500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sensor Crepuscular

+10
Grilo
marquese
agarcia cargano
Filipe_SC
wilberrp
gfrios
guchibr
stanaka
Andresa
Eloisio
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sensor Crepuscular Empty Sensor Crepuscular

Mensagem por Eloisio 11/4/2012, 22:38

Hoje foi instalado no 500 sport o sensor crepuscular comprado no ML no link abaixo.
Funciona perfeito, acendendo o farol baixo e as luzes de posição ao escurecer.
Ao voltar da equipadora onde instalei - CB Equipadora em Boa Viagem - Recife - só foi entrar na garagem do edifício onde moro e as luzes se acenderam dado o ambiente mais escuro. Muito bom. Nada muda no sistema manual que continua o mesmo inclusive a luz alta só manualmente, claro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Sensor Crepuscular Empty Re: Sensor Crepuscular

Mensagem por Andresa 11/4/2012, 23:36

Olá Eloisio!

Essa função é bem bacana mesmo!!! Sinto falta no 500...

Minha única dúvida, é que se não influenciaria na garantia do carro tal instalação...
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor Crepuscular Empty Re: Sensor Crepuscular

Mensagem por Eloisio 11/4/2012, 23:47

Sobre garantia é o seguinte: se der um pau na parte elétrica, chicote essas coisas, podem vir a dizer que foi vc que cortou fios, é verdade.
É um risco que vc tem que correr. Agora se tua caixa de câmbio quebrar, como diz minha mãe, do alto de sua experiência de 87 anos: o cu (ou ânus para os mais puristas) não tem nada a ver com as calças.
Eu nunca tive receio de instalar coisas nos carros que compro. É só fazer com pessoas que conhecem do riscado e que tenham cuidado. Se vc for numa concessionária e ver os sujeitos que instalam coisas e coram fios, vc fica com o cabelo em pé. E saiba, a garantia de acessórios não é dada pela FIAT, é dada pela CSS que instalou. Tá no manual.
Relaxa e ajusta seu carro. Já coloquei: sensor, alarme, subida e descida dos vidros a um toque, troquei os falantes e twiter com amplificador e sub.
Corro o risco.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Sensor Crepuscular Empty Re: Sensor Crepuscular

Mensagem por Andresa 11/4/2012, 23:52

Meeeedo! Twisted Evil
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor Crepuscular Empty Re: Sensor Crepuscular

Mensagem por Eloisio 12/4/2012, 00:00

Tenha não. Onde instalo aqui em recife, aparece cada mercedes, porches, land rovers e outros assemelhados que dá medo de ver o estado em que ficam os paneis todos desmontados. E o pessoal faz e instala coisas e coisas. Hoje mesmo tinha uma SLK toda arregaçada enquanto o 500 era trabalhado. Ver um carro sendo bindado não é para corações moles ehhh.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Sensor Crepuscular Empty Re: Sensor Crepuscular

Mensagem por Andresa 12/4/2012, 00:03

Eu sei!!!!!

É duro: além de vc gastar 40 mil pra blindar, vc recebe um carro remontado e com grilos - é de doer o coração...
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor Crepuscular Empty Re: Sensor Crepuscular

Mensagem por Convidad 12/4/2012, 00:30

Por isso que vc tem que ter um bom relacionamento na ccs, antes de comprar algo (para aqueles que tem medo) pergunte para o gerente da ccs se eles instalam X ou Y equipamento.

Eu adorava esse "acessorio" nos meus outros carros, vou ate perguntar amanha sem falta se eles instalam ou se eu instalar num lugar "decente" se caso vier dar problema eu vou ter outros mais problemas rsrsrs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sensor Crepuscular Empty Re: Sensor Crepuscular

Mensagem por Eloisio 12/4/2012, 00:36

os vendedores e gerentes são orientados a dizer que se colocar fora perde a garantia etc etc. É uma forma de justificar o preço de 400 ou 500 num sensor de estacionamento xingling o mesmo que vc compra no ML por 110. Eu tirei uma foto do sensor que estava na vitrine da CSS Italiana e mandei vir no ML. Sem stress. Hoje passei numa revenda ford pa ver um amigo e na vitrine deles tava a mesa caixa com a mesma marca do que a fiat tava vendendo e da que comprei: xingling.
Na CSS só acessório que vc não encontra fora.
Tou querendo comprar o friso cromado do capô e aí só tem lá ou vindo de fora do ebay e outros. De fora fica quase o mesmo preço com o frete então.... CSS
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Sensor Crepuscular Empty Re: Sensor Crepuscular

Mensagem por stanaka 12/4/2012, 04:01

Eloisio escreveu:Já coloquei: sensor, alarme, subida e descida dos vidros a um toque...
Corro o risco.

Oi Eloisio, tudo bem?

Conta pra gente: qual alarme e módulo de subida / descida dos vidros você colocou? A subida dos vidros vc ativa com o alarme, certo? Não com a trava do canivete, procede?

O funcionamento seria: vc trava as portas e depois aciona o alarme? Unir o módulo dos vidros no canivete é impossível pq são coisas independentes, não?

Conta mais sobre as soluções que encontrou pra gente Smile

Abs!
stanaka
stanaka
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 283
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 43
Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Sensor Crepuscular Empty Re: Sensor Crepuscular

Mensagem por Eloisio 12/4/2012, 07:43

o alarme é o positron keyless. Ele funciona na chave canivete e tudo é comandado dali como antes, nada muda.
o módulo de vidro é o positron SW430PS ele sobe e desce ambos o vidros a um toque, tem função alívio que acho importante dado o tamanho da porta e o deslocamento de ar que ela provoca ao ser fechada. Diminuiu muito a força necessária para fechar pois, alternadamente, um dos vidros desce um pouco ao se abrir a porta, deixando o ar sair ao ser fechada.
Ao se acionar o trava, pela chave canivete, que também ativa o alarme, se os vidros estiverem abertos, eles sobem. É isso.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Sensor Crepuscular Empty Re: Sensor Crepuscular

Mensagem por guchibr 12/4/2012, 10:22

Eloisio escreveu:Hoje foi instalado no 500 sport o sensor crepuscular comprado no ML no link abaixo.
Funciona perfeito, acendendo o farol baixo e as luzes de posição ao escurecer.
Ao voltar da equipadora onde instalei - CB Equipadora em Boa Viagem - Recife - só foi entrar na garagem do edifício onde moro e as luzes se acenderam dado o ambiente mais escuro. Muito bom. Nada muda no sistema manual que continua o mesmo inclusive a luz alta só manualmente, claro.

[url=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229744666-sensor-de-farol-_JM
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Amigo, aonde você adaptou o botão de "on/off"? Acredito que seja a função deste botão pelo que vi na foto. Se puder postar umas fotos de como ficou, inclusive do seu bambino mesmo, agradeço!

Obrigado!
guchibr
guchibr
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/01/2012

Localização : São José dos Campos - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Sensor Crepuscular Empty Re: Sensor Crepuscular

Mensagem por Eloisio 12/4/2012, 11:52

simplesmente não coloquei o botão on/off. Ele tem a função única de cortar a alimentação do positivo da bateria caso vc queira desligar o sistema. Não vi necessidade. Como instalado se quiser usar o comando no volante é possível e nada muda. Então não usei essa chave.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Sensor Crepuscular Empty Re: Sensor Crepuscular

Mensagem por Convidad 12/4/2012, 21:43

Eloisio escreveu:simplesmente não coloquei o botão on/off. Ele tem a função única de cortar a alimentação do positivo da bateria caso vc queira desligar o sistema. Não vi necessidade. Como instalado se quiser usar o comando no volante é possível e nada muda. Então não usei essa chave.

Agora que eu compro de vez...ou melhor...ja estou comprando inclusive rsrsrsrsrs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sensor Crepuscular Empty Re: Sensor Crepuscular

Mensagem por gfrios 14/4/2012, 16:31

Eloisio escreveu:o alarme é o positron keyless. Ele funciona na chave canivete e tudo é comandado dali como antes, nada muda.
o módulo de vidro é o positron SW430PS ele sobe e desce ambos o vidros a um toque, tem função alívio que acho importante dado o tamanho da porta e o deslocamento de ar que ela provoca ao ser fechada. Diminuiu muito a força necessária para fechar pois, alternadamente, um dos vidros desce um pouco ao se abrir a porta, deixando o ar sair ao ser fechada.
Ao se acionar o trava, pela chave canivete, que também ativa o alarme, se os vidros estiverem abertos, eles sobem. É isso.



Eloisio, esse alarme também foi comprado no ML? Se sim, me passa por gentileza o link do vendedor... Grato
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Sensor Crepuscular Empty Re: Sensor Crepuscular

Mensagem por Eloisio 14/4/2012, 20:58

Não me lembro mas foi numa dessas lojas com tradição como a dakota, pontuação 100% etc. Veja pelo preço e depois procure por vendedores com pontuação ótima. Fazendo isso, nunca perdi nada. Não compro nada de preço muito mais baixo e vendedor sem tradição. Podem até ser seguros mas ....
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Sensor Crepuscular Empty Re: Sensor Crepuscular

Mensagem por Eloisio 24/6/2012, 22:36

Eu acabei removendo o sensor crepuscular.
Não se conseguiu - e cheguei até pesquisar na CSS - como também ligar a luz dos mostradores do painel, fato que ocorre quando se liga o farol.
O farol acendia mas o painel não o que obrigava a acionar a alavanca de todo jeito.
Se um dia descobrir como fazer. Instalo novamente.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Sensor Crepuscular Empty Re: Sensor Crepuscular

Mensagem por Convidad 25/6/2012, 00:23

Tenho um desses sensores NA CAIXA, comprei e ainda nao instalei, sinceramente acho que vou vender ele.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sensor Crepuscular Empty Re: Sensor Crepuscular

Mensagem por wilberrp 25/6/2012, 10:16

Valor?? Aceita um kit de parafusos antifirto original fiat 500 na troca e algum valor. Manda uma MP para conversarmos melhor.

Pernalonga escreveu:Tenho um desses sensores NA CAIXA, comprei e ainda nao instalei, sinceramente acho que vou vender ele.
wilberrp
wilberrp
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 369
Data de inscrição : 11/02/2012

Idade : 41
Localização : Ribeirão Preto

Apelido do Carro : Italy

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor Crepuscular Empty Re: Sensor Crepuscular

Mensagem por Filipe_SC 25/6/2012, 10:19

Esse modulo de subida de vidros da positron..será que é possivel instalar sem ter que cortar fios?
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor Crepuscular Empty Re: Sensor Crepuscular

Mensagem por Eloisio 25/6/2012, 10:46

Não tem jeito. Tem que cortar. Na verdade eles excluem o sistema original e fazem tudo através do novo módulo SW430PS: subir, descer e alívio.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Sensor Crepuscular Empty Re: Sensor Crepuscular

Mensagem por Convidad 25/6/2012, 16:03

wilberrp escreveu:Valor?? Aceita um kit de parafusos antifirto original fiat 500 na troca e algum valor. Manda uma MP para conversarmos melhor.

Pernalonga escreveu:Tenho um desses sensores NA CAIXA, comprei e ainda nao instalei, sinceramente acho que vou vender ele.

Vendo sim, MP enviada.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sensor Crepuscular Empty Re: Sensor Crepuscular

Mensagem por agarcia cargano 22/8/2012, 15:56

Olá pessoal.
Não sei se aqui cabe tal assunto, mas vamos lá.
Estava eu dirigindo meu 500 quando resolvi acender o farol do carro, pois estava em uma estrada que tinha muitos túneis. Do nada, a luz do painel resolveu apagar, o que já me deixou muito p... da vida. Andei mais um pouco e o painel acendeu; e assim ele ficava fazendo: apagando e acendendo.
Reparei que coincidentemente quando o carro entrava nos túneis, o painel resolvia acender e após algum tempo saído dos túneis, ele apagava de novo.
Foi quando percebi que não se tratava de coincidência e sim de algum sensor que está no painel, fazendo com que o mesmo apague quando incide luz e acenda quando fica escuro.
Porque essas coisas não estão no manual (ou eu que não notei)?
Bom, de qualquer forma fiquei surpreso.
E a pergunta que fica: Por que a Fiat faz um sistema de "sensor crepuscular" somente para o painel e não para o farol? (A sim, o farol não apaga, só o painel).
Bom, é isso ai.
Até a próxima.

agarcia cargano
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/03/2012

Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor Crepuscular Empty Re: Sensor Crepuscular

Mensagem por Eloisio 22/8/2012, 16:45

O meu não tem isso. Passo em túneis e nada acontece.
O 500 deve ter uma programação acessada por notebook que ativa e desativa determinadas funções.
Aqui tem dois: um deles não faz barulho quando aciona o alarme pra travar. O outro parece uma sinal de emergência pelo barulho da buzina.
Precisamos descobrir isso.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Sensor Crepuscular Empty Re: Sensor Crepuscular

Mensagem por marquese 22/8/2012, 18:19

Tb jah tinha percebido isso no painel, no comeco achei que era defeito ate eu entender o que tava acontecendo. Eh bem legal.

marquese
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 18
Data de inscrição : 28/05/2012

Localização : Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Sensor Crepuscular Empty Re: Sensor Crepuscular

Mensagem por Grilo 22/8/2012, 20:48

Quando o farol está ligado e ainda se tem claridade ni interior do carro, ele realmente desliga a iluminação dos velocimentros para facilitar a leitura.
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor Crepuscular Empty Re: Sensor Crepuscular

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos