500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Envelopamento.

+67
esilvafis
angelforce
tech3000
brunoduartemagalhaes
dr_carro
Ademirvs
raulney
Eloisio
ricogb
Cacau500
Darezzo
filhotemio
rsaffi
viniciusmoraes
Adailton
markrio
filipe.francalopes
lmacedoi
Rafa(el)
faugustom
Paulo Miran Kelekian
mauriciolunetta
Filipe_SC
arq_paradinha
Vikezam
Fabio Askan
jr500
Silveira
Carolina Medeiros Silva
nandopavao
gutaobr
guibw
Hellenrs
Rodrigo-nit
André Abade
lbittencourt
Moruzzi
felsky
Carminha Lira
Bbroberto
Pequena
joliveira
duhser
Mardem
D.Pedrosa
LeoPat
Bruno Lima
bludabi
ESM
arpuju
rafaelmsv
Grilo
Lounge
pauloomota
ruyzappa
rangelsp
jeffersonneto
Felipe
wilberrp
Ana F
gfrios
Leopoldo
jrfol
andermen
stanaka
JM
Andresa
71 participantes

Página 22 de 24 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23, 24  Seguinte

Ir para baixo

Envelopamento. - Página 22 Empty Re: Envelopamento.

Mensagem por markrio 26/7/2012, 20:21

Pernalonga escreveu:Me desculpem a franqueza e a sinceridade, respeito quem gosta (eu gosto também) e principalmente quem fez, eu quase também fiz no meu, mas depois das conversas que tive sobre o serviço e principalmente sobre vender ele, eu não faria e não recomendaria ninguém fazer isso, e vou dar A MINHA OPINIÃO:

Envelopar parcialmente tem seus riscos, e pode ser desde um fusca 62 até uma ferrari 2012, pois se utiliza de estilete pra cortar a película e dar alguns acabamentos, e isso atingi a pintura, chegando até a lataria do carro, e podem falar o que quiserem, vai começar a enferrujar nesses cortes, e o segundo motivo que ao procurar um empresa que faz este serviço, eles afirmaram que nas partes entre a película e pintura, depois de 6 meses vai ficar uma marca, como se tivessem pintado o carro nessas partes.

Já para envelopamento de 100% do carro isso já não ocorre, ou seja, parcial é meio arriscado.


Pensei, pensei e pensei...concordo com voce NAO VOU FAZER....

markrio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 60
Data de inscrição : 23/06/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento. - Página 22 Empty Re: Envelopamento.

Mensagem por lmacedoi 30/7/2012, 13:42

O que acho arriscado é depois que tirar o envelopamento, a pintura ficar mais escura que a parte nao protegida do sol,sereno e sujeira. e o carro ficar dois tons...

lmacedoi
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 93
Data de inscrição : 24/06/2012

Idade : 43
Localização : Anápolis-Go

Apelido do Carro : 01

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento. - Página 22 Empty Re: Envelopamento.

Mensagem por D.Pedrosa 30/7/2012, 14:35

Tb não arrisco....
D.Pedrosa
D.Pedrosa
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 98
Data de inscrição : 23/12/2011

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento. - Página 22 Empty Re: Envelopamento.

Mensagem por Convidad 30/7/2012, 19:36

Foi o que a empresa me passou, além de, na emenda entre a película e a pintura do carro ficar com um sinal, ela pode sim ocorrer uma diferença na cor, e isso acontece porque a pintura acaba "queimando" com o próprio sol, até perguntei o tempo pra isso ocorrer e eles me falaram que basta uns 3 a 6 meses pra que ocorra essa diferença.

Eu queria muito fazer algo, mas depois do que ouvi, realmente não irei fazer, e seja no fiat 500 ou em qualquer outro carro. Porém tem um detalhe, se plotar todo o carro isso já não ocorre, ao contrário, todos falam que no máximo que vai ter que fazer é um polimento.

Tem um outro detalhe também, logicamente que pra quem fez ou vá fazer uma plotagem parcial, as marcas deixadas entre a pintura e a película é pequena, talvez muitos nem reparem nisso, mas muitos vão até dizer que o carro foi repintado naquelas peças.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento. - Página 22 Empty Re: Envelopamento.

Mensagem por Adailton 3/8/2012, 08:40

Verdade pernalonga! É a mesma coisa que tomar banho de sol com camisa regata!!! kkkkkkk
Abração! Very Happy
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento. - Página 22 Empty Re: Envelopamento.

Mensagem por Convidad 3/8/2012, 16:19

Tinha até esquecido, eu vi um Gol na cor branca onde o dono fez o tal envelopamento parcial do capo, e estava tirando o ploter preto fosco.

Primeiramente o acabamento foi feito com o famoso estilete, e no cortar, acabou cortando a pintura, ficou certinho o desenho por onde passou o estilete, e pior, por onde passou está enferrujando, não ficou marcado na divisão entre a pintura e o adesivo, porém ficou pior que isso.

Definitivamente CUIDADO ao mandar fazer algumas aplicações e não ter surpresas futuras, e desisti de fazer, se fosse pra fazer, é no carro todo, nesse tipo até dá pra fazer, no caso do Gol, onde estava a adesivo, não danificou a pintura após a retirada, mas era bem claro a diferença de tonalidade onde estava aplicado e do restante do veiculo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento. - Página 22 Empty Re: Envelopamento.

Mensagem por gfrios 3/8/2012, 18:32

Eu só fiz no teto, parte dele, pois tenho teto solar, será que terei problemas futuros!?
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento. - Página 22 Empty Re: Envelopamento.

Mensagem por Convidad 3/8/2012, 19:06

Se fez em toda a peça onde tem lataria nao terá problema, porém o que pode acontecer é ocorrer uma diferença na cor entre o teto e as demais peças que nao foram envelopadas, e isso ocorre porque no teto nao ocorrerá a incidência do sol, consequentemente nao vai queimar naturalmente a pintura.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento. - Página 22 Empty Re: Envelopamento.

Mensagem por gfrios 3/8/2012, 20:14

Pernalonga escreveu:Se fez em toda a peça onde tem lataria nao terá problema, porém o que pode acontecer é ocorrer uma diferença na cor entre o teto e as demais peças que nao foram envelopadas, e isso ocorre porque no teto nao ocorrerá a incidência do sol, consequentemente nao vai queimar naturalmente a pintura.

É acho que não vou deixar muito tempo não, logo tiro kk
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento. - Página 22 Empty Re: Envelopamento.

Mensagem por viniciusmoraes 5/8/2012, 10:34

Alguém sabe se tem algum lugar bom pra fazer o envelopamento do teto em preto brilhante em SP? Queria algo de qualidade, justamente pra não ter "problemas" futuros...
viniciusmoraes
viniciusmoraes
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/03/2012

Idade : 35
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pé de Pano

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento. - Página 22 Empty Re: Envelopamento.

Mensagem por rsaffi 28/8/2012, 22:20

Bem, o meu Sport Air nem chegou ainda mas já penso em algumas mods que eu teria vontade de fazer nele. Li umas 8 páginas deste tópico, mas depois fui correndo as páginas só vendo fotos e buscando inspirações.

Meu 500 será Prata e pensei em fazer o teto em black piano. Fica bonito (simulei no photoshop e gostei) e protege do sol que incide forte no teto, das c*gadas de passarinhos e além do mais fica bonito.

Aí um belo dia vi esta imagem na net. Pirei, pois achei lindo. Não dou bola pra mudar rodas nem nada a mais (até pq esse é um Abarth), mas achei a combinação de cores maravilhosa!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Dá vontade de fazer igual, mas não sei se teria coragem! =/

E aí teve outra imagem que vi aqui numa das páginas que também me deu boas idéias. É esta:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O filete vermelho no rodapé da peça pintada do painel ficou show, acho que esse eu faria fácil. Smile
O descanço de pé e pedais em metal também ficaram lindos. Eu quero demais fazer isso, ainda mais sendo o modelo Sport, ficará muito bom!!

Dessa foto tb gostei do domo do painel com couro costurado. Sendo bem honesto, eu acho lindo os Aston Martins e outros carros do naipe que tem o painel inteiro revestido com couro e costuras aparentes. Fica bem sóbrio e elegante. Um exemplo (vejam em tamanho full):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Talvez fazer só no domo do painel como naquele Abarth (duas fotos acima) fique bem bacana. Será que fica muito caro? Alguém tem idéia de onde faria isso, aqui em Sampa? Talvez no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]?

Acho que isso sumariza bem o que eu curtiria fazer: filete vermelho no prateado do painel, pedais em metal, domo do painel em couro. Possivelmente envelopar o teto em black piano.
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento. - Página 22 Empty Re: Envelopamento.

Mensagem por Convidad 28/8/2012, 23:19

Prata com preto fica lindo, mas se for fazer, cuidado com instaladores que tem como prática o uso do estilete, isso causa um dano irreversível na lataria.

Bonito fica, só tem que tomar cuidado com a instalação.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento. - Página 22 Empty Re: Envelopamento.

Mensagem por rsaffi 28/8/2012, 23:23

Pernalonga escreveu:Prata com preto fica lindo, mas se for fazer, cuidado com instaladores que tem como prática o uso do estilete, isso causa um dano irreversível na lataria.
Bonito fica, só tem que tomar cuidado com a instalação.
Acabei lendo os posts desta última página e vi seus comentários de fazer saias/blusas e o lance do estilete é pertinente.
No caso do teto que é uma peça única já não acho que seria tanto problema... Mas ainda assim fica aquela dúvida.

Mas as outras mods ainda animei: filete vermelho no painel, pedais e o couro no painel. Qualquer hora vou no Alemão e pergunto do couro no painel... Smile
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento. - Página 22 Empty Re: Envelopamento.

Mensagem por filhotemio 9/9/2012, 23:59

rsaffi escreveu:
Pernalonga escreveu:Prata com preto fica lindo, mas se for fazer, cuidado com instaladores que tem como prática o uso do estilete, isso causa um dano irreversível na lataria.
Bonito fica, só tem que tomar cuidado com a instalação.
Acabei lendo os posts desta última página e vi seus comentários de fazer saias/blusas e o lance do estilete é pertinente.
No caso do teto que é uma peça única já não acho que seria tanto problema... Mas ainda assim fica aquela dúvida.

Mas as outras mods ainda animei: filete vermelho no painel, pedais e o couro no painel. Qualquer hora vou no Alemão e pergunto do couro no painel... Smile

Meu 500 tb é prata como o seu. To com louco p envelopar o teto em black piano, mas queria fazer só parte, como na foto, como se fosse uma extensão do parabrisa, como na foto, Agora com esse relato do pernaloga de risco e mudança de cor, to vendo que terei q envelopar o teto todo... A forma que eu queria era essa:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento. - Página 22 Empty Re: Envelopamento.

Mensagem por Darezzo 10/9/2012, 00:42

Tenho muito medo do que voces comentaram. Danificar a pintura do carro, e instalador enfiar o estilete na lata do carro!

Quero e vou envelopar o teo do meu bambino, mas como tenho medo, vou fazer isso em casa! Ja até comprei o vinil! Hehehe. Ontem ajudei meu amigo a envelopar 2 carros (o dele e o da mae dele) fizemos a coluna blackout em preto fosco num novo ka (da mae dele) e blackout e mais alguns detalhes no sentra dele. Utilizamos o estilete, mas temos certeza de que nao chegou nem a pensar em encostar na lataria do carro, pois fizemos com extrema paciencia!

Adianto a voces que é um processo extremamente simples! Basta ter o vinil desejado, agua, sabão, espatula (plastica ou espuma, depende do vinil), um secador de cabelo que esquente, estilete e MUITA paciencia!!!!

Espatula de espuma eh pro vinil brilhante ( black piano, etc) pois a plastica risca. Ja os outros tipos de vinil (fosco, fibra, etc) pode usar a plastica sem medo de ser feliz! Hehehe.

Espero ter ajudado! =)

Abraços!

Darezzo
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 51
Data de inscrição : 29/08/2012

Idade : 35
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Ainda não definido

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento. - Página 22 Empty Re: Envelopamento.

Mensagem por Adailton 10/9/2012, 08:20

O inimigo do envelopamento é o sol!
Melhor pintar...
Já vi muitos veículos com teto envelopado cheio de manchas ocasionadas pelo sol...
Principalmente na fibra de carbono!
O único que não dá tanto problema é o adesivo branco que recebe menos impacto solar!

Abração!
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento. - Página 22 Empty Re: Envelopamento.

Mensagem por Convidad 10/9/2012, 09:00

Esses tempos eu vi um cerato que tinha sido envelopado somente o teto, e vou dizer uma coisa, era claramente percebido a diferença de cor e também as manchas que ficaram.

Eu acho bonito, queria até fazer no meu, mas depois de ver alguns carros que fizeram tal serviço, EU NÃO FARIA...

Principalmente dependendo da qualidade do produto, as coisas se agravam ainda mais.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento. - Página 22 Empty Re: Envelopamento.

Mensagem por filhotemio 10/9/2012, 11:22

Pernalonga escreveu:Esses tempos eu vi um cerato que tinha sido envelopado somente o teto, e vou dizer uma coisa, era claramente percebido a diferença de cor e também as manchas que ficaram.

Eu acho bonito, queria até fazer no meu, mas depois de ver alguns carros que fizeram tal serviço, EU NÃO FARIA...

Principalmente dependendo da qualidade do produto, as coisas se agravam ainda mais.
Sendo o black piano, o problema é o mesmo? Queria envelopar meu 500 prata em parte do teto pra ficar o efeito parecido dos 500 com teto. Então para evitar danos teria q envelopar o teto todo?
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento. - Página 22 Empty Re: Envelopamento.

Mensagem por Convidad 10/9/2012, 11:39

Pode ser de qualquer cor o ploter, o problema pode ocorrer.

O medo é que 99% das empresas dizem que utilizam X produto importado 3M com tecnologia espacial vindo de uma das luas de Júpiter e bla bla bla, mas muitas vezes é produto feito em fundo de quintal.

Muitos podem dizer: se isso acontecer e der problema eu vou atrás do cara...

Tudo bem, até pode ir, e daí??? vai gastar tempo, vai ter que repintar um carro 0km (0km= unico dono, bem cuidado e etc), vai gastar dinheiro, talvez com advogado.

Eu vi alguns membros que fizeram tal serviço, e sinceramente tenho até dó depois que um dia forem remover o tal envelopamento.

É bem fácil saber que tal serviço é bom, pergunte pra alguma loja de carros de confiança, e diga assim: tenho X carro e quero vender, só que ele está com uma pelicula de ploter no teto e não está muito boa, vai ter que remover ou trocar, será que tem perigo de danificar a pintura? (pergunte pra eles que mexem direto com carros pra ver o que eles vão falar).

Quando eu quiz fazer no meu, fui atrás de algumas lojas, a maioria que me indicaram já estavam até fechadas, e outras que sobraram eram duvidosas, e uma delas o cara foi honesto, queria fazer meio carro, da linha do "friso" da porta até embaixo, e ele falou, o perigo de marcar a pintura é de 80% e fora que vai ter que passar o estilete.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento. - Página 22 Empty Re: Envelopamento.

Mensagem por filhotemio 10/9/2012, 11:56

Faz todo o sentido...Então se for plotar, me recomenda fazer o teto todo? Ai na teoria não teria estilete na lataria, e na pior das hipóteses, não haveria percepção desta diferença pelo fato da plotagem ser na peça inteira do teto. Correto?
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento. - Página 22 Empty Re: Envelopamento.

Mensagem por gfrios 10/9/2012, 12:02

Cansei do meu(3 meses usando), semana passada fui na garargem e ranquei tudo(uma parte do teto em preto brilhante). Não tive problema nenhum, ficou alguns pontos pequenos com cola, mas com pedaços do adesivo, fui dando batidinhas e saiu na hora, nãp passei nada antes nem depois
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento. - Página 22 Empty Re: Envelopamento.

Mensagem por Convidad 10/9/2012, 13:10

3 meses é pouco, mas fique 1 ano tomando sol, eu não arrisco, pois depois o prejuízo é só nosso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento. - Página 22 Empty Re: Envelopamento.

Mensagem por gfrios 10/9/2012, 13:32

Pernalonga escreveu:3 meses é pouco, mas fique 1 ano tomando sol, eu não arrisco, pois depois o prejuízo é só nosso.

É pouco mesmo rsrs, mas não quiz arriscar, tbm já não tava gostando..
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento. - Página 22 Empty Re: Envelopamento.

Mensagem por Cacau500 10/9/2012, 14:39

Pra bloquear a entrada de luz estou considerando a hipótese de colocar insulfilm no teto (100%). Nesse caso acho que não haveria preocupação, tendo em vista que a aplicação seria por dentro. Correto?

Cacau500
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 118
Data de inscrição : 01/03/2012

Localização : Manaus/AM


Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento. - Página 22 Empty Re: Envelopamento.

Mensagem por Rafa(el) 10/9/2012, 22:34

Cacau500 escreveu:Pra bloquear a entrada de luz estou considerando a hipótese de colocar insulfilm no teto (100%). Nesse caso acho que não haveria preocupação, tendo em vista que a aplicação seria por dentro. Correto?


Nesse caso pode colocar sem medo. Além de ser interno, é no vidro, que não mancha como a lata pintada.
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento. - Página 22 Empty Re: Envelopamento.

Mensagem por ricogb 20/9/2012, 23:49

Vi umas fotos aqui no fórum de um 500 com teto solar que o cara botou black piano no resto do teto, ficou show de bola!!
Até queria fazer no meu mas dá um medo de estragar.. depois de ler tantos relatos hehehe
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento. - Página 22 Empty Re: Envelopamento.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 22 de 24 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23, 24  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos