500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kia Picanto

+26
Pedro Lucas
caio_reinhardt
felsky
CaioVarela
Lounge
Pequena
Andresa
lbittencourt
rbiasetti
JM
gfrios
Grilo
Guilherme Alves
Leopoldo
Riccardo
Bruno Lima
Fábio - 500 Preto
Fabio Askan
Kew
Oppenheimer
Claudio
JotaJota
PauloR
arthurtuma
MAVRS
Vione
30 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Kia Picanto Empty Kia Picanto

Mensagem por Vione 25/9/2011, 22:33

Estão fervendo por aí notícias sobre o Kia Picanto e a concorrência que fará ao 500. O que, na opinião de vocês, faria com que uma pessoa preferisse o Kia ao Fiat?
Vione
Vione
Amministratore
Amministratore

Mensagens : 377
Data de inscrição : 20/07/2011

Idade : 36
Localização : São Paulo - SP

Apelido do Carro : Tite

http://www.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por MAVRS 1/10/2011, 19:40

O Kia privilegia o design moderno, sem a inspiração que o 500 tem de berço.
Tem também o aspecto do motor com três cilindros somente, porém ele é somente para o trânsito urbano, algoque não ocorre como 500. O câmbio automático do Kia é mal escalonado, diferente do Dualogic, o qual dirige e reage muito bem nas trocas manuais, no modo automatizado é inferior.

Não posso falar mais do Kia por não tê-lo dirigido, mas passa aspecto de ter menos estabilidade que o 500 por conta da altura e do aspecto de minivan.

Que venham outros comentários !!!
MAVRS
MAVRS
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 376
Data de inscrição : 17/09/2011

Idade : 45
Localização : Santos / São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por arthurtuma 5/10/2011, 13:42

Na minha opinião por mais que os preços sejam próximos o 500 está em outra categoria.
Ele era um carro de nicho que 'passou' a ser mais barato.
Possui opcionais como teto-solar e som Bose, e vem equipado em todas as versões com a sopa de letrinhas completa: ESP, EBD, ABS, ASR, ...

Sem comparação.

Fora que o 500 na europa é sucesso e foi, se não me engano, o carro do ano em 2008 ou 2009 por lá.
arthurtuma
arthurtuma
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 31
Data de inscrição : 05/10/2011

Idade : 33
Localização : Joinville - SC


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por MAVRS 8/10/2011, 07:50

A verdade é que se o 500 pegar, vai abrir os olhos de todas as outras montadoras em relação ao pacote tecnológico que ele tem e os outros não, por um preço excelente, isso em termos de Brasil !!!!
MAVRS
MAVRS
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 376
Data de inscrição : 17/09/2011

Idade : 45
Localização : Santos / São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por PauloR 20/10/2011, 11:38

Acho que o diferencial do nosso pequeno, são os opcionais...

O Kia não tem teto... e não vem com um puta som, confirme já foi dito...

e outra... o 500 é uma re-estilização de um carro que jah tem nome e ja fez sucesso...

tem todo um glamour por trás do 500...

todo mundo que eu comento que encomendei, diz: nossa que chic... bla bla bla

então acho que o que torna nosso 500 melhor que o Kia... alem dos pontos já citados anteriormente... é pelo fato de ser um conceito cult-chic.

PauloR
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 47
Data de inscrição : 17/10/2011

Idade : 37
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por MAVRS 20/10/2011, 20:53

Concordo com vc PauloR.

Apesar de pertencerem ao mesmo segmento não representam o mesmo para seus donos !!!!
MAVRS
MAVRS
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 376
Data de inscrição : 17/09/2011

Idade : 45
Localização : Santos / São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por JotaJota 22/10/2011, 20:29

O Picanto vai atacar outro publico, ele vem com 4 portas, carro mais pra quem leva os filhos na escola, eu mesmo fui fazer um test drive e gostei do carro, mas eu buscava um carro diferente tipo Smart ou Mini.
JotaJota
JotaJota
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 135
Data de inscrição : 20/10/2011

Idade : 46
Localização : Mogi Mirim SP


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por MAVRS 22/10/2011, 21:32

Vc fez o test-drive no 500 cult e no sport ?

Por ora só dirigi um Cult Dualogic, o qual sempre troquei no manual. Não gostei do funcionamento do automatizado.
MAVRS
MAVRS
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 376
Data de inscrição : 17/09/2011

Idade : 45
Localização : Santos / São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por JotaJota 22/10/2011, 22:24

MAVRS escreveu:Vc fez o test-drive no 500 cult e no sport ?

Por ora só dirigi um Cult Dualogic, o qual sempre troquei no manual. Não gostei do funcionamento do automatizado.

Desculpa se me coloquei mal, acima disse que fiz o TD no Picanto.

Mas fiz o TD apenas no Cult Dualogic, o qual tambem não gostei muito do automatico, mas não fiz nenhuma mudança manual para poder julgar.
JotaJota
JotaJota
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 135
Data de inscrição : 20/10/2011

Idade : 46
Localização : Mogi Mirim SP


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por MAVRS 23/10/2011, 13:17

Se por ventura eu tivesse um FIAT com câmbio Dualogic não o usaria no modo automático, somente nas trocas manuais com a vantagem da ausência da embreagem, porém ainda sim melhorando a troca de marchas com o alívio do acelerador. Senti isso no TD.
MAVRS
MAVRS
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 376
Data de inscrição : 17/09/2011

Idade : 45
Localização : Santos / São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por JotaJota 23/10/2011, 20:22

MAVRS escreveu:Se por ventura eu tivesse um FIAT com câmbio Dualogic não o usaria no modo automático, somente nas trocas manuais com a vantagem da ausência da embreagem, porém ainda sim melhorando a troca de marchas com o alívio do acelerador. Senti isso no TD.

Concordo com o alivio do acelerador para alivar os trancos, mas acho que ficaria com o manual e não com o dualogic.
Foi minha primeira impressão, não quer dizer que esteja certo.
JotaJota
JotaJota
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 135
Data de inscrição : 20/10/2011

Idade : 46
Localização : Mogi Mirim SP


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por MAVRS 23/10/2011, 21:09

É óbvio que a FIAT precisa fazer melhorias no Dualogic, porque tem um custo atrativose comparado aos reais automáticos, que nos dias tem até oito marchas e dupla embreagem............. um dia essas tecnologias chegarão aos pequenos..............

Aliás falando em tecnologia, dou risada a toa quando vejo comerciais de grandes carros e tudo aquilo que os grandes têm, o pequeno 500 tem também !!!! Aliás me diga uma coisa, o Sport tem sensor crepuscular (acendimento automático dos faróis) e sensor de chuva ?
MAVRS
MAVRS
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 376
Data de inscrição : 17/09/2011

Idade : 45
Localização : Santos / São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por JotaJota 23/10/2011, 21:14

MAVRS escreveu:É óbvio que a FIAT precisa fazer melhorias no Dualogic, porque tem um custo atrativose comparado aos reais automáticos, que nos dias tem até oito marchas e dupla embreagem............. um dia essas tecnologias chegarão aos pequenos..............

Aliás falando em tecnologia, dou risada a toa quando vejo comerciais de grandes carros e tudo aquilo que os grandes têm, o pequeno 500 tem também !!!! Aliás me diga uma coisa, o Sport tem sensor crepuscular (acendimento automático dos faróis) e sensor de chuva ?


Infelizmente não tem, alias não gostei nem um pouco foi de ter de ligar os farois de neblina toda vez que desligar o carro.
JotaJota
JotaJota
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 135
Data de inscrição : 20/10/2011

Idade : 46
Localização : Mogi Mirim SP


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por MAVRS 23/10/2011, 21:18

Nesse quesito o 500 ficará atrás do meu C3 !!!!
Uma pena !!!!
Sou mais fã do sensor crepuscular que do sensor de chuva.

O de chuva tem que ser lembrado através da alavanca toda vez que se liga o carro, diferente do crepuscular, que uma vez acionado fica lá para sempre.
MAVRS
MAVRS
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 376
Data de inscrição : 17/09/2011

Idade : 45
Localização : Santos / São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Vione 24/10/2011, 23:29

Realmente são bem legais esses opcionais, ao mesmo tempo que não lamento que o 500 não tenha, visto que nunca usei. Mas de fato voltar atrás em algumas coisas é bem complicado. Uma coisa da qual eu não abro mão mais de jeito nenhum é o Blue&Me! Ainda bem que o 500 tem ele, e a um preço bem razoável.

Sobre o farol de neblina desligar com o carro e não ligar sozinho, no meu Punto é assim também e acho bom.. assim não corro o risco de deixá-los ligados quando não são necessários.
Vione
Vione
Amministratore
Amministratore

Mensagens : 377
Data de inscrição : 20/07/2011

Idade : 36
Localização : São Paulo - SP

Apelido do Carro : Tite

http://www.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por MAVRS 25/10/2011, 21:51

Vione escreveu:Realmente são bem legais esses opcionais, ao mesmo tempo que não lamento que o 500 não tenha, visto que nunca usei. Mas de fato voltar atrás em algumas coisas é bem complicado. Uma coisa da qual eu não abro mão mais de jeito nenhum é o Blue&Me! Ainda bem que o 500 tem ele, e a um preço bem razoável.

Sobre o farol de neblina desligar com o carro e não ligar sozinho, no meu Punto é assim também e acho bom.. assim não corro o risco de deixá-los ligados quando não são necessários.

E no Punto encontramos como opcional o sensor crepuscular e de chuva, não estou certo Vione ?
MAVRS
MAVRS
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 376
Data de inscrição : 17/09/2011

Idade : 45
Localização : Santos / São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Claudio 5/11/2011, 21:57

O Kia Picanto é a escolha da razão.
O 5cento é a escolha do coração.
Um mira o custo x benefício. Outro, o estilo.
Haja visto tais diferenças, cada qual deve entender suas necessidades e qual modelo se aproxima mais de tais requisitos.
Claudio
Claudio
Don
Don

Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Claudio 8/11/2011, 00:26

Vione escreveu:Realmente são bem legais esses opcionais, ao mesmo tempo que não lamento que o 500 não tenha, visto que nunca usei. Mas de fato voltar atrás em algumas coisas é bem complicado. Uma coisa da qual eu não abro mão mais de jeito nenhum é o Blue&Me! Ainda bem que o 500 tem ele, e a um preço bem razoável.

Sobre o farol de neblina desligar com o carro e não ligar sozinho, no meu Punto é assim também e acho bom.. assim não corro o risco de deixá-los ligados quando não são necessários.

Enquanto usuário do Gol, que não desligava nenhuma luz pela chave, muito menos o farol de neblina, já cansei de ficar a pé no estacionamento do mercado. Com o Punto, até hoje nunca descarreguei a bateria. Excelente!

Blue&Me deveria melhorar o reconhecimento de voz, mas não sei mais viver sem ele também.
Claudio
Claudio
Don
Don

Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Oppenheimer 1/12/2011, 11:37

arthurtuma escreveu:Na minha opinião por mais que os preços sejam próximos o 500 está em outra categoria.
Ele era um carro de nicho que 'passou' a ser mais barato.
Possui opcionais como teto-solar e som Bose, e vem equipado em todas as versões com a sopa de letrinhas completa: ESP, EBD, ABS, ASR, ...

Sem comparação.

Fora que o 500 na europa é sucesso e foi, se não me engano, o carro do ano em 2008 ou 2009 por lá.
Na verdade, na europa o 500 é um carro barato e aqui no Brasil veio como de nicho por culpa desses nossos tributos e do custo brasil, mas agora voltou um pouco mais próximo de seu lugar correto.

Melhor dizendo o 500 é um carro barato que veio pra cá como um carro de nicho especifico, mas enfim voltou ao lugar de origem.
Não é porque é um carro barato que tem de ser feio. o 500 mostra isso Very Happy

E agora respondendo a pergunta com minha opinião com esse aumento criminoso do IPI que o governo 'praticou' dificilmente o picanto o 500 concorrerão pau a pau.
Oppenheimer
Oppenheimer
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/12/2011

Idade : 39
Localização : Belzonti


http://www.tumblr.com/blog/pingo84

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Claudio 21/12/2011, 20:32

Picanto teve uma queda razoável dado IPI. Se não fosse isto, acho que o 5cento ficaria pouco abaixo em vendas.
Claudio
Claudio
Don
Don

Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Kew 22/12/2011, 08:14

Eu fiquei em dúvida, sou pelo moderno ao clássico, mas optei pelo 500. Hoje, quando estaciono ao lado de um Picanto, não me arrependo.
Kew
Kew
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/12/2011

Localização : Curitóbas


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Claudio 22/12/2011, 23:24

O moderno é exuberante. O retrô, descolado!
Claudio
Claudio
Don
Don

Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Fabio Askan 26/12/2011, 15:14

Bom, eu ja andei com os dois e posso dizer que o fiat 500 esta anos luz do Picanto, não pelo design mais pelo oq o carro oferece, vc tem uma gama muito grande de opcionais no 500 oq no picanto se resume a duas versões, detalhes como solda nas portas ficam evidentes no picanto algo q num existe no 500.
Detalhes como cuidado e acabamento so distanciam mais um do outro.

sem falar que o 500 é muito mais maquina que o picanto
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Fábio - 500 Preto 18/1/2012, 16:16

Comprei há pouco tempo o 500. Tive dúvida entre os 2 carros, mas acabei optando pelo 500 puramente pelo design. Não fiz test drive e sequer fui olhar o Picanto na concessionária. O design do 500 me conquistou.

Fábio - 500 Preto
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/01/2012

Localização : Recife - PE


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Bruno Lima 19/1/2012, 09:10

Eu também cheguei a considerar o Picanto como uma provável compra, achava bonitinho pelas fotos que via no site oficial e tal, mas quando fui até a css não me animei.

Não achei o Picanto bonito de perto, aquele farolzão redondo enorme na frente não me agradou nem um pouco. No interior até achei o carro bem feito para o preço dele, mas o que mais me desanimou foi a falta de um motor mais potente, além disso naquela versão o carro vinha sem ABS, do qual não abro mão. Eu não quiz nem fazer o test drive no Picanto.

Além disso prefiro mais o visual retrô do 500 ao modernoso do Picanto.
Bruno Lima
Bruno Lima
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 122
Data de inscrição : 12/01/2012

Idade : 36
Localização : Vacaria/RS

Apelido do Carro : Pequeno

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos