Trocar um Punto por um 500?
+6
ricardklein
jr500
JotaJota
lmacedoi
Adailton
mauro0x52
10 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 1 de 1
Trocar um Punto por um 500?
Fala cinquecenteiros! =D
Sou proprietário de um Punto Sporting 1.8 16v Dualogic modelo 2011 amarelo Indianápolis.
Já faz um bom tempo que sou fãzasso do 500tinho, inclusive quando comprei o meu Punto eu já curtia o 500, mas o polonês era muito caro. Agora com o fim da redução do IPI comecei a ficar preocupado: será que está na hora de comprar?
Fato, meu Punto ainda é novo, vai completar dois anos dia 13, com 30 mil km. Só que as concessionárias estão oferecendo no máximo 37 mil nele e aí me desanimo... E a dificuldade de vender particular? Parece que todo mundo já comprou seu carro novo nos últimos anos com o IPI reduzido!
E o carro tá novo, sem defeito, consumo razoável na cidade (7km/l etanol e 9,5 gasolina) e excelente na estrada (12 etanol e 15 a 17km/l gasolina), e é confortável. Mas quando eu vejo um 500, eu esqueço disso tudo.
A emoção pede pra eu trocar logo. A razão fala para eu esperar. Estou me sufocando, hehehe!
E aí pessoal, o que fariam em meu lugar?
Sou proprietário de um Punto Sporting 1.8 16v Dualogic modelo 2011 amarelo Indianápolis.
Já faz um bom tempo que sou fãzasso do 500tinho, inclusive quando comprei o meu Punto eu já curtia o 500, mas o polonês era muito caro. Agora com o fim da redução do IPI comecei a ficar preocupado: será que está na hora de comprar?
Fato, meu Punto ainda é novo, vai completar dois anos dia 13, com 30 mil km. Só que as concessionárias estão oferecendo no máximo 37 mil nele e aí me desanimo... E a dificuldade de vender particular? Parece que todo mundo já comprou seu carro novo nos últimos anos com o IPI reduzido!
E o carro tá novo, sem defeito, consumo razoável na cidade (7km/l etanol e 9,5 gasolina) e excelente na estrada (12 etanol e 15 a 17km/l gasolina), e é confortável. Mas quando eu vejo um 500, eu esqueço disso tudo.
A emoção pede pra eu trocar logo. A razão fala para eu esperar. Estou me sufocando, hehehe!
mauro0x52- Não-iniciado
Re: Trocar um Punto por um 500?
Meu amigo está nas suas mãos!
Lembre-se que seu Punto, por mais amarelo que seja, passa batido aos olhos das pessoas...Sério!
O meu é um sarro sabe, paro no semáforo e faço questão de observar quem está na retaguarda... Não tem um motorista, passageiro e criança que não aponte pro 500... Ah se eu conseguisse fazer leitura labial...kkkk...mas tenho certeza que pelas expressões nos rostos é só admiração, perguntas e vontade de ter um!
Eu não me arrependo, já dirigi um Punto e olha, viajei com ele e nas curvas senti um certo medo, agora com o 500...entro atravessado, kkkk, brincadeira...mas sinto que ele é muito mais estável!
Compra duma vez parceiro, e vem para o clube nos contar as boas novas!
Abração!
Lembre-se que seu Punto, por mais amarelo que seja, passa batido aos olhos das pessoas...Sério!
O meu é um sarro sabe, paro no semáforo e faço questão de observar quem está na retaguarda... Não tem um motorista, passageiro e criança que não aponte pro 500... Ah se eu conseguisse fazer leitura labial...kkkk...mas tenho certeza que pelas expressões nos rostos é só admiração, perguntas e vontade de ter um!
Eu não me arrependo, já dirigi um Punto e olha, viajei com ele e nas curvas senti um certo medo, agora com o 500...entro atravessado, kkkk, brincadeira...mas sinto que ele é muito mais estável!
Compra duma vez parceiro, e vem para o clube nos contar as boas novas!
Abração!
Adailton- Moderatore
Apelido do Carro : Nanico
mauro0x52 escreveu:Fala cinquecenteiros! =D
Isso de pagarem pouco nos carros é padrão do momento, e quer um exemplo? o meu 500 2012/12 com 3 meses de uso e menos de 4.000km, com blue&me chegaram a oferecer 25mil, mas melhoraram bastante, chegando nos 27 e 28mil hehehehe.
Sobre comprar um 500, eu não vou mentir ou ser hipócrita no que vou falar:
Pontos forte:
- Desing, realmente chama a atenção por onde passa;
- Gostoso de dirigir, já tive muitos carros e posso te dizer que foi um dos melhores carros que já dirigi;
- Bem equipado, air bag e abs, controle de tração e etc;
- Fácil de dirigir, fácil de estacionar, ágil no modo geral;
- Bem construido, bem montado, com um pouco de excesso de plástico nas laterais de porta;
Pontos fracos:
- Meio óbvio mas não custa comentar: porta malas realmente é pequeno, mais pequeno do que se imagina;
- Quando precisar do estepe, vai lembrar ou pelo menos vai tentar lembrar de cada engenheiro que projetou o 500;
- Já comentei acima, muito plástico na laterais de porta;
Tem outros pontos fortes e fracos também, mas no quesito geral o 500 é muito show de bola, porém na sua comparação entre o seu punto e um 500, acredito que você já está bem servido com o seu atual carro, e o mais importante, estamos na hora de COMPRAR E NÃO DE VENDER, seria interessante se você conseguisse vender particular o seu punto por um bom preço e aí comprar um 500, caso contrário é perder um bom dinheiro.
Convidad- Convidado
Se eu fosse vc eu esperava acabar o IPI!! Isso mesmo que vc acabou de ler, espera acabar o IPI. Pq quem tinha dinheiro para comprar carro, trocou agora nesses três meses. e o Governo ja bateu o pé que não vai prorrogar, até mesmo pq o pib está muito baixo, e a arrecadação por maior que seja, e esteja batendo recordes, não é a esperada pelo governo, já que a economia não cresceu o planejado.
Em fim, quando acabar o IPI, as CSS vão ficar nas moscas, (super vazias) e ae vc vai ver eles pegarem seu carro bem mais valorizado, sem falar na chance de encontrar melhores oportunidades de financiamentos (tipo taxa 0% que nem no linea)
Na ultima vez que teve a baixa do ipi, quem esperou acabar saiu ganhando, justamente por causa das taxas!
Agora se vc tiver o dinheiro para comprar avista, ae é outra conversa! corre para ccs...
Em fim, quando acabar o IPI, as CSS vão ficar nas moscas, (super vazias) e ae vc vai ver eles pegarem seu carro bem mais valorizado, sem falar na chance de encontrar melhores oportunidades de financiamentos (tipo taxa 0% que nem no linea)
Na ultima vez que teve a baixa do ipi, quem esperou acabar saiu ganhando, justamente por causa das taxas!
Agora se vc tiver o dinheiro para comprar avista, ae é outra conversa! corre para ccs...
lmacedoi- Uomo d'onore
Apelido do Carro : 01
Compra o meu rsrsrs aceito seu carro.
JotaJota- Capodecina
KKKK ai eu fico pensando !! eu troquei um Bravo no 500... e não me arrependo nem um pouco... antes disso tinha um Punto tbém... só a direção elétrica... as customizações possiveis... a atenção que chama... o prazer ao dirigir... 500 fácil... vai na boa... e depois me fala se eu tava errado...
jr500- Capodecina
Hehehe, valeu as opiniões pessoal! =]
Adailton: realmente eu to ligado que o carro é mais estiloso e estável. Curto o carro pra caraleo, vontade de trocar é o que não falta!
Pernalonga: eh, tanto que tento vender particular, mas é o que falei: parece que todo mundo já comprou zero com ipi reduzido. Vou tentar investir mais na divugalçao...
lmacedoi: eu adoraria pagar à vista, desde que não subvalorizassem tanto meu Puto! =[
Jota Jota: tá vendendo é? Algum motivo específico?
jr500: poow que massa! Espero logo poder te falar mesmo se estava errado ou não! Hehehe!
Acho que vou ficar com meu Puto mais um tempo, ou esperar aparecer um bom negócio realmente. Com essa subvalorização dos semi novos fica complicado. Quem sabe também não vem algumas melhorias com o modelo 2013?
Abraços galera!
Adailton: realmente eu to ligado que o carro é mais estiloso e estável. Curto o carro pra caraleo, vontade de trocar é o que não falta!
Pernalonga: eh, tanto que tento vender particular, mas é o que falei: parece que todo mundo já comprou zero com ipi reduzido. Vou tentar investir mais na divugalçao...
lmacedoi: eu adoraria pagar à vista, desde que não subvalorizassem tanto meu Puto! =[
Jota Jota: tá vendendo é? Algum motivo específico?
jr500: poow que massa! Espero logo poder te falar mesmo se estava errado ou não! Hehehe!
Acho que vou ficar com meu Puto mais um tempo, ou esperar aparecer um bom negócio realmente. Com essa subvalorização dos semi novos fica complicado. Quem sabe também não vem algumas melhorias com o modelo 2013?
Abraços galera!
mauro0x52- Não-iniciado
Boa tarde Mauro,
To vendendo pq minha esposa engravidou do segundo filho e comprei um jetta.
To vendendo pq minha esposa engravidou do segundo filho e comprei um jetta.
JotaJota- Capodecina
ter um 500 é igual ter uma Ferrari....todo mundo aponta e paga pau......ahahahahahaha.....
Mas estamos falando de coisas distintas Ferrari X 500...
Mas estamos falando de coisas distintas Ferrari X 500...
ricardklein- Capodecina
Apelido do Carro : Luigi
Pooo JotaJota, se vc tivesse o som da bose eu levava fácil hehehe! Mas é de se pensar... Quanto vc quer nele? Aceitaria trocar? =D
mauro0x52- Não-iniciado
Mauro, aceito troca sim, depende de quanto você pensa em voltar, peço R$45.000,00 .
Qualuqer duvida estamos a 50km de distancia e se quiser ver o carro me avise.
Qualuqer duvida estamos a 50km de distancia e se quiser ver o carro me avise.
JotaJota- Capodecina
JotaJota, te mandei um email!
Abraços!
Abraços!
mauro0x52- Não-iniciado
Bom dia Mauro,
Não veio e-mail, você enviou em qual?
JotaJota- Capodecina
JotaJota escreveu:Bom dia Mauro,
No [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mauro0x52- Não-iniciado
Bom dia Mauro,
O sistema desse e-mail esta em manutenção, favor enviar no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
O sistema desse e-mail esta em manutenção, favor enviar no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
JotaJota- Capodecina
Reenviado!
mauro0x52- Não-iniciado
Tenho um branco ELX 08/08 com 29.000 rodados e pretendo efetuar esta troca...
Estou a procuran do 500 mas ainda preciso vender meu carro.. Ja estou disposto a tal troca..
Fui ver o 500 na ccs e fiquei supreso na comparação de mala entre punto e 500! kkkkkkkkkkk... O 500 perde por pouco!!!!! rs..
Entao quem quiser punto estamos ai pra vender e que venha o 500!!
Estou a procuran do 500 mas ainda preciso vender meu carro.. Ja estou disposto a tal troca..
Fui ver o 500 na ccs e fiquei supreso na comparação de mala entre punto e 500! kkkkkkkkkkk... O 500 perde por pouco!!!!! rs..
Entao quem quiser punto estamos ai pra vender e que venha o 500!!
esantiago- Não-iniciado
Troco fácil fácil. Não quero saber nem qual modelo de 500 vc deseja.
E não fique apreensivo, muitas pessoas deste fórum (o administrador inclusive) fez essa troca e não vi nenhum deles reclamar.
Vai na fé e bota o bambino na garagem!
abs
E não fique apreensivo, muitas pessoas deste fórum (o administrador inclusive) fez essa troca e não vi nenhum deles reclamar.
Vai na fé e bota o bambino na garagem!
abs
Vocês aí que estão de Puto: Qual é o modelo de vocês?
Alguém tem teto solar?
Manda um e-mail pra [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alguém tem teto solar?
Manda um e-mail pra [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Dan Schübart- Capodecina
Apelido do Carro : F500