500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Pronunciar um comando"...

+29
thdiani
angelforce
Amancio
tech3000
leonardoro
Tatiana.ir
Ademirvs
Breno
ricogb
rangelsp
RILULI60
andermen
Marcassa
Eloisio
Taki
Ana F
FelipeDT
Grilo
rafaelmsv
Felipe
renato696
Bbroberto
gvchagas
leobt100
Equalitas
LeoPat
Glauberlr
lbittencourt
Andresa
33 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

"Pronunciar um comando"... - Página 3 Empty Re: "Pronunciar um comando"...

Mensagem por leonardoro 19/10/2012, 16:51

Utilizo o B&M sempre, não consegui mais digitar no fone e chamar após utilizar ele. Comigo funciona perfeitamente e raramente não entende o que eu digo, geralmente quando erra é pelo motivo do GPS falar algo ao mesmo tempo.

Aconselho ler o manual pois ajuda bastante, lá consta uma árvore de comandos possíveis no B&M.

leonardoro
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 65
Data de inscrição : 18/05/2012


Ir para o topo Ir para baixo

"Pronunciar um comando"... - Página 3 Empty Re: "Pronunciar um comando"...

Mensagem por tech3000 16/1/2013, 22:21

Alguém sabe se existe alguma maneira de dar o comando completo de voz sem precisar dizer tipo "media player", daí ela fala as opções do media player, depois você dá mais um comando e assim vai...

Eu queria poder falar a ramificação completa do comando pra ela fazer de vez o que quero sem precisar ficar esperando ela dizer as opções de cada coisa que peço...
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

"Pronunciar um comando"... - Página 3 Empty Re: "Pronunciar um comando"...

Mensagem por Amancio 16/1/2013, 23:42

tech3000 escreveu:Alguém sabe se existe alguma maneira de dar o comando
completo de voz sem precisar dizer tipo "media player", daí ela fala as
opções do media player, depois você dá mais um comando e assim vai...
Quando ela começar a falar as opções, vc aperta o botão do viva voz de novo: a mulher se interrompe, e quando ouvir o bip vc pronuncia o próximo comando. (depois que eu descobri essa manha, nunca mais deixei ela falar a lista de opções até o final).

Masssssssssss.... o que eu queria mesmo era poder reprogramar o dito cujo. Pra poder dizer "Pastas" sem precisar dizer "Media Player", "Opções USB Avançadas", "Pastas".
Amancio
Amancio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 56
Data de inscrição : 04/12/2012

Localização : Curitiba


http://euterpe.blog.br/

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronunciar um comando"... - Página 3 Empty Re: "Pronunciar um comando"...

Mensagem por angelforce 17/1/2013, 00:32

Pergunta cretina: já tentou ver se tem no manual?
Até onde me lembro não tinha shortcuts... Mas vai saber se....
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronunciar um comando"... - Página 3 Empty Re: "Pronunciar um comando"...

Mensagem por Amancio 17/1/2013, 09:51

Shortcuts não tem no manual (aliás, tem várias coisas possíveis de fazer que não constam no manual).

Quando falei "reprogramar", quis dizer reprogramar mesmo: acessar o código fonte ou um arquivo de configuração e mexer no sistema. Esse povo do Linux tá acostumado com esse tipo de coisa....
Amancio
Amancio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 56
Data de inscrição : 04/12/2012

Localização : Curitiba


http://euterpe.blog.br/

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronunciar um comando"... - Página 3 Empty Re: "Pronunciar um comando"...

Mensagem por thdiani 17/1/2013, 10:02

Amancio escreveu:Shortcuts não tem no manual (aliás, tem várias coisas possíveis de fazer que não constam no manual).

Quando falei "reprogramar", quis dizer reprogramar mesmo: acessar o código fonte ou um arquivo de configuração e mexer no sistema. Esse povo do Linux tá acostumado com esse tipo de coisa....

Mas esse é windows rsrs...capaz de dar tela azul quando for mexer rsrsrs
thdiani
thdiani
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 370
Data de inscrição : 29/08/2012

Idade : 36
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Ligeirinho

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronunciar um comando"... - Página 3 Empty Re: "Pronunciar um comando"...

Mensagem por angelforce 17/1/2013, 13:52

Amancio escreveu:Shortcuts não tem no manual (aliás, tem várias coisas possíveis de fazer que não constam no manual).

Quando falei "reprogramar", quis dizer reprogramar mesmo: acessar o código fonte ou um arquivo de configuração e mexer no sistema. Esse povo do Linux tá acostumado com esse tipo de coisa....
Com certeza deve ser algo que você terá que conectar na central e rodar alguma programa que permita reinstalar isso com um código fonte alterado ou com um outro software...
Me soa algo meio treta.... Mas tudo deve estar na central....
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronunciar um comando"... - Página 3 Empty Re: "Pronunciar um comando"...

Mensagem por Amancio 17/1/2013, 18:33

Eu li aqui no fórum os passos para fazer upgrade do Blue & Me: vai no site deles, baixa a última versão num pen drive, espeta o bicho no rádio e liga; após alguns instantes já está atualizado. Como eu hackearia: basta abrir os arquivos baixados, mudar o código ou configuração, fechar o arquivo (compactar) e seguir com o processo de atualização.

Treta é sim, claro, mas veja, tem uns que gostam de trocar o símbolo Fiat por Abarth, outros mandam envelopar só metade do carro, outros trocam molas e rodas... por que não mexer no software da parada? What a Face
Amancio
Amancio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 56
Data de inscrição : 04/12/2012

Localização : Curitiba


http://euterpe.blog.br/

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronunciar um comando"... - Página 3 Empty Re: "Pronunciar um comando"...

Mensagem por Amancio 17/1/2013, 19:10

Amancio escreveu:Como eu hackearia: basta abrir os arquivos baixados, mudar o código ou configuração, fechar o arquivo (compactar) e seguir com o processo de atualização.
Complementando: "e por que você não faz?"... Pois é, acabei de fazer o que eu falei, baixei o Blue & Me 6.0 e abri os arquivos. A maioria são executáveis e DLLs, então não tem jeito de alterar. Achei alguns arquivos textos (por exemplo entradas do Registry), mas nada que a princípio mude a ordem ou apresentação do menu.

Ah sim, pelo menos consegui uma informação importante: a dona da voz "Pronunciar um comando" chama-se Raquel... queen
Amancio
Amancio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 56
Data de inscrição : 04/12/2012

Localização : Curitiba


http://euterpe.blog.br/

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronunciar um comando"... - Página 3 Empty Re: "Pronunciar um comando"...

Mensagem por angelforce 17/1/2013, 22:51

Amancio escreveu:
Amancio escreveu:Como eu hackearia: basta abrir os arquivos baixados, mudar o código ou configuração, fechar o arquivo (compactar) e seguir com o processo de atualização.
Complementando: "e por que você não faz?"... Pois é, acabei de fazer o que eu falei, baixei o Blue & Me 6.0 e abri os arquivos. A maioria são executáveis e DLLs, então não tem jeito de alterar. Achei alguns arquivos textos (por exemplo entradas do Registry), mas nada que a princípio mude a ordem ou apresentação do menu.

Ah sim, pelo menos consegui uma informação importante: a dona da voz "Pronunciar um comando" chama-se Raquel... queen
Hahaha..... Você é de TI né safadão? O esquema é procurar versões open source do blue&me na net..... Vai ser complicado.... Mas é a única forma de fazer um uplift nisso... Ou escrever milhares de linhas de baixo nível, o pra controlar todos os sistemas e micro controladores envolvidos (provavelmente em C++ ou até mesmos Assembly)
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronunciar um comando"... - Página 3 Empty Re: "Pronunciar um comando"...

Mensagem por Amancio 18/1/2013, 00:01

angelforce escreveu:Hahaha..... Você é de TI né safadão?
Foi difícil adivinhar? (risos) Mas fórum tá aí pra isso, cada um junta um pouco do que sabe e no final todos se ajudam.
Amancio
Amancio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 56
Data de inscrição : 04/12/2012

Localização : Curitiba


http://euterpe.blog.br/

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronunciar um comando"... - Página 3 Empty Re: "Pronunciar um comando"...

Mensagem por angelforce 18/1/2013, 06:16

Amancio escreveu:
angelforce escreveu:Hahaha..... Você é de TI né safadão?
Foi difícil adivinhar? (risos) Mas fórum tá aí pra isso, cada um junta um pouco do que sabe e no final todos se ajudam.
Hahaha... Eu já devia saber, rsrs... Só cara se ti pra querer modificar o esquema...
Mas é verdade, o fórum é no final, uma grande rede social vertical....
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronunciar um comando"... - Página 3 Empty Re: "Pronunciar um comando"...

Mensagem por rsaffi 18/1/2013, 12:14

Alguém sabe se o update só aumenta a compatibilidade de telefones ou corrige algum eventual bug e/ou acrescenta alguma funcionalidade?

Meu Sport Air é 11/12 e não sei qual versão do Blue & Me está rodando. Pra todos os efeitos baixei aqui o "Aggiornamento_BlueMe_12_3_BR.zip" (versão 6.0) direto do site do Blue & Me e, se tiver alguma novidade, vou tentar atualizar, senão não vou nem mexer, pois meu telefone já funciona perfeitamente com o sistema.

Tem como saber qual versão tá rodando no meu 500?
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 37
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronunciar um comando"... - Página 3 Empty Re: "Pronunciar um comando"...

Mensagem por tech3000 21/1/2013, 15:08

Amancio escreveu:
tech3000 escreveu:Alguém sabe se existe alguma maneira de dar o comando
completo de voz sem precisar dizer tipo "media player", daí ela fala as
opções do media player, depois você dá mais um comando e assim vai...
Quando ela começar a falar as opções, vc aperta o botão do viva voz de novo: a mulher se interrompe, e quando ouvir o bip vc pronuncia o próximo comando. (depois que eu descobri essa manha, nunca mais deixei ela falar a lista de opções até o final).

Masssssssssss.... o que eu queria mesmo era poder reprogramar o dito cujo. Pra poder dizer "Pastas" sem precisar dizer "Media Player", "Opções USB Avançadas", "Pastas".

Vlw Amancio! Não era bem o que queria mas já está bem melhor que ouvir a lista de comandos toda, hehehe...

Alguém sabe a plataforma que roda o Blue&Me? Os poloneses vinham com a logo da Microsoft, levando a crer que poderia ser alguma versão de Windows CE... O Mexicano não vem como logo nenhuma, mas leva a crer ser Windows CE também pelas extensões .cab, não sei se outro sistema usa estas extensões... ou então fizeram algo proprietário da própria FIAT rodando em arquitetura ARM... pelo nome de um dos arquivos (ssft0416_FIAT_LH.V1.ARMV4I) é ARM mesmo ao menos o microcódigo... e convenhamos tem uma pá de coisas proprietárias ao redor do mundo rodando em ARM...
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

"Pronunciar um comando"... - Página 3 Empty Re: "Pronunciar um comando"...

Mensagem por zecca 21/1/2013, 15:25

no leitor de mensagens percebe hoje que ela le as palavras abreviadas...

façam o teste,

hj hoje
rs risos

comédia... hahaha
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronunciar um comando"... - Página 3 Empty Re: "Pronunciar um comando"...

Mensagem por Amancio 21/1/2013, 17:19

tech3000 escreveu:Alguém sabe a plataforma que roda o Blue&Me? Os poloneses vinham com a logo da Microsoft, levando a crer que poderia ser alguma versão de Windows CE... O Mexicano não vem como logo nenhuma, mas leva a crer ser Windows CE também pelas extensões .cab, não sei se outro sistema usa estas extensões... ou então fizeram algo proprietário da própria FIAT rodando em arquitetura ARM... pelo nome de um dos arquivos (ssft0416_FIAT_LH.V1.ARMV4I) é ARM mesmo ao menos o microcódigo... e convenhamos tem uma pá de coisas proprietárias ao redor do mundo rodando em ARM...
Pois é, também não era o que eu queria, mas já ficou bem melhor.

A plataforma tem cara de Windows, focinho de Windows e rabo de Windows. Abrindo esse .cab (que tem cara de Windows) vc encontra alguns arquivos textos com conteúdo .inf (focinho de Windows) e alguns com chaves de registry (rabo de Windows). Só faltaria mesmo o logotipo da Microsoft...

Achei este artigo no Wikipedia com a história do Blue & Me, talvez interesse a alguém.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Amancio
Amancio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 56
Data de inscrição : 04/12/2012

Localização : Curitiba


http://euterpe.blog.br/

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronunciar um comando"... - Página 3 Empty Re: "Pronunciar um comando"...

Mensagem por tech3000 21/1/2013, 22:16

Amancio escreveu:
tech3000 escreveu:Alguém sabe a plataforma que roda o Blue&Me? Os poloneses vinham com a logo da Microsoft, levando a crer que poderia ser alguma versão de Windows CE... O Mexicano não vem como logo nenhuma, mas leva a crer ser Windows CE também pelas extensões .cab, não sei se outro sistema usa estas extensões... ou então fizeram algo proprietário da própria FIAT rodando em arquitetura ARM... pelo nome de um dos arquivos (ssft0416_FIAT_LH.V1.ARMV4I) é ARM mesmo ao menos o microcódigo... e convenhamos tem uma pá de coisas proprietárias ao redor do mundo rodando em ARM...
Pois é, também não era o que eu queria, mas já ficou bem melhor.

A plataforma tem cara de Windows, focinho de Windows e rabo de Windows. Abrindo esse .cab (que tem cara de Windows) vc encontra alguns arquivos textos com conteúdo .inf (focinho de Windows) e alguns com chaves de registry (rabo de Windows). Só faltaria mesmo o logotipo da Microsoft...

Achei este artigo no Wikipedia com a história do Blue & Me, talvez interesse a alguém.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
É uma versão de Windows Mobile Automotive e os arquivos com extensões numéricas dentro dos .cab parecem ser os executáveis, olha isso:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Parece haver um SDK e daria pra fazer engenharia reversa, mas a princípio a plataforma parece ser fechada e restrita a alguns pouco developers autorizados, daí não adianta alterar código e não poder compilar depois...
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

"Pronunciar um comando"... - Página 3 Empty Re: "Pronunciar um comando"...

Mensagem por angelforce 1/2/2013, 18:57

Breno Amaral escreveu:
Comando de voz:

Apertar Vr no volante >> Diga "Media Player" (pronuncie Mídia Player) >> Diga "USB avançadas" (pronuncie USB bem pausadamente, igual um robo) >> Diga "Pastas" >> aí vc verá as pastas no computador e bordo, utilize os comandos atrás do volante no lado esquerdo para escolher a pasta desejada.

Comando no volante:

Aperte o botão MAIN >> use os comandos atrás do volante no lado esquerdo para escolher "Media Player" >> selecione Media Player >> use os comandos atrás do volante no lado esquerdo para escolher "Opções USB" >> selecione "Opções USB" >> use os comandos atrás do volante no lado esquerdo para escolher "Pastas" >> selecione "Pastas" >> use os comandos atrás do volante no lado esquerdo para escolher a pasta desejada

Pessoalmente, eu acho o comando por volante mais fácil... Não tenho paciência com a Clotilde, ela é mto lerda (sim, eu dei um nome pra periguete do Blue&Me, dá licença? kkkkkkkkkk).

Escolha o comando que vc ache melhor e seja feliz. ;D

Abraço

Eu para acessar as pastas pelo comando de Voz, só chamo a fulana e já digo "PASTAS". Cai direto nas pastas. Não precisa ir para Media Player / Configurações USB / Pastas.... aí é muito rolê...

Se dizer "Pastas" já de largada é mais rápido que ir pelo Volante.
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronunciar um comando"... - Página 3 Empty Re: "Pronunciar um comando"...

Mensagem por Amancio 1/2/2013, 19:02

Eu adoraria se funcionasse assim no meu. Mas já tentei de tudo, não tem jeito, devo ter uma versão mais antiga, sei lá.
Amancio
Amancio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 56
Data de inscrição : 04/12/2012

Localização : Curitiba


http://euterpe.blog.br/

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronunciar um comando"... - Página 3 Empty Re: "Pronunciar um comando"...

Mensagem por Convidad 1/2/2013, 19:44

Entendam uma coisa kkkkkkkkk, essa mulherzinha tem vida própria e dependendo muito do humor dela o funcionamento Razz Razz

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Pronunciar um comando"... - Página 3 Empty Re: "Pronunciar um comando"...

Mensagem por andermen 1/2/2013, 20:54

Ela tem TPM igual qualquer mulher.

Por coincidência hoje eu tentei falar "pastas" direto e ela não aceitou.

E o meu B&M tem horas que volta de onde parou, mas na maioria das vezes "reseta" e vem na primeira pasta.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

"Pronunciar um comando"... - Página 3 Empty Re: "Pronunciar um comando"...

Mensagem por angelforce 1/2/2013, 22:37

talvez a minha funcione bem porque ainda estamos de lua-de-mel.... namoro novo, sabe como é..... kkkkkk king
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronunciar um comando"... - Página 3 Empty Re: "Pronunciar um comando"...

Mensagem por Vinicius Andrade 15/3/2013, 15:35

Mudando um pouco o assunto.
Como q eu faço mesmo pra abaixar a voz do "Pronunciar um comando..?"
eu ja abaixei uma vez, so que não me lembro como.
ja mexi em tudo q fiz antes e nao funciona..
Vinicius Andrade
Vinicius Andrade
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 137
Data de inscrição : 10/11/2012

Localização : FSA- Ba


Ir para o topo Ir para baixo

"Pronunciar um comando"... - Página 3 Empty Re: "Pronunciar um comando"...

Mensagem por Vinicius Andrade 27/7/2014, 17:02

Como faz pra abaixar o volume dessa voz..?
A minha esta muito alta e nao consigo abaixar o volume
Vinicius Andrade
Vinicius Andrade
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 137
Data de inscrição : 10/11/2012

Localização : FSA- Ba


Ir para o topo Ir para baixo

"Pronunciar um comando"... - Página 3 Empty Re: "Pronunciar um comando"...

Mensagem por Leopoldo 27/7/2014, 17:36

Vinicius Andrade escreveu:Como faz pra abaixar o volume dessa voz..?
A minha esta muito alta e nao consigo abaixar o volume

Cara, só acessar o botão "menu" do rádio, ir mexendo com as setinhas cima/baixo do próprio rádio e buscar pela opção "speech volume". Daí com as setinhas direita/esquerda vc ajusta o volume da mocinha falante.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronunciar um comando"... - Página 3 Empty Re: "Pronunciar um comando"...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos