500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lentes das lanternas dianteiras e traseiras ressecadas / esbranquiçadas

Ir para baixo

Lentes das lanternas dianteiras e traseiras ressecadas / esbranquiçadas Empty Lentes das lanternas dianteiras e traseiras ressecadas / esbranquiçadas

Mensagem por Pl4y3r 10/12/2017, 21:43

Olá pessoal

Gostaria de mostrar algo que ocorreu com as lentes das lanternas dianteiras e traseiras do meu 500.

Deixei o carro para a revisão dos 30mil km em um concessionária Fiat.

Além da revisão em si o carro ficou para outros serviços em um total de 10 dias.

Ao retornar do conserto, coincidência, ou não, reparei que as lentes dianteiras e traseiras, principalmente, a lente esquerda dianteira estava com um aspecto ressecado, até mesmo deformado, conforme as fotos a seguir.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Embora pareça, NÃO se trata de condensação de água, as lentes realmente ressecaram e deformaram bem na incidência do facho de luz do farol baixo.

A lentes (ainda) não racharam.

Fiquei intrigado porque o mesmo ocorreu com as lanternas traseiras

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse ressacamento e deformação é INTERNO, embora, na lente dianteira esquerda (que parece ter sido a mais afetada), é possível sentir uma leve deformação da lente.

Meu carro já vai para 6 anos de uso em fevereiro.

Mais alguém passou por isso?

Encontrei um vídeo de um cara comentando sobre exatamente esse mesmo problema, mas em um uma BMW antiga, segundo o qual ele teria adquirido uma lente de farol de baixa qualidade feita de acrílico ao invés de ser vidro.

Sei que nossas lentes são de acrílico, embora acredito (ou acreditava) não serem de baixa qualidade.

Aos 34 segundos a lente com problema é mostrada.





Cumpre salientar que NUNCA fiz qualquer modificação nos faróis do meu carro, sequer troquei as lâmpadas ainda.


Será que durante esses serviços realizados na concessionária precisaram trabalhar com alguma voltagem maior do que o recomendado e acabou forçando as lâmpadas a aquecerem mais que o normal?

Obrigado!

Pl4y3r
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 53
Data de inscrição : 01/12/2011

Localização : Belo Horizonte - MG


Ir para o topo Ir para baixo

Lentes das lanternas dianteiras e traseiras ressecadas / esbranquiçadas Empty Re: Lentes das lanternas dianteiras e traseiras ressecadas / esbranquiçadas

Mensagem por Pl4y3r 17/12/2017, 13:30

Bom pessoal, um desfecho que eu considero POSITIVO para o ocorrido.

A concessionária aceitou trocar, sem custo, o par de faróis.

Já em relação às lanternas traseiras pude comprovar em outro 500 que estava no local para revisão e vi as mesmas marcas na lente de luz da ré. Tudo indica ser algo, realmente, comum de ocorrer. Por conseguinte, as lanternas traseiras não foram trocadas.

Depois, caso tenham curiosidade, confiram as lanternas de seus 500's.

Abraço a todos.

Pl4y3r
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 53
Data de inscrição : 01/12/2011

Localização : Belo Horizonte - MG


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos