500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com o Cinquecento

+8
JM
renato696
bludabi
vkelm
ESM
Grilo
Andresa
Guilherme Alves
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Problemas com o Cinquecento Empty Problemas com o Cinquecento

Mensagem por Guilherme Alves 10/4/2012, 15:30

Minha mãe comprou o meu 500 Lounge Air dia 13 de janeiro, fomos pegá-lo dia 20 do mesmo mês. No dia da entrega eu rodeei o carro à procura de arranhões e estragos. Os pequenos arranhões que eu encontrei o gerente removeu-os com o uso de um pano e de um produto que ele não me disse qual era. As rodas tinham ferrugem e ele também a removeu. Quando cheguei em casa notei que as colunas B em preto brilhante estavam totalmente arranhadas de forma igual e homogênea, ao Sol ficam horríveis. Não fui à concessionária reclamar pq era sábado à tarde e ainda podiam acusar-me de tê-los feito. Hoje 81 dias após eu pegá-lo notei que os discos de freio, os cubos dos eixos e os parafusos do braço de direção estão completamente enferrujados. Vou voltar a ccs para que eles arrumem isto. Alguém que possui o 500 já passou por isso, se passaram me digam como solucionaram. Desde já grato.

PS: os arranhados que tinham desaparecido no dia da entrega voltaram a aparecer. O câmbio automático do meu Lounge Air era duro mas agora está normal.
Guilherme Alves
Guilherme Alves
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/04/2012

Localização : Goiânia, Goiás


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o Cinquecento Empty Re: Problemas com o Cinquecento

Mensagem por Andresa 10/4/2012, 15:43

Nossa, está até parecendo que o carro já havia sido usado... scratch
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o Cinquecento Empty Re: Problemas com o Cinquecento

Mensagem por Guilherme Alves 10/4/2012, 15:50

Andresa escreveu:Nossa, está até parecendo que o carro já havia sido usado... scratch

Mas eu o comprei zero km.
Guilherme Alves
Guilherme Alves
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/04/2012

Localização : Goiânia, Goiás


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o Cinquecento Empty Re: Problemas com o Cinquecento

Mensagem por Andresa 10/4/2012, 16:05

Pois é!!! Por isso é que estou achando estranho o carro ser entregue nessas condições...

Acho que vc tem reclamar diretamente à Fiat e rápido, pois acredito que vc esperou até demais!

Um carro zero arranhado e com peças, além dos discos, enferrujadas é inadimissível!
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o Cinquecento Empty Re: Problemas com o Cinquecento

Mensagem por Grilo 10/4/2012, 16:16

O cubo de roda e mesmo o disco de freio, podem sim apresentar ferrugem, principalmente em carros que fica muito tempo ao ar livre e sujeito as variações de clima.

Agora, quanto aos parafusos, é melhor levar para ver.
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o Cinquecento Empty Re: Problemas com o Cinquecento

Mensagem por Guilherme Alves 10/4/2012, 16:28

Grilo escreveu:O cubo de roda e mesmo o disco de freio, podem sim apresentar ferrugem, principalmente em carros que fica muito tempo ao ar livre e sujeito as variações de clima.

Agora, quanto aos parafusos, é melhor levar para ver.

Valeu, é o que eu vou fazer. Em relação à ferrugem meu padrinho também disse que no cubo e no disco é normal e que é só andar que ela sai, pq meu carro fica muito tempo parado na minha garagem e coberto com a capa, só em finais de semana é que eu saio com ele. Ele também me disse que a ferrugem nos parafusos podem levar a algum dano, mas isso é com algum tempo. Mas vou levá-lo a ccs para que arrumem-no, meu carro fica protegido na minha garagem a maior parte do tempo, ele é feito pra durar, pra vocês terem um idéia ele só tem 349km desde que eu o peguei.
Guilherme Alves
Guilherme Alves
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/04/2012

Localização : Goiânia, Goiás


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o Cinquecento Empty Re: Problemas com o Cinquecento

Mensagem por Guilherme Alves 10/4/2012, 16:35

Andresa escreveu:Pois é!!! Por isso é que estou achando estranho o carro ser entregue nessas condições...

Acho que vc tem reclamar diretamente à Fiat e rápido, pois acredito que vc esperou até demais!

Um carro zero arranhado e com peças, além dos discos, enferrujadas é inadimissível!

Eu achei que fosse normal arranhado nas colunas em preto brilhante pq é semelhante ao Black Piano e arranha facilmente, ainda mais que da linha de montagem até as minhas mãos ele passou pelas mãos de várias pessoas, muitas delas desleixadas, ficou no porto esperando a regularização pela receita federal e etc, o próprio retrovisor cromado apresenta pequenos arranhões, são peças frágeis. Por isso ainda não reclamei, mas vou levá-lo à ccs e reclamarei de todos os defeitos mínimos, mas que existem, ao vendedor que me vendeu o carro
Guilherme Alves
Guilherme Alves
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/04/2012

Localização : Goiânia, Goiás


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o Cinquecento Empty Re: Problemas com o Cinquecento

Mensagem por Guilherme Alves 10/4/2012, 16:37

Alguém mais que tem a versão Lounge Air percebeu se existem arranhados nas colunas B? Quero saber se é normal ou se só o meu que tem esse defeito. Desde já grato.
Guilherme Alves
Guilherme Alves
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/04/2012

Localização : Goiânia, Goiás


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o Cinquecento Empty Re: Problemas com o Cinquecento

Mensagem por ESM 10/4/2012, 16:37

Guilherme, eu acho que esses arranhões são feitos na concessionária na hora da lavagem, os caras não estão nem aí...

ESM
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 14/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o Cinquecento Empty Re: Problemas com o Cinquecento

Mensagem por Guilherme Alves 10/4/2012, 16:40

ESM escreveu:Guilherme, eu acho que esses arranhões são feitos na concessionária na hora da lavagem, os caras não estão nem aí...

Eu suspeito também disso, por isso que não gosto de que lavem-no na concessionária, prefiro lavá-lo eu mesmo, mas os arranhados são verticais e normalmente quando se limpa o carro fazem movimentos circulares. O seu também apresenta esses arranhados?
Guilherme Alves
Guilherme Alves
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/04/2012

Localização : Goiânia, Goiás


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o Cinquecento Empty Re: Problemas com o Cinquecento

Mensagem por vkelm 10/4/2012, 18:26

O meu e o da minha irmã vieram enferrujados, e o dela tb veio com as colunas arranhadas (nossos carros não são lounge, mas no sport prima as colunas tb são preto brilhante) , ja entrei em contato com a fiat e ja levei o carro para a css arrumar, so que segundo eles tudo o que a fabrica recomenda é aplicar um "produto", que aparentemente foi aplicado por cima da ferrugem, o que não me deixa nem um milimetro mais feliz.
Não posso confiar que o tal produto irá assegurar o bom funcionamento dos sensores (ABS/EBD/ESP/ASR...) após o término da garantia, já que todos os terminais destes sensores estão enferrujados, e esse é só um exemplo das peças que estão assim. Também não posso me submeter a uma possível depreciação do carro por conta de um erro da Fiat, que deveria ter anunciado um recall dessses carros faz tempo
Comprei um carro zero, e entre as razões estão por ser um carro impecavel e me ver livre de grandes manutenções por um bom tempo, e não aceito nada menos do que isso


O que eu encontrei de ferrugem no meu:

*Para-choque diant. com alguns pontos de ferrugem, esses pontos são visíveis pela entrada de ar logo abaixo do logo da Fiat.
*Amortecedores tras., com corrosão já bem avançada, principalmente nos pontos de ancoragem
*Sistema de escape, do catalisador para trás, praticamente tudo (tubulação, abafadores e até a ponteira)
*Alguns pontos no sub-chassi diant.
*Estepe e todo aquele mecanismo que suspende ele
*Pinças de freio
*Terminais dos sensores dos controles eletrônicos, principalmente os que estão nas pinças de freio
*Bocal do tanque de combustível (Esse é mais difícil de ver, pois há uma camada de isolante que disfarça bastante)
*Estrutura do teto solar (não a fixada no próprio vidro, mas a que sustenta todo o sistema)
*Barras estabilizadoras
*Ponte de torção da susp. tras.
*Torres da susp. diant.
*Terminais de direção (Bastante enferrujados, já com deformação da peça)
*Limpadores, todos, mas que já foram pedidos na fabrica

Preciso dar uma olhada mais cuidadosa no carro da minha irmã, mas pelo que andei vendo por cima os mesmos lugares estão com ferrugem, mas em grau um pouco menor.

Odeio a Fiat e o pós-venda ridículo que eles oferecem, mas ainda assim tudo o que quero é um carro em ordem, tenho algum conhecimento sobre o assunto e sei que isso não foi incompetência da engenharia mas desleixo (mais uma vez) da Fiat no manejo desses carros , e apesar de tudo não consigo deixar de ser apaixonado pelo 500 (você não vale nada mas eu gosto de você!), acabei de voltar da primeira viagem e só consegui gostar ainda mais dele.
Uma pena depender desse pós-venda .

Abraço

vkelm
vkelm
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 31/01/2012

Localização : São Bernardo do Campo


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o Cinquecento Empty Re: Problemas com o Cinquecento

Mensagem por bludabi 10/4/2012, 19:27

vkelm escreveu:O meu e o da minha irmã vieram enferrujados, e o dela tb veio com as colunas arranhadas (nossos carros não são lounge, mas no sport prima as colunas tb são preto brilhante) , ja entrei em contato com a fiat e ja levei o carro para a css arrumar, so que segundo eles tudo o que a fabrica recomenda é aplicar um "produto", que aparentemente foi aplicado por cima da ferrugem, o que não me deixa nem um milimetro mais feliz.
Não posso confiar que o tal produto irá assegurar o bom funcionamento dos sensores (ABS/EBD/ESP/ASR...) após o término da garantia, já que todos os terminais destes sensores estão enferrujados, e esse é só um exemplo das peças que estão assim. Também não posso me submeter a uma possível depreciação do carro por conta de um erro da Fiat, que deveria ter anunciado um recall dessses carros faz tempo
Comprei um carro zero, e entre as razões estão por ser um carro impecavel e me ver livre de grandes manutenções por um bom tempo, e não aceito nada menos do que isso


O que eu encontrei de ferrugem no meu:

*Para-choque diant. com alguns pontos de ferrugem, esses pontos são visíveis pela entrada de ar logo abaixo do logo da Fiat.
*Amortecedores tras., com corrosão já bem avançada, principalmente nos pontos de ancoragem
*Sistema de escape, do catalisador para trás, praticamente tudo (tubulação, abafadores e até a ponteira)
*Alguns pontos no sub-chassi diant.
*Estepe e todo aquele mecanismo que suspende ele
*Pinças de freio
*Terminais dos sensores dos controles eletrônicos, principalmente os que estão nas pinças de freio
*Bocal do tanque de combustível (Esse é mais difícil de ver, pois há uma camada de isolante que disfarça bastante)
*Estrutura do teto solar (não a fixada no próprio vidro, mas a que sustenta todo o sistema)
*Barras estabilizadoras
*Ponte de torção da susp. tras.
*Torres da susp. diant.
*Terminais de direção (Bastante enferrujados, já com deformação da peça)
*Limpadores, todos, mas que já foram pedidos na fabrica

Preciso dar uma olhada mais cuidadosa no carro da minha irmã, mas pelo que andei vendo por cima os mesmos lugares estão com ferrugem, mas em grau um pouco menor.

Odeio a Fiat e o pós-venda ridículo que eles oferecem, mas ainda assim tudo o que quero é um carro em ordem, tenho algum conhecimento sobre o assunto e sei que isso não foi incompetência da engenharia mas desleixo (mais uma vez) da Fiat no manejo desses carros , e apesar de tudo não consigo deixar de ser apaixonado pelo 500 (você não vale nada mas eu gosto de você!), acabei de voltar da primeira viagem e só consegui gostar ainda mais dele.
Uma pena depender desse pós-venda .

Abraço



amigo, você podeira colocar fotos desses pontos de ferrugem aqui no forum? seria de grande ajuda para os proprietários!
bludabi
bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 339
Data de inscrição : 01/04/2012

Idade : 30
Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o Cinquecento Empty Re: Problemas com o Cinquecento

Mensagem por renato696 10/4/2012, 19:38

Em nosso Lounge, não há problema algum.

Com o Prima, o painel veio marcado, talvez tenham espirrado algo para limpar o vidro do carro (daqueles escritos de css para atrair cliente), que caiu no painel e fez pequenas manchas. Como tinha reclamado no dia que tirei o carro, pediram um painel novo na garantia, que foi trocado hoje. Ficou perfeito o serviço. Vale destacar que tbm registrei a ocorrencia do painel no L'Unico. Como foi feita a troca do painel, aproveitaram para tirar um rangido que tinha entre a direção e o painel do carro. Desse modo, o carro está excelente e eu mto satisfeito com o pos-venda da Lance Fiat, de Ribeirao Preto.

Uma coisa meu pai parece ter razao: ele diz que o carro da Fiat, quando a gente compra zero km, temos que levar umas "10 vezes" na css para tirar probleminhas que vem no carro. depois que resolver tudo, ai sim os carros são excelente. ele já teve vários carros da marca e parece que essa teoria se confirma com nossos 500s.
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o Cinquecento Empty Re: Problemas com o Cinquecento

Mensagem por JM 10/4/2012, 19:48

Por mais que eu esteja disposto a comprar um 500, estes relatos dos problemas apresentados esfriam o ânimo até dos mais apaixonados.
Ferrugem em carro zero? E não em um ou outro, em casos esporádicos...é frequente,reitado, em quantidade suficiente para configurar um recall...
Qual seria a origem do problema? Mal armazenamento dos carros no transporte de navio ou no porto, à espera da nacionalização (maresia???). Peças já defeituosas colocadas nos carros?
Seja qual for a resposta, é muito desleixo da Fiat...
Ao mesmo tempo, até um simples pneu do carro é dificil de ser encontrado...o que esperar se houver um acidente mais forte com o carro???
Continuo com minha posição de cautela...por mais que minha vontade de ter o carro quase me deixe deprimido.... Sad
JM
JM
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/04/2012

Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Pepe Legal

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o Cinquecento Empty Re: Problemas com o Cinquecento

Mensagem por renato696 10/4/2012, 20:01

JM, se pensar assim, não compra carro algum... a questão é que aqui o pessoal se reuniu e levanta os fatos, mas problemas existem em qqr carro. veja que temos recalls de BMWs, Land Rovers....

As peças estão com uma media de 30 dias de espera. Mas na Hyundai a espera é a mesma... Meu Azera teve problema com o Audio CD. Só trocaram em 30 dias porque ameacei entrar no PROCON para cumprimento do CDC... mas mesmo assim esperei 30 dias....

Problemas todos os carros apresentam. Os do 500s, pelo menos, estamos sendo bem atendidos e com os problemas sendo resolvidos.
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o Cinquecento Empty Re: Problemas com o Cinquecento

Mensagem por renato696 10/4/2012, 20:03

Dica: para quem está encontrando pequeno ponto de ferrugem no carro, tentem passar um pouquinho do produto Rust Off, da Wurth, com um pano. As vezes é só superficial e o problema é resolvido sem muito stress.
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o Cinquecento Empty Re: Problemas com o Cinquecento

Mensagem por JM 10/4/2012, 21:12

Renato...

Sei que podemos ter problemas com qualquer carro...não existe o carro perfeito, nem a montadora 100% eficaz...

A questão é que quando um carro da BMW por exemplo, começa a dar os mesmos problemas de forma contínua, a política é outra (vá lá, não dá para comparar o público alvo da BMW com a Fiat...mas...)...mas...quando o problema é com a Fiat, a VW, etc....o jogo de empurra é vergonhoso...e a falta de comprometimento e respeito ao consumidor, assustadora...

Na minha opinião, a questão da ferrugem, principalmente nos discos de freio, já mereceria uma atenção da Fiat, provavelmente com um recall para verificação...imagine quantas pessoas adquiriram o carro e não têm acesso às informações deste forum...e sequer imaginam que seus veículos podem estar com uma parte de seu sistema de segurança comprometido...o que sabemos aqui, por experiência de diversos usuários praticamente não sai na imprensa...e quando sai, sai com a demora que todos conhecemos...

A Fiat assume este risco sem uma manifestação sequer...assim como a VW assumiu há um tempo atrás o risco dos motores de Gol e Fox fundindo...

Gostaria de saber se estes problemas têm ocorrido com os veículos já fabricados em 2012 ou se seriam somente nos modelos 2011/2012...talvez (que esperança) o problema tenha sido com um lote específico do veículo...

Mas continuo com vontade de ter meu 500...apesar da Fiat...
JM
JM
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/04/2012

Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Pepe Legal

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o Cinquecento Empty Re: Problemas com o Cinquecento

Mensagem por bludabi 10/4/2012, 21:32

acredito que precisamos relativizar os problemas aqui apresentados. como o renato696 falou, tais problemas parecem ser muitos e muito frequentes porque os proprietários se unem para falar sobre seus carros. e convenhamos, os proprietários de 500s aqui cadastrados são tããão apaixonados pelos seus carros que observam qualquer detalhe fora do lugar (coisa que um proprietário comum não costuma fazer)!
o seu cuidado na hora da compra está completamente certo, JM! Mas vamos procurar e comparar os defeitos dos carros de outras marcas na faixa de 40k... todos têm seus ''grilos'', defeitos de fábrica e outros detalhes.

boa sorte!
bludabi
bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 339
Data de inscrição : 01/04/2012

Idade : 30
Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o Cinquecento Empty Re: Problemas com o Cinquecento

Mensagem por JM 11/4/2012, 09:20

bludabi...

Não acho que "procurar e comparar os defeitos dos carros de outras marcas na faixa de 40k", minimize o problema...
Fica difícil justificar os erros de uns pelos erros dos outros...aliás...vou citar aqui uma frase escrita no perfil de uma usuária do forum que achei ótima : " O certo é o certo, ainda que ninguém faça...o errado é o errado ainda que todo mundo faça"....
Defeitos de fabricação em veículos são toleráveis até certo ponto...deixam de ser à medida que podem colocar a segurança do usuário em risco...
Continuo achando que a Fiat está omissa quanto ao problema da ferrugem...acho até que a conduta de colocar no mercado um veículo enferrujado pode até ser comparada à oferta de produto deteriorado, condenada pelo Código do Consumidor...
Eu também sou apaixonado pelo carrinho...continuo querendo comprar o meu...só não aceito comprar um produto novo que tenha alto risco de dar defeito em breve...mesmo em nome da minha paixão pelo carro não consigo fazer de conta que não vejo nada...e já estou bem "velhinho" para confiar na Fiat de olhos fechados...

Abraços...
JM
JM
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/04/2012

Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Pepe Legal

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o Cinquecento Empty Re: Problemas com o Cinquecento

Mensagem por bludabi 11/4/2012, 10:10

JM escreveu:bludabi...

Não acho que "procurar e comparar os defeitos dos carros de outras marcas na faixa de 40k", minimize o problema...
Fica difícil justificar os erros de uns pelos erros dos outros...aliás...vou citar aqui uma frase escrita no perfil de uma usuária do forum que achei ótima : " O certo é o certo, ainda que ninguém faça...o errado é o errado ainda que todo mundo faça"....
Defeitos de fabricação em veículos são toleráveis até certo ponto...deixam de ser à medida que podem colocar a segurança do usuário em risco...
Continuo achando que a Fiat está omissa quanto ao problema da ferrugem...acho até que a conduta de colocar no mercado um veículo enferrujado pode até ser comparada à oferta de produto deteriorado, condenada pelo Código do Consumidor...
Eu também sou apaixonado pelo carrinho...continuo querendo comprar o meu...só não aceito comprar um produto novo que tenha alto risco de dar defeito em breve...mesmo em nome da minha paixão pelo carro não consigo fazer de conta que não vejo nada...e já estou bem "velhinho" para confiar na Fiat de olhos fechados...

Abraços...


Concordo com tudo o que você falou JM! Não quis justificar os problemas. Quis apenas, como falei, relativizá-los. Isso é necessário uma vez que muitos são os concorrentes nessa faixa de preço e todos tem seus prós e contras.
bludabi
bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 339
Data de inscrição : 01/04/2012

Idade : 30
Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o Cinquecento Empty Re: Problemas com o Cinquecento

Mensagem por Convidad 11/4/2012, 10:16

JM escreveu:Por mais que eu esteja disposto a comprar um 500, estes relatos dos problemas apresentados esfriam o ânimo até dos mais apaixonados.
Ferrugem em carro zero? E não em um ou outro, em casos esporádicos...é frequente,reitado, em quantidade suficiente para configurar um recall...
Qual seria a origem do problema? Mal armazenamento dos carros no transporte de navio ou no porto, à espera da nacionalização (maresia???). Peças já defeituosas colocadas nos carros?
Seja qual for a resposta, é muito desleixo da Fiat...
Ao mesmo tempo, até um simples pneu do carro é dificil de ser encontrado...o que esperar se houver um acidente mais forte com o carro???
Continuo com minha posição de cautela...por mais que minha vontade de ter o carro quase me deixe deprimido.... Sad

Bom dia, me desculpe pela forma que vou me colocar, nao é por maldade, talvez seja que eu nao tenha palavras "bonitas" pra usar (ainda mais que trabalhei desde ontem e ainda nao dormi...rsrs).

Mas desde o seu post de apresentaçao, é claramente visto que vc ja esta decidido a nao comprar um 500.

Pois se vc ficar se apegando somente a defeitos, infelizmente vc vai ter que andar a pe pro resto da vida, todos os carros quebram, todos os carros tem defeitos (uns mais outros menos, mas todos tem), ai vc pode dizer que ve muitos relatos neste forum sobre defeitos/problemas do 500, mas isso é ate normal num forum especifico. Prova disso é so vc entrar no forum do gol...cobalt...ecosport...subaru...porsche e etc, observe que citei varios carros de categorias diferentes pra justamente nao dizer que é uma categoria especifica.

Cito um land hover discovery3 que eu tive, carro impecavel novissimo que deu um problema na suspensao, sabe quanto CADA amortecedor deste carro? 12.000,00 cada.

Um A4 tive que trocar uma mangueira que sai do filtro pra turbina, 1.325,00 (uma mangueira de uns 30 a 40cm de borracha).

Tenho um atual novo palio, de 45 dias ele ja ficou 25 dias em oficina, em compensaçao minha esposa tem um palio 2007 que NUUUUNCA quebrou nada, so trocou oleo/filtro, pastilhas e correias, e olhe que foi o primeiro carro dela que literalmente ela aprendeu a dirigir.

Agora EU (eu disse EU) sinto que nos seus posts/comentarios vc nao sente nada de bom num 500, dificilmente vejo um elogio seu com relaçao ao carrinho, problemas ele vai ter com certeza, porem tem que ter um cupim de ferro em casa pra destruir um carro, seja ele qual for.

Me desculpe se fui duro no meu comentario.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o Cinquecento Empty Re: Problemas com o Cinquecento

Mensagem por Convidad 11/4/2012, 10:28

Sobre possiveis ferrugem nas rodas, sinceramente vi exatamente 7 fiat 500 na ccs, e as unicas "ferrugens" que eu vi, foram realmente nos discos de freio, pooooooooorem, va na audi e compare os discos de freio do carro mais carro deles, eu fiz isso num R8, e as mesmas ferrugem que tinham no 500 tem num R8, ou seja...aquela ferrugem comum, principalmente na parte do cubo do disco, ja na parte da superficie de contato do disco é so vc andar 1km que as ferrugem vao embora, e assim que vc lavar elas vao voltar.

O fato que as vezes as pessoas se assustam sem entender muito o que esta acontecendo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o Cinquecento Empty Re: Problemas com o Cinquecento

Mensagem por JM 11/4/2012, 11:26

Sluzala...

Bom dia...

Vc tem todo o direito de fazer o comentário que mais achar pertinente...respeito sua opinião sobre meus posts, qualquer que seja ela...

Só discordo quando vc quer entrar no campo do que eu quero ou do que eu não quero...

Eu quero comprar o carro...o que não me impede de adotar as cautelas possíveis com relação a defeitos que possam estar ocorrendo....

Em quase todos os meus posts faço questão de deixar claro que enxergo muitas qualidades no carro...já disse que o 500 possui custo/benefício imbatível comparado a seus concorrentes...

É evidente que vindo discutir sobre o carro em um forum específico sobre ele vou me deparar com relatos de defeitos...e já afirmei...não existe o carro perfeito...qualquer um, dos mais conceituados até os chineses terá seus defeitos...

Em relação a ferrugem, vejo que não foi constatada ferrugem apenas nos discos de freios...há usuários relatando que nos dois 500 comprados na família, ambos apresentaram ferrugem na carroceria, nas conexões dos terminais dos componentes eletrônicos ligados às rodas. Esses últimos, nem adianta "andar 1 km" como vc disse, porque a ferrugem não vai embora desta forma...

Já tive carros suficientes na minha vida para me "assustar" com defeitinhos de carros, como vc diz...quanto a entender muito o que está acontecendo, realmente não entendo...não entendo como se pode ofertar um veículo novo com pontos de corrosão em peças que envolvem segurança...

Sem querer me alongar mais...quero deixar claro que faço aqui o papel de advogado do diabo...acho o 500 um excelente carro no contexto geral, um design de babar, é um dos meus objetos de desejo não é de hoje, mais hora menos hora - espero que menos hora - VOU COMPRAR O MEU...e espero que quando o faça a Fiat já tenha resolvido os probleminhas do carro...ou que na melhor das hipóteses os problemas sejam pontuais, resultado de um início de fabricação do carro no México e que os modelos a partir de 2012 já sejam confiáveis no que minimamente desejamos quando compramos um carro novo...

Abraços...
JM
JM
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/04/2012

Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Pepe Legal

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o Cinquecento Empty Re: Problemas com o Cinquecento

Mensagem por JM 11/4/2012, 20:20

Parece mesmo que a solução do problema para quem quer o carro, é conviver com os "pequenos defeitos" e providenciar sua reparação à medida que aconteçam...porque o ao que tudo indica a questão de ferrugem é uma "característica mundial" no carro...

Alguns foruns nos Estados Unidos e na Europa relatam o mesmo problema... e se a Fiat não se manifestou lá, o que esperar da Fiat Brasil?

Ví também que alguns proprietários de Fiat 500 nos Estados Unidos mandam fazer uma limpeza no carro com "argila"...dizem que retira sujeiras ocultas e inclusive ferrugem, que alguns atribuem ao transporte do carro do México para os Estados Unidos pela via ferroviária. Alguém já leu ou ouviu falar a respeito dessa limpeza com argila aqui no Brasil?

Há também em um outro forum sobre o 500 - não vou citar o nome por se tratar de concorrente do 500Clube - um tópico onde o administrador afirma que o 500 dele também teve problemas com ferrugem e empeno nos discos de freio e que essa é atribuída a uma "cera" que protege o carro no transporte e que as concessionárias esquecem de retirar....também nunca havia lido ou ouvido nada sobre isso...é do conhecimento de alguém?
JM
JM
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/04/2012

Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Pepe Legal

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o Cinquecento Empty Re: Problemas com o Cinquecento

Mensagem por bludabi 11/4/2012, 21:03

JM, sobre a argila, nunca ouvi falar!
Mas sobre a "cera" que protege (ou não) o carro, ela realmente existe. Eu mesmo a vi em um 500 cult dualogic com teto solar recém chegado na css. Parece ser uma cola bem espessa para evitar arranhões na pintura do veículo.
bludabi
bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 339
Data de inscrição : 01/04/2012

Idade : 30
Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o Cinquecento Empty Re: Problemas com o Cinquecento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos