500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novos preços com o IPI reduzido!

+13
andermen
Andresa
Zolet
Equalitas
RZC
MMS_BH
mauricio.beligoli
Eloisio
Pequena
pauloomota
ESM
pmarchione
ChevetteGP
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Novos preços com o IPI reduzido! - Página 2 Empty Re: Novos preços com o IPI reduzido!

Mensagem por ESM 24/5/2012, 14:00

* Editado pela Moderação.

ESM
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 14/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Novos preços com o IPI reduzido! - Página 2 Empty Re: Novos preços com o IPI reduzido!

Mensagem por Convidad 24/5/2012, 14:05

* Editado pela Moderação.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novos preços com o IPI reduzido! - Página 2 Empty Re: Novos preços com o IPI reduzido!

Mensagem por ESM 24/5/2012, 14:10

* Editado pela Moderação.

ESM
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 14/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Novos preços com o IPI reduzido! - Página 2 Empty Re: Novos preços com o IPI reduzido!

Mensagem por ChevetteGP 24/5/2012, 14:14

Calma pessoal... Respirem! cheers


Resumindo o que eu acho é que na condição de "vendedor", o 500 é destinado pra um público mais específico, não é um carro da Fiat com o propósito de ir para as "massas".... Pra isso ela tem o Uno, o Palio (sem desmerecer ambos). A Fiat quer conquistar um segmento mais "premium" coisa que ela sempre teve dificuldade por aqui, um exemplo é o fato de ter o canal específico para os "premiuns" ( L´unico).
Ou seja, se o 500 barateia demais, o pessoal "premium" perde o interesse no modelo, pois ele vira apenas mais um carro de "massa".

Sem esquecer que a margem de lucro no Uno e Palio com preços semelhantes ao 500 com toda a certeza é absurdamente maior.......

ChevetteGP
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 80
Data de inscrição : 27/02/2012

Localização : Porto Alegre, RS


Ir para o topo Ir para baixo

Novos preços com o IPI reduzido! - Página 2 Empty Re: Novos preços com o IPI reduzido!

Mensagem por Convidad 24/5/2012, 14:15

* Editado pela Moderação.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novos preços com o IPI reduzido! - Página 2 Empty Re: Novos preços com o IPI reduzido!

Mensagem por Zolet 24/5/2012, 14:39

MMS_BH escreveu:O aumento foi abusivo sim e muito abusivo. Agora em Tiririca ou nesta petista que está ai no poder fechando o nosso mercado automotivo para a alegria das 4 grandes eu não votei e jamais votarei.

Eu por exemplo não aceitei comprar o 500 após o aumento abusivo e reclamar na internet é uma das armas que nós consumidores temos. Este clube aqui é por monitorado pela FIAT que quer saber a opinião dos proprietários e potenciais compradores do 500.

Cara ponto pra ti que não comprou. Essa sim é uma arma que o consumidor tem. Todo mundo devia ser assim, ai os preços cairiam.

Agora, aumento abusivo foi quando alguns comerciante mudaram o preço do leite de 1,50 o litro pra 7 reais o litro durante as enchentes em SC... se valer de uma calamidade publica pra aumentar preço é abuso. Se valer de um desequilíbrio na relação oferta/demanda de um produto pra aumentar o preço se chama "capitalismo".

Quanto a Sr Dilma... não sou pt. Mas na nossa economia a venda de veículos tem um papel fundamental (tem duvida quanto a arrecadação de impostos?). As importações estavam dando um rombo gigante na nossa balança comercial... ai tem que proteger mesmo.

Infelizmente a gente só pensa no nosso umbigo, na questão "perdi a oportunidade de comprar um carro melhor". Perdeu mesmo, e pelo bem da economia do país. Infelizmente também nossos carros não são tão bons quanto os importados.

Mas de boa, quem pode comprar esses importados são pessoas de nicho. A venda de carros no brasil é baseada em populares, onde a maioria dos consumidores não tem a consciência que tu teve, em não comprar; e o mundo segue.

Carro no Brasil é uma b_sta, porque a gente compra pra ter status (colocar a chave em cima da mesa do bar, junto ao celular), não pra ir de um lado pro outro. E paga caro por isso.
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Novos preços com o IPI reduzido! - Página 2 Empty Re: Novos preços com o IPI reduzido!

Mensagem por Convidad 24/5/2012, 14:53

ChevetteGP escreveu:Calma pessoal... Respirem! cheers


Resumindo o que eu acho é que na condição de "vendedor", o 500 é destinado pra um público mais específico, não é um carro da Fiat com o propósito de ir para as "massas".... Pra isso ela tem o Uno, o Palio (sem desmerecer ambos). A Fiat quer conquistar um segmento mais "premium" coisa que ela sempre teve dificuldade por aqui, um exemplo é o fato de ter o canal específico para os "premiuns" ( L´unico).
Ou seja, se o 500 barateia demais, o pessoal "premium" perde o interesse no modelo, pois ele vira apenas mais um carro de "massa".

Sem esquecer que a margem de lucro no Uno e Palio com preços semelhantes ao 500 com toda a certeza é absurdamente maior.......

Uma vez que fui numa ccs e vi um 500 o vendedor me disse que realmente era pra ser um carro pra poucos, que nem mesmo a Fiat estava taaaao interessada em despejar 500 a rodo, justamente pra deixar ele como um carro exclusivo/premium, mas com este acordo Brasil/Mexico as coisas mudaram, eu mesmo citei no outro topico que vi 5 500 num espaço de uns 2km, e tem de monte aqui em Curitiba, é muito dificil vc sair e nao ver um num curto espaço de tempo.

Sobre o lucro (eu disse lucro, nem todos entendem o que se escreve rsrs) propriamente dito, realmente nao é muito, boa parte do valor é consumida por impostos e mais impostos no caso dos 500, ja um UNO ou PALIO realmente o lucro é maior, mas nao se deixa de pagar esses impostos absurdos.

Alguem uma vez me disse que o custo (o CUSTO) de um UNO nao era mais que 7.000,00 o resto é lucro e impostos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novos preços com o IPI reduzido! - Página 2 Empty Re: Novos preços com o IPI reduzido!

Mensagem por Andresa 24/5/2012, 14:54

Sluzala e ESM,

Alguns de seus posts foram editados, devido ao excesso de "incômodo" mútuo de vocês...

Tive o cuidado de ler toda a "conversa" antes de tomar essa atitude tão invasiva (a qual me incomoda muito fazer, já que é como se eu estivesse mexendo na gaveta de alguém...), mas não consegui entender do porque a coisa descambou tanto e tão rapidamente para o lado pessoal... E o pior, misturando outros assuntos! Parecia uma lavação de roupa suja entre marido e mulher... Vcs dois estão carecas de saber e assistir, que aqui não é lugar pra bate-boca, incluindo ofensas ou insinuações pessoais!

Acho que nem preciso me estender nesse blá-blá-blá, pois tenho certeza de que vcs são bem espertinhos e, como já vi, NINGUÉM aqui precisa desenhar, certo?!??!?!?!

Os assuntos da redução do IPI, aumento dos preços, lei da oferta e da procura, já são polêmicos o bastante para que sejam ainda desvirtuados... Ou seja, vamos ter foco em discussões saudáveis e com trocas de informações e opiniões que possam ser respeitadas e toleradas por todos...

Sugestão para uma tarde fria: tomar chimarrão, chocolate quente com conhaque, sangria ou, em último caso, molhar a cabeça com água gelada pra ver se esfria!!!
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Novos preços com o IPI reduzido! - Página 2 Empty Re: Novos preços com o IPI reduzido!

Mensagem por andermen 24/5/2012, 16:26

Andresa escreveu:Sluzala e ESM,

Alguns de seus posts foram editados, devido ao excesso de "incômodo" mútuo de vocês...

Tive o cuidado de ler toda a "conversa" antes de tomar essa atitude tão invasiva (a qual me incomoda muito fazer, já que é como se eu estivesse mexendo na gaveta de alguém...), mas não consegui entender do porque a coisa descambou tanto e tão rapidamente para o lado pessoal... E o pior, misturando outros assuntos! Parecia uma lavação de roupa suja entre marido e mulher... Vcs dois estão carecas de saber e assistir, que aqui não é lugar pra bate-boca, incluindo ofensas ou insinuações pessoais!

Acho que nem preciso me estender nesse blá-blá-blá, pois tenho certeza de que vcs são bem espertinhos e, como já vi, NINGUÉM aqui precisa desenhar, certo?!??!?!?!

Os assuntos da redução do IPI, aumento dos preços, lei da oferta e da procura, já são polêmicos o bastante para que sejam ainda desvirtuados... Ou seja, vamos ter foco em discussões saudáveis e com trocas de informações e opiniões que possam ser respeitadas e toleradas por todos...

Sugestão para uma tarde fria: tomar chimarrão, chocolate quente com conhaque, sangria ou, em último caso, molhar a cabeça com água gelada pra ver se esfria!!!

+1
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Novos preços com o IPI reduzido! - Página 2 Empty Re: Novos preços com o IPI reduzido!

Mensagem por Convidad 24/5/2012, 23:30

...rsrsrsrs, nem ligo "muuuuito", esses "problemas" sempre vao aparecer, nos outros foruns tem e com certeza aqui nao seria diferente e nao sera o ultimo com certeza absoluta.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novos preços com o IPI reduzido! - Página 2 Empty Re: Novos preços com o IPI reduzido!

Mensagem por LUIS ALBERTO 25/5/2012, 09:35

Eu acho que o consumidor no Brasil é muito apático. Todos os veículos fabricados no pais e exportados para o mercosul têm o preço muito inferior aos cobrados em nosso mercado. Quem quiser conferir, entre no mercado livre do México e da Argentina por exemplo e consulte os preços. E a culpa não é so do governo, as montadores são também responsáveis (e muito) pelos altos preços cobrados aqui, devido a ganância das mesmas por altos lucros Os representantes das montadoras dizem que não entendem o porque dos brasileiros pagarem tão caro pelos automóveis comercializados aqui. Um alto executivo de uma montadores falou que os fabricantes " colocam os preços lá nas alturas , e se pegar pegou" . Aconteceu isto durante o lançamento do Honda City, que no inicio custava quase o mesmo que um Honda Civic. Este modelo é comercializado no méxico com um preço muito inferior ao cobrado no Brasil. Temos que nos mobilizar , mostrar insatisfação, cobrar, brigar. Enfim, temos que deixar de ser bonzinhos. ACORDA BRASIL.
LUIS ALBERTO
LUIS ALBERTO
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 76
Data de inscrição : 09/05/2012

Idade : 61
Localização : caratinga mg


Ir para o topo Ir para baixo

Novos preços com o IPI reduzido! - Página 2 Empty Re: Novos preços com o IPI reduzido!

Mensagem por Convidad 27/5/2012, 01:01

Ei pessoal...acabei de conversar com um rapaz que trabalha com um caminhão cegonha pra Renault e Nissan, e sabe o que ele falou, que esta em casa de "ferias" literalmente, pois essas duas fabricas/marcas só estão cumprindo as entregas de compras já efetivadas e do mercado de exportação, e a empresa onde ele trabalha, tbm presta serviços pra VW, e lá está ocorrendo a mesma coisa, e pior, a linha do fox para o mercado interno diminuiu e o fox exportação (diesel) aumentou.

Ou seja...as fabricas vão segurar o máximo de carros no pátio, tenham certeza disso, pelo menos esta é a impressão de primeiro momento.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novos preços com o IPI reduzido! - Página 2 Empty Re: Novos preços com o IPI reduzido!

Mensagem por Filipe_SC 7/6/2012, 18:38

O preço realmente caiu, nem ia comprar carro agora..mas acho que vou comprar para aproveitar....

A versão cult básica ja consegui por 36.500

E a cult com kit de conveniencia 1 por 37.300

E a cult com kit conveniencia e kit sport (teto e som) por 41.850.

Mas é claro esses preço tudo se vc falar que NÂO TEM TROCA....se quiser colocar carro na jogada esquece....
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

Novos preços com o IPI reduzido! - Página 2 Empty Re: Novos preços com o IPI reduzido!

Mensagem por Taitson 7/6/2012, 20:07

Dexter escreveu:Ei pessoal...acabei de conversar com um rapaz que trabalha com um caminhão cegonha pra Renault e Nissan, e sabe o que ele falou, que esta em casa de "ferias" literalmente, pois essas duas fabricas/marcas só estão cumprindo as entregas de compras já efetivadas e do mercado de exportação, e a empresa onde ele trabalha, tbm presta serviços pra VW, e lá está ocorrendo a mesma coisa, e pior, a linha do fox para o mercado interno diminuiu e o fox exportação (diesel) aumentou.

Ou seja...as fabricas vão segurar o máximo de carros no pátio, tenham certeza disso, pelo menos esta é a impressão de primeiro momento.

Dexter,

O lobby da anfavea é forte d+! Seguraram os carros no pátio para simularem que o mercado está retraído e "forçar" medidas que os beneficiassem como foi a baixa do IPI. É muita sacanagem.O governo devia pedir que as montadoras abrissem suas contas antes de qualquer medida. O lucro é muito alto e nada justifica tais ações. Evil or Very Mad Somos feitos de jocolor
Taitson
Taitson
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 165
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 47
Localização : Uberlândia

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

Novos preços com o IPI reduzido! - Página 2 Empty Re: Novos preços com o IPI reduzido!

Mensagem por Andresa 7/6/2012, 21:13

Filipe_SC escreveu:...E a cult com kit conveniencia e kit sport (teto e som) por 41.850...
Agora fiquei com vontade de chorar!!! Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Taitson escreveu:Somos feitos de jocolor
"Ah vá"!?!?!?!?!?! scratch ... Mas sério, é vergonhoso e revoltante... E o pior... EU não consigo enxergar uma luz no fim do túnel - pelo menos a médio prazo.
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Novos preços com o IPI reduzido! - Página 2 Empty Re: Novos preços com o IPI reduzido!

Mensagem por Convidad 8/6/2012, 00:59

Eu tinha ate esquecido deste topico rsrsrs, mas por coincidência conversei com este conhecido meu que é motorista de uma cegonha, ele disse, ESTAO SEGURANDO CARROS NO PATIO, o que estao sendo transportados é pedidos antigos.

Uma coisa é certa, a Andresa disse que nao ve uma luz no fim do tunel a medio prazo, eu vou mais longe, eu nao consigo ver luz alguma em momento algum, e tenham certeza de uma coisa, as coisas so tendem a piorar.

Nao estou aqui pra fazer terrorismo, mas como ja falei anteriormente, conversando com um gerente da CEF, ele disse que neste exato momento da economia, os poucos que "conseguiam" pegar um emprestimo, acabaram pegando pra pagar contas vencidas (cheque especial, cartao e etc) e agora ninguem está mais pegando dinheiro, e sabem pq? pq os que sobraram nao tem perfil pra liberar empréstimos.

Eu so quero ver daqui uns 3 a 6 meses o que isso vai virar...quem trabalha no ramo (economistas, bancarios e etc) está preocupado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novos preços com o IPI reduzido! - Página 2 Empty Re: Novos preços com o IPI reduzido!

Mensagem por rmeira 8/6/2012, 13:12

Filipe_SC escreveu:O preço realmente caiu, nem ia comprar carro agora..mas acho que vou comprar para aproveitar....

A versão cult básica ja consegui por 36.500

E a cult com kit de conveniencia 1 por 37.300

E a cult com kit conveniencia e kit sport (teto e som) por 41.850.

Mas é claro esses preço tudo se vc falar que NÂO TEM TROCA....se quiser colocar carro na jogada esquece....

Filipe, você viu esses preços numa concessionária só ou fez uma pesquisa? Será que era só uma promoção??

rmeira
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/03/2012

Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

Novos preços com o IPI reduzido! - Página 2 Empty Re: Novos preços com o IPI reduzido!

Mensagem por Filipe_SC 8/6/2012, 20:16

rmeira escreveu:
Filipe_SC escreveu:O preço realmente caiu, nem ia comprar carro agora..mas acho que vou comprar para aproveitar....

A versão cult básica ja consegui por 36.500

E a cult com kit de conveniencia 1 por 37.300

E a cult com kit conveniencia e kit sport (teto e som) por 41.850.

Mas é claro esses preço tudo se vc falar que NÂO TEM TROCA....se quiser colocar carro na jogada esquece....

Filipe, você viu esses preços numa concessionária só ou fez uma pesquisa? Será que era só uma promoção??

Os dois primeiros foi em sampa, esse com teto foi em floripa (não faço $$questão$$ do teto, mas o preço tá excelente).

Hoje consegui um vermelho solido com intetior vermelho, sem kit de conveniencia por 36.300 aqui em floripa mesmo! so que esse é 2011/2012 ...igual o branco com kit de conviniencia lá de sampa por 37.300. O com teto já é 2012/2012

Então os preços funcionam assim, todos me disseram que a fábrica dá um "bonus" por carro (chassi), então eles so passam o preço com bonus do que tem em estoque ou do que está em transito , e alguns carros tem mais bonus que outros.


Eu queria um branco caldo, com kit de conveniencia + interior vermelho e pagar no máximo 37 000 rsrs.... Consegui esse em sampa por 37.300 nessas caracteristicas, mas tem todo o trampo de buscar lá e custo (nem á tanto entre avião e gasolina dá uns 500 pila).


Agora não sei se pego esse vermelho com interior vermelho mais sem o Kit de conveniencia (queria esse opcional) ou se vou em sampa pegar o branquinho ...


Bomm quem comprou pode ficar "tranquilo" depois de agosto o preço volta ao "normal" é so não querer vender agora..


Abraços
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

Novos preços com o IPI reduzido! - Página 2 Empty Re: Novos preços com o IPI reduzido!

Mensagem por Andresa 8/6/2012, 20:53

Sem kit Convenience é sacrilégio... Faz um "esforço" a mais e vc não irá se arrepender!
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Novos preços com o IPI reduzido! - Página 2 Empty Re: Novos preços com o IPI reduzido!

Mensagem por Filipe_SC 12/6/2012, 02:10

To vendo um 500 nessa loja em sampa, alguem conhece sabe se é confiável?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

Novos preços com o IPI reduzido! - Página 2 Empty Re: Novos preços com o IPI reduzido!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos