Mexendo no som - novo UP com fotos (pag1 post editado)
+15
Wilsinho
Breno
ricogb
Leopoldo
andermen
Adailton
yuri.costa.93
mart84
gustavoluis.cortesbarros
gvchagas
decarvalhod
Filipe_SC
joliveira
ebpo90
dimroth
19 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Som, Blue&Me e GPS
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Mexendo no som - novo UP com fotos (pag1 post editado)
dimroth escreveu:
Já fiz diversos testes com as saídas do rádio original e achei coisas interessantes como uma saída REM para acionamento de módulo.
Teoricamente é o mesmo som que os que utilizam do bose, consequentemente com modulo, a única coisa ruim é a falta do RCA
Convidad- Convidado
Pernalonga escreveu:
Teoricamente é o mesmo som que os que utilizam do bose, consequentemente com modulo, a única coisa ruim é a falta do RCA
Realmente não dá pra entender pq não disponibilizam saídas RCA, visto que muita gente faz upgrade.
Então a opção é usar um conversor ou um módulo que aceite entrada alta. Existem diversas opções no mercado.
dimroth- Consigliere
joliveira escreveu:Dimroth, valeu mesmo as dicas.
Acabei comprando um Kit da Focal, o IS165
Toca muito mais limpo que o JBL, na loja o vendedor colocou os 2 para tocar junto, apesar do JBL ser mais alto, ele grita muito e não tem uma fidelidade tão boa nos instrumentos e na voz como o Focal.
Fod@ é que tive que comprar aqui mesmo, pq ia demorar um bocado pro cara trazer o kit pra mim. Paguei 460, não achei tão caro, e tem a vantagem da garantia...
Agora que matei a lombriga do kit 2 vias, dá para aguentar até o começo do ano sem comprar módulo e sub, hehhehee.
[]'s
Oi João,
Esse kit da focal vc comprou em SP? Instalou onde? Estou querendo trocar os autofalantes do meu 500 e queria uma recomendação de lugar pra instalar em SP.
Obrigada,
Daniela
decarvalhod- Uomo d'onore
Uma pergunta.... O forro da porta, aquela espuma amarelada.... tu rasgou ou tentou descolar? conseguiu colocar de volta?
gvchagas escreveu:Uma pergunta.... O forro da porta, aquela espuma amarelada.... tu rasgou ou tentou descolar? conseguiu colocar de volta?
Eu retirei a minha sem rasgar, tem uma "cola própria", vai puxando o forro e descolando com a ponta do estilete.
Depois cola de novo fazendo pressão.
dimroth- Consigliere
dimroth escreveu:gvchagas escreveu:Uma pergunta.... O forro da porta, aquela espuma amarelada.... tu rasgou ou tentou descolar? conseguiu colocar de volta?
Eu retirei a minha sem rasgar, tem uma "cola própria", vai puxando o forro e descolando com a ponta do estilete.
Depois cola de novo fazendo pressão.
Valeu pela dica, queria fuçar na porta e me deparei com esse forro.... fiquei com receio de remove-lo...
decarvalhod escreveu:
Oi João,
Esse kit da focal vc comprou em SP? Instalou onde? Estou querendo trocar os autofalantes do meu 500 e queria uma recomendação de lugar pra instalar em SP.
Obrigada,
Daniela
Oi, Dani.
Comprei o kit em SP mesmo, na loja TOPS na Av. Sapopemba, eles vendem pela net tbm, como eu queria ouvir tocando antes de comprar e queria ter logo o kit na mão para trocar, fui direto lá.
Eu mesmo troquei os falantes em casa, depois que a CSS queria cobrar R$150,00 só para isso.
Aproveitei que iria trocar e isolei os buracos da porta com manta asfáltica, melhora bastante a acústica e o falante toca mais "bonito", rs.
...se a loja for longe pra vc, posso comprar e te entrego...
Qualquer dúvida, estou à disposição.
[]'s
joliveira- Consigliere
Pessoal tava fuçando o ML e vi este produto aki. Achei muito maos barato que o KIT da FOCAL que eu vi aki em Salvador por R$1.460,00
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vcs que conhecem mais podem ver as especificações pra ver se é legal? Eu queria só trocar os falantes e pôr um sub como esse sob o banco.
Vlw pela ajuda e já peguei o bizú de fechar a porta com a manta asfáltica pra melhorar a acúsica.
Vcs que conhecem mais podem ver as especificações pra ver se é legal? Eu queria só trocar os falantes e pôr um sub como esse sob o banco.
Vlw pela ajuda e já peguei o bizú de fechar a porta com a manta asfáltica pra melhorar a acúsica.
gustavoluis.cortesbarros- Picciotto
gustavoluis.cortesbarros escreveu:Pessoal tava fuçando o ML e vi este produto aki. Achei muito maos barato que o KIT da FOCAL que eu vi aki em Salvador por R$1.460,00
Gustavo,
sinceramente, acho que este sub não vai trazer grandes melhorias para o seu som, estava com esta mesma dúvida e o Dimroth deu um toque de que não vale a pena.
Na loja onde comprei meu 2vias, o vendedor mostrou um sub de 8' para ser montado numa caixa de 8litros, quase não ocupa espaço, é so levar em alguém que saiba que o serviço fica de 1ª.
De início, aconselho a colocar o kit 2 vias de boa qualidade e isolar a porta, ai vê como fica, se ainda achar necessário, monta um sub na mala.
[]'s
joliveira- Consigliere
joliveira escreveu:decarvalhod escreveu:
Oi João,
Obrigada,
Daniela
Oi, Dani.
Comprei o kit em SP mesmo, na loja TOPS na Av. Sapopemba, eles vendem pela net tbm, como eu queria ouvir tocando antes de comprar e queria ter logo o kit na mão para trocar, fui direto lá.
Eu mesmo troquei os falantes em casa, depois que a CSS queria cobrar R$150,00 só para isso.
Aproveitei que iria trocar e isolei os buracos da porta com manta asfáltica, melhora bastante a acústica e o falante toca mais "bonito", rs.
...se a loja for longe pra vc, posso comprar e te entrego...
Qualquer dúvida, estou à disposição.
[]'s
Oi João,
Obrigada pela informação e gentileza. Vou tentar dar uma passada lá no fim de semana e resolver isso. Qualquer coisa te aviso.
Abraços,
Dani
Dimroth poderia me passar um contato seu para que eu possa tirar algumas dúvidas?
Obrigado.
Obrigado.
mart84- Não-iniciado
joliveira escreveu:gustavoluis.cortesbarros escreveu:Pessoal tava fuçando o ML e vi este produto aki. Achei muito maos barato que o KIT da FOCAL que eu vi aki em Salvador por R$1.460,00
Gustavo,
sinceramente, acho que este sub não vai trazer grandes melhorias para o seu som, estava com esta mesma dúvida e o Dimroth deu um toque de que não vale a pena.
Na loja onde comprei meu 2vias, o vendedor mostrou um sub de 8' para ser montado numa caixa de 8litros, quase não ocupa espaço, é so levar em alguém que saiba que o serviço fica de 1ª.
De início, aconselho a colocar o kit 2 vias de boa qualidade e isolar a porta, ai vê como fica, se ainda achar necessário, monta um sub na mala.
[]'s
João,
Mais uma dúvida. Eles instalam lá ou não? Se eu instalar fora da CSS perco a garantia do carro?
Quanto custou o kit? Alem dele e da manta preciso comprar mais alguma coisa lá? Um adaptador pra porta ou coisa parecida?
Obrigada.
Dani
mart84 escreveu:Dimroth poderia me passar um contato seu para que eu possa tirar algumas dúvidas?
Obrigado.
Meu mail é: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[]s
dimroth- Consigliere
dimroth escreveu:Estou mexendo no som do meu 500 (não Bose).
Instalei:
- Conversor RCA Eatech, da Eatech Interfaces, além de converter as saídas altas para RCA, ele gera o remote para acionamento do módulo.
- Módulo Punch 200 A4, meu velho companheiro (old scholl) desde o ano 2000.
- Sub Bravox Endurence de 10, bobina simples, montado num box selado. Da primeira linha endurence, comigo desde 99.
Montei o módulo debaixo do banco do passageiro. O conversor RCA é excelente, sem ruídos, som limpo, perfeito. Comprei a versão que vem com controle de volume para o sub. Instalei o controle do sub dentro do porta luvas, abaixo do conector usb.
E para baratear mesmo, usei cabos RCA "home made", com plugs de plástico e fio RCA daqueles encontrados em lojas de peças de eletrônica
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Substitui os falantes originais, por um kit 2 vias da Alpine. Este kit é de uma linha ideal para upgrade de falantes originais. Como gosto de som qualidade, eles atendem perfeitamente.
Fiz um pequeno preparo nas portas, tapando os buracos com manta asfáltica, vedacit mesmo. O resultado ficou muito interessante. Não forrei a parte interna das portas. Com uma acústica muito boa e os médios respondendo bem desde os 80Hz, cortando a partir desta frequência com o uso de capacitores de 500uF.
Para passagem do cabo de alimentação do módulo existe um furo na parede de fogo, um pouco acima do acelerador.
Dos carros que instalei som, é um dos mais fáceis de desmontar e passar cabeamento.
Já fiz diversos testes com as saídas do rádio original e achei coisas interessantes como uma saída REM para acionamento de módulo.
[]'s
Amigo qual o tipo de manta asfaltica vc usou? Procuerei no mercado livre e vi que tem vários tipos, maioria para impermeabilização de telhados, (que tem que usar até massarico) outra que vem com feltro junto. Essa é auto-colante? Qual o tipo e quanto vc pagou para ter uma idéia?
Filipe_SC- Consigliere
Apelido do Carro : Tomatinho
[quote="Filipe_SC]
Amigo qual o tipo de manta asfaltica vc usou? Procuerei no mercado livre e vi que tem vários tipos, maioria para impermeabilização de telhados, (que tem que usar até massarico) outra que vem com feltro junto. Essa é auto-colante? Qual o tipo e quanto vc pagou para ter uma idéia?[/quote]
Felipe_SC,
Usei Vedacit (FITA MULTIUSO AUTOADESIVA VEDACIT) mesmo, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], compra em loja de material de construção. Ela é autocolante. Não precisa do massarico, só na pressão da mão.
Amigo qual o tipo de manta asfaltica vc usou? Procuerei no mercado livre e vi que tem vários tipos, maioria para impermeabilização de telhados, (que tem que usar até massarico) outra que vem com feltro junto. Essa é auto-colante? Qual o tipo e quanto vc pagou para ter uma idéia?[/quote]
Felipe_SC,
Usei Vedacit (FITA MULTIUSO AUTOADESIVA VEDACIT) mesmo, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], compra em loja de material de construção. Ela é autocolante. Não precisa do massarico, só na pressão da mão.
dimroth- Consigliere
decarvalhod escreveu:
João,
Mais uma dúvida. Eles instalam lá ou não? Se eu instalar fora da CSS perco a garantia do carro?
Quanto custou o kit? Alem dele e da manta preciso comprar mais alguma coisa lá? Um adaptador pra porta ou coisa parecida?
Obrigada.
Dani
Oi, Dani.
Eles não instalam lá, mas indicam onde fazer.
Acredito que não perde a garantia, pois não corta nenhum fio, nem altera a originalidade.
Paguei R$466,00, pode fazer em até 6x sem juros, ou à vista tem desconto.
É preciso tbm um adaptador para o falante, eu usei um que serve pro stilo pro corsa e outros carros tbm, é possível furar direto na porta, mas é preferível usar o adaptador.
É que eu moro um pouco longe, senão instalaria pra vc sem problemas, a menos que não se importe de ir onde moro...
Qqr coisa, só falar.
[]'s
joliveira- Consigliere
joliveira escreveu:decarvalhod escreveu:
João,
Obrigada.
Dani
Oi, Dani.
Eles não instalam lá, mas indicam onde fazer.
Acredito que não perde a garantia, pois não corta nenhum fio, nem altera a originalidade.
Paguei R$466,00, pode fazer em até 6x sem juros, ou à vista tem desconto.
É preciso tbm um adaptador para o falante, eu usei um que serve pro stilo pro corsa e outros carros tbm, é possível furar direto na porta, mas é preferível usar o adaptador.
É que eu moro um pouco longe, senão instalaria pra vc sem problemas, a menos que não se importe de ir onde moro...
Qqr coisa, só falar.
[]'s
Oi João,
Muito obrigada pela informação. Vou tentar passar lá esse fds e resolver isso. Em relação a instalação fico grata com sua oferta, mas se conseguir resolver por lá acho mais simples
Obrigada,
Dani
decarvalhod escreveu:
Oi João,
Muito obrigada pela informação. Vou tentar passar lá esse fds e resolver isso. Em relação a instalação fico grata com sua oferta, mas se conseguir resolver por lá acho mais simples
Obrigada,
Dani
Olá, Dani.
Sem problemas, faça como for mais fácil pra vc =)
Acabei esquecendo de passar o telefone da loja, mas acho que a essa altura vc já encontrou o site e telefone, mas em todo o caso...
Av. Sapopemba 2975 – Vila Diva – São Paulo-SP – Tel: 11-2911-2095
Estou à disposição.
joliveira- Consigliere
Só para ilustrar, minhas fotos do "serviço" que fiz na porta do meu 500 e o falante novo instalado.
Essa aqui é para quem tiver curiosidade em saber onde são as travas plásticas da porta, são nove no total, mais 5 parafusos (não dá para ver nesta foto.
Essa aqui é para quem tiver curiosidade em saber onde são as travas plásticas da porta, são nove no total, mais 5 parafusos (não dá para ver nesta foto.
joliveira- Consigliere
Somzinho basico fiat 500
yuri.costa.93- Não-iniciado
Não imaginava que vinha com tanta proteção por debaixo do forro de porta do 500!
Abração!
Abração!
Adailton- Moderatore
Apelido do Carro : Nanico
E eu caí na besteira de clicar no vídeo !!!
andermen- Moderatore Senior
yuri.costa.93 escreveu:Somzinho basico fiat 500
Não sei até que ponto é o som ou a câmera que registrou, mas está perdendo definição nos graves mais fortes e freqüências médias-altas. Vamos esperar em deus que seja problema da câmera
Espero que esse 500 não seja dele..
ricogb- Don
é meu sim , vou gravar outro video, o som é bom tem tudo (grave , médio e agudo)
acho q foi a camera...
acho q foi a camera...
yuri.costa.93- Não-iniciado
Eu ainda acho que foi o negócio, me nego a chamar de música, que ele escolheu pra tocar.
andermen- Moderatore Senior
Página 2 de 3 • 1, 2, 3