500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Grilo/rangido no banco do motorista

+13
tech3000
Jideon
jr500
tina500
Equalitas
joliveira
jrfol
rafaelmsv
leobt100
stanaka
Mardem
Felipe
felsky
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Grilo/rangido no banco do motorista Empty Grilo/rangido no banco do motorista

Mensagem por felsky 20/5/2012, 22:37

Olá pessoal,

ontem comecei a ouvir um grilo dentro do carro e em alguns casos um rangido acompanhado do grilo... Li os tópicos sobre grilos aqui do forum e tentei descobrir onde poderia ser... abaxei e levantei os vidros, mexi na altura da coluna de direção, mudei a posição do banco, segurei todas as partes do painel que eu alcançava e o grilo continuava la... hoje quando cheguei em casa, desliguei o Cérebro (o carro é o Cérebro.. rsrs) e me mexi no banco e ouvi o rangido... eu peso 77kg... então, com certeza o rangido vem do banco, estou imaginando que o grilo também..
Alguém tem problema similar ou tem alguma dica de como eu posso ter certeza da onde vem o grilo? Quero descobrir o local antes de ir na css...

Obrigado,

Jean

felsky
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 216
Data de inscrição : 16/05/2012

Idade : 39
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Cérebro

Ir para o topo Ir para baixo

Grilo/rangido no banco do motorista Empty Re: Grilo/rangido no banco do motorista

Mensagem por Felipe 20/5/2012, 22:56

O banco do meu foi desmontado e remontado durante a primeira semana que ficou na CSS (agora já está na segunda semana lá parado). E o banco foi um desafio para a CSS, inclusive. Só vou descobrir se ficou bom esta semana (espero).

Mas o rangido no banco é bem comum entre os membros do Clube.
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Grilo/rangido no banco do motorista Empty Re: Grilo/rangido no banco do motorista

Mensagem por Convidad 20/5/2012, 23:00

O meu estava com um rangido feio, e depois de fuçar em tudo, achei o rangido, era no aro do painel...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Grilo/rangido no banco do motorista Empty Re: Grilo/rangido no banco do motorista

Mensagem por Mardem 20/5/2012, 23:10

Bom, quando bateram no meu e eu deixei na concessionária para consertarem, eu pedi para verificarem os grilos do banco (algo na base plástica) e do painel (ventilação ao pé do pára-brisa). Não resolveram...Quinta feira última peguei meu carro após a troca de óleo, numa css diferente da que eu fiz a funilaria. Até o momento, está novo de novo, sem um barulhinho sequer.

Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Grilo/rangido no banco do motorista Empty Re: Grilo/rangido no banco do motorista

Mensagem por stanaka 21/5/2012, 01:13

O meu tem um rangido nos botões do painel, se vc coloca a mão sobre os danados o ruído desaparece.
stanaka
stanaka
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 283
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 43
Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Grilo/rangido no banco do motorista Empty Re: Grilo/rangido no banco do motorista

Mensagem por leobt100 21/5/2012, 12:43

Pessoal,

O rangido do banco do motorista está insuportável, parece carro velho, alguém sabe o que pode ser? Já levei na css e não resolveram.

Se alguém tiver alguma dica do que possa ser...eu agradeço.
leobt100
leobt100
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 249
Data de inscrição : 16/02/2012

Localização : Caxias do Sul


Ir para o topo Ir para baixo

Grilo/rangido no banco do motorista Empty Re: Grilo/rangido no banco do motorista

Mensagem por Felipe 21/5/2012, 13:10

Ligaram de Florença agora e pego o carro no final do dia, primeiro teste vai ser o banco!!!
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Grilo/rangido no banco do motorista Empty Re: Grilo/rangido no banco do motorista

Mensagem por rafaelmsv 21/5/2012, 17:06

o meu tb ta dando uns rangidos algumas vezes, mas por enquanto não me incomoda Smile
rafaelmsv
rafaelmsv
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 470
Data de inscrição : 01/03/2012

Idade : 38
Localização : Brasília


http://medium.com/@rafaelvale

Ir para o topo Ir para baixo

Grilo/rangido no banco do motorista Empty Re: Grilo/rangido no banco do motorista

Mensagem por Felipe 21/5/2012, 17:20

É, nem precisei sentar no banco pra não pegar o carro hoje, de tanto montar, desmontar, mancharam os meus bancos vermelhos. HAJA PACIÊNCIA...

Sujaram MUITO o do motorista e pouco o do passageiro... Nem quis olhar os de trás, o consultor que se preocupe com isso agora.

Muito decepcionado com a falta de cuidado dos caras.
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Grilo/rangido no banco do motorista Empty Re: Grilo/rangido no banco do motorista

Mensagem por jrfol 21/5/2012, 17:44

o meu esta com o rangido tambem, qdo deixei na css para ver o barulho do motor o mecanico disse que lubrificaram os trilhos, mas que tinha o barulho era da estrutura do banco, que eles olharam e diminuiu e se voltar a encomodar que é para levar novamente para ver... por enquanto o som ligado (15) ja da conta, mas adoraria achar a solução via DIY (Faça você mesmo)...
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

Grilo/rangido no banco do motorista Empty Re: Grilo/rangido no banco do motorista

Mensagem por joliveira 21/5/2012, 19:09

No meu, o rangido vinha da estrutura da regulagem de altura, já comentei em um dos vários tópicos sobre isso.

Rebata o banco e regule a altura para o mais alto, olhando pela parte de trás do banco (do motorista, só para lembrar) dá para ver a estrutura, se tiver dúvida se realmente é a estrutura de regulagem de altura, baixe e levante o banco pela alavanca.

Basta jogar WD40, sem economia, e pronto, rangidos somem. Pelo menos se a origem for deste mecanismo.
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Grilo/rangido no banco do motorista Empty Re: Grilo/rangido no banco do motorista

Mensagem por Convidad 22/5/2012, 00:57

FelipeTippa escreveu:É, nem precisei sentar no banco pra não pegar o carro hoje, de tanto montar, desmontar, mancharam os meus bancos vermelhos. HAJA PACIÊNCIA...

Sujaram MUITO o do motorista e pouco o do passageiro... Nem quis olhar os de trás, o consultor que se preocupe com isso agora.

Muito decepcionado com a falta de cuidado dos caras.

Estamos bem de ccs aqui em Curitiba...rsrsrs, o meu eu TINHA DEIXADO SEM BARULHO/GRILOS INTERNOS, hj quando peguei o meu no final da tarde, ja escutei rangido no painel e ACHO que na lateral traseira ou na traseira... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Grilo/rangido no banco do motorista Empty Re: Grilo/rangido no banco do motorista

Mensagem por felsky 22/5/2012, 10:58

joliveira escreveu:No meu, o rangido vinha da estrutura da regulagem de altura, já comentei em um dos vários tópicos sobre isso.

Rebata o banco e regule a altura para o mais alto, olhando pela parte de trás do banco (do motorista, só para lembrar) dá para ver a estrutura, se tiver dúvida se realmente é a estrutura de regulagem de altura, baixe e levante o banco pela alavanca.

Basta jogar WD40, sem economia, e pronto, rangidos somem. Pelo menos se a origem for deste mecanismo.

Valeu joliveira! Vou tentar! Abençoado seja o WD40!! Very Happy

felsky
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 216
Data de inscrição : 16/05/2012

Idade : 39
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Cérebro

Ir para o topo Ir para baixo

Grilo/rangido no banco do motorista Empty Re: Grilo/rangido no banco do motorista

Mensagem por felsky 22/5/2012, 11:03

Sluzala escreveu:
FelipeTippa escreveu:É, nem precisei sentar no banco pra não pegar o carro hoje, de tanto montar, desmontar, mancharam os meus bancos vermelhos. HAJA PACIÊNCIA...

Sujaram MUITO o do motorista e pouco o do passageiro... Nem quis olhar os de trás, o consultor que se preocupe com isso agora.

Muito decepcionado com a falta de cuidado dos caras.

Estamos bem de ccs aqui em Curitiba...rsrsrs, o meu eu TINHA DEIXADO SEM BARULHO/GRILOS INTERNOS, hj quando peguei o meu no final da tarde, ja escutei rangido no painel e ACHO que na lateral traseira ou na traseira... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

eu acho engraçado que a gente sempre ouve dizer que css ganha dinheiro com pós venda, que a margem na venda dos carros é muito pequena e tal... agora, por que eles são tão atenciosos na hora de vender mas essa desgraça no pós venda?
E assim, só aqui em casa a gente já teve problema com CCV (GM), Copava (Volks), Luson (Volks), Super (Fiat)... se começar a perguntar tenho certeza que a gente vai ouvir história de TODAS as concessionárias! Triste mesmo...

felsky
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 216
Data de inscrição : 16/05/2012

Idade : 39
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Cérebro

Ir para o topo Ir para baixo

Grilo/rangido no banco do motorista Empty Re: Grilo/rangido no banco do motorista

Mensagem por joliveira 23/5/2012, 20:01

felsky escreveu:
eu acho engraçado que a gente sempre ouve dizer que css ganha dinheiro com pós venda, que a margem na venda dos carros é muito pequena e tal... agora, por que eles são tão atenciosos na hora de vender mas essa desgraça no pós venda?
E assim, só aqui em casa a gente já teve problema com CCV (GM), Copava (Volks), Luson (Volks), Super (Fiat)... se começar a perguntar tenho certeza que a gente vai ouvir história de TODAS as concessionárias! Triste mesmo...

Realmente, eles ganham no pós venda, mas só no atendimento quando tem custo para o proprietário, tipo troca de óleo, alinhamento, acessórios, coisas do tipo.

Normalmente, carros em garantia não tem gasto ($) nem para nós nem para as CSS.
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Grilo/rangido no banco do motorista Empty Re: Grilo/rangido no banco do motorista

Mensagem por joliveira 23/5/2012, 20:03

felsky escreveu:
Valeu joliveira! Vou tentar! Abençoado seja o WD40!! Very Happy

Opa,
estamos ai pra isso.

Espero que tenha resolvido seus "grilos", hehhehe.
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Grilo/rangido no banco do motorista Empty Re: Grilo/rangido no banco do motorista

Mensagem por Equalitas 23/5/2012, 20:14

joliveira escreveu:
felsky escreveu:
eu acho engraçado que a gente sempre ouve dizer que css ganha dinheiro com pós venda, que a margem na venda dos carros é muito pequena e tal... agora, por que eles são tão atenciosos na hora de vender mas essa desgraça no pós venda?
E assim, só aqui em casa a gente já teve problema com CCV (GM), Copava (Volks), Luson (Volks), Super (Fiat)... se começar a perguntar tenho certeza que a gente vai ouvir história de TODAS as concessionárias! Triste mesmo...

Realmente, eles ganham no pós venda, mas só no atendimento quando tem custo para o proprietário, tipo troca de óleo, alinhamento, acessórios, coisas do tipo.

Normalmente, carros em garantia não tem gasto ($) nem para nós nem para as CSS.


Não é bem assim, a Fiat remunera a CCS na prestação de serviços em garantia... Obviamente que o preço da hora de mão de obra não é o mesmo que nós particulares pagamos...

VAleu...

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

Grilo/rangido no banco do motorista Empty Re: Grilo/rangido no banco do motorista

Mensagem por joliveira 23/5/2012, 20:28

Equalitas escreveu:
Não é bem assim, a Fiat remunera a CCS na
prestação de serviços em garantia... Obviamente que o preço da hora de
mão de obra não é o mesmo que nós particulares pagamos...

VAleu...

Sim sim, com certeza.

Foi um modo de sintetizar meu pensamento, por isso falei que não tem gasto para a CSS. Se fábrica não remunerasse, nenhuma CSS iria querer atender em garantia.
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Grilo/rangido no banco do motorista Empty Re: Grilo/rangido no banco do motorista

Mensagem por felsky 23/6/2012, 13:48

Olá pessoal,

finalmente consegui achar um tempo pra levar meu carro na CSS ver os meus grilos...
Bem, eles consertaram o rangido que vinha do teto, mas segundo eles o grilo no banco é uma placa de metal que tá não entendi se quebrada ou mal encaixada ou mal feita mesmo, aí eles pediram uma estrutura nova do banco pra fiat, deve levar de 10 a 15 dias pra terem a peça e trocar...
Aproveitando, o Felipe me mostrou no encontro uma mancha no tecido do forro da porta que o meu também tem, pedi pra eles verem isso e a peça também tem q ser pedida da fábrica e deve levar os 10 a 15 dias também.. quando tiver tudo consertado eu aviso!

abraços! e valeu a ajuda, galera!

felsky
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 216
Data de inscrição : 16/05/2012

Idade : 39
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Cérebro

Ir para o topo Ir para baixo

Grilo/rangido no banco do motorista Empty Re: Grilo/rangido no banco do motorista

Mensagem por Equalitas 23/6/2012, 14:52

O meu foi trocado essa estrutura do banco... Ficou bom... O meu forro de porta tambem foi trocado... Veio com defeito no tecido... Agora o carro esta zero... Falta arrumarem somente o barulhinho da válvula cânister...

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

Grilo/rangido no banco do motorista Empty Re: Grilo/rangido no banco do motorista

Mensagem por tina500 6/7/2012, 23:40

o meu tambem possui este rangido! aumento o som e esqueco ...
tina500
tina500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/06/2012

Idade : 55
Localização : sao paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Grilo/rangido no banco do motorista Empty Re: Grilo/rangido no banco do motorista

Mensagem por jr500 6/7/2012, 23:49

tina500 escreveu:o meu tambem possui este rangido! aumento o som e esqueco ...

Eu estava com o mesmo incomodo no banco do motorista... rangia pra caramba.... ai vi aqui no Fórum alguém falar do WD40 na estrutura que regula a altura do banco, comprei uma lata, subi o banco no máximo, empurrei ele todo pra frente, quase entrei embaixo do banco kkkk e lasquei WD40 em todos os pontos de articulação, resultado 15 dias já sem nenhum rangido.... ficou muito muito bom... WD40... pode ir na fé....
jr500
jr500
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 122
Data de inscrição : 15/05/2012

Idade : 49
Localização : santo andré - sp


Ir para o topo Ir para baixo

Grilo/rangido no banco do motorista Empty Re: Grilo/rangido no banco do motorista

Mensagem por jr500 6/7/2012, 23:52

joliveira escreveu:No meu, o rangido vinha da estrutura da regulagem de altura, já comentei em um dos vários tópicos sobre isso.

Rebata o banco e regule a altura para o mais alto, olhando pela parte de trás do banco (do motorista, só para lembrar) dá para ver a estrutura, se tiver dúvida se realmente é a estrutura de regulagem de altura, baixe e levante o banco pela alavanca.

Basta jogar WD40, sem economia, e pronto, rangidos somem. Pelo menos se a origem for deste mecanismo.

OHH só para dar crédito a pessoa certa... foi o Joliveira quem receitou o WD40...

Joliveira vc resolveu o meu problema... valeu !!! sugiro à todos !!!
jr500
jr500
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 122
Data de inscrição : 15/05/2012

Idade : 49
Localização : santo andré - sp


Ir para o topo Ir para baixo

Grilo/rangido no banco do motorista Empty Re: Grilo/rangido no banco do motorista

Mensagem por Jideon 25/10/2013, 09:31

Caramba... o meu 500 está com 1200Km... e agora tá apresentando este rangido no banco do motorista.
Mas além do rangido, o encosto do banco se move quando passo em lombada o imperfeições, dá a impressão que a trava do encosto do banco não está travando totalmente...Já trabalhei em empresa que fabrica bancos para automóveis (Magna) e sei que isso pode impactar em segurança...na semana que vem vou na concessionária verificar isso.

Jideon
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/10/2013

Idade : 48
Localização : Americana - SP

Apelido do Carro : ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Grilo/rangido no banco do motorista Empty Re: Grilo/rangido no banco do motorista

Mensagem por tech3000 13/11/2013, 22:41

Jideon escreveu:Caramba... o meu 500 está com 1200Km... e agora tá apresentando este rangido no banco do motorista.
Mas além do rangido, o encosto do banco se move quando passo em lombada o imperfeições, dá a impressão que a trava do encosto do banco não está travando totalmente...Já trabalhei em empresa que fabrica bancos para automóveis (Magna) e sei que isso pode impactar em segurança...na semana que vem vou na concessionária verificar isso.
Cara, somos 2 então com o mesmíssimo problema!

Além dos rangidos do banco que nem Brasília 78 deve ter eu também estou com esse problema que volte e meia o banco parece "encaixar", mas comigo acontece até em curvas!

Esses bancos do 500 tem uma qualidade péssima, o que é ridículo pra um carro que custa mais de 40 mil reais e é de um segmento acima dos populares.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Grilo/rangido no banco do motorista Empty Re: Grilo/rangido no banco do motorista

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos