500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apoio de braço inexistente (dúvida)

3 participantes

Ir para baixo

Apoio de braço inexistente (dúvida) Empty Apoio de braço inexistente (dúvida)

Mensagem por BFerraz 18/7/2018, 14:01

Olá galera, boa tarde. Me chamo Bruno e moro no interior de São Paulo.
Adquiri há umas 3 semanas um Fiat 500 e estou gostando muito do carro. Me desculpem por ainda não ter feito um tópico de apresentação do veículo mas ainda não tive tempo de tirar boas fotos.

Minha dúvida é a seguinte (procurei em todo o fórum e não consegui nenhuma resposta para essa questão, por isso abri um novo tópico):

Meu Fiat 500 é um modelo Sport Air AT 11/12, e pelo que andei lendo na internet ele deveria ter um apoio de braço junto ao banco, que inclusive vi em algumas fotos de outros proprietários aqui no grupo e na internet...mas o meu não tem! Crying or Very sad
No lugar do que eu acredito que seria o apoio de braço saindo do banco, tem uma peça para ajustar um possível "apoio lombar" mas que também não sinto que funcione bem.

Vocês poderiam me ajudar nessa questão? O pq do meu veículo não ter esse apoio de braço.
Me desculpem por ter aberto um novo tópico, mas como disse eu revirei o fórum e não encontrei essa resposta específica.
Obrigado

BFerraz
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/07/2018

Localização : São José do Rio Preto


Ir para o topo Ir para baixo

Apoio de braço inexistente (dúvida) Empty Re: Apoio de braço inexistente (dúvida)

Mensagem por DecomedRJ 30/7/2018, 19:09

BFerraz escreveu:Olá galera, boa tarde. Me chamo Bruno e moro no interior de São Paulo.
Adquiri há umas 3 semanas um Fiat 500 e estou gostando muito do carro. Me desculpem por ainda não ter feito um tópico de apresentação do veículo mas ainda não tive tempo de tirar boas fotos.

Minha dúvida é a seguinte (procurei em todo o fórum e não consegui nenhuma resposta para essa questão, por isso abri um novo tópico):

Meu Fiat 500 é um modelo Sport Air AT 11/12, e pelo que andei lendo na internet ele deveria ter um apoio de braço junto ao banco, que inclusive vi em algumas fotos de outros proprietários aqui no grupo e na internet...mas o meu não tem! Crying or Very sad
No lugar do que eu acredito que seria o apoio de braço saindo do banco, tem uma peça para ajustar um possível "apoio lombar" mas que também não sinto que funcione bem.

Vocês poderiam me ajudar nessa questão? O pq do meu veículo não ter esse apoio de braço.
Me desculpem por ter aberto um novo tópico, mas como disse eu revirei o fórum e não encontrei essa resposta específica.
Obrigado

Parabens pela compra! Consegue nos mandar uma foto?
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 36
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Apoio de braço inexistente (dúvida) Empty Re: Apoio de braço inexistente (dúvida)

Mensagem por yurifranzoni 8/8/2018, 09:11

Parabéns pela compra, colega!

Esse apoio de braço é um assunto mítico já... eu também tô atrás de colocar no meu Cult 2012, mas no meu caso o carrinho não tem esse acessório mesmo. Na CSS da Fiat, fui informado que tem que trocar os dois bancos inteiros, com estrutura dos trilhos e tudo, à bagatela de 3 mil e poucos reais...

No seu caso, o problema maior é encontrar a peça à venda, pois ao que parece o componente "apoio de braço" é parte integrante do banco inteiro mesmo. Acredite, eu procurei em tudo que é canto, buzinei vários anunciantes do MercadoLivre e OLX, várias CSS, vários desmanches... ninguém tem ou quem tinha, já vendeu Sad

Tenho estudado a hipótese de colocar um encosto acessório, daqueles que encaixa no lugar do porta-copos central. É bem mais em conta, sai uns 200 reais dependendo do modelo, mas não curto o visual da maioria das opções.

Ah, um detalhe: eu até achei a peça de reposição apenas do apoio de braço central mediante contato com uma concessionária Fiat da Argentina (Buenos Aires), pediram cerca de 6000 pesos pela peça, mais o frete ou retira pessoalmente. Só não sei se vai servir, então ainda não arrisquei.

Abraços

yurifranzoni
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 19/06/2013

Idade : 41
Localização : Bento Gonçalves


Ir para o topo Ir para baixo

Apoio de braço inexistente (dúvida) Empty Re: Apoio de braço inexistente (dúvida)

Mensagem por yurifranzoni 17/8/2018, 10:34

Bom, pra quem tem interesse nesse troço, acho que eu encontrei uma solução bem interessante e que fica muito próxima do acessório original de fábrica.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Este vendedor oferece um apoio de braço que usa uma fixação própria, mas que pode ser instalada no local onde já tem a espera no banco do 500. Neste anúncio, o modelo é composto por dois apoios individuais, um para cada banco dianteiro, independente, de forma que possa rebater o banco e tudo o mais.

O mais interessante é que o formato dele é muito parecido com o original da Fiat e ele vem sem forração - ou melhor, a forração é um opcional cobrado à parte pelo anunciante. Isto é, compra o acessório e manda forrar na cor adequada ao seu interior, particularmente útil no meu caso que os bancos têm forração de couro vermelho na parte inferior e bege na parte superior.

Fica a dica Smile

yurifranzoni
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 19/06/2013

Idade : 41
Localização : Bento Gonçalves


Ir para o topo Ir para baixo

Apoio de braço inexistente (dúvida) Empty Re: Apoio de braço inexistente (dúvida)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos