500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lampada Interna Branca (LED)

+16
Dr.Ewerton
marcos ponte
higorsaito
Adailton
ruyzappa
Boldfinger
rafaelmsv
Antonio Agostinho Moris
guchibr
gfrios
felsky
jrfol
gvchagas
vladimirfalcon
Nickolas Dornelles
wilberrp
20 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Lampada Interna Branca (LED) - Página 2 Empty Re: Lampada Interna Branca (LED)

Mensagem por felsky 18/5/2012, 15:24

gfrios escreveu:
gvchagas escreveu:
guchibr escreveu:Para se ter uma idéia a lâmpada do lado direito da iluminação da miha placo queimou. Faz mais ou menos uma mes e meio que a conc. encomendou para mim e NADA! hahaha...fico pensando..isso porque é uma lâmpada, imagina se fosse outra coisa.

A realidade é uma só.... infelizmente nós vamos nos ferrar com o pós venda da Fiat... eles só têm peças e materias disponíveis só pra Uno & Cia.... o nosso bolso vai chorar quando começarmos a precisar dos serviços dela para os nossos pequenos... A Fiat não tem mais capacidade de vender e manter carros superiores...

A mais pura verdade que da MEDO! kkkk affraid

abençoada seja a internet e o ebay! rsrsrs agora só torcer pro nosso governo diminuir os impostos.. (tenso... rs)

felsky
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 216
Data de inscrição : 16/05/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Interna Branca (LED) - Página 2 Empty Re: Lampada Interna Branca (LED)

Mensagem por gvchagas 18/5/2012, 15:31

felsky escreveu:
gfrios escreveu:
gvchagas escreveu:
guchibr escreveu:Para se ter uma idéia a lâmpada do lado direito da iluminação da miha placo queimou. Faz mais ou menos uma mes e meio que a conc. encomendou para mim e NADA! hahaha...fico pensando..isso porque é uma lâmpada, imagina se fosse outra coisa.

A realidade é uma só.... infelizmente nós vamos nos ferrar com o pós venda da Fiat... eles só têm peças e materias disponíveis só pra Uno & Cia.... o nosso bolso vai chorar quando começarmos a precisar dos serviços dela para os nossos pequenos... A Fiat não tem mais capacidade de vender e manter carros superiores...

A mais pura verdade que da MEDO! kkkk affraid

abençoada seja a internet e o ebay! rsrsrs agora só torcer pro nosso governo diminuir os impostos.. (tenso... rs)
Um exemplo patético.... nem a cor do carro eles têm disponível........ levei para fazerem uma micropintura... e além de custar o olho da cara.... a tinta eles teriam que enviar um pedido para a fabrica.... affraid
gvchagas
gvchagas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 161
Data de inscrição : 11/12/2011

Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul - Porto Alegre


http://www.guilhermechagas.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Interna Branca (LED) - Página 2 Empty Re: Lampada Interna Branca (LED)

Mensagem por felsky 18/5/2012, 15:51

vladimirfalcon escreveu:comprei no deal extreme e coloquei na luz de leitura são de 3W cada porém pelo manual o tamanho seria de 42mm ficou um pouco grande mais entro estou comprando umas de 39mm e de 4W cada. as de 3 W já são muito mais fortes que as originais e consomem 1/3 das originais que são de 10W. só que qnd elas apagam ficam parecendo que estão acesas mas bem fraquinhas. só apagam qnd desligo completamente o interruptor. acho que precisa de uma resistencia, pois com uma original em um dos lados elas apagam por completo. saíram por 4 dollares as duas. as que comprei são umas placas acopladas no torpedo, mas as novas que comprei são do tipo torpedo e mais fortes. fica muito melhor que a luz amarela

Olá Vladimir,

são essas que você comrpou?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

abraços,

Jean

felsky
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 216
Data de inscrição : 16/05/2012

Idade : 39
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Cérebro

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Interna Branca (LED) - Página 2 Empty Re: Lampada Interna Branca (LED)

Mensagem por guchibr 18/5/2012, 17:31

gvchagas escreveu:
guchibr escreveu:Para se ter uma idéia a lâmpada do lado direito da iluminação da miha placo queimou. Faz mais ou menos uma mes e meio que a conc. encomendou para mim e NADA! hahaha...fico pensando..isso porque é uma lâmpada, imagina se fosse outra coisa.

A realidade é uma só.... infelizmente nós vamos nos ferrar com o pós venda da Fiat... eles só têm peças e materias disponíveis pra Uno & Cia.... o nosso bolso vai chorar quando começarmos a precisar dos serviços dela para os nossos pequenos... A Fiat não tem mais capacidade de vender e manter carros superiores...



O pior vem agora, acabaram de me ligar da Fiat dizendo que que a peça chegou, e que precisariam de meio periodo para o serviço. Fiquei pensendo "meio periodo para trocarem UMA LAMPADA??????"... ai o consultor tecnico me fala: entao, é porque vai ter que trocar o dispositivo que abre o porta malas, aquela peça cromada inteira!!!!! =O COMO ASSIM?? Ele disse que era porque a lampada era de LED. Nao entendi mas tudo bem....ta na garantiaa, nao vou pagar nada, mas e se tivesse?? Quanto nao ia custar essa brincadeira?

Vcs sabem se essa informação procede?



Obrigado
guchibr
guchibr
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/01/2012

Localização : São José dos Campos - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Interna Branca (LED) - Página 2 Empty Re: Lampada Interna Branca (LED)

Mensagem por jrfol 18/5/2012, 17:40

guchibr escreveu:
O pior vem agora, acabaram de me ligar da Fiat dizendo que que a peça chegou, e que precisariam de meio periodo para o serviço. Fiquei pensendo "meio periodo para trocarem UMA LAMPADA??????"... ai o consultor tecnico me fala: entao, é porque vai ter que trocar o dispositivo que abre o porta malas, aquela peça cromada inteira!!!!! =O COMO ASSIM?? Ele disse que era porque a lampada era de LED. Nao entendi mas tudo bem....ta na garantiaa, nao vou pagar nada, mas e se tivesse?? Quanto nao ia custar essa brincadeira?

Vcs sabem se essa informação procede?
Obrigado

isso ai provavelmente eles pediram a peça errada, e veio toda a peça e não somente a lampada...

EDIT: estava olhando o manual, e na parte de troca da lampada da placa esta:
LUZES DE PLACA
Para substituir o conjunto, dirigir-se a Rede Assistencial Fiat.

pesquisando pela lampada na web, não achei... achei um forum falando quais são todas as lampadas do carro, e...
License Plate Lamps LED (See Authorized Dealer)

durante os 2 anos de garantia, se queimar eles trocam na garantia ? ou podem alegar DESGASTE ? uma lampada de LED deve durar muito mais que 2 anos...

EDIT2:achei um video que mostra como trocar somente a lampada
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Interna Branca (LED) - Página 2 Empty Re: Lampada Interna Branca (LED)

Mensagem por wilberrp 19/5/2012, 10:36

Eu tô assim no meu carro......Xenon 6000k no farol baixo e alto.....Lampda PIAA T20 7443 Super Branca na DRL.....E LED na lampada interna e do porta malas......
Tudo clarinho.....Combina muito com meu 500 branco!!!!
wilberrp
wilberrp
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 369
Data de inscrição : 11/02/2012

Idade : 41
Localização : Ribeirão Preto

Apelido do Carro : Italy

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Interna Branca (LED) - Página 2 Empty Re: Lampada Interna Branca (LED)

Mensagem por guchibr 19/5/2012, 12:02

jrfol escreveu:
guchibr escreveu:
O pior vem agora, acabaram de me ligar da Fiat dizendo que que a peça chegou, e que precisariam de meio periodo para o serviço. Fiquei pensendo "meio periodo para trocarem UMA LAMPADA??????"... ai o consultor tecnico me fala: entao, é porque vai ter que trocar o dispositivo que abre o porta malas, aquela peça cromada inteira!!!!! =O COMO ASSIM?? Ele disse que era porque a lampada era de LED. Nao entendi mas tudo bem....ta na garantiaa, nao vou pagar nada, mas e se tivesse?? Quanto nao ia custar essa brincadeira?

Vcs sabem se essa informação procede?
Obrigado

isso ai provavelmente eles pediram a peça errada, e veio toda a peça e não somente a lampada...

EDIT: estava olhando o manual, e na parte de troca da lampada da placa esta:
LUZES DE PLACA
Para substituir o conjunto, dirigir-se a Rede Assistencial Fiat.

pesquisando pela lampada na web, não achei... achei um forum falando quais são todas as lampadas do carro, e...
License Plate Lamps LED (See Authorized Dealer)

durante os 2 anos de garantia, se queimar eles trocam na garantia ? ou podem alegar DESGASTE ? uma lampada de LED deve durar muito mais que 2 anos...

EDIT2:achei um video que mostra como trocar somente a lampada

O meu será trocado na garantia pq eu dei "sorte" dela queimar dentro dos 90 dias que a garantia cobre. Infelizmente pras luzes a garantia não é de 2 anos, pelo o que entendi.

No manual ta assim: Garantia limitada por tempo:

Palhetas do limpador de para-brisa e vidro traseiro, baterias de telecomando de alarme e lâmpadas: garantia legal de 90 dias da data de emissão da nota fiscal de venda ao 1o proprietário.

Ou seja, se eu tivesse demorado pra ver isso, provavelmente eu iria ficar com a lampada queimada ou pagar um bom absurdo naquela peça inteira.
guchibr
guchibr
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/01/2012

Localização : São José dos Campos - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Interna Branca (LED) - Página 2 Empty Re: Lampada Interna Branca (LED)

Mensagem por Antonio Agostinho Moris 25/5/2012, 17:55

Tirando as dúvidas sobre as lâmpadas internas.

Resolvi trocar as originais e para minha surpresa constatei que, embora o manual do proprietário diga que elas são de 5W, na realidade são de 10W.

Comprei duas de 6 LEDs Super Brancas. Fiz a instalação e fiquei satisfeito com a intensidade da luz, que é bem melhor que a original, dando um tom bem claro ao interior do carro.

Cada lâmpada consome menos de 0,7 W, quando ligadas e realmente ficam ligeiramente acesas quando estão desligadas, como já foi esclarecido aqui neste forum, uma característica do conjunto que apaga suavemente. Acredito que não va dar nenhum problema, pois o consumo desligado deve ser mínimo. Vou observar e caso haja algum imprevisto relato aqui.

Para os interessados vale ressaltar que se forem fazer a substituição prefiram a de 6 LEDs e atentem para o tamanho que é de 36 mm. Lâmpadas maiores iram forçar o engate.

Abaixo a foto da lâmpada original com as medidas e potencia.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Antonio Agostinho Moris
Antonio Agostinho Moris
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 85
Data de inscrição : 01/05/2012

Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Interna Branca (LED) - Página 2 Empty Re: Lampada Interna Branca (LED)

Mensagem por rafaelmsv 1/6/2012, 00:16

Antonio Agostinho Moris escreveu:Tirando as dúvidas sobre as lâmpadas internas.

Resolvi trocar as originais e para minha surpresa constatei que, embora o manual do proprietário diga que elas são de 5W, na realidade são de 10W.

Comprei duas de 6 LEDs Super Brancas. Fiz a instalação e fiquei satisfeito com a intensidade da luz, que é bem melhor que a original, dando um tom bem claro ao interior do carro.

Cada lâmpada consome menos de 0,7 W, quando ligadas e realmente ficam ligeiramente acesas quando estão desligadas, como já foi esclarecido aqui neste forum, uma característica do conjunto que apaga suavemente. Acredito que não va dar nenhum problema, pois o consumo desligado deve ser mínimo. Vou observar e caso haja algum imprevisto relato aqui.

Para os interessados vale ressaltar que se forem fazer a substituição prefiram a de 6 LEDs e atentem para o tamanho que é de 36 mm. Lâmpadas maiores iram forçar o engate.

Abaixo a foto da lâmpada original com as medidas e potencia.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Antonio, vc comprou aonde? Vc mesmo instalou?

abs
rafaelmsv
rafaelmsv
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 470
Data de inscrição : 01/03/2012

Idade : 38
Localização : Brasília


http://medium.com/@rafaelvale

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Interna Branca (LED) - Página 2 Empty Re: Lampada Interna Branca (LED)

Mensagem por Antonio Agostinho Moris 1/6/2012, 10:03

Prezado Rafael.

Eu comprei as lâmpadas numa loja de peças e acessório aqui na minha cidade. Se não achar onde mora pode comprar no Mercado Livre. De preferencia as de 6 LEDs que iluminam muito melhor. Existem com 12 e 16 LEDs, aí fica a critério de cada um, sendo que não testei essas, pois elas são mais largas.

As lâmpadas de LED não esquentam como as de filamento, portando pode usar que não haverá problema.

A instalação é super facil. Com uma chave de fenda comum (tamanho médio), enfie a ponta entre o plástico do refletor e o forro do teto. Faça devagar para não danificar o teto. O encaixe é pelo lado de traz, voltado para o interior do veículo. Abra um pouco ao desencaixar e retire o conjunto todo que ficará pendurado por dois fios de ligação. Após a retirada é facil retirar as lâmpadas (não precisa tirar os fios). Podem ser retiradas com as mãos. Depois é só encaixar as novas e recolocar o conjunto no local, atentando que primeiro encaixe a parte da frente voltada para o parabrisas e em seguida a trazeira voltada para o interior, aperte com suavidade e pronto. Cuidado com os dois fios ao recolocar que devem estar totalmente dentro do forro do teto.

Observação: As lâmpadas de LED possuem polaridade, assim coloque uma de cada vez, se não acender inverta a posição que acenderá.

Espero ter ajudado/Antonio
Antonio Agostinho Moris
Antonio Agostinho Moris
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 85
Data de inscrição : 01/05/2012

Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Interna Branca (LED) - Página 2 Empty Re: Lampada Interna Branca (LED)

Mensagem por rafaelmsv 1/6/2012, 11:31

Antonio Agostinho Moris escreveu:Prezado Rafael.

Eu comprei as lâmpadas numa loja de peças e acessório aqui na minha cidade. Se não achar onde mora pode comprar no Mercado Livre. De preferencia as de 6 LEDs que iluminam muito melhor. Existem com 12 e 16 LEDs, aí fica a critério de cada um, sendo que não testei essas, pois elas são mais largas.

As lâmpadas de LED não esquentam como as de filamento, portando pode usar que não haverá problema.

A instalação é super facil. Com uma chave de fenda comum (tamanho médio), enfie a ponta entre o plástico do refletor e o forro do teto. Faça devagar para não danificar o teto. O encaixe é pelo lado de traz, voltado para o interior do veículo. Abra um pouco ao desencaixar e retire o conjunto todo que ficará pendurado por dois fios de ligação. Após a retirada é facil retirar as lâmpadas (não precisa tirar os fios). Podem ser retiradas com as mãos. Depois é só encaixar as novas e recolocar o conjunto no local, atentando que primeiro encaixe a parte da frente voltada para o parabrisas e em seguida a trazeira voltada para o interior, aperte com suavidade e pronto. Cuidado com os dois fios ao recolocar que devem estar totalmente dentro do forro do teto.

Observação: As lâmpadas de LED possuem polaridade, assim coloque uma de cada vez, se não acender inverta a posição que acenderá.

Espero ter ajudado/Antonio

Valeu antônio! Vou comprar agora no ML Smile
rafaelmsv
rafaelmsv
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 470
Data de inscrição : 01/03/2012

Idade : 38
Localização : Brasília


http://medium.com/@rafaelvale

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Interna Branca (LED) - Página 2 Empty Re: Lampada Interna Branca (LED)

Mensagem por rafaelmsv 6/6/2012, 11:02

Troquei minha lampada para LED ontem. Achei legal mas achei meio fraca, esperava mais forte... Foi bem fácil trocar, eu mesmo fiz =]

fotos:
trocando a lampada:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

com uma lampada trocada pra dar um efeito antes/depois hahaa:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
rafaelmsv
rafaelmsv
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 470
Data de inscrição : 01/03/2012

Idade : 38
Localização : Brasília


http://medium.com/@rafaelvale

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Interna Branca (LED) - Página 2 Empty Re: Lampada Interna Branca (LED)

Mensagem por Antonio Agostinho Moris 6/6/2012, 11:37

Realmente as lâmpadas ficam com a iluminação fraca. A original já era fraca e amarela.

Elas ficam meio que acesas. Uma iluminação fraquinha com o carro desligado e o comando da luz interna ligada para acender quando se abrem as portas.

Que lâmpada vc colocou?
Antonio Agostinho Moris
Antonio Agostinho Moris
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 85
Data de inscrição : 01/05/2012

Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Interna Branca (LED) - Página 2 Empty Re: Lampada Interna Branca (LED)

Mensagem por rafaelmsv 6/6/2012, 16:40

A de 6 LEDS
rafaelmsv
rafaelmsv
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 470
Data de inscrição : 01/03/2012

Idade : 38
Localização : Brasília


http://medium.com/@rafaelvale

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Interna Branca (LED) - Página 2 Empty Re: Lampada Interna Branca (LED)

Mensagem por Boldfinger 7/6/2012, 15:05

Gosto mto desses leds brancos no interior...todo carro novo que pego primeira coisa que faço eh mudar isso... em alguns carros importados jah vem com o led branco, como no audi a1 (fika mto bom!)

Boldfinger
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 31
Data de inscrição : 04/06/2012

Localização : Sao paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Interna Branca (LED) - Página 2 Empty Re: Lampada Interna Branca (LED)

Mensagem por ruyzappa 9/8/2012, 15:33

felsky escreveu:
gvchagas escreveu:
jrfol escreveu:

gvchagas, como foi feita a instalação ?? usando a ligação da lampada original ?

Sim, só retirei a "lampada" original e coloquei os fios nos polos, nem precisei de fita isolante ou algo do gênero.

Kramba.. que massa!! Ficou show de bola! Vc pode passar mais informações sobre o led q vc usou? Onde comprou? Qnt pagou? Qual o tamanho? Smile

Obrigado,

Jean Felsky

Valeu pela dica. Fiz o mesmo e ficou ótimo o resultado. Só que comprei um adaptador no Ebay para usar no lugar da lâmpada ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ). O problema é o tempo que demora a chegar. Mas vale a pela. Ficou bem melhor. Agora vou resolver o problema da falta de luz no porta luvas. As peças já foram compradas. Só falta montar.
ruyzappa
ruyzappa
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 69
Data de inscrição : 20/04/2012

Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Pequeno

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Interna Branca (LED) - Página 2 Empty Re: Lampada Interna Branca (LED)

Mensagem por Adailton 9/8/2012, 20:38

Ae galera, isso não dá problema no computer de bordo?

Posso trocar essas lâmpadas sem dar piti no painel? Se sim, beleza, porque tenho essas lâmpadas na loja da família, então estou em casa, kkkk

Abração!
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Interna Branca (LED) - Página 2 Empty Re: Lampada Interna Branca (LED)

Mensagem por Antonio Agostinho Moris 9/8/2012, 23:26

Ruy.
Você colocou esse adaptador para lâmpadas de LED do tipo T10. Outro tipo de encaixe. Os encaixes das lâmpadas de bordo do 500 são do tipo torpedo, completamente diferentes.
Nesse caso você trocou as lâmpadas torpedos pelas T10? Foi iso?
Se trocou elas ficaram soltas dentro do refletor?
Adailton
As lâmpadas de LED podem ser colocadas no refletor da luz de bordo sem problemas de erro no computador. O problema é que após desligadas elas permanescem ligeiramente acesas (emitindo uma luz muito fraquinha que só cessa se desligar no botão)
Outro problema é que as lâmpadas originais são de 36mm e as de LED que são vendidas como sendo de 36 mm, na realidade são menores e ficam meia frouchas no encaixe. Para sanar o problema você terá de diminuir o vão entre os polos onde elas se encaixam.
Depois de testar 3 tipos de LEDs, a que ficou melhor foi a de 12 LEDs, embora a luz de tão branca parece não iluminar. Se for fazer a troca compre logo as de 12 LEDs, que por experiencia própria, foram as que melhor iluminaram.
Existem as de 16 LEDs, mas são de 41mm, portanto bem maiores que o encaixe. Não servem.
Ao fazer a troca que é simples (já comentei acima como fazer) tome o cuidado para não provocar um curto circuito, pois o local é bem estreito. Faça com cuidado, desligando as lãmpadas antes de trocar. Depois de bem encaixadas ligue para ver o resultado. Se alguma não acender troque a polaridade.
Veja meus comentários anteriores.
Acabei voltando para as de filamento originais para não ter aborrecimentos e preocupações.
Abraços a todos/Antonio Agostinho
Antonio Agostinho Moris
Antonio Agostinho Moris
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 85
Data de inscrição : 01/05/2012

Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Interna Branca (LED) - Página 2 Empty Re: Lampada Interna Branca (LED)

Mensagem por gvchagas 10/8/2012, 00:39

Particularmente não gostei das luzes de LED para dentro do carro… dão um aspecto "frio"…
Fiz testes com LEDs torpedo de 36mm (fica frouxo) e 40mm (fica apertada e beeem firme). Porém o aspecto não me agradou, além de ficarem ligadas beem de leve em "stand by"… procurei as torpedos com LEDs branco "quente" mas sem sucesso… Então mantive as de filamento que deixam a cabine mais aconchegante com a luz quente e iluminam tanto quanto a de LED

36mm: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
gvchagas
gvchagas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 161
Data de inscrição : 11/12/2011

Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul - Porto Alegre


http://www.guilhermechagas.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Interna Branca (LED) - Página 2 Empty Re: Lampada Interna Branca (LED)

Mensagem por Antonio Agostinho Moris 10/8/2012, 01:03

Caro Chagas,
Faço de suas impressões as minhas.
Nas minhas experiencias a luz branca dentro do carro ilumina menos. Cansei e recoloquei as originais.
Mas como é uma questão de gosto..........fica a critério de cada um usar ou não as de LED.
Abraços/Antonio Agostinho
Antonio Agostinho Moris
Antonio Agostinho Moris
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 85
Data de inscrição : 01/05/2012

Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Interna Branca (LED) - Página 2 Empty Re: Lampada Interna Branca (LED)

Mensagem por Adailton 10/8/2012, 07:40

Antonio Agostinho Moris escreveu:Ruy.
Você colocou esse adaptador para lâmpadas de LED do tipo T10. Outro tipo de encaixe. Os encaixes das lâmpadas de bordo do 500 são do tipo torpedo, completamente diferentes.
Nesse caso você trocou as lâmpadas torpedos pelas T10? Foi iso?
Se trocou elas ficaram soltas dentro do refletor?
Adailton
As lâmpadas de LED podem ser colocadas no refletor da luz de bordo sem problemas de erro no computador. O problema é que após desligadas elas permanescem ligeiramente acesas (emitindo uma luz muito fraquinha que só cessa se desligar no botão)
Outro problema é que as lâmpadas originais são de 36mm e as de LED que são vendidas como sendo de 36 mm, na realidade são menores e ficam meia frouchas no encaixe. Para sanar o problema você terá de diminuir o vão entre os polos onde elas se encaixam.
Depois de testar 3 tipos de LEDs, a que ficou melhor foi a de 12 LEDs, embora a luz de tão branca parece não iluminar. Se for fazer a troca compre logo as de 12 LEDs, que por experiencia própria, foram as que melhor iluminaram.
Existem as de 16 LEDs, mas são de 41mm, portanto bem maiores que o encaixe. Não servem.
Ao fazer a troca que é simples (já comentei acima como fazer) tome o cuidado para não provocar um curto circuito, pois o local é bem estreito. Faça com cuidado, desligando as lãmpadas antes de trocar. Depois de bem encaixadas ligue para ver o resultado. Se alguma não acender troque a polaridade.
Veja meus comentários anteriores.
Acabei voltando para as de filamento originais para não ter aborrecimentos e preocupações.
Abraços a todos/Antonio Agostinho

Hum, eu tenho uma plaquinha aqui com 9 led se não me engano, com adaptador para torpedo então vou testar, obrigado! Abração!
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Interna Branca (LED) - Página 2 Empty Re: Lampada Interna Branca (LED)

Mensagem por higorsaito 10/8/2012, 10:54

Wilber, onde você comprou as presilhas para prender as lampadas xenon h7?
Outra pergunta, a lampada xenon h1, utilizada no farol alto, entrou perfeitamente?

wilberrp escreveu:Já estava com xenon 6000k para farol alto e baixo.....Depois coloquei a lampada diurna super branca no lugar da amarela!!!!

E agora troquei a lampada interna e do porta malas......por lampada de LED branca.....

Gostei do resultado, sem falar na melhora da iluminação interna....ficou show de bola....
No porta malas fica legal.....mas a iluminação mesmo original não fica boa....é fraca....
Porém deu outra cara.....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

PORTA MALAS:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

higorsaito
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 15/05/2012

Localização : Rio Branco - Acre


Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Interna Branca (LED) - Página 2 Empty Re: Lampada Interna Branca (LED)

Mensagem por ruyzappa 10/8/2012, 17:11

Antonio Agostinho Moris escreveu:Ruy.
Você colocou esse adaptador para lâmpadas de LED do tipo T10. Outro tipo de encaixe. Os encaixes das lâmpadas de bordo do 500 são do tipo torpedo, completamente diferentes.
Nesse caso você trocou as lâmpadas torpedos pelas T10? Foi iso?
Se trocou elas ficaram soltas dentro do refletor?

Abraços a todos/Antonio Agostinho

Antonio,

Esse adaptador é para a lâmpada da luz do porta-malas. Ela é T10.
ruyzappa
ruyzappa
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 69
Data de inscrição : 20/04/2012

Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Pequeno

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Interna Branca (LED) - Página 2 Empty Re: Lampada Interna Branca (LED)

Mensagem por Antonio Agostinho Moris 10/8/2012, 19:13

Ola Ruy,
Está explicado.
Quando puser a iluminação poste como fez, de onde puxou os fios e o tipo de iluminação.
Tenho um Honda que, por incrivel que pareça, não possui iluminação no porta luvas. Puxei dois fios da iluminação interna atras do painel e coloquei uma fita com 6 LEDs na cor vermelha.
Ao acender as luzes de posicionamento acende o painel e o porta luvas.
Deu uma iluminação legal e só é percebida quando se abre o porta luvas.
Abraços/Antonio Agostinho
Antonio Agostinho Moris
Antonio Agostinho Moris
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 85
Data de inscrição : 01/05/2012

Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Interna Branca (LED) - Página 2 Empty Re: Lampada Interna Branca (LED)

Mensagem por marcos ponte 20/8/2012, 13:44

alguem ja tentou trocar a iluminação do painel de laranja para branca, como foi feito,

marcos ponte
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/08/2012

Localização : fiat 500 sport


Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Interna Branca (LED) - Página 2 Empty Re: Lampada Interna Branca (LED)

Mensagem por Dr.Ewerton 2/5/2013, 21:41

Estou pesquisando de colocar uma nova iluminação atrás ligada na dianteira...alguém ja fez algo parecido ???
Dr.Ewerton
Dr.Ewerton
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 203
Data de inscrição : 28/02/2013

Idade : 44
Localização : Mooca - São Paulo

Apelido do Carro : Pitoco Luigi

http://www.personallitaodontologia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Interna Branca (LED) - Página 2 Empty Re: Lampada Interna Branca (LED)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos