500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

New Beetle... Uau, uau, uau...

+14
ESM
Equalitas
Paulo Camara
felsky
Guilherme Alves
LeoPat
Grilo
Bebel
Andresa
lbittencourt
JM
ctmelo
Rodrigo-nit
Ana F
18 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

New Beetle... Uau, uau, uau... - Página 2 Empty Re: New Beetle... Uau, uau, uau...

Mensagem por LeoPat 20/4/2012, 11:13

Grilo escreveu:500: 40mil a 60mil
Beetle : 55mil a 70mil

Um pouco do preço regula sim, não está tão fora assim como dito antes...

Acho que o preço do 500 chega nos 70, dependendo da configuração.

LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

New Beetle... Uau, uau, uau... - Página 2 Empty Re: New Beetle... Uau, uau, uau...

Mensagem por LeoPat 20/4/2012, 11:16

lbittencourt escreveu:Carro da volkswagen pra mim é tudo uma merda, simples demais.

Também não sou dos maiores fãs da marca, mas gosto da VW. Acho o novo Scirocco excepcionalmente lindo. O que estraga na VW, pra mim, é a mecânica. Motores não elásticos me irritam, não fazem meu estilo de dirigir.
Quanto à simplicidade, não sei do que você fala, mas menos é mais. Mas que fique claro, não estou falando de Gol e Fox, estou falando de VW moderno.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

New Beetle... Uau, uau, uau... - Página 2 Empty Re: New Beetle... Uau, uau, uau...

Mensagem por Bebel 20/4/2012, 11:18

Grilo...não é bem assim não.

Antes de fechar no meu 500 eu fui atrás de New Beetle, e vou falar o que eu vivenciei...primeiro, ele quase não está fabricando, porque estão concentrando 'forças' para o 2013, pode ser que você consiga encomendar um ainda, mas não é tão fácil e sairia por R$ 75.000,00.

Eu encontrei um amarelo sem teto, por R$ 55.000,00, mas ano 2005. Nada contra carro usado, mas prefiro pegar um zero. E um zero dele no momento eu seria presa por não pagar! kkkkkk

E o modelo dele 2013 com certeza vai vir na faixa de R$ 80.000,00.

O 500 é lindo e blá, blá, blá, mas quem tem ou conhece o Lounge, que é como se fosse o 'top' do modelo, sabe que não tem graaandes diferenças, mudam detalhes, câmbio, banco de couro, o motor é pouco perceptível.

E antes de me 'xingarem', isso é OPINIÃO PESSOAL, ok?!

Eu não pagaria R$ 60.000,00 em um 500 nunca na vida! Ele não vale isso, sejamos sinceros. Mas o mercado é o mercado.

Agora New Beetle...é New Beetle, superior em tudo no nosso 500tinho, vamos ser humildes, vai?! rs

Bom, só para reiterar, opinião totalmente pessoal!

flower


Bebel
Bebel
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 74
Data de inscrição : 23/01/2012

Idade : 36
Localização : Porto Velho

Apelido do Carro : Besourinho =)

Ir para o topo Ir para baixo

New Beetle... Uau, uau, uau... - Página 2 Empty Re: New Beetle... Uau, uau, uau...

Mensagem por LeoPat 20/4/2012, 11:36

Bebel escreveu:Grilo...não é bem assim não.

Antes de fechar no meu 500 eu fui atrás de New Beetle, e vou falar o que eu vivenciei...primeiro, ele quase não está fabricando, porque estão concentrando 'forças' para o 2013, pode ser que você consiga encomendar um ainda, mas não é tão fácil e sairia por R$ 75.000,00.

Eu encontrei um amarelo sem teto, por R$ 55.000,00, mas ano 2005. Nada contra carro usado, mas prefiro pegar um zero. E um zero dele no momento eu seria presa por não pagar! kkkkkk

E o modelo dele 2013 com certeza vai vir na faixa de R$ 80.000,00.

O 500 é lindo e blá, blá, blá, mas quem tem ou conhece o Lounge, que é como se fosse o 'top' do modelo, sabe que não tem graaandes diferenças, mudam detalhes, câmbio, banco de couro, o motor é pouco perceptível.

E antes de me 'xingarem', isso é OPINIÃO PESSOAL, ok?!

Eu não pagaria R$ 60.000,00 em um 500 nunca na vida! Ele não vale isso, sejamos sinceros. Mas o mercado é o mercado.

Agora New Beetle...é New Beetle, superior em tudo no nosso 500tinho, vamos ser humildes, vai?! rs

Bom, só para reiterar, opinião totalmente pessoal!

flower



Bebel, opinião é opinião, mas deixando a parte subjetiva, existem fatores que podem ser medidos objetivamente e não dependem diretamente de opiniões.

O Fiat 500 é superior ao New Beetle em segurança, por exemplo. Outra coisa é o rendimento do motor: VW tem por tradição fazer motores mais fracos, veja como o 2.0 do New Beetle gera pouca coisa mais do que o 1.4 dos nossos 500.

Se você acha que o 500 não vale 60.000, isso é completamente 'entendível', mas, pela minha experiência, os carros da VW geralmente têm a pior relação custo/benefício, e apesar de adorar o New Beetle, acho que mais de 60.000 por um seria um disparate. Salvo se estivermos falando de um motor muito mais forte, como as versões vendidas no exterior, o New Beetle e o 500 são muito próximos na comparação.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

New Beetle... Uau, uau, uau... - Página 2 Empty Re: New Beetle... Uau, uau, uau...

Mensagem por Bebel 20/4/2012, 11:45

ESM escreveu:Bebel....quando chegar a nova versão do Beetle aqui no Brasil...o primeiro de nós que comprar, posta as fotos aqui....fechado?...

Abraço Very Happy

Olha ESM, até hoje eu apanho para colocar fotos do Besourinho aqui, porque não sei mesmo! rs

Ontem até comentei com a Andresa sobre a minha "caipirice" Laughing

Mas até eu comprar o meu, acredito que eu já tenha aprendido a postar fotos no fórum! rs

Agora se por azar do destino eu não tiver aprendido, você posta por nós! hehe

Abraço flower
Bebel
Bebel
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 74
Data de inscrição : 23/01/2012

Idade : 36
Localização : Porto Velho

Apelido do Carro : Besourinho =)

Ir para o topo Ir para baixo

New Beetle... Uau, uau, uau... - Página 2 Empty Re: New Beetle... Uau, uau, uau...

Mensagem por Bebel 20/4/2012, 11:51

LeoPat escreveu:
Bebel escreveu:Grilo...não é bem assim não.

Antes de fechar no meu 500 eu fui atrás de New Beetle, e vou falar o que eu vivenciei...primeiro, ele quase não está fabricando, porque estão concentrando 'forças' para o 2013, pode ser que você consiga encomendar um ainda, mas não é tão fácil e sairia por R$ 75.000,00.

Eu encontrei um amarelo sem teto, por R$ 55.000,00, mas ano 2005. Nada contra carro usado, mas prefiro pegar um zero. E um zero dele no momento eu seria presa por não pagar! kkkkkk

E o modelo dele 2013 com certeza vai vir na faixa de R$ 80.000,00.

O 500 é lindo e blá, blá, blá, mas quem tem ou conhece o Lounge, que é como se fosse o 'top' do modelo, sabe que não tem graaandes diferenças, mudam detalhes, câmbio, banco de couro, o motor é pouco perceptível.

E antes de me 'xingarem', isso é OPINIÃO PESSOAL, ok?!

Eu não pagaria R$ 60.000,00 em um 500 nunca na vida! Ele não vale isso, sejamos sinceros. Mas o mercado é o mercado.

Agora New Beetle...é New Beetle, superior em tudo no nosso 500tinho, vamos ser humildes, vai?! rs

Bom, só para reiterar, opinião totalmente pessoal!

flower



Bebel, opinião é opinião, mas deixando a parte subjetiva, existem fatores que podem ser medidos objetivamente e não dependem diretamente de opiniões.

O Fiat 500 é superior ao New Beetle em segurança, por exemplo. Outra coisa é o rendimento do motor: VW tem por tradição fazer motores mais fracos, veja como o 2.0 do New Beetle gera pouca coisa mais do que o 1.4 dos nossos 500.

Se você acha que o 500 não vale 60.000, isso é completamente 'entendível', mas, pela minha experiência, os carros da VW geralmente têm a pior relação custo/benefício, e apesar de adorar o New Beetle, acho que mais de 60.000 por um seria um disparate. Salvo se estivermos falando de um motor muito mais forte, como as versões vendidas no exterior, o New Beetle e o 500 são muito próximos na comparação.

Oi Leo, então...tenho certeza que você tem mais experiência com carros do que eu, aliás, não tenho quase nada, então não tenho argumentos para conversar com você sobre a tecnologia de motor da VW.
Mas acredito em você, até porque acho o New Beetle uma fofura mas nunca dirigi um, então não tenho idéia da diferença 2.0 dele para o nosso 1.4.

Então, voltando para a opinião, e opinião feminina (cut cut I love you ), preferiria um dele, por beleza mesmo...que o meu Besourinho não ouça isso! Suspect

No mais, valeu flower
Bebel
Bebel
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 74
Data de inscrição : 23/01/2012

Idade : 36
Localização : Porto Velho

Apelido do Carro : Besourinho =)

Ir para o topo Ir para baixo

New Beetle... Uau, uau, uau... - Página 2 Empty Re: New Beetle... Uau, uau, uau...

Mensagem por LeoPat 20/4/2012, 11:57

Bebel escreveu:

Oi Leo, então...tenho certeza que você tem mais experiência com carros do que eu, aliás, não tenho quase nada, então não tenho argumentos para conversar com você sobre a tecnologia de motor da VW.
Mas acredito em você, até porque acho o New Beetle uma fofura mas nunca dirigi um, então não tenho idéia da diferença 2.0 dele para o nosso 1.4.

Então, voltando para a opinião, e opinião feminina (cut cut I love you ), preferiria um dele, por beleza mesmo...que o meu Besourinho não ouça isso! Suspect

No mais, valeu flower

Pois é, a preferência subjetiva não tem como argumentar. Também já tive muita vontade do New Beetle, principalmente o primeiro modelo, mas na época não dava, e a vontade passou. É mais ou menos o que eu sinto com o MINI, que muitos amigos me questionaram porque não peguei um no lugar do Fiat. O MINI pode até ser melhor, mas eu prefiro o 500! Very Happy
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

New Beetle... Uau, uau, uau... - Página 2 Empty Re: New Beetle... Uau, uau, uau...

Mensagem por Andresa 20/4/2012, 12:01

Acho o New Beetle gordo, o 500 é mais "slim"... flower
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

New Beetle... Uau, uau, uau... - Página 2 Empty Re: New Beetle... Uau, uau, uau...

Mensagem por Convidad 21/4/2012, 01:38

Ana F escreveu:Gente, tô apaixonada nesse carro. Hoje tinha um vermelho com teto atrás de mim... Ticotico ficou enciumado, pois eu não desgrudei o olho do retrovisor. É lindo, convenhamosl!!! Diferente, charmoso, divertido, luxuoso...
Ei! Não me olhem assim... Não tô traindo Ticotico, meu preferido, mas que o new beetle é demais, lá isso ele é. Completo, com teto solar, então... Ainda bem que é muito mais caro e maiorzão (tô numa fase diminuta). Assim eu não dou asas à minha imaginação e salvo minha reputação! Wink

Acho que rolou um sentimento forte nesse dia.... Razz Razz Razz

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

New Beetle... Uau, uau, uau... - Página 2 Empty Re: New Beetle... Uau, uau, uau...

Mensagem por LeoPat 23/4/2012, 10:57

Pra quem tiver interesse, há um New Beetle dos novos, zero km, pra vender em São Paulo.

É o modelo 21st Century Beetle (edição limitada de lançamento, 600 unidades fabricadas). Essa versão é disponível somente na cor preta e com o motor turbo (se não me engano, o 2.0 de 200cv).

LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

New Beetle... Uau, uau, uau... - Página 2 Empty Re: New Beetle... Uau, uau, uau...

Mensagem por Guilherme Alves 20/5/2012, 18:11

Ana F escreveu:Gente, tô apaixonada nesse carro. Hoje tinha um vermelho com teto atrás de mim... Ticotico ficou enciumado, pois eu não desgrudei o olho do retrovisor. É lindo, convenhamosl!!! Diferente, charmoso, divertido, luxuoso...
Ei! Não me olhem assim... Não tô traindo Ticotico, meu preferido, mas que o new beetle é demais, lá isso ele é. Completo, com teto solar, então... Ainda bem que é muito mais caro e maiorzão (tô numa fase diminuta). Assim eu não dou asas à minha imaginação e salvo minha reputação! Wink

Se você realmente possui um Fiat 500 A/T deve saber que o New Beetle não é "muito mais caro", ao preço que o Lounge Air completão está de R$68,317,00, nem mesmo quando o New Beetle estava a venda aqui não era "muito mais caro" do que o Fiat 500 Lounge Air, que pela sua descrição é o que você possui. O preço do Beetle não chega nem a ser igual, mas é inferior, ainda mais se formos considerar que o Fiat 500 polonês era muito mais caro, considerando a inflação e os aumentos derivados dela ao fazermos a comparação.
Guilherme Alves
Guilherme Alves
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/04/2012

Localização : Goiânia, Goiás


Ir para o topo Ir para baixo

New Beetle... Uau, uau, uau... - Página 2 Empty Re: New Beetle... Uau, uau, uau...

Mensagem por felsky 21/5/2012, 12:48

Na garagem aqui do prédio, eu estaciono ao lado de um New Beetle Vermelho também...
E vai soar engraçado, mas eu tenho a sensação que estão lado a lado pai e filho, ou irmão mais velho e irmão mais novo...
O NB é maior, mais largo e mais comprido... mas é mais baixo.. o que faz com que ele pareça maior ainda...
O vermelho do meu é muito mais bonito... nem se compara, td bem q o NB é mais velhinho e pode ter perdido um pouco do brilho... mas, olha q o meu nem é o Brilliante, é o Sfrontato...
Mas, o que eu acho mais legal... é que o 500 é mais feliz! Parece que ele está sorrindo, enquanto o NB é carrancudo, parece estar de mau humor...
Não sei das características técnicas... mas não trocaria meu 500 no NB do lado, não.. rsrsrs

abraços

felsky
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 216
Data de inscrição : 16/05/2012

Idade : 39
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Cérebro

Ir para o topo Ir para baixo

New Beetle... Uau, uau, uau... - Página 2 Empty Re: New Beetle... Uau, uau, uau...

Mensagem por Paulo Camara 21/5/2012, 19:41

Antes de tudo, mil desculpas pela falta de acentuacao, meu teclado ta louco. Agora ao que interessa.

Interessante a discussao polemica nesse post. Vou dar meus pitacos.

Fiat 500, New Beetle e Mini Cooper, sao releituras de carros classicos
que estao na historia, as versoes originais figuram em qualquer lista
especializada de 50 maiores carros da historia, portanto, todos tem sua
relevancia.

Sobre as releituras especificamente, acho que a VW e BMW, acertaram(em
termos mercadologicos) ao fazer o New Beetle e o Mini Cooper maiores,
digo isso pq vejo mta gente deixando de comprar o 500 por ser mto
pequeno, entao se fosse maior, com certeza venderia bem mais, no
entanto, por outro lado, de longe a releitura mais fiel ao original eh a
do 500, soh eh pegar as fotos dos originais e atuais e botar lado a
lado.

Vi mtas pessoas aqui se referindo ao New Beetle e em outros tantos posts
se referindo ao Mini Cooper, como carros de um patamar superior ao 500,
nao, nao sao, na Europa e agora nos EUA, sao modelos que competem em
igualdade, em precos e potencias de motor, a questao eh que essa
"ilusao" que se tem aqui(que ainda bem eu nao tenho), de o 500 ser
inferior, se trata por uma simples questao, a nossa limitacao em versoes
disponiveis para o mercado local, impostos, e por politicas das
marcas...

Falando especificamente do New Beetle, eh um carro que usa a plataforma,
a mecanica e o motor do nosso Golf nacional, que ja foi moderna a epoca
do lancamento do New Beetle(acredito que em 1998 nos EUA), porem hj eh
ultrapassadissima, entao tecnicamente ou em acabamento, equipamento,
tecnologia, pode escolher, o New Beetle nao eh superior a praticamente
nada ao atual 500, ou mesmo ao polones, no maximo com boa vontade, eh
equivalente em alguns pontos.

O New Beetle vem(vinha) do Mexico como o 500, tem alguma razao de ser mais caro, pq
pelo fato de ser 2.0, a tributacao eh maior do que a do 500 que eh 1.4,
porem nao tao mais caro, eh que a Volks usa essa cortina de fumaca do
tributo pra meter a mao, argentina e mexico ateh meses atras tinham a
mesma tributacao pra exportar pro brasil, pra citar um exemplo, o Jetta(2.0 aspirado,
que eh o que concorre com o Fluence em preco) vem do mexico e o Fluence
vem da argentina, o Fluence eh claramente um carro superior em
mecanica, em seguranca, em equipamentos e acabamento, no entanto o Jetta
eh razoavelmente mais caro, pq a Volks acredita que pode cobrar mais
pelos seus produtos.

O fato de o Cooper vir da Europa e recolher mto mais impostos o tornam
bem mais caro tbm, assim como acontecia com o 500 qdo vinha da polonia, o
fato eh, na Europa e aos poucos nos EUA, o 500 tem uma gama de motores
que varias de 60 cv ateh pouco mais de 200 cv, e o mesmo ocorre com New
Beetle(agora somente Beetle na sua nova geracao) e Mini Cooper, e sao
vistos como concorrentes, nao existe essa de um ser de uma categoria
superior ao outro, isso eh uma impressao errada que acontece aqui, por a
fiat adotar uma politica diferente dos concorrentes.

A Fiat optou por volume de vendas nessa volta do 500 ao brasil, pra isso
trouxe o 500(agora do mexico, com insencao de imposto) com motor na
casa dos 88cv e na casa de 105cv(com valores entre 40 e 65 mil), e nao
se preocupou em lucrar no preco(como a Volks faz), tanto que poderia
cobrar mais se quisesse o que ficou claro qdo aumentou recentemente em 5
mil as versoes(diminuindo pra 3 mil depois), ja a Mini tem no Brasil
Cooper de 98cv a 211cv(com valores entre 70 e quase 150 mil) porem
recolhe 100% de impostos incidentes por isso serem tao caros os Mini, e a
Volks ja definiu que soh vai trazer o Beetle(um carro novo, e que vai
perder o New no nome) Top, com o premiadissimo 2.0 TFSI, acoplado ao
cambio DSG(200 a 211cv) que dizem ficarah na casa dos 80 mil(acho que
vai ser mais).

Portanto, uma marca escolheu por carros menos potentes, e ateh basicos
pra esse nicho, outra por uma gama maior, de basicos, intermediarios e
tops e a outra somente pela versao top...Cada uma com sua politica pro
mercado brasileiro, aih o que acontece eh o seguinte, nao temos todas as
versoes que concorrem em igualdade aqui, e as pessoas comparam 500,
Mini Cooper e New Beetle, ou outros(Citroen DS3, Smart, A1, etc) que nao
sao equivalentes pois sua gama aqui nao eh completa...fica algo como eu
comparar um Palio Sporting(1.6, topo de linha), um Peugeot 207 XR 1.4
(intermediario) e um March 1.0(basico), nao faz sentido.

Pra terminar, e botar uma pimenta a favor do nosso 500, um 500 Abarth
695 Ferrari ou Maserati, que se trata de duas de algumas versoes mais
tops do 500(nao disponiveis no brasil), tem precos que variam entre 45 a
60 mil euros, com esse valor vc pode comprar um Mini Cooper JCW(a
versao top do hatch que esta disponivel no brasil) ou um Beetle 2.0
TFSI(a versao top do coupe que futuramente estara disponivel no brasil) e
sobra algo entre 15 e 20 mil euros de troco, entao se alguem pode dar
uma de metido, se sentir superior, olhar por cima o concorrente, esse se
chama Cinquecento, mas ele eh um cara legal e nao faria uma grosseria
dessas na presenca do seu tio-avow Nuova 500 e de seus honrados
contemporaneos Cooper e Fusca! hehe! Valeu! Abraco!

Ah e quem quiser um 500 top no brasil, concorrente do Mini Cooper JCW, e
do Beetle 2.0 TFSI, soh eh procurar os 500 695 importados, soh que
custam em media 100 a 120 mil reais a mais! =P
Paulo Camara
Paulo Camara
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/01/2012

Localização : Manaus - AM


Ir para o topo Ir para baixo

New Beetle... Uau, uau, uau... - Página 2 Empty Re: New Beetle... Uau, uau, uau...

Mensagem por Paulo Camara 21/5/2012, 23:01

E tenho dito! hehe!
Paulo Camara
Paulo Camara
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/01/2012

Localização : Manaus - AM


Ir para o topo Ir para baixo

New Beetle... Uau, uau, uau... - Página 2 Empty Re: New Beetle... Uau, uau, uau...

Mensagem por Equalitas 21/5/2012, 23:40

Eu tive um new beetle preto 07/08, manual sem teto. Vendi em 2010 por R$42.000,00. (aqui em BH é fácil encontrar bons Beetles por bons preços)... Achei o carro excelente. Beberrão, mas um ótimo carro. Gosto muito do 500 pelo quesito tecnologia, que no meu Beetle não tinha nem computador de bordo... Mas acho o Beetle mais carro. A acústica do beetle é nota 10. Com os vidros fechados é difícil de escutar o barulho do motor e os barulhos externos no trânsito ficam bem tranquilos... Não tinha controle de estabilidade e tração mas bom nas curvas igual a ele nunca ví... Neste quesito, acho que o 500 perde pra ele devido as saídas de traseira...

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

New Beetle... Uau, uau, uau... - Página 2 Empty Re: New Beetle... Uau, uau, uau...

Mensagem por Paulo Camara 22/5/2012, 10:24

ESM escreveu:
Equalitas escreveu:Eu tive um new beetle preto 07/08, manual sem teto. Vendi em 2010 por R$42.000,00. (aqui em BH é fácil encontrar bons Beetles por bons preços)... Achei o carro excelente. Beberrão, mas um ótimo carro. Gosto muito do 500 pelo quesito tecnologia, que no meu Beetle não tinha nem computador de bordo... Mas acho o Beetle mais carro. A acústica do beetle é nota 10. Com os vidros fechados é difícil de escutar o barulho do motor e os barulhos externos no trânsito ficam bem tranquilos... Não tinha controle de estabilidade e tração mas bom nas curvas igual a ele nunca ví... Neste quesito, acho que o 500 perde pra ele devido as saídas de traseira...

Grande Equalitas, concordo e respeito as palavras de quem conhece o carro realmente,ou seja, quem teve ou tem, só assim pra falar com propriedade, o resto são conjecturas.

Abraço

Eh uma opiniao pessoal valida e legitima Equalitas, que eu respeito!

Agora soh nao concordo mto com esse raciocinio de que pra falar com propriedade, vc precisa ter tido ou sido aquilo, se nao sao soh conjecturas. Se for assim amigo, 80% do que as pessoas falam ou escrevem aqui e em ou qualquer outro lugar sao conjecturas, um comentarista de futebol nao pode falar nada por nao ser ex jogador, o de formula 1 tbm nao pq nao foi ex piloto, o avaliador de uma revista especializada nao tem propriedade por nao ter tido aquele carro, eu nao posso emitir minha opiniao sobre nada que eu nao tenha tido, um celular, um carro, um computador, um imovel, e por aih vai, eh um leque quase infinito, pq como nao tive, nao tenho propriedade pra falar, sao soh conjecturas, eh melhor ateh fechar o blog, pq com certeza todos os membros aqui ja emitiram opinioes sobre algo que nao tiveram ou foram, portanto nao tem propriedade nenhuma pra falar, sao soh conjecturas...

Eh um tipo de raciocinio simplorio, que empobrece e mto o dialogo!
Paulo Camara
Paulo Camara
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/01/2012

Localização : Manaus - AM


Ir para o topo Ir para baixo

New Beetle... Uau, uau, uau... - Página 2 Empty Re: New Beetle... Uau, uau, uau...

Mensagem por ESM 22/5/2012, 14:15

Seria muita ingenuidade da minha parte achar que, comentaristas de futebol e de fórmula 1 falam "verdades absolutas", o que eles emitem são opiniões ou idéias com fundamento incerto, embasadas na visão pessoal de cada um, em um determinado momento e em concordância os objetivos do veículo (mídia) em que estão atuando, logo não falam com tanta propriedade assim.

Para os avaliadores de revistas automotivas, vale a mesma regra, com a ressalva que os carros avaliados são testados pelos mesmos, o que teoricamente os habilita a emitir um parecer técnico.

Não acho que 80 % do que é dito aqui, pelos membros do fórum sobre o 500, seja mera suposição , a grande maioria fala sobre algo que conhece e utiliza diariamente que é o seu carro, portanto falam com propriedade.

Mas isso é só uma opinião:) ....Cada um tem o direito de escrever (conjecturar) e interpretar o que é dito (sobre qualquer assunto) como bem quiser...

hasta luego amigos!Wink

ESM
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 14/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

New Beetle... Uau, uau, uau... - Página 2 Empty Re: New Beetle... Uau, uau, uau...

Mensagem por Paulo Camara 22/5/2012, 18:10

ESM escreveu:Seria muita ingenuidade da minha parte achar que, comentaristas de futebol e de fórmula 1 falam "verdades absolutas", o que eles emitem são opiniões ou idéias com fundamento incerto, embasadas na visão pessoal de cada um, em um determinado momento e em concordância os objetivos do veículo (mídia) em que estão atuando, logo não falam com tanta propriedade assim.

Para os avaliadores de revistas automotivas, vale a mesma regra, com a ressalva que os carros avaliados são testados pelos mesmos, o que teoricamente os habilita a emitir um parecer técnico.

Não acho que 80 % do que é dito aqui, pelos membros do fórum sobre o 500, seja mera suposição , a grande maioria fala sobre algo que conhece e utiliza diariamente que é o seu carro, portanto falam com propriedade.

Mas isso é só uma opinião:) ....Cada um tem o direito de escrever (conjecturar) e interpretar o que é dito (sobre qualquer assunto) como bem quiser...

hasta luego amigos!Wink

Pois eh, concordo, nao eh absoluto nem pro sim, nem pro nao, eh exatamente por isso que contestei, reduzir a opiniao a conjectura e dizer que nao tem propriedade de falar soh pq nao tem/teve ou foi alguma coisa, nao eh assim...E foi 80% no sentido figurado, hehehe, quis dizer que no dia a dia emitimos opiniao sobre varias coisas, e mtas vezes opinioes validas, embasadas, sem necessariamente ter tido tal coisa, ou ter sido, o conhecimento eh maior que isso!

Abraco!
Paulo Camara
Paulo Camara
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/01/2012

Localização : Manaus - AM


Ir para o topo Ir para baixo

New Beetle... Uau, uau, uau... - Página 2 Empty Re: New Beetle... Uau, uau, uau...

Mensagem por LeoPat 23/5/2012, 13:48

Hum... Qualidade percebida é conquista intangível.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Imagina então se comparasse o 500 com as versões MINI e Beetle não apimentadas...

Fontes: Road & Track, Edmunds, MotorTrend.

LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

New Beetle... Uau, uau, uau... - Página 2 Empty Re: New Beetle... Uau, uau, uau...

Mensagem por Paulo Camara 23/5/2012, 17:29

LeoPat escreveu:Hum... Qualidade percebida é conquista intangível.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Imagina então se comparasse o 500 com as versões MINI e Beetle não apimentadas...

Fontes: Road & Track, Edmunds, MotorTrend.


Show de bola!
Paulo Camara
Paulo Camara
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/01/2012

Localização : Manaus - AM


Ir para o topo Ir para baixo

New Beetle... Uau, uau, uau... - Página 2 Empty Re: New Beetle... Uau, uau, uau...

Mensagem por Convidad 23/5/2012, 18:15

Ou comparasse com a versão abarth rsrs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

New Beetle... Uau, uau, uau... - Página 2 Empty Re: New Beetle... Uau, uau, uau...

Mensagem por RZC 23/5/2012, 21:56

Concordo com o Paulo Camara! O pessoal tende a considerar que o 500 tá num patamar abaixo por ser pequeno, eu acho..
Na real também gosto muito do New Beetle e tinha pensado em comprar um antes de comprar o 500.. o preço de um 2010 não passa dos R$50 mil... porém, quando fui atrás, vendo de perto tive a impressão de que o visual apesar de ser bonito já está datado e o interior é BEM sem graça..
Aí vi o Beetle 2013 nos sites e me apaixonei! Porém fiz uma viagem aos EUA em abril e vi ao vivo e me decepcionei um pouco com o carro.. acho que não trocaria o 500 por ele.. Já o Mini... se for um JCW esse sim eu pegaria, sem pensar duas vezes! hehe
RZC
RZC
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 35
Data de inscrição : 16/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

New Beetle... Uau, uau, uau... - Página 2 Empty Re: New Beetle... Uau, uau, uau...

Mensagem por Fernando Esbe 3/6/2012, 22:16

Estou trocando o meu New Beetle 2009 este ano por um 500.

O meu fusca (red) é maravilhoso: automático de 6 veloc. com bancos de couro cinza claro e tem até aquecimento para os dias + frios, o motor 2.0 do golf é beberao mas com um torque forte e anda muito. O piloto automático ótimo na estrada, mas chegou a hora de curtir um novo carro e o escolhido é o 500 sport aut, vermelho.

Fernando Esbe
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/06/2012

Localização : 22793060


Ir para o topo Ir para baixo

New Beetle... Uau, uau, uau... - Página 2 Empty Re: New Beetle... Uau, uau, uau...

Mensagem por Adailton 25/7/2012, 15:52

Também fiquei entre o New Beetle e o 500. Mas pesou a questão, altura do teto para os passageiros do banco traseiro que é limitada e o espaço das pernas para os mesmos, além de consumo e a chegada do Beetle 2013.
O 500 é retrô e certamente terá a mesma identidade, sempre! Já p Beetle, desculpa o comentário, mas parece um disco voador! rsss
Optei por ele (500) e não me arrependo!
Abração
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

New Beetle... Uau, uau, uau... - Página 2 Empty Re: New Beetle... Uau, uau, uau...

Mensagem por Convidad 27/7/2012, 02:14

Andei bastante num NB e vou dizer uma coisa, muito interessante, já tinha andado antes, mas nunca com uma possível idéia de: vou ter um desses, e das outras vezes andei como passageiro.

Mas hoje acabei reparando melhor no carro, e realmente o carro é muito bom, como citaram acima, tem uma acústica muito bom (melhor que no 500) e uma ótima estabilidade e conforto.

Um ótimo carro com certeza, e dizem que o novo é ainda melhor.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

New Beetle... Uau, uau, uau... - Página 2 Empty Re: New Beetle... Uau, uau, uau...

Mensagem por vladimirfalcon 27/7/2012, 06:51

Sou mais o audi A1, porém pelo custo beneficio o 500 ainda é a melhor opção. Cambio de 7 velocidades, turbo faróis em LED, etc o problema s é pagar 80.000. Ele faz 22 km/l na cidade segundo o fabricante e é muito lindo
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

New Beetle... Uau, uau, uau... - Página 2 Empty Re: New Beetle... Uau, uau, uau...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos