500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Subwoofer de Home Theater no 500

3 participantes

Ir para baixo

Subwoofer de Home Theater no 500 Empty Subwoofer de Home Theater no 500

Mensagem por tech3000 7/5/2017, 10:59

Sim, esse título desperta curiosidade não? Faz rir inclusive e pensar "ah pare que alguém fez isso!", hahaha.

Sim, eu fiz! E com respaldo de um experiente e bom instalador de som automotivo que quando cheguei na loja com o sub no porta malas também riu e duvidou da idéia, mas vamos lá!

Há um bom tempo já eu queria um sub melhor que o Bomber Slim 8" que estava mais de quebra galho, sub até bom pra proposta de preço mas eu gosto de graves profundos e aveludados como aqueles mais caros podem oferecer mas não estava disposto à pagar uma fortuna por isso, eis que então troquei o Home Theater Philips de casa por um Samsung mas quis manter na sala o sub Philips antigo que estava bom, então como o da Samsung ficou sobrando tive a idéia: por que não usar no carro? Hahaha.

Como também queria levar pra uma geral no som devido uns chiados aproveitei e levei o sub que apesar de saber que era só desconectar em casa mesmo eu queria saber se não daria problema o sub de HT ser 3 ohms enquanto automotivo é de 4 ou 8 ohms (o meu Bomber era 4). O instalador deu uma risada, falou que à princípio não daria problema e que com umas reguladas no módulo quem sabe poderia ficar legal.

Quando fui buscar o carro eu e o instalador entramos no carro testar e o cara já foi falando: "cara, que sub é esse??? Dá pau em muito sub de 10" que já instalei!". Quando o cara ligou o som... que graves lindos! Profundos, sedosos e aveludados! E sou chatão pra som devido alguns anos na cena eletrônica que passei...

Logicamente o bom módulo analógico da Cerwin Vegas também ajudou. Não esqueçam que a saída deve estar em 4 ohms pra poder usar um sub de home theater. O sub que usei é do Home Theater Samsung HT-F5505K. Não achei maiores especificações do sub, mas o instalador disse ser de 6" e no manual consta faixa de frequência 40Hz ~ 160Hz, nível de pressão 88dB/W/M, entrada nominal 170W e máxima 340W.

Segundo o instalador apesar de o sub ser apenas 6" o projeto geral dele deve ter sido muito bem feito pelos resultados obtidos pois conforme ele mesmo falou ficou melhor que muitos de 8" e até 10" que ele já viu, aliado logicamente à um bom módulo e instalação "limpa" e livre de problemas. Ficou inclusive bastante discreto no porta malas, deixei-o logicamente em pé e com a saída de áudio virada pra dentro do porta malas.

Enfim, é isso, se alguém não quiser gastar os tubos com graves bonitos fica como uma opção encontrar um sub de home theater e testar.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Subwoofer de Home Theater no 500 Empty Re: Subwoofer de Home Theater no 500

Mensagem por ClaudioS 7/5/2017, 12:03

Boa.. que tal umas fotos?

ClaudioS
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 86
Data de inscrição : 17/04/2012

Localização : Sao Luis


Ir para o topo Ir para baixo

Subwoofer de Home Theater no 500 Empty Re: Subwoofer de Home Theater no 500

Mensagem por tech3000 8/5/2017, 21:46

ClaudioS escreveu:Boa.. que tal umas fotos?

Pois é, nem me liguei, vou postar final de semana!
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Subwoofer de Home Theater no 500 Empty Re: Subwoofer de Home Theater no 500

Mensagem por ROBERTO PAIVA 18/2/2018, 10:24

Cadê as fotos?

ROBERTO PAIVA
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/12/2017

Localização : Recife


Ir para o topo Ir para baixo

Subwoofer de Home Theater no 500 Empty Re: Subwoofer de Home Theater no 500

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos