500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[VÁLVULA DO CÂNISTER]

+14
Oba
Taitson
Taki
Nickolas Dornelles
Vikezam
arpuju
Ricardo Sebe
duhser
Equalitas
JM
stanaka
bludabi
jrfol
Felipe
18 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[VÁLVULA DO CÂNISTER] - Página 2 Empty Re: [VÁLVULA DO CÂNISTER]

Mensagem por arpuju 11/6/2012, 12:52

Esta semana abasteci com alcool pela primeira vez e a batida não mudou, mesma coisa alcool ou vpower.....

arpuju
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 84
Data de inscrição : 20/04/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[VÁLVULA DO CÂNISTER] - Página 2 Empty Re: [VÁLVULA DO CÂNISTER]

Mensagem por Convidad 11/6/2012, 14:01

O detalhe é que utilizando somente gasolina, há momentos que ocorre a famosa pre-detonação, consequentemente parece que o motor está batendo, é muito semelhante com as batidas da válvula canister e de bronzinas.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[VÁLVULA DO CÂNISTER] - Página 2 Empty Re: [VÁLVULA DO CÂNISTER]

Mensagem por Equalitas 21/6/2012, 19:36

arpuju escreveu:Esta semana abasteci com alcool pela primeira vez e a batida não mudou, mesma coisa alcool ou vpower.....

X2. Abasteci com alcool e nada de mudanças no barulho... Já fiz o teste de desconectar a tal válvula e realmente para de fazer o barulho... Semana que vem deixo o carro na automax para eles verificarem...

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

[VÁLVULA DO CÂNISTER] - Página 2 Empty Re: [VÁLVULA DO CÂNISTER]

Mensagem por Convidad 22/6/2012, 00:25

O meu tem...e faz muito barulho, mas eu resolvi o problema: é só erguer o volume do som acima de 10 que o barulho da válvula desaparece, juntamente com os outros barulhos internos hehe Razz

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[VÁLVULA DO CÂNISTER] - Página 2 Empty Re: [VÁLVULA DO CÂNISTER]

Mensagem por stanaka 22/6/2012, 05:40

No encontro de SP, testamos os EVOs (com exceção do Leopoldo) e todos estavam com o tal barulho (uns mais aparentes outros nem tanto). O mais engraçado é que na concessionária Ventuno do CEASA eu testei um carro semelhante ao meu (só que manual) e o barulho era tão baixo mas tão baixo que mal dava para ouvir, só sendo bem chato. Deixei o carro para trocarem a válvula e na retirada não mudou nada, pra mim nem trocaram. O técnico disse que não tinha o que fazer, que era um barulho característico do carro Mad
stanaka
stanaka
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 283
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 43
Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[VÁLVULA DO CÂNISTER] - Página 2 Empty Re: [VÁLVULA DO CÂNISTER]

Mensagem por Convidad 22/6/2012, 08:04

silvio.tanaka escreveu:No encontro de SP, testamos os EVOs (com exceção do Leopoldo) e todos estavam com o tal barulho (uns mais aparentes outros nem tanto). O mais engraçado é que na concessionária Ventuno do CEASA eu testei um carro semelhante ao meu (só que manual) e o barulho era tão baixo mas tão baixo que mal dava para ouvir, só sendo bem chato. Deixei o carro para trocarem a válvula e na retirada não mudou nada, pra mim nem trocaram. O técnico disse que não tinha o que fazer, que era um barulho característico do carro Mad

Frase padrão da Fiat e de outras ccs!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[VÁLVULA DO CÂNISTER] - Página 2 Empty Re: [VÁLVULA DO CÂNISTER]

Mensagem por Vikezam 22/6/2012, 08:15

Caraca gente nem tinha lembrado de fazer este teste assim que peguei o Canavaro. Estou usando Etanol e o carro não tem o barulho, aliás parece não ter nem em menor volume. Isso aconteceu com o tempo ou desde que pegaram os bambinos?
Vikezam
Vikezam
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 152
Data de inscrição : 13/06/2012

Idade : 41
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Canavaro

Ir para o topo Ir para baixo

[VÁLVULA DO CÂNISTER] - Página 2 Empty Re: [VÁLVULA DO CÂNISTER]

Mensagem por bludabi 22/6/2012, 09:18

No meu, desde que peguei o carro... mas comigo é um barulho baixo, que só escuta quem quer! hehe
bludabi
bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 339
Data de inscrição : 01/04/2012

Idade : 30
Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

[VÁLVULA DO CÂNISTER] - Página 2 Empty Re: [VÁLVULA DO CÂNISTER]

Mensagem por Equalitas 22/6/2012, 10:01

No meu apareceu depois de uns 2000 mil km... E está bem alto...

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

[VÁLVULA DO CÂNISTER] - Página 2 Empty Re: [VÁLVULA DO CÂNISTER]

Mensagem por Nickolas Dornelles 22/6/2012, 12:24

Todos os carros que estão com problema tem o motor EVO ou algum tem o motor MultiAir? Caso tenha, vou prestar atenção no meu motor...
Nickolas Dornelles
Nickolas Dornelles
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 13/02/2012

Idade : 30
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Tico-Teco

Ir para o topo Ir para baixo

[VÁLVULA DO CÂNISTER] - Página 2 Empty Re: [VÁLVULA DO CÂNISTER]

Mensagem por Equalitas 22/6/2012, 18:42

Conversei hj com o Walter da automax, chefe de oficina... Aquele que resolveu o problema do barulho da suspensão do meu carro em menos de 4h.... O que a outra CCS demorou mais de 10 dias e não resolveu...

Ele me disse que já tem uma solução para o tal barulho da válvula de cânister... Já arrumaram alguns 500... Ele falou que não há necessidade de substituição da tal válvula, segundo ele existe a necessidade de isolar não sei o que lá para solucionar o problema (me esqueci o nome da parada).... Por isso que a turma que trocou a válvula e não fez tal isolamento, o barulho persiste... Semana que vem vou lá ver colé que é..... Valeu

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

[VÁLVULA DO CÂNISTER] - Página 2 Empty Re: [VÁLVULA DO CÂNISTER]

Mensagem por Taki 26/6/2012, 18:59

Equalitas escreveu:Conversei hj com o Walter da automax, chefe de oficina... Aquele que resolveu o problema do barulho da suspensão do meu carro em menos de 4h.... O que a outra CCS demorou mais de 10 dias e não resolveu...

Ele me disse que já tem uma solução para o tal barulho da válvula de cânister... Já arrumaram alguns 500... Ele falou que não há necessidade de substituição da tal válvula, segundo ele existe a necessidade de isolar não sei o que lá para solucionar o problema (me esqueci o nome da parada).... Por isso que a turma que trocou a válvula e não fez tal isolamento, o barulho persiste... Semana que vem vou lá ver colé que é..... Valeu

Pessoal, vou reproduzir o que acabo de postar em outro tópico...talvez possa ajudar a esclarecer o barulho de alguns...o meu tem 02 barulhos distintos, um vindo do motor (bem baixnho, muito baixo mesmo!) e outro mais claro e auto...leiam:

"...Ah, amanhã (26/06) vou deixar o Pomarola na Itavema do Itaim (SP), por conta dos barulhos no motor...
O consultor me disse que retiro no mesmo dia...amanhã posto como foi e os comentários da CSS.
abs,

Atualização:
Meu carro não foi liberado hoje (26/06). Foi feito o trabalho para
retirada da resina dos 04 discos (que estava causando trepidação ao
frear), e quanto ao barulho o disgnóstico foi que uma proteção térmica
do motor encostava num suporte para chicote elétrico (provavelmente do
motor multiair), e causava o barulho metalico. Isso acontecia
principalmente em rampas e em retomada de velocidade. Andamos junto no
carro e o barulho foi reproduzido. Para identificar, depois postarei as
fotos do local exato. Foi feito um trabalho para afastar (isolar) este suporte, e
amanhã (27/06) farei novo teste antes de retirar o carro. Postarei a
atualização. Abs,
Taki
Taki
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 124
Data de inscrição : 10/06/2012

Idade : 57
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Luigi (dado pelos filhos)

Ir para o topo Ir para baixo

[VÁLVULA DO CÂNISTER] - Página 2 Empty Re: [VÁLVULA DO CÂNISTER]

Mensagem por Convidad 26/6/2012, 21:22

O meu bate a tal válvula, e sinceramente tenho VERGONHA deste barulho horrível.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[VÁLVULA DO CÂNISTER] - Página 2 Empty Re: [VÁLVULA DO CÂNISTER]

Mensagem por Taitson 27/6/2012, 09:36

Taki escreveu:
Equalitas escreveu:Conversei hj com o Walter da automax, chefe de oficina... Aquele que resolveu o problema do barulho da suspensão do meu carro em menos de 4h.... O que a outra CCS demorou mais de 10 dias e não resolveu...

Ele me disse que já tem uma solução para o tal barulho da válvula de cânister... Já arrumaram alguns 500... Ele falou que não há necessidade de substituição da tal válvula, segundo ele existe a necessidade de isolar não sei o que lá para solucionar o problema (me esqueci o nome da parada).... Por isso que a turma que trocou a válvula e não fez tal isolamento, o barulho persiste... Semana que vem vou lá ver colé que é..... Valeu

Pessoal, vou reproduzir o que acabo de postar em outro tópico...talvez possa ajudar a esclarecer o barulho de alguns...o meu tem 02 barulhos distintos, um vindo do motor (bem baixnho, muito baixo mesmo!) e outro mais claro e auto...leiam:

"...Ah, amanhã (26/06) vou deixar o Pomarola na Itavema do Itaim (SP), por conta dos barulhos no motor...
O consultor me disse que retiro no mesmo dia...amanhã posto como foi e os comentários da CSS.
abs,

Atualização:
Meu carro não foi liberado hoje (26/06). Foi feito o trabalho para
retirada da resina dos 04 discos (que estava causando trepidação ao
frear), e quanto ao barulho o disgnóstico foi que uma proteção térmica
do motor encostava num suporte para chicote elétrico (provavelmente do
motor multiair), e causava o barulho metalico. Isso acontecia
principalmente em rampas e em retomada de velocidade. Andamos junto no
carro e o barulho foi reproduzido. Para identificar, depois postarei as
fotos do local exato. Foi feito um trabalho para afastar (isolar) este suporte, e
amanhã (27/06) farei novo teste antes de retirar o carro. Postarei a
atualização. Abs,

Taki,

O problema é que a fiat não difunde conhecimento de uma oficina de uma determinada ccs entre a rede de atendimento e acaba que somente em determinada ccs se conseguirá tal serviço. Phoda!!!
Mas post o resultado que assim teremos como cobras das outras ccs o serviço feito.
Taitson
Taitson
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 165
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 47
Localização : Uberlândia

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

[VÁLVULA DO CÂNISTER] - Página 2 Empty Re: [VÁLVULA DO CÂNISTER]

Mensagem por Convidad 27/6/2012, 09:41

Eu resolvi o problema da válvula do canister do meu 500, e de brinde outros barulhinhos também:

Antes eu escutava música no volume 10, agora aumentei pra 15 e todos os barulhos sumiram como mágica hehehe Razz

Cansei de ir na ccs implorar pra olharem isso e aquilo, o negocio é resolver de outra maneira, pra pelo menos lembrarem que eu existo e que pior, paguei por algo e não estou totalmente satisfeito.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[VÁLVULA DO CÂNISTER] - Página 2 Empty Re: [VÁLVULA DO CÂNISTER]

Mensagem por Convidad 27/6/2012, 09:43

Esqueci de comentar:

Se todos deste fórum (que não é pouco) entrassem com uma ação coletiva, queria ver a Fiat dizer que é um barulho característico do veículo, até pq então quem não tem esses barulhos na tal válvula a mesma está com defeito?

Ridículo a posição da Fiat e não sei se é pior ainda uma ccs concordar e repassar essas informações, pois eles mesmos dizem, normal não é, porém é o que a Fiat manda a gente dizer.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[VÁLVULA DO CÂNISTER] - Página 2 Empty Re: [VÁLVULA DO CÂNISTER]

Mensagem por Taki 27/6/2012, 15:51

Pernalonga escreveu:Esqueci de comentar:

Se todos deste fórum (que não é pouco) entrassem com uma ação coletiva, queria ver a Fiat dizer que é um barulho característico do veículo, até pq então quem não tem esses barulhos na tal válvula a mesma está com defeito?

Ridículo a posição da Fiat e não sei se é pior ainda uma ccs concordar e repassar essas informações, pois eles mesmos dizem, normal não é, porém é o que a Fiat manda a gente dizer.

Prezados,

Retirei o veiculo a pouco, não tive tempo de tirar as fotos que prometi, mas o barulho realmente desapareceu.
Fico com o barulho do motor rodando com etanol, que fica mais "rústico" do que com gasolina...me parece que está tudo normal agora, mas ficarei observando os detalhes nos próximos dias...

Mais a noite postarei as fotos com detalhes do local que a CSS Itavema intercedeu para eliminar o maldito barulho.

Ah, e o diagnóstico foi "trabalho de afastamento do suporte do chicote, que encostava no cambio quando o coxim era exigido". Este "suporte do chicote" não tem nenhuma utilidade nos motores EVO, somente nos Multiair.
Os freios também ficaram ótimos após a remoção da resina...e regularam o freio de mão.
Enfim, estou satisfeito no momento.

Abs,
Taki
Taki
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 124
Data de inscrição : 10/06/2012

Idade : 57
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Luigi (dado pelos filhos)

Ir para o topo Ir para baixo

[VÁLVULA DO CÂNISTER] - Página 2 Empty Re: [VÁLVULA DO CÂNISTER]

Mensagem por Convidad 28/6/2012, 01:29

Tinha que saber o que eles fizeram até "pra ensinar" a Fiat a repassar a solução do problema pra outras ccs, como eu disse, o meu só desaparece o barulho com o volume do som acima do 15 hehe.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[VÁLVULA DO CÂNISTER] - Página 2 Empty Re: [VÁLVULA DO CÂNISTER]

Mensagem por Oba 28/6/2012, 21:03

O meu trocaram as bielas, bronzinas apos testarem e constatarem que não era a válvula de canister e durante duas semanas não fez mais barulho algum mas voltou a fazer como antes, segundo o chefe de oficina esta fazendo com o motor frio e o mais curioso é que me mostrou desconectando a válvula e parou, perguntei se podiam trocar a peça e simplesmente disse que não pois todos fazem este barulho.
O pior é que apos trocarem biela e bronzina o consumo aumentou 10 porcento auditado pelo Ecodrive que acusou mesma pontuação em percurso exatamente igual e todos os números que possam interferir no consumo.

Oba
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/05/2012

Localização : Oba


Ir para o topo Ir para baixo

[VÁLVULA DO CÂNISTER] - Página 2 Empty Re: [VÁLVULA DO CÂNISTER]

Mensagem por Taki 28/6/2012, 22:13

Como havia me comprometido, seguem fotos do "meliante", que no meu caso era o responsavel pelo barulho...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se a foto saiu nítida, percebam que esta peça fica embaixo do suporte da bateria do Cult, parece uma letra "U", com a abertura voltada para o lado.
No meu carro a parte de baixo estava batendo na parte superior do Câmbio Dualogic, principalmente em regimes baixos de rotaão, e em retomada de velocidade ou na saida (em 1ª...e de 1ª para 2ª marcha....de 2ª para 3ª era muito eventual, mas aconteceu tb).

Abaixo uma foto um pouco mais próxima (desculpe mas o local para bater foto é péssimo...se olharem no carro de vocês identificarão facilmente...)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Espero ter ajudado, e estou a disposição para esclarecimentos adicionais.

Abs,
Taki
Taki
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 124
Data de inscrição : 10/06/2012

Idade : 57
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Luigi (dado pelos filhos)

Ir para o topo Ir para baixo

[VÁLVULA DO CÂNISTER] - Página 2 Empty Re: [VÁLVULA DO CÂNISTER]

Mensagem por Convidad 29/6/2012, 03:04

Oba escreveu:O meu trocaram as bielas, bronzinas apos testarem e constatarem que não era a válvula de canister e durante duas semanas não fez mais barulho algum mas voltou a fazer como antes, segundo o chefe de oficina esta fazendo com o motor frio e o mais curioso é que me mostrou desconectando a válvula e parou, perguntei se podiam trocar a peça e simplesmente disse que não pois todos fazem este barulho.
O pior é que apos trocarem biela e bronzina o consumo aumentou 10 porcento auditado pelo Ecodrive que acusou mesma pontuação em percurso exatamente igual e todos os números que possam interferir no consumo.

Pra um carro como o 500 no quesito vendas, com o seu seria o segundo a abrirem o motor, é um fato estranho, porém pelo que a Fiat vem fazendo, pode aparecer mais uns 10 que ela vai achar normal, pior que ela pode alegar que rajar/bater motor é característico do veículo Twisted Evil

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[VÁLVULA DO CÂNISTER] - Página 2 Empty Re: [VÁLVULA DO CÂNISTER]

Mensagem por Taki 3/7/2012, 02:11

Eu particularmente acho um absurdo a css abrir o motor, sem mais nem menos...no forum existe casos de valvula do canister, suporte do chicote (como o meu) e batidas de pino.
E inadvertidamente o pessoal resolve abrir o motor e trocar bronzina de mancal??? No meu caso seria um erro absurdo, imagina se abrem e depois constatam que é um suporte batendo, ou mesmo uma valvula do canister?
Não sei como se defender de tal pratica, mas não dá prá aceitar que abram o motor do seu carro e a garantia continue a mesma...no minimo deveriam contar os 02 anos de garantia para o motor da data de entrega do veiculo com o mesmo retificado...no minimo isso.
Taki
Taki
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 124
Data de inscrição : 10/06/2012

Idade : 57
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Luigi (dado pelos filhos)

Ir para o topo Ir para baixo

[VÁLVULA DO CÂNISTER] - Página 2 Empty Re: [VÁLVULA DO CÂNISTER]

Mensagem por angelforce 13/1/2013, 16:03

Meu Vectra GTX tem o mesmo barulho do meu Luigi que ocorre entre 1500 e 2000, mais frequentemente em rampa e retomada. Igual meu F500.
No Vectra clube isso é frequente também.
Recentemente, ao usar o Azera do meu avô, que só tem 1600km, percebi que o dele também faz.... E ainda tem mais, no Azera clube tem outros também.

Nos meus dois carros resolvo o problema com o som... Não me preocupo, mas apesar de que o barulho é meio feio e as vezes dá vergonha... Isso as vezes até me chateia....
Mas curti a solução que deram no carro do Taki. Quando for na Itavema vou perguntar sobre esse afastamento de chicote...
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

[VÁLVULA DO CÂNISTER] - Página 2 Empty Re: [VÁLVULA DO CÂNISTER]

Mensagem por Convidad 14/1/2013, 01:52

Um vídeo interessante sobre uma válvula do cânister batendo, porém observem que um um carro bem "usado":


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[VÁLVULA DO CÂNISTER] - Página 2 Empty Re: [VÁLVULA DO CÂNISTER]

Mensagem por angelforce 14/1/2013, 09:54

Legal... É bem isso mesmo...
Difícil de replicar, mas quando ocorre a gente acha que é problema...
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

[VÁLVULA DO CÂNISTER] - Página 2 Empty Ruído interno entre 1.000 e 2.000 giros

Mensagem por Alam 20/1/2013, 19:46

Boa noite pessoal. Adquiri um fiat 500 cult e aos 100km rodados identifiquei um ruído ente 1.000 e 2.000rpm. O barulhinho é incomodo e soa como comando de válvulas. Fui a concessionária Itavema no RJ e me pediram 02 dias para resolver o problema. Para minha decepção, nada foi resolvido.
A explicação do chefe de oficina pasmem voces, foi que a fabrica havia feito um regulagem de alívio no cabeçote pq haviam detectado dificuldade da retomada de velocidade. Estou aguardando uma resposta convincente da fábrica já que fiz a reclamação formal a Central L'Unico.

Alam
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/01/2013

Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

[VÁLVULA DO CÂNISTER] - Página 2 Empty Re: [VÁLVULA DO CÂNISTER]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos