqui e espero que eu e meu novo carrinho possamos nos perpetuar neste amado fórum!

abraços a todos!

VSALLES
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/10/2016

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Zero Km ou Semi novo? Empty Re: Zero Km ou Semi novo?

Mensagem por DecomedRJ 2/10/2016, 22:25

Acho que nosso mercado atual comprar um seminário novo seja uma decisão mais acertada, a não ser que queria algo muito específico. Um carro com 16 mil km é pouco rodado, não vejo muito problema. 
Sobre a capota, recomendo a impermeabilização e não terá problemas.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Zero Km ou Semi novo? Empty Re: Zero Km ou Semi novo?

Mensagem por VSALLES 3/10/2016, 17:07

DecomedRJ escreveu:Acho que nosso mercado atual comprar um seminário novo seja uma decisão mais acertada, a não ser que queria algo muito específico. Um carro com 16 mil km é pouco rodado, não vejo muito problema. 
Sobre a capota, recomendo a impermeabilização e não terá problemas.

Muito obrigado pela opinião!

VSALLES
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/10/2016

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Zero Km ou Semi novo? Empty Re: Zero Km ou Semi novo?

Mensagem por CSSSOLIVEIR 3/10/2016, 22:18

Estou numa situação um pouco diferente. Estou em dúvida entre três exemplares que tenho "em mãos" e gostaria de alguma opinião sincera para me ajudar a decidir.
O primeiro é um Sport Air 2012 automático (não Dualogic), com 36.000km na cor laranja Rame. Não tem teto solar e nem Bose. Faz algum tempo que ele está à venda e receio que seja por causa da cor!
O segundo é um Prima Edizione também sem teto e sem Bose, com quilometragem similar, porém logicamente com câmbio manual, só que ele é vermelho sólido e estou longe de ser apaixonado por esta cor!
E por fim, um Cabrio 2014 pérola com estofamento vermelho, sem Bose (se é que pode existir), com 5.300km. Claro que é mais caro, mas a manutenção seria inexistente (8 válvulas com câmbio manual), o vendedor precisa fazer dinheiro e está fazendo um bom valor. Porém o que me assustou nele foi o seguro, me pediram R$ 9.600.
Num primeiro momento não cito os preços porque isso varia muito de uma região para outra (aqui no RS tudo é mais valorizado).
Outra coisa, eu teria o desejo de caracterizá-lo como "falso Abarth" (adesivos, emblemas e rodas maiores), o Cabrio ficaria muito "estranho" com esses enfeites? Pois no caso do Prima, logicamente não arrancaria as listras pretas, e portanto esqueceria essa ideia.
Será que apesar de tudo o Cabrio tende a desvalorizar menos? Pois é mais novo. E pelo que vi, 500 novo no Brasil nunca mais...

CSSSOLIVEIR
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/09/2016

Localização : CAXIAS DO SUL


Ir para o topo Ir para baixo

Zero Km ou Semi novo? Empty Re: Zero Km ou Semi novo?

Mensagem por DecomedRJ 4/10/2016, 09:04

CSSSOLIVEIR escreveu:Estou numa situação um pouco diferente. Estou em dúvida entre três exemplares que tenho "em mãos" e gostaria de alguma opinião sincera para me ajudar a decidir.
O primeiro é um Sport Air 2012 automático (não Dualogic), com 36.000km na cor laranja Rame. Não tem teto solar e nem Bose. Faz algum tempo que ele está à venda e receio que seja por causa da cor!
O segundo é um Prima Edizione também sem teto e sem Bose, com quilometragem similar, porém logicamente com câmbio manual, só que ele é vermelho sólido e estou longe de ser apaixonado por esta cor!
E por fim, um Cabrio 2014 pérola com estofamento vermelho, sem Bose (se é que pode existir), com 5.300km. Claro que é mais caro, mas a manutenção seria inexistente (8 válvulas com câmbio manual), o vendedor precisa fazer dinheiro e está fazendo um bom valor. Porém o que me assustou nele foi o seguro, me pediram R$ 9.600.
Num primeiro momento não cito os preços porque isso varia muito de uma região para outra (aqui no RS tudo é mais valorizado).
Outra coisa, eu teria o desejo de caracterizá-lo como "falso Abarth" (adesivos, emblemas e rodas maiores), o Cabrio ficaria muito "estranho" com esses enfeites? Pois no caso do Prima, logicamente não arrancaria as listras pretas, e portanto esqueceria essa ideia.
Será que apesar de tudo o Cabrio tende a desvalorizar menos? Pois é mais novo. E pelo que vi, 500 novo no Brasil nunca mais...

Acho a cor laranja ramé sensacional, mas infelizmente no nosso mercado da ditadura do branco e prata cores como o laranja ramé, amarelo birichino e até o meu azul squadra as pessoas tendem a rejeitar. Acham bonito, mas não compram. Eu confesso que não ligo muito pra isso, se gostei do carro eu compro até pq na hora de vender vão desvalorizar qualquer carro de qualquer jeito mesmo.
O vermelho do Prima Edizone apesar de ser sólido, quando bem tratado fica bem bonito. Tem um amigo aqui do RJ que tem e depois de polir e encerar o carro fica igual um espelho. Óbvio que o Vermelho Brilhante naturalmente chama mais atenção, mas também é de manutenção mais difícil no caso de ter que fazer uma funeca no carro.
A versão Cabrio do 500 eu acho sensacional. Essa versão com motor Evo de 8V tem a facilidade quanto a manutenção do motor, assim como o Cult. Eu só não compraria branco com lona vinho, pois acho que a configuração mais vendida desse carro. Sobre o Bose, esse sistema so foi vendido até 2012, depois os carros passaram a vir com o sistema Alpine. O Abarth e o Cabrio com motor MultiAir tem opção pro sistema Beats. 
Sobre o seguro, isso depende muito do perfil, mas posso te garantir que normalmente o seguro não fica 10 mil reais. Cotou em várias seguradoras? Se sim, compare cotações de diferentes corretores. Eu já recebi cotação de 10.000 reais da Allianz contra 2300 da Porto pro mesmo carro. Tem que pesquisar.
Sobre o projeto do "falso Abarth", eu não curto muito, mas isso é gosto pessoal meu. Sobre fazer no Cabrio, não vejo tanto problema se gosta desse estilo, visto que tem Abarth Cabrio nos EUA e europa. O negócio é ter bom gosto e projetar bem o que vai fazer. 
Não acho que Cabrio desvalorize menos, mas o que noto é que esses carros em geral são mais novos 13-14 pra frente e pouco rodados, em geral com menos de 15 mil km.
Enfim, espero ter ajudado. Abraço! 
Independente da decisão, não deixe de postar sobre seu novo bambino.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Zero Km ou Semi novo? Empty Re: Zero Km ou Semi novo?

Mensagem por CSSSOLIVEIR 5/10/2016, 22:41

Obrigado pelo seu retorno e por suas opiniões! Ajudou de verdade. Acabei achando um seguro por 4.800 para o Cabrio.
Mas mesmo assim acho que vou correr do Bambino!  Em relação aos 2012, é muito investimento para um carro de 5 anos (dá pra comprar carro 2017 com o mesmo valor). Tenho a impressão que dentro de 2 ou 3 anos será mais um importado rejeitado pelas oficinas, sem peças de reposição e sem valor de mercado.
E andei lendo algumas coisas aqui no fórum, é muita reclamação sobre os itens eletrônicos, para mim que sou chato para carro... E as concessionárias da cidade onde moro são totalmente despreparadas e os preços, abusivos. Não quero ficar na mão deles. Não estou decidido ainda. Vamos mantendo contato! Um abraço.

CSSSOLIVEIR
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/09/2016

Localização : CAXIAS DO SUL


Ir para o topo Ir para baixo

Zero Km ou Semi novo? Empty Re: Zero Km ou Semi novo?

Mensagem por VSALLES 8/10/2016, 11:11

CSSSOLIVEIR escreveu:Obrigado pelo seu retorno e por suas opiniões! Ajudou de verdade. Acabei achando um seguro por 4.800 para o Cabrio.
Mas mesmo assim acho que vou correr do Bambino!  Em relação aos 2012, é muito investimento para um carro de 5 anos (dá pra comprar carro 2017 com o mesmo valor). Tenho a impressão que dentro de 2 ou 3 anos será mais um importado rejeitado pelas oficinas, sem peças de reposição e sem valor de mercado.
E andei lendo algumas coisas aqui no fórum, é muita reclamação sobre os itens eletrônicos, para mim que sou chato para carro... E as concessionárias da cidade onde moro são totalmente despreparadas e os preços, abusivos. Não quero ficar na mão deles. Não estou decidido ainda. Vamos mantendo contato! Um abraço.

Olá,
Pois é estou com dúvidas muito parecidas com as suas. O fato é que eu até disponho do valor para comprar inclusive um Cabrio automático. Mas percebe-se que até os proprietários de um já percebem o tamanho do problema num futuro bem próximo. Se para o Cult que é o básico dos modelos já se apresentam estas dificuldades, imagine para um Cabrio, com todos acessórios de ponta e capotas, tão vulneráveis num país de mal educados e de pessoas mal intencionadas como o nosso povo.
Estou , como você, num tremendo dilema pois não consigo passar na rua e ver um 500 sem virar o pescoço. Já estive à ponto de praticamente "dar" o meu carro , que vale 18 mil à concessionárias que me oferecem, no máximo 12.000 (já me ofereceram 10.000 mil) na troca de um 500, tal a minha obsessão por ele.
Mas vou deixar a poeira assentar, respirar fundo e contar até não sei quanto (hahaha) para não fazer besteira.
Com dó no coração!

VSALLES
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/10/2016

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Zero Km ou Semi novo? Empty Re: Zero Km ou Semi novo?

Mensagem por DecomedRJ 8/10/2016, 22:19

VSALLES escreveu:
CSSSOLIVEIR escreveu:Obrigado pelo seu retorno e por suas opiniões! Ajudou de verdade. Acabei achando um seguro por 4.800 para o Cabrio.
Mas mesmo assim acho que vou correr do Bambino!  Em relação aos 2012, é muito investimento para um carro de 5 anos (dá pra comprar carro 2017 com o mesmo valor). Tenho a impressão que dentro de 2 ou 3 anos será mais um importado rejeitado pelas oficinas, sem peças de reposição e sem valor de mercado.
E andei lendo algumas coisas aqui no fórum, é muita reclamação sobre os itens eletrônicos, para mim que sou chato para carro... E as concessionárias da cidade onde moro são totalmente despreparadas e os preços, abusivos. Não quero ficar na mão deles. Não estou decidido ainda. Vamos mantendo contato! Um abraço.

Olá,
Pois é estou com dúvidas muito parecidas com as suas. O fato é que eu até disponho do valor para comprar inclusive um Cabrio automático. Mas percebe-se que até os proprietários de um já percebem o tamanho do problema num futuro bem próximo. Se para o Cult que é o básico dos modelos já se apresentam estas dificuldades, imagine para um Cabrio, com todos acessórios de ponta e capotas, tão vulneráveis num país de mal educados e de pessoas mal intencionadas como o nosso povo.
Estou , como você, num tremendo dilema pois não consigo passar na rua e ver um 500 sem virar o pescoço. Já estive à ponto de praticamente "dar" o meu carro , que vale 18 mil à concessionárias que me oferecem, no máximo 12.000 (já me ofereceram 10.000 mil) na troca de um 500, tal a minha obsessão por ele.
Mas vou deixar a poeira assentar, respirar fundo e contar até não sei quanto (hahaha) para não fazer besteira.
Com dó no coração!

VSALLES a compra de um carro em geral deve ser guiada pela razão, mas já adianto que para quem curte de verdade o 500 a compra tem um componente passional muito importante. 
Não que o carro não seja bom, pelo contrário: acho ele sensacional e não vejo um carro no mercado pelo preço dele - digo semi novo - que me ofereça o que ele oferece. 
Tenho certeza que o 500 irá te trazer muitas felicidades. No entanto, quando se trata de dinheiro, a decisão é muito individual e particular. Vale à pena pensar, refletir bem para não se arrepender depois.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Zero Km ou Semi novo? Empty Re: Zero Km ou Semi novo?

Mensagem por CSSSOLIVEIR 8/10/2016, 23:44

Suas opiniões são ótimas, DecomedRJ. Ah, em relação ao seguro, já consegui um orçamento de R$ 2.480. Para o Cabrio. Está mais perto da realidade. Mas sigo em dúvida porque eu na verdade queria um carro automático. Mas estou com receio daquele 2012. Até porque pelo preço, acho que o Cabrio seria um negócio melhor (39.000 pelo Sport 2012 e 53.000 pelo Cabrio 2014). Sei que a perda de dinheiro é inevitável em qualquer um. Mas penso em qual me trará menos dores de cabeça.

CSSSOLIVEIR
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/09/2016

Localização : CAXIAS DO SUL


Ir para o topo Ir para baixo

Zero Km ou Semi novo? Empty Re: Zero Km ou Semi novo?

Mensagem por VSALLES 9/10/2016, 16:48

Sim, Decomed, "passional" é a palavra certa!
É um sentimento estranho. Hoje passeando pelo RJ (na Lagoa e Ipanema) com a esposa e ao sair de meu amado Polo, fui bombardeado com a visão de diversos 500, dos mais variados modelos. Fiquei triste, olhei pro meu Polo e fiquei com pena dele.
Parecia um filme de perseguição: Eu passando e eles (os bambinos) me perseguindo onde quer que eu estivesse. Coisa estranha!  hahaha
Na boa, tenho a sensação de que, se eu pegar este dinheiro e comprar qualquer outra coisa, vou ser um cara frustrado pro resto da vida!  hahaha

VSALLES
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/10/2016

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Zero Km ou Semi novo? Empty Re: Zero Km ou Semi novo?

Mensagem por VSALLES 9/10/2016, 17:02

E o mais triste desta história toda, é ver que todos estão sempre felizes e sorrindo dentro deles! hahaha

VSALLES
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/10/2016

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Zero Km ou Semi novo? Empty Re: Zero Km ou Semi novo?

Mensagem por DecomedRJ 10/10/2016, 12:11

CSSSOLIVEIR escreveu:Suas opiniões são ótimas, DecomedRJ. Ah, em relação ao seguro, já consegui um orçamento de R$ 2.480. Para o Cabrio. Está mais perto da realidade. Mas sigo em dúvida porque eu na verdade queria um carro automático. Mas estou com receio daquele 2012. Até porque pelo preço, acho que o Cabrio seria um negócio melhor (39.000 pelo Sport 2012 e 53.000 pelo Cabrio 2014). Sei que a perda de dinheiro é inevitável em qualquer um. Mas penso em qual me trará menos dores de cabeça.

Obrigado, a ideia do fórum é unir a galera e nos ajudarmos mesmo. 
Bom, acho que o Cabrio vá te trazer menos problema. Se o Cabrio estiver muito novo é só fazer a manutenção correta e curtir com a capota aberta  sunny
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Zero Km ou Semi novo? Empty Re: Zero Km ou Semi novo?

Mensagem por DecomedRJ 10/10/2016, 12:12

VSALLES escreveu:Sim, Decomed, "passional" é a palavra certa!
É um sentimento estranho. Hoje passeando pelo RJ (na Lagoa e Ipanema) com a esposa e ao sair de meu amado Polo, fui bombardeado com a visão de diversos 500, dos mais variados modelos. Fiquei triste, olhei pro meu Polo e fiquei com pena dele.
Parecia um filme de perseguição: Eu passando e eles (os bambinos) me perseguindo onde quer que eu estivesse. Coisa estranha!  hahaha
Na boa, tenho a sensação de que, se eu pegar este dinheiro e comprar qualquer outra coisa, vou ser um cara frustrado pro resto da vida!  hahaha

VSALLES se quiser podemos marcar pra você ir no próximo encontro ou dar uma volta no Blue =D
Acho que está tão fixado nesse desejo de ter um 500, sei bem o que é isso, se comprar outra coisa vai ficar insatisfeito kkk, mas isso é só opinião kkk
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Zero Km ou Semi novo? Empty Re: Zero Km ou Semi novo?

Mensagem por VSALLES 10/10/2016, 13:47

Sim, eu e esposa, iremos aos encontros. Nós estamos sempre juntos, e falo tanto e o tempo todo do bambino, que acho que talvez eu possa estar até contaminando ela também.  hahaha

VSALLES
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/10/2016

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Zero Km ou Semi novo? Empty Re: Zero Km ou Semi novo?

Mensagem por VSALLES 10/10/2016, 13:52

A propósito Blue =D é o apelido do seu bambino?
Olha, já andei num. Então, por quê você acha que estou tão obcecado?  kkk

VSALLES
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/10/2016

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Zero Km ou Semi novo? Empty Re: Zero Km ou Semi novo?

Mensagem por DecomedRJ 10/10/2016, 18:29

VSALLES escreveu:A propósito Blue =D é o apelido do seu bambino?
Olha, já andei num. Então, por quê você acha que estou tão obcecado?  kkk

Sim, no pé da minha resposta tem o link para a história dos meus dois 500.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Zero Km ou Semi novo? Empty Re: Zero Km ou Semi novo?

Mensagem por aluizio.filho 10/10/2016, 20:18

Mais um dono de Polo que se apaixonou pelo 500. VSALLES, apareça no nosso próximo encontro pra você experimentar um cabrio. Wink
aluizio.filho
aluizio.filho
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 305
Data de inscrição : 09/05/2014

Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Zero Km ou Semi novo? Empty Re: Zero Km ou Semi novo?

Mensagem por CSSSOLIVEIR 10/10/2016, 22:03

DecomedRJ escreveu:
Obrigado, a ideia do fórum é unir a galera e nos ajudarmos mesmo. 
Bom, acho que o Cabrio vá te trazer menos problema. Se o Cabrio estiver muito novo é só fazer a manutenção correta e curtir com a capota aberta  sunny
Bacana, eu é que agradeço! Sim, o Cabrio tem 5.300km e é um Cult com caixa manual. Tenho um outro em vista, porém um Lounge automático, com 16.000km pelo mesmo valor, achei interessantíssimo! Porém ele está a 1.400km da minha cidade. Até poderia ir lá, mas sabe como é... Ainda estou pensando.

CSSSOLIVEIR
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/09/2016

Localização : CAXIAS DO SUL


Ir para o topo Ir para baixo

Zero Km ou Semi novo? Empty Re: Zero Km ou Semi novo?

Mensagem por DecomedRJ 10/10/2016, 23:53

CSSSOLIVEIR escreveu:
DecomedRJ escreveu:
Obrigado, a ideia do fórum é unir a galera e nos ajudarmos mesmo. 
Bom, acho que o Cabrio vá te trazer menos problema. Se o Cabrio estiver muito novo é só fazer a manutenção correta e curtir com a capota aberta  sunny
Bacana, eu é que agradeço! Sim, o Cabrio tem 5.300km e é um Cult com caixa manual. Tenho um outro em vista, porém um Lounge automático, com 16.000km pelo mesmo valor, achei interessantíssimo! Porém ele está a 1.400km da minha cidade. Até poderia ir lá, mas sabe como é... Ainda estou pensando.

A versão Lounge foi certamente uma das mais completas já lançadas aqui no Brasil. Já tive a oportunidade de andar num Lounge completo e o carro é espetacular. No entanto, tem manutenção mais cara e é um carro mais antigo do esse Cabrio com motor Evo que você ta vendo. 
Eu busquei o meu a 850 km e é longe. imagina 1400 kkkk
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Zero Km ou Semi novo? Empty Re: Zero Km ou Semi novo?

Mensagem por AndreyC 24/10/2016, 08:54

Rapaz, na economia que estamos não acho que valha a pena comprar carro 0km não, a não ser que vc não seja uma pessoa muito exigente.
Pare e pense, qual o carro 0km mais barato no mercado? Up!, Mobi, Onix, Uno, Palio e etc. custam na faixa de 35 mil reais, porém o carro vem "pelado", alguns nem CD player vem, se quiser um melhorzinho vai passar dos 40 mil reais, já seminovos nessa faixa de preço vc consegue encontrar até SUV's mais antigas e rodadas, como uma Tucson, sedãs luxuosos como Azera, Corolla, até caminhonete da pra comprar, de certo vai gastar uma grana pra deixar ela alinhada com a manutenção, mas não será muito, e o melhor, não será obrigado a ficar morrendo na mão dessas concessionárias caríssimas por causa de garantia.
Pra se ter uma ideia, o último carro 0km que comprei foi um novo Uno em 2011, era estréia do carro e paguei 32mil num carro sem AC, ABS nem AirBag, em 2013 peguei um Linea com 53.000 km, paguei 35 mil nele completão, e agora peguei um fiat 500 por 29 mil com 80.000 rodados, carro com 7 airbags, ESP, ASR, cambio borboleta, automático, teto solar, etc., tive pequenos contratempos, mas levando-se em consideração todos os gastos que tive, não somam o preço de um Up! básico.

AndreyC
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 47
Data de inscrição : 04/07/2016

Localização : Sobradinho

Apelido do Carro : Mixaria

Ir para o topo Ir para baixo

Zero Km ou Semi novo? Empty Re: Zero Km ou Semi novo?

Mensagem por CSSSOLIVEIR 4/11/2016, 22:23

Passei aqui para dar uma satisfação! Acabou que achei numa cidade do interior um Cult 2012 Branco Caldo com 31.000km, caixa manual, sem teto, sem som Bose, sem nada (só com os botões no volante). É que o preço foi interessante e está extremamente novo em termos de aparência (com a bateria de fábrica e os pneus originais Continental Made in Mexico). Mecânica vou fazer uma revisão básica, logicamente.  Partes brancas do interior bem limpas, rodas sem esfolados... Não é o Cabrio, mas estou satisfeito, assim eu guardo um pouco de $$$ para trocar de moto!
Parece um kart, pois o entre-eixos é mais curto até que o do Twingo (outro brinquedo que tive e tenho saudades, infelizmente foi perdido num acidente). A dirigibilidade dele é bem similar à do saudoso 147! Ele não nega a mais pura origem Fiat.  Porém o 500 está longe de ser um carro confortável e eficiente na estrada (tenho também um Citroën C3, que é mais macio, anda mais e faz menos barulho), é um modelo urbano, mas é um brinquedo bem bacana! Vou fazer uma personalização leve nele e depois mostro fotos.

CSSSOLIVEIR
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/09/2016

Localização : CAXIAS DO SUL


Ir para o topo Ir para baixo

Zero Km ou Semi novo? Empty Re: Zero Km ou Semi novo?

Mensagem por DecomedRJ 5/11/2016, 17:13

CSSSOLIVEIR escreveu:Passei aqui para dar uma satisfação! Acabou que achei numa cidade do interior um Cult 2012 Branco Caldo com 31.000km, caixa manual, sem teto, sem som Bose, sem nada (só com os botões no volante). É que o preço foi interessante e está extremamente novo em termos de aparência (com a bateria de fábrica e os pneus originais Continental Made in Mexico). Mecânica vou fazer uma revisão básica, logicamente.  Partes brancas do interior bem limpas, rodas sem esfolados... Não é o Cabrio, mas estou satisfeito, assim eu guardo um pouco de $$$ para trocar de moto!
Parece um kart, pois o entre-eixos é mais curto até que o do Twingo (outro brinquedo que tive e tenho saudades, infelizmente foi perdido num acidente). A dirigibilidade dele é bem similar à do saudoso 147! Ele não nega a mais pura origem Fiat.  Porém o 500 está longe de ser um carro confortável e eficiente na estrada (tenho também um Citroën C3, que é mais macio, anda mais e faz menos barulho), é um modelo urbano, mas é um brinquedo bem bacana! Vou fazer uma personalização leve nele e depois mostro fotos.

Recomendo trocar a bateria, se ainda é original já está fazendo hora extra e quando a bateria do 500 acaba ele apaga completamente. 
Sobre conforto na estrada, não da pra comparar com carros sedãns. O c3 é um hatch confortável como em geral são os carros da Citroen com bom acabamento e conforto, mas eu confesso que não acho o 500 ruim de estrada não. Eu sinceramente achei mais confortável (para 2 pessoas, é claro) que o New Fiesta com Powershift que meu pai tinha, mas isso é gosto.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Zero Km ou Semi novo? Empty Re: Zero Km ou Semi novo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos