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[COMPARAÇÃO] Mexicano ou Polonês? Qual tem o melhor custo-benefício?

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[COMPARAÇÃO] Mexicano ou Polonês? Qual tem o melhor custo-benefício? - Página 3 Empty Mexicano x Polones

Mensagem por Duts 21/6/2012, 21:30

Boa noite a todos,
Estou para comprar meu 500, fiz uma encomenda de um Cult branco caldo manual + Convenience + Sport porem eu achei em minha cidade um Polones Lounge Dualogic cinza top 2010 com tudo que pode existir pelo mesmo preço (teto, borboleta, sensor de estacionamento, bancos em couro). Eu seu de algumas diferenças fisicas entre as duas versões. Mas o que eu mais me preocupo seria o Blue&me é igual? Manutenção do polones é mais cara? O que pesa mais pegando o polones em relação ao mexicano?

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[COMPARAÇÃO] Mexicano ou Polonês? Qual tem o melhor custo-benefício? - Página 3 Empty Re: [COMPARAÇÃO] Mexicano ou Polonês? Qual tem o melhor custo-benefício?

Mensagem por duhser 22/6/2012, 00:22

fala duts, eu também fikei nessa duvida e quase peguei um Lounge completo como o que voce disse.

o polones pelo que podemos ver no site é mais carro, tem menos casos de problemas mecanicos, o motor creio ser melhor, ele tem melhor acabamento, mais air bags, ar digital, rodas 16 e outros mimos.

o que o cult oferece de melhor? para mim apenas o som bose e a garantia (que voce vai usar uhahaua). mas vou te falar, o som bose, eu naum tinha muita noção, mas esse som é fod... demais

eu acabei pegando o cult completo pq o meu usado azedou o negocio, mas naum me arrependo. o som é o maior diferencial para mim!

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[COMPARAÇÃO] Mexicano ou Polonês? Qual tem o melhor custo-benefício? - Página 3 Empty Re: [COMPARAÇÃO] Mexicano ou Polonês? Qual tem o melhor custo-benefício?

Mensagem por Convidad 22/6/2012, 00:31

Se o polaco estiver ótimo, eu ficaria com ele, é uma opinião exclusivamente minha, tenho um mexicano, mas como citaram acima, os polacos tendem a apresentar menos problemas que os mexicanos, e mesmo tendo um cult fico com o pé atrás com relação ao motor.

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[COMPARAÇÃO] Mexicano ou Polonês? Qual tem o melhor custo-benefício? - Página 3 Empty Re: [COMPARAÇÃO] Mexicano ou Polonês? Qual tem o melhor custo-benefício?

Mensagem por duhser 22/6/2012, 07:08

Bom alem disso vc citou que ele tem borboletas, entao deve ser automatico e como tem o opcional de couro é o que tem o teto solar.
Vc quer um carro manual ou automatico?
carro por carro todos vao dizer que o polaco eh um projeto maisbem resolvido.

Outros pontosa considerar: veja simulacoes de seguro com os dois carros para ver se ha diferenca, verifique seesta tudo ok com o polaco (ja esta fora da garantia) e teste os dois (eu testei os dois e axhei a embreagem do mexicano melhor)



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[COMPARAÇÃO] Mexicano ou Polonês? Qual tem o melhor custo-benefício? - Página 3 Empty Re: [COMPARAÇÃO] Mexicano ou Polonês? Qual tem o melhor custo-benefício?

Mensagem por Lounge 22/6/2012, 09:09

Duts, dê uma olhadinha no tópico Espaço Polonês...
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[COMPARAÇÃO] Mexicano ou Polonês? Qual tem o melhor custo-benefício? - Página 3 Empty Re: [COMPARAÇÃO] Mexicano ou Polonês? Qual tem o melhor custo-benefício?

Mensagem por Duts 22/6/2012, 10:40

ok, muuito obrigado a todos.
Alguém sabe se o Blue&me tem alguma diferença entre eles? A manutenção é o mesmo valor entre o polaco e os mexicanos multair?

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Mensagem por andermen 22/6/2012, 10:55

Senhores, existem 4 tópicos assim no forum. Por favor antes de criar um tópico verificar se já não existe um aberto com o mesmo assunto.

Estou fundindo os tópicos nesse momento.

Grato

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Mensagem por Narciso Mori Junior 28/6/2012, 11:42

Eu tenho um Polones dualogic sport amarelo e um Sport air automatico branco, o Polones e muito mais economico o faz 15 kl o mexicano 12,5 acho o polones melhor

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Mensagem por CaioVarela 29/6/2012, 03:57

Entre um polonês com pouco tempo de uso e um Cult, eu particularmente acho o polonês muito melhor, mas se a dúvida for com relação a os Sport Air e Lounge Air mexicanos, eu fico com os mexicanos. Não vejo nenhuma vantagem no fato de o polonês ser mais leve. A diferença é pequena, e ele só é mais leve porque não possui os reforços estruturais necessários pra adequação ao mercado americano. Acho que deveriam ter mantido as 6 marchas na versão manual, mas trocar o câmbio automatizado dualogic por um automático de facto, com 6 marchas, é uma melhora.

Com relação ao acabamento interno, acho o do americano melhor. Os botões de acionamento dos vidros são mais bonitos, tem porta-luvas (o polonês não tem), e a entrada USB é mais bem posicionada. Enfim, é uma questão muito pessoal a preferência. Achando um polonês bem novo, ficaria com o polonês (caso esteja sendo vendido por um preço semelhante ao de um Cult). Passando dos 50mil, partiria pra um mexicano (ainda que a comparação seja um Lounge polonês [com teto e tudo] x Sport Air mexicano [manual, sem teto]). Nem todo americano é redneck, há de se reconhecer que de fato o mercado americano é mais exigente e eles tiveram que adequar o carro a isso, ainda mais por ser um carro pequeno num mercado dominado por SUVs.
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Mensagem por henriquerrpp 10/8/2012, 13:32

Lounge escreveu:Era igual ao vendido na Europa.

Pode sugerir ao chefe de oficina "a balança".

O barulho na suspensão é o "pivô" com uma pequena folga, como ele é um carro muito ajustado sente-se facil no piso os "toc tocs", mas quando se verifica por baixo tá justo. O problema é que ele não troca pivê, só a balança completa.

A Fiat trocou em garantia as duas balanças do meu, sanou o problema.


Aborte a verificação das demais peças, pode ir direto na balança, se não for o seu caso, volta pras outras.


Boa sorte.

PS. Não tenho reclamação da fiat nem da css, foram diligentes, gentis e resolveram sem "poréns".

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[COMPARAÇÃO] Mexicano ou Polonês? Qual tem o melhor custo-benefício? - Página 3 Empty Re: [COMPARAÇÃO] Mexicano ou Polonês? Qual tem o melhor custo-benefício?

Mensagem por Adailton 10/8/2012, 14:27

Optei pelo CULT em relação ao preço das peças de suspensão e motor que em comparação ao polaco fazem a diferença!
Lógico que o polonês é muito melhor, masss, Brasil gente, estamos no BRASILLLL!
Abraço
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Mensagem por leonardoro 19/8/2012, 04:29

Liguem pra uma seguradora ou façam a cotação online dos dois modelos. Em todas consultas que realizei o valor do seguro para o modelo mexicano era metade do preço.
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Mensagem por Galdino 19/8/2012, 15:20

Acho que o amigo ai do ultimo post ta louco... Pago 1300 reais no polones... De seguro e o mesmo da 47.000 de tabela, os mexicanos dao 37.0000 de tabela e tem o mesmo seguro... Moral è mais caro...

Sobre pecas as dos poloneses sao muito mais baratas pois sao fire bem antigos ja
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Mensagem por leonardoro 19/8/2012, 20:53

Galdino escreveu:Acho que o amigo ai do ultimo post ta louco... Pago 1300 reais no polones... De seguro e o mesmo da 47.000 de tabela, os mexicanos dao 37.0000 de tabela e tem o mesmo seguro... Moral è mais caro...

Sobre pecas as dos poloneses sao muito mais baratas pois sao fire bem antigos ja

Desculpa cara, para mim o 500 é só um carro que uso para ir onde preciso por isso não vou iniciar nenhum tipo de flame war.

Meu carro está segurado de acordo com meu perfil na cidade de Porto Alegre, RS. Em TODAS seguradoras que liguei o modelo polonês custou muito mais caro. Acabei fechando com Bradesco Seguros e caso estivesse com um polonês o seguro teria me custado R$1200 a mais e a franquia seria bem superior.

No mais de uma olhada nos classificados, não vejo ninguém pagando o valor de tabela do polonês, estão sendo vendidos a preço de mexicano, e quem comprou não pode dizer que fez um bom negócio do ponto de vista de valor de revenda. Faz muito tempo que o mercado brasileiro não via um carro desvalorizar tanto em tão pouco tempo.

Eu mesmo estou pensando em adquirir um segundo carro e o polonês me parece uma boa opção visto o baixo preço que se encontram os usados nos classificados.
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Mensagem por Galdino 19/8/2012, 22:18

Concordo sim amigo, e entendo sua colocação. Mas disse em referencia a um roubo, o valor que se recebe é maior.

Meu carro paguei 53.000 polones zero.. Hoje se eu comprar um sport top vai custar o mesmo valor e não tera todos os opcionais.

Infelizmente tabela não adianta de nada mais né... Acho tambem que não foi um bom ( negócio ) ter comprado um polones zero, mas um bom carro com certeza eu fiquei...

Vamos debatendo, isso é bom ... Avaliar pontos de vista diferentes só agrega valor ao clube.... Sucesso
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Mensagem por Convidad 19/8/2012, 23:40

A verdade é que essa tal tabela FIPE é uma M...

Uma vez eu li algo que essa tabela era manipulada conforme o gosto do freguês, tanto que algumas pessoas foram até indiciadas na época, porém não sei no que deu.

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[COMPARAÇÃO] Mexicano ou Polonês? Qual tem o melhor custo-benefício? - Página 3 Empty Re: [COMPARAÇÃO] Mexicano ou Polonês? Qual tem o melhor custo-benefício?

Mensagem por henriquerrpp 20/8/2012, 08:55

Galdino escreveu:Concordo sim amigo, e entendo sua colocação. Mas disse em referencia a um roubo, o valor que se recebe é maior.

Meu carro paguei 53.000 polones zero.. Hoje se eu comprar um sport top vai custar o mesmo valor e não tera todos os opcionais.

Infelizmente tabela não adianta de nada mais né... Acho tambem que não foi um bom ( negócio ) ter comprado um polones zero, mas um bom carro com certeza eu fiquei...

Vamos debatendo, isso é bom ... Avaliar pontos de vista diferentes só agrega valor ao clube.... Sucesso

A GENTE COMPRA O QUE OS OLHOS APONTAM E O BOLSO ALCANÇA!

DUVIDAS SÓ APARECEM ENQUANTO O EGO NÃO ENTRA EM AÇÃO.

SE FOR CALCULAR OS PROS E OS CONTRAS "NÃO COMPRA CARRO NENHUM", pois qualquer modelo (iniciando pelos populares) tem custo em media (emplac; seguro; depreciação) R$6.000,00 reais por ano "SÓ PRA TER ELE NA GARAGEM", se usar pra trabalhar some aí +-R$5.000,00 de gasol...

Então sugiro: Compre o carro que lhe apaixone, esqueça o resto, no fim qualquer um deprecia.
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Mensagem por ChrisReid 28/1/2015, 12:24

Pessoal, acabei de me inscrever no fórum e achei este post especificamente pelo Google.

Procurava esta discussão porque penso em comprar um 500.
Engraçado que sou da turma do Subaru, onde esperar 40 dias por uma peça é normal!! A CAOA (ou CAGOA como chamamos "amigavelmente") não ajuda a gente, sorte de vocês que têm diversos representantes da marca.

Obviamente o último post é de 2012, então os preços já estão bem diferentes.

Enfim, li todos os posts até aqui e realmente é difícil a escolha entre Polonês e Mexicano. Como não tenho um 500 e não estou familiarizado com os anos/modelos, queria saber quais anos e versões são os Poloneses e quais são Mexicanos.

Versões de motorização seriam interessantes. Não sei se é lenda ou não, mas ouvi dizer que tínhamos uma versão com motor de 120cv vendendo aqui?? Confere??

Parabéns pelo tópico, abraços

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Mensagem por Convidado 29/1/2015, 00:40

Os preços das peças continuam relativamente altos, se comparados ao de carros populares e de 2012 pra cá, normal que tenham sido reajustados, afinal tudo subiu. Peças de acabamento sempre foram e continuam bem caras.
Elas continuam não disponiveis a pronta entrega nas concessionárias, mas a maioria delas a Fiat possui no CD e despacha para as concessionárias em até 10 dias úteis, já as peças que não tem no CD, que são pedidas diretamente para a fábrica, no México ou Polônia, podem demorar até 90 dias para chegar.
Os 500 vindos da Polônia, são os 2010/2010 e os 2010/2011, a partir do 2011/2012 ele passou a vir do México e sofreu algumas mudanças.
Polonês foi vendido oficialmente nas versões Lounge e Sport com motor 1.4 16V de 100cv, mecanico ou Dualogic, já o mexicano foi vendido nas versões Cult com motor 1.4 8V Flex de 85/88cv, mecanico ou Dualogic, Sport Air e Lounge Air 1.4 16V de 105cv, o primeiro era oferecido com câmbio mecanico e automatico e o último apenas com câmbio automatico, atualmente são oferecidos apenas o Cult, mecanico ou Dualogic, modelo convencional ou Cabrio, também é vendido no Cabrio Multi Air automatico, que nada mais que é que um Lounge Air com capota de lona e recentemente começou a ser vendido o 500 Abarth, versão esportiva com 160cv disponivel por enquanto apenas com caixa mecânica.
A versão com motor EVO é mais simples, voltada pro dia a dia, tem manutenção mais em conta pois compartilha vários componentes do motor com Novo Uno, Palio e Punto Evo, já as com motor Multi Air tem de série quatro air bags e vários itens opcionais exclusivos, tem manutenção mais cara.
Vale lembrar que não existe diferença de desempenho muito grande entre o motor EVO e o Multi Air, torque é bem próximo. Pra quem busca uma tocada "esportiva" o ideial são as versões com câmbio mecanico, Dualogic e automatico é pra quem anda de boa.

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Mensagem por r.conti 29/1/2015, 07:58

Tom, saberia dizer se o custo para manter um cult é alto em relação por exemplo de um Up? (Exceto seguro e ipva). Esqueçam que é um carro de imagem ou similar.

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Mensagem por mig_akira 29/1/2015, 09:45

Tom500 escreveu:Os preços das peças continuam relativamente altos, se comparados ao de carros populares e de 2012 pra cá, normal que tenham sido reajustados, afinal tudo subiu. Peças de acabamento sempre foram e continuam bem caras.
Elas continuam não disponiveis a pronta entrega nas concessionárias, mas a maioria delas a Fiat possui no CD e despacha para as concessionárias em até 10 dias úteis, já as peças que não tem no CD, que são pedidas diretamente para a fábrica, no México ou Polônia, podem demorar até 90 dias para chegar.
Os 500 vindos da Polônia, são os 2010/2010 e os 2010/2011, a partir do 2011/2012 ele passou a vir do México e sofreu algumas mudanças.
Polonês foi vendido oficialmente nas versões Lounge e Sport com motor 1.4 16V de 100cv, mecanico ou Dualogic, já o mexicano foi vendido nas versões Cult com motor 1.4 8V Flex de 85/88cv, mecanico ou Dualogic, Sport Air e Lounge Air 1.4 16V de 105cv, o primeiro era oferecido com câmbio mecanico e automatico e o último apenas com câmbio automatico, atualmente são oferecidos apenas o Cult, mecanico ou Dualogic, modelo convencional ou Cabrio, também é vendido no Cabrio Multi Air automatico, que nada mais que é que um Lounge Air com capota de lona e recentemente começou a ser vendido o 500 Abarth, versão esportiva com 160cv disponivel por enquanto apenas com caixa mecânica.
A versão com motor EVO é mais simples, voltada pro dia a dia, tem manutenção mais em conta pois compartilha vários componentes do motor com Novo Uno, Palio e Punto Evo, já as com motor Multi Air tem de série quatro air bags e vários itens opcionais exclusivos, tem manutenção mais cara.
Vale lembrar que não existe diferença de desempenho muito grande entre o motor EVO e o Multi Air, torque é bem próximo. Pra quem busca uma tocada "esportiva" o ideial são as versões com câmbio mecanico, Dualogic e automatico é pra quem anda de boa.
Excelente explicação! O polonês também é mais leve, pois o mexicano foi adaptado pro mercado americano, que exigiu algumas modificações estruturais de segurança que deixaram o carro cerca de 130kg mais pesado.

Então por ter uma cavalaria um pouco maior e ser mais leve, imagino que deve ser um pouco mais esperto que o cult mexicano, mas não sei se é algo que deve ser levado em consideração na hora da compra.
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Mensagem por Convidado 29/1/2015, 10:54

r.conti escreveu:Tom, saberia dizer se o custo para manter um cult é alto em relação por exemplo de um Up? (Exceto seguro e ipva). Esqueçam que é um carro de imagem ou similar.
Sim, o custo é maior em relação ao Up, pois estamos comparando um carro premium (Fiat 500) com um carro popular (VW Up), só pelo fato de um ser importado e outro nacional, o valor de peças por exemplo já tem diferença significativa.
Eu diria que não há como fazer comparação entre os dois, uma vez que eles tem proposta é principalmente público, bem diferentes.
Na linha Fiat, o mais lógico seria comparar o Up ao Novo Uno 1.0

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Mensagem por Convidado 29/1/2015, 11:04

mig_akira escreveu:Excelente explicação! O polonês também é mais leve, pois o mexicano foi adaptado pro mercado americano, que exigiu algumas modificações estruturais de segurança que deixaram o carro cerca de 130kg mais pesado.

Então por ter uma cavalaria um pouco maior e ser mais leve, imagino que deve ser um pouco mais esperto que o cult mexicano, mas não sei se é algo que deve ser levado em consideração na hora da compra.
Sim, essa é uma das mudanças sofridas e a meu ver, muito válida.
Apesar dos 100cv, já ouvi relato de um membro do clube - que teve um polonês e agora tem um Cult - que o polonês é bem fraco nas saídas e muito lento em baixas rotações, eles isso que o uso da tecla Sport era muito frequente, diferença era sentida apenas em alta velocidade e economia por conta da sexta marcha.
A verdade é que nenhum 500 além do Abarth oferece desempenho esportivo.

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Mensagem por r.conti 12/2/2015, 10:08

Cult sumiu das concessionárias aqui em são paulo zona sul.

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Mensagem por rose.flores.92560 20/3/2015, 13:15

Cheguei...
E com a mesma dúvida do amigo acima sobre Polonês x Mexicano.
Estou com uma proposta tentadora num Polonês Azul, 2010, Mec, com 60milKM, por R$33.000,00. (E penso em oferecer 30! Não o fiz ainda com medo que ele aceite e eu compre um carro muito velho!).

Alguém pode me dar um conselho , por favor???
Gratíssimo.
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Mensagem por Convidado 20/3/2015, 23:21

rose.flores.92560 escreveu:Cheguei...
E com a mesma dúvida do amigo acima sobre Polonês x Mexicano.
Estou com uma proposta tentadora num Polonês Azul, 2010, Mec, com 60milKM, por R$33.000,00. (E penso em oferecer 30! Não o fiz ainda com medo que ele aceite e eu compre um carro muito velho!).

Alguém pode me dar um conselho , por favor???
Gratíssimo.
Se o carro está em bom estado e você está afim de comprar, recomendo que leve a uma concessionária ou mecânico de confiança para fazer um check up completo.
No polonês fique atento com a suspensão que pode apresentar problemas, verifique também se as revisões foram feitas na concessionária.

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