[RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?
+18
gfrios
joliveira
Leopoldo
Ademirvs
Adailton
Zolet
dr_carro
faugustom
DRCLAUDIORG
Clarkkent
filhotemio
leonardoro
Taitson
Lemos_SC
Felipe
JPaul
luciana R.
Nandooo
22 participantes
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
[RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?
Há 3 MESES meu Fiat 500 esta na concessionária devido a FALTA DE PEÇAS para reposição. Semana que vem vão me entregar o carro SEM o farol porque NÃO HÁ PREVISÃO de reposição da peça no estoque NACIONAL!O Primeira e ultima vez...
Prezados membros, como resultado do estreitamento do nosso relacionamento com a FIAT, conseguimos um canal direto de comunicação com eles para que possamos repassar problemas recorrentes e não-solucionados dos nossos membros. Caso você esteja nessa situação, pedimos a gentileza de preencher o formulário a seguir e aguardar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Última edição por andermen em 22/10/2012, 12:04, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Inclusão do link para o formulário de reclamação direto a Fiat)
Nandooo- Capodecina
- Mensagens : 136
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 39
Localização : Brasília
Apelido do Carro : Tiko
Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?
Muito chato isso! Amo meu 500 mas tenho medo de problemas com ele por causa da CSS fiat, tive um probleminha com eles tb. Minha peça que é uma tampa de combustível nunca chegou!! Se não tem uma tampa de combustível imagina as outras peças!! Tb será meu ultimo fiat, sofrer com falta de peças não é um problema apenas da fiat, mas o descaso sim! Muita enrolação por pouca coisa!
luciana R.- Consigliere
- Mensagens : 372
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : Goiânia
Apelido do Carro : Joaninha
Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?
Bom quando eu comprei o meu 500, juntamente com o manual veio um folheto informando sobre o 500club! Não vejo uma maneira melhor de colocar a "boca no trombone" do que por aqui! Afinal todos temos o mesmo carro, e umanoticiacomo esta é fundamental para quem pensa em adquirir um veiculo da FIAT...
Como se não bastace o representante da CSS fez o seguinte comentário "o carro é bom mas é importado, o senhor tem que entender!" O que eu tenho que entender?
3 meses sem carro e ainda ter que rodar com ele CAOLHO e ainda ter que escutar de uma pessoa que é paga p/resolver o prblema um comentário infame como este, me perdoem o vocabulário mas é de F...
Como se não bastace o representante da CSS fez o seguinte comentário "o carro é bom mas é importado, o senhor tem que entender!" O que eu tenho que entender?
3 meses sem carro e ainda ter que rodar com ele CAOLHO e ainda ter que escutar de uma pessoa que é paga p/resolver o prblema um comentário infame como este, me perdoem o vocabulário mas é de F...
Nandooo- Capodecina
- Mensagens : 136
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 39
Localização : Brasília
Apelido do Carro : Tiko
Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?
Veja no Facebook que tem muito mais gente acessando... foi lá que resolvi um pequeno problema que tive... entra no FB da Fiat e manda um textao na página de entrada, já ví até reportagem falando de empresa que resolve quando criticam no FB...
JPaul- Picciotto
- Mensagens : 20
Data de inscrição : 13/10/2012
Localização : Limeira
Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?
Temos nosso formulário de envio de "problemas", é uma parceria do Clube com a FIAT e pode ajudar neste caso.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vejo que vocês 2 que têm esse problema são da região centro-oeste.
Talvez isso seja uma variável a mais a reclamar com a CSS.
As peças que precisei para o meu 500 não demoraram mais que 20 dias (e olhe que foram 2 painéis de porta, guias do teto solar e caixa de direção), sou de Curitiba e a CSS que me atende sempre é muito prestativa.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vejo que vocês 2 que têm esse problema são da região centro-oeste.
Talvez isso seja uma variável a mais a reclamar com a CSS.
As peças que precisei para o meu 500 não demoraram mais que 20 dias (e olhe que foram 2 painéis de porta, guias do teto solar e caixa de direção), sou de Curitiba e a CSS que me atende sempre é muito prestativa.
Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?
Felipe escreveu:Temos nosso formulário de envio de "problemas", é uma parceria do Clube com a FIAT e pode ajudar neste caso.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vejo que vocês 2 que têm esse problema são da região centro-oeste.
Talvez isso seja uma variável a mais a reclamar com a CSS.
As peças que precisei para o meu 500 não demoraram mais que 20 dias (e olhe que foram 2 painéis de porta, guias do teto solar e caixa de direção), sou de Curitiba e a CSS que me atende sempre é muito prestativa.
Qto ao formulário, ótima iniciativa. Vi varias pessoas tendo problemas e não só na região centro oeste, na sudeste tb! Se vc ver uma fan page do fiat 500 Brasil no facebook , lá tem varias pessoas reclamando do mesmo problema, falta de peças e que estão com os carros parados já algum tempo!! Um absurdo!!
luciana R.- Consigliere
- Mensagens : 372
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : Goiânia
Apelido do Carro : Joaninha
Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?
Nandooo escreveu:Bom quando eu comprei o meu 500, juntamente com o manual veio um folheto informando sobre o 500club! Não vejo uma maneira melhor de colocar a "boca no trombone" do que por aqui! Afinal todos temos o mesmo carro, e umanoticiacomo esta é fundamental para quem pensa em adquirir um veiculo da FIAT...
Como se não bastace o representante da CSS fez o seguinte comentário "o carro é bom mas é importado, o senhor tem que entender!" O que eu tenho que entender?
3 meses sem carro e ainda ter que rodar com ele CAOLHO e ainda ter que escutar de uma pessoa que é paga p/resolver o prblema um comentário infame como este, me perdoem o vocabulário mas é de F...
Que resposta mais idiota deste representante! Por que eles não falam isso para os clientes que aparecem nas CSS. Antes de fechar negócio?
Nota zero para este representante e respectiva css.
Lemos_SC- Capodecina
- Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/09/2012
Localização : Florianopolis
Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?
Nandooo escreveu:Bom quando eu comprei o meu 500, juntamente com o manual veio um folheto informando sobre o 500club! Não vejo uma maneira melhor de colocar a "boca no trombone" do que por aqui! Afinal todos temos o mesmo carro, e umanoticiacomo esta é fundamental para quem pensa em adquirir um veiculo da FIAT...
Como se não bastace o representante da CSS fez o seguinte comentário "o carro é bom mas é importado, o senhor tem que entender!" O que eu tenho que entender?
3 meses sem carro e ainda ter que rodar com ele CAOLHO e ainda ter que escutar de uma pessoa que é paga p/resolver o prblema um comentário infame como este, me perdoem o vocabulário mas é de F...
Você tem cópia deste folheto, pois até onde sei, nunca fizemos propaganda do 500Clube impressa!!!
Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?
Me desculpem a franqueza, mas a Fiat conhece um pouco das nossas leis, e jamais deixaria um carro ficar tanto tempo assim parado, e pior, liberar um carro com um "acessório" essencial faltando. Qualquer produto que seja, incluindo um carro, se ficar parado pra execução de reparo por mais de 30 dias, já dá o direito de devolução/troca, e como citei acima, a Fiat sabe disso, o meu ficou 20 dias parado e o concessionária juntamente com a fiat agilizaram o reparo.
E como disse o Felipe, até o teto foi conseguido rapidamente.
E volto a falar, nenhuma concessionária (seja a marca que for) está trabalhando com estoque de peças, com a facilidade das transportadoras, dificilmente uma peça demora mais que 3 dias.
Ainda mais se tratando de faróis que é uma peça com um certo índice de rotatividade, eu fico assim, sou muito criterioso nas coisa, então fico meio assim em tudo que leio.
NANDOOO;
você poderia nos dizer qual é a concessionária que está seu carro? E como ela conseguiu um suposto folheto do clube? que tipo é este folheto? pq você nunca participou do clube antes?
E como disse o Felipe, até o teto foi conseguido rapidamente.
E volto a falar, nenhuma concessionária (seja a marca que for) está trabalhando com estoque de peças, com a facilidade das transportadoras, dificilmente uma peça demora mais que 3 dias.
Ainda mais se tratando de faróis que é uma peça com um certo índice de rotatividade, eu fico assim, sou muito criterioso nas coisa, então fico meio assim em tudo que leio.
NANDOOO;
você poderia nos dizer qual é a concessionária que está seu carro? E como ela conseguiu um suposto folheto do clube? que tipo é este folheto? pq você nunca participou do clube antes?
Convidad- Convidado
Quebom
Pernalonga escreveu:Me desculpem a franqueza, mas a Fiat conhece um pouco das nossas leis, e jamais deixaria um carro ficar tanto tempo assim parado, e pior, liberar um carro com um "acessório" essencial faltando. Qualquer produto que seja, incluindo um carro, se ficar parado pra execução de reparo por mais de 30 dias, já dá o direito de devolução/troca, e como citei acima, a Fiat sabe disso, o meu ficou 20 dias parado e o concessionária juntamente com a fiat agilizaram o reparo.
E como disse o Felipe, até o teto foi conseguido rapidamente.
E volto a falar, nenhuma concessionária (seja a marca que for) está trabalhando com estoque de peças, com a facilidade das transportadoras, dificilmente uma peça demora mais que 3 dias.
Ainda mais se tratando de faróis que é uma peça com um certo índice de rotatividade, eu fico assim, sou muito criterioso nas coisa, então fico meio assim em tudo que leio.
NANDOOO;
você poderia nos dizer qual é a concessionária que está seu carro? E como ela conseguiu um suposto folheto do clube? que tipo é este folheto? pq você nunca participou do clube antes?
Segunda feira assim que receber o veiculo postarei fotos do mesmo... Entrei no clube para troca de experiência sobre o 500! Muito bom saber que a fiat conhece as leis, pelo visto quem as desconhecia era eu,obrigado pela informação, agora que já sei dos meus direitos vou usa-lo.
Note que a reclamação sobre falta de pecas e demora na reposição das mesmas, não foi apenas minha... É o lance do carro ficar menos de 30dias parado, me perdoe mais só pode ser uma piada.
Nandooo- Capodecina
- Mensagens : 136
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 39
Localização : Brasília
Apelido do Carro : Tiko
Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?
Acredito que a concessionária onde esta seu carro é que esteja com algum problema com a fábrica/Fiat. Conheço uma pessoa que trabalhou numa concessionária da VW que estava "devendo" pra fábrica, e esta estava "dificultando" a entrega de carros e peças, e isso tem lógica.
Pense...você compra algo e não paga, e ainda quer que continue sendo fornecido o produto/serviço?
Só sei de uma coisa, acredito que um simples mandado de segurança resolvesse o seu problema, fora o processo que pode ser movido.
NANDOOO;
Qual é a concessionária que você deixou o seu 500?
Pense...você compra algo e não paga, e ainda quer que continue sendo fornecido o produto/serviço?
Só sei de uma coisa, acredito que um simples mandado de segurança resolvesse o seu problema, fora o processo que pode ser movido.
NANDOOO;
Qual é a concessionária que você deixou o seu 500?
Convidad- Convidado
Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?
Pernalonga escreveu:Acredito que a concessionária onde esta seu carro é que esteja com algum problema com a fábrica/Fiat. Conheço uma pessoa que trabalhou numa concessionária da VW que estava "devendo" pra fábrica, e esta estava "dificultando" a entrega de carros e peças, e isso tem lógica.
Pense...você compra algo e não paga, e ainda quer que continue sendo fornecido o produto/serviço?
Só sei de uma coisa, acredito que um simples mandado de segurança resolvesse o seu problema, fora o processo que pode ser movido.
NANDOOO;
Qual é a concessionária que você deixou o seu 500?
Esafe veículos, subida do colorado!
Lago norte DF.
Nandooo- Capodecina
- Mensagens : 136
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 39
Localização : Brasília
Apelido do Carro : Tiko
Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?
Estou cansado de ler que eventuais problemas percebidos no 500 não são exclusivos da fiat. Fica parecendo o lula quando resolveu justificar roubalheira no seu governo dizendo que "corrupção sempre existiu no governo". O fato é que não queremos saber de quem é a culpa, o que importa é termos nossos problemas resolvidos. E nesse quesito a fiat quem sido omissa sim! Foda-se se as outras montadoras tem problemas semelhantes. Não estamos aqui para consertar o mundo e sim reclamando sobre problemas pessoais com um bem caro e que em 95% dos casos trata-se de desrespeito ao consumidor.
O cliente tem sempre razão ou não??? Parece que no Brasil não.
O cliente tem sempre razão ou não??? Parece que no Brasil não.
Taitson- Capodecina
- Mensagens : 165
Data de inscrição : 18/04/2012
Idade : 48
Localização : Uberlândia
Apelido do Carro : Cinque
Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?
Taitson escreveu:Estou cansado de ler que eventuais problemas percebidos no 500 não são exclusivos da fiat. Fica parecendo o lula quando resolveu justificar roubalheira no seu governo dizendo que "corrupção sempre existiu no governo". O fato é que não queremos saber de quem é a culpa, o que importa é termos nossos problemas resolvidos. E nesse quesito a fiat quem sido omissa sim! Foda-se se as outras montadoras tem problemas semelhantes. Não estamos aqui para consertar o mundo e sim reclamando sobre problemas pessoais com um bem caro e que em 95% dos casos trata-se de desrespeito ao consumidor.
O cliente tem sempre razão ou não??? Parece que no Brasil não.
Assino em baixo. Chega de vestir camisa de montadora, um dia você vai ser prejudicado por elas também.
Se uma concessionária faz merda de quem é a culpa? Da concessionária e da FIAT, afinal foi a FIAT que concedeu o direito a CSS. Se o L'Unico não funciona a culpa é da FIAT e não do atendendo no fone.
Não entendo as pessoas querendo livrar a cara da montadora ao invés de se unirem pra correr atrás de seus direitos.
leonardoro- Uomo d'onore
- Mensagens : 65
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : São Paulo
Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?
Aff Maria gente, me desculpem o que vou falar, mas a impressão que dá é que o problema é exclusivo da marca Fiat, e eu posso dizer que não é.
Algum ou alguns podem dizer que na X marca isso não acontece, que fulano passou por problemas piores e foi rapidamente atendido, bom...posso dizer que ou levou sorte ou vocês estão levando azar, até porque muitos membros daqui passaram por problemas sérios e foram rapidamente atendidos, vide o caso do Felipe que até o teto foi trocado rapidamente, outro membro trocou praticamente o motor com dias de serviço.
Me desculpem novamente a franqueza, mas não é porque um ou outro está passando por problemas que o carro não presta. Vou até ser radical no que vou falar, mas se pra alguns a situação chegou a este ponto, é só vender a "porcaria" e partir pra um que preste e que as concessionárias atendam/respeitem o consumidor.
Eu duvido que vocês voltem pra contar a experiência, e digo isso porque o meu audi A4 de meros 92mil (foi o que eu paguei em 2010) me deu a maior dor de cabeça ao ponto dele ficar praticamente 50% do tempo que esteve comigo na concessionária, e a mesma coisa aconteceu com a minha Land Rover.
Eu só não acho totalmente justo as pessoas entrarem no fórum EXCLUSIVAMENTE pra reclamar do carro, até quando o carro serviu a pessoa não teve o que reclamar, bastou passar por um problema, que pelo visto não é da Fiat e sim da concessionária (sabemos que existem concessionárias e "concessionárias").
E só pra verem como são as coisa e como é fácil reclamar através da internet, caso do "suposta lenda do carro reserva", eu nunca tive problemas, no UNO e no Palio eu sempre fui atendido, neste dois carros que eu teria que esperar por 2 dias pra ter o direito do carro, a concessionária entrou em contato com o Confiat pedindo pra liberar o mesmo, e fui liberado, e no Fiat 500 o carro reserva é liberado imediatamente caso o mesmo tenha que ficar na oficina, ou seja, não entendo como que é negado a vocês, deve ser a nuvem negra pairando sobre vocês.
Algum ou alguns podem dizer que na X marca isso não acontece, que fulano passou por problemas piores e foi rapidamente atendido, bom...posso dizer que ou levou sorte ou vocês estão levando azar, até porque muitos membros daqui passaram por problemas sérios e foram rapidamente atendidos, vide o caso do Felipe que até o teto foi trocado rapidamente, outro membro trocou praticamente o motor com dias de serviço.
Me desculpem novamente a franqueza, mas não é porque um ou outro está passando por problemas que o carro não presta. Vou até ser radical no que vou falar, mas se pra alguns a situação chegou a este ponto, é só vender a "porcaria" e partir pra um que preste e que as concessionárias atendam/respeitem o consumidor.
Eu duvido que vocês voltem pra contar a experiência, e digo isso porque o meu audi A4 de meros 92mil (foi o que eu paguei em 2010) me deu a maior dor de cabeça ao ponto dele ficar praticamente 50% do tempo que esteve comigo na concessionária, e a mesma coisa aconteceu com a minha Land Rover.
Eu só não acho totalmente justo as pessoas entrarem no fórum EXCLUSIVAMENTE pra reclamar do carro, até quando o carro serviu a pessoa não teve o que reclamar, bastou passar por um problema, que pelo visto não é da Fiat e sim da concessionária (sabemos que existem concessionárias e "concessionárias").
E só pra verem como são as coisa e como é fácil reclamar através da internet, caso do "suposta lenda do carro reserva", eu nunca tive problemas, no UNO e no Palio eu sempre fui atendido, neste dois carros que eu teria que esperar por 2 dias pra ter o direito do carro, a concessionária entrou em contato com o Confiat pedindo pra liberar o mesmo, e fui liberado, e no Fiat 500 o carro reserva é liberado imediatamente caso o mesmo tenha que ficar na oficina, ou seja, não entendo como que é negado a vocês, deve ser a nuvem negra pairando sobre vocês.
Convidad- Convidado
Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?
Eurobarra, Dicasa e Itavema (ordem de preferência) aqui no RJ sou sempre muitíssimo bem atendido, nada a reclamar por aqui, só elogios. Devo estar fora de alanca desta nuvem negra que paira sobre alguns colegas do clube.
Sobre o 500, sem cometários, 99,99% satisfeito!!!
Sobre o 500, sem cometários, 99,99% satisfeito!!!
filhotemio- Don
- Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 46
Localização : Niterói
Apelido do Carro : Ticotico
Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?
Tive um problema com o aparelho de som do carro que ficava mudando de estação sozinho, passei o problema pra concessionaria, analisaram e 3 dias depois deles aceitarem a troca o aparelho novo já estava no meu carro.
Estou indo pros 20mil km de 500 sem grandes dores de cabeça...
Pelo que entendi o seu carro sofreu uma colisão, se for realmente isso é normal essa demora, ainda mais se a concessionaria não for eficiente, porque eles fazem um orçamento de peças com o carro batido e fazem o pedido de peças, e só vão mexer no teu carro quando chegar as peças, e depois vão achando outras peças quebradas tendo que ser pedidas tambem, ai que esta o problema.
Por experiencia propria isso não é só na FIAT mas em todas as Montadoras. minha Montana ficou exatamente 2 meses parada por conta de uma batida lateral boba.
Estou indo pros 20mil km de 500 sem grandes dores de cabeça...
Pelo que entendi o seu carro sofreu uma colisão, se for realmente isso é normal essa demora, ainda mais se a concessionaria não for eficiente, porque eles fazem um orçamento de peças com o carro batido e fazem o pedido de peças, e só vão mexer no teu carro quando chegar as peças, e depois vão achando outras peças quebradas tendo que ser pedidas tambem, ai que esta o problema.
Por experiencia propria isso não é só na FIAT mas em todas as Montadoras. minha Montana ficou exatamente 2 meses parada por conta de uma batida lateral boba.
Clarkkent- Capodecina
- Mensagens : 168
Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 35
Localização : Taguatinga DF
Apelido do Carro : Cinque
Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?
Pernalonga,
0
Concordo com vc quanto a pessoas querendo detonar o 500. Se observar meu comentário verá que não reclamo do 500 em momento algum, até porque não tenho problema algum com o meu que a ccs daqui de Uberlândia não tenha resolvido. Aliás sempre fui muito bem atendido aqui e estou muito bem com meu carro e nem penso em desafazer do mesmo. Pelo contrário, minha esposa tá louca no meu e acho que o jeito será comprar um pra ela.
O que reclamo é da morosidade, desleixo e desrespeito com que a fiat trata seus clientes: 3 meses na ccs, falta de peças, descaso com reclamações, clientes saindo de ccs com carro com defeito (meu caso) é absurdo e disso não abro mão e sinceramente não entendo seu posicionamento. Não ser problema somente de uma montadora não implica em termos que aceitar. Segundo vc o seu ficou 20 dias parados e só rodou pq a fiat e a ccs "agilizaram" o reparo. Pô, quer dizer que sabendo da lei utilizam dos 30 dias como prazo para trâmite de peças e consertos. É muita sacanagem ainda mais se analisarmos a margem de lucro obtida nas vendas.
Adoro o carro, recomendo a todos e com certeza comprarei outro, mas aceitar a fiat fazendo merda, nunca!
0
Concordo com vc quanto a pessoas querendo detonar o 500. Se observar meu comentário verá que não reclamo do 500 em momento algum, até porque não tenho problema algum com o meu que a ccs daqui de Uberlândia não tenha resolvido. Aliás sempre fui muito bem atendido aqui e estou muito bem com meu carro e nem penso em desafazer do mesmo. Pelo contrário, minha esposa tá louca no meu e acho que o jeito será comprar um pra ela.
O que reclamo é da morosidade, desleixo e desrespeito com que a fiat trata seus clientes: 3 meses na ccs, falta de peças, descaso com reclamações, clientes saindo de ccs com carro com defeito (meu caso) é absurdo e disso não abro mão e sinceramente não entendo seu posicionamento. Não ser problema somente de uma montadora não implica em termos que aceitar. Segundo vc o seu ficou 20 dias parados e só rodou pq a fiat e a ccs "agilizaram" o reparo. Pô, quer dizer que sabendo da lei utilizam dos 30 dias como prazo para trâmite de peças e consertos. É muita sacanagem ainda mais se analisarmos a margem de lucro obtida nas vendas.
Adoro o carro, recomendo a todos e com certeza comprarei outro, mas aceitar a fiat fazendo merda, nunca!
Taitson- Capodecina
- Mensagens : 165
Data de inscrição : 18/04/2012
Idade : 48
Localização : Uberlândia
Apelido do Carro : Cinque
Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?
Taitson escreveu:Pernalonga,
0
Concordo com vc quanto a pessoas querendo detonar o 500. Se observar meu comentário verá que não reclamo do 500 em momento algum, até porque não tenho problema algum com o meu que a ccs daqui de Uberlândia não tenha resolvido. Aliás sempre fui muito bem atendido aqui e estou muito bem com meu carro e nem penso em desafazer do mesmo. Pelo contrário, minha esposa tá louca no meu e acho que o jeito será comprar um pra ela.
O que reclamo é da morosidade, desleixo e desrespeito com que a fiat trata seus clientes: 3 meses na ccs, falta de peças, descaso com reclamações, clientes saindo de ccs com carro com defeito (meu caso) é absurdo e disso não abro mão e sinceramente não entendo seu posicionamento. Não ser problema somente de uma montadora não implica em termos que aceitar. Segundo vc o seu ficou 20 dias parados e só rodou pq a fiat e a ccs "agilizaram" o reparo. Pô, quer dizer que sabendo da lei utilizam dos 30 dias como prazo para trâmite de peças e consertos. É muita sacanagem ainda mais se analisarmos a margem de lucro obtida nas vendas.
Adoro o carro, recomendo a todos e com certeza comprarei outro, mas aceitar a fiat fazendo merda, nunca!
Mas não consigo aceitar que todos esses problemas venham somente da Fiat, o que acredito é numa concessionária fraquinha com funcionários inexperientes que não sabem como as coisas funcionam, ou pior ainda, concessionárias "quebradas" que na necessidade não sao atendidas pela fabrica com agilidade, e venhamos, quem atenderia bem um devedor? Eu não...
Fora algumas concessionárias que querem pagar um salário baixo pra um mecânico, e aí aparecem os famosos "mechanicos" pra cuidarem dos nossos carros.
Convidad- Convidado
NAO LEVE SEU 500 A ALGUMAS CSS
Na minha franca opinião, algumas não deveriam estar habilitadas pela Fiat a vender os 500, quanto mais prestar serviços a tais veículos.
Quase acabaram com o meu, com apenas 190km!!!
Quase acabaram com o meu, com apenas 190km!!!
Última edição por DRCLAUDIORG em 22/10/2012, 02:14, editado 1 vez(es)
DRCLAUDIORG- Não-iniciado
- Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/10/2012
Idade : 52
Localização : Formiga,MG
Apelido do Carro : truebeetle
os fatos
Na css Alpinia de Passos recebi o carro sem estar "preparado". Não haviam tirado do modo "transporte". Piscava a luz de bateria, o rádio nao ligava, o ESC aceso, hodometro piscando, mensagem HILL START nao disponível.
Na própria Alpinia "resolveram" a bateria piscante e o rádio. Recebi uma ligação, uma semana depois, pedindo q levasse o carro à carvel, Formiga, onde moro atualmente e por intermédio da qual fui adquirir o veículo em Passos.
Levei o carro à Carvel na 2ªfeira, dia 15.10. Começava açi meu martírio. 1º que a falta de "intimidade" deles com o sistema Hitech era visível. Nao conseguiam conectar o carro ao sistema, nao conseguiam parear, tentavam faze-lo com a porta do motorista aberta. Começaram a dizer que o "BC" do meu carro estava queimado. Que a central estava queimada....que teriam que trocar até as chaves. Imaginem, um carro com 190km. E eu "pedindo", "implorando" para que fizessem contato com a Fiat, me disseram que tinham "procedimentos" prévios a cumprir....começaram a tirar a caixa de fuzíveis, a caixa de relém, desligaram todos os cabos possíveis e imagináveis. Tiraram o "BC" para "limpar os contatos"(!!!!!) e por ai foi. Pegaram um carro de um cliente, tiraram os sensores do ABS, entre outras coisas que nem eu sei o que fizeram. Até 4ª feira, meu carro (que era 0km) ficou todos aberto na oficina, junto com os que estavam fazendo as revisões. Exposto aquele cheiro de gasolina, poeira, uma nuvem de mosquitos nele se formou. Presenciei pelo menos dois funcionários fumando dentro da oficina. Não conseguiam conectar o carro no computador, ainda na 4ª feira. Foi quando "consegui", abaixo de muita insistência, que abrissem o "TSO" (meio de contato com a Fiat - canal disponibilizado para resolução destes problemas). Porém, a pessoa q sabia como "proceder" com o TSO saiu de férias. Na 5ª feira, o diagnóstico era "quase certeza, teremos que trocar a 'central' do seu veículo".
Foi ai q agilizei alguns contatos, de dentro da fábrica, que, em 30 minutos, agilizaram tudo,passaram a orientação para css, por telefone e via sistema HiTech.
Na sexta pegamos o carro lá (com 329km). Na própria sexta, uma das pessoas com quem contatei, me telefonou, reconheceu que o procedimento da css em relação ao meu carro foi errado sim, e, em nome da empresa (leia-se: da Fiat), pediu-me desculpas!
Logo em seguida, outra ligação recebi da Fiat, a qual pedi que me indicasse uma css confiável em MG para mexer nestes carros (pois ainda tenho que trocar o parabrisa, pois a Alpínia/Passos me vendeu o carro com o vidro trincado).Já tenho esta indicação. Após ir lá trocar o parabrisa postarei aqui minha impressao sobre a qualidade do serviço.
Em suma, são estes os fatos. Acho que o espaço é livre, e as críticas não podem ser vistas como oportunistas. Bem na realidade, o produto é de primeiro mundo, porém, os serviçospós-vendas não estão preparados para trabalhar com eles.
Como ja disse ao "Pernalonga", não pretendo de forma alguma denegrir o carro, ao qual sou apaixonado (embora tenha comprado para minha esposa), mas que fomos submetidos a uma sucessão de erros, crassos, aaaaa, isso nós fomos.
Lutamos muito para adquirir as coisas e sabemos dar valor a isto e o mínimo que esperávamos e ter tido um atendimento digno na css, que tratasse nosso 500 com tanto cuidado qto nós. Mas não foi isto que vimos acontecer. Poderiam ter tido a humildade de reconhecer que não tinham conhecimento suficienta para operar o sistema HiTech e aguardar a orientação (como várias vezes sugeri), mas preferiram "meter a mão na massa" e ir desmontando o carro.
QUANTO AO CLUBE L'Único, no meu ponto de vista, ELE NÃO SERVE PRA NADA. Só fica enviando e solicitando relatórios às css. Nao me ajudou em nada. Nenhum apoio veio dali.
Na própria Alpinia "resolveram" a bateria piscante e o rádio. Recebi uma ligação, uma semana depois, pedindo q levasse o carro à carvel, Formiga, onde moro atualmente e por intermédio da qual fui adquirir o veículo em Passos.
Levei o carro à Carvel na 2ªfeira, dia 15.10. Começava açi meu martírio. 1º que a falta de "intimidade" deles com o sistema Hitech era visível. Nao conseguiam conectar o carro ao sistema, nao conseguiam parear, tentavam faze-lo com a porta do motorista aberta. Começaram a dizer que o "BC" do meu carro estava queimado. Que a central estava queimada....que teriam que trocar até as chaves. Imaginem, um carro com 190km. E eu "pedindo", "implorando" para que fizessem contato com a Fiat, me disseram que tinham "procedimentos" prévios a cumprir....começaram a tirar a caixa de fuzíveis, a caixa de relém, desligaram todos os cabos possíveis e imagináveis. Tiraram o "BC" para "limpar os contatos"(!!!!!) e por ai foi. Pegaram um carro de um cliente, tiraram os sensores do ABS, entre outras coisas que nem eu sei o que fizeram. Até 4ª feira, meu carro (que era 0km) ficou todos aberto na oficina, junto com os que estavam fazendo as revisões. Exposto aquele cheiro de gasolina, poeira, uma nuvem de mosquitos nele se formou. Presenciei pelo menos dois funcionários fumando dentro da oficina. Não conseguiam conectar o carro no computador, ainda na 4ª feira. Foi quando "consegui", abaixo de muita insistência, que abrissem o "TSO" (meio de contato com a Fiat - canal disponibilizado para resolução destes problemas). Porém, a pessoa q sabia como "proceder" com o TSO saiu de férias. Na 5ª feira, o diagnóstico era "quase certeza, teremos que trocar a 'central' do seu veículo".
Foi ai q agilizei alguns contatos, de dentro da fábrica, que, em 30 minutos, agilizaram tudo,passaram a orientação para css, por telefone e via sistema HiTech.
Na sexta pegamos o carro lá (com 329km). Na própria sexta, uma das pessoas com quem contatei, me telefonou, reconheceu que o procedimento da css em relação ao meu carro foi errado sim, e, em nome da empresa (leia-se: da Fiat), pediu-me desculpas!
Logo em seguida, outra ligação recebi da Fiat, a qual pedi que me indicasse uma css confiável em MG para mexer nestes carros (pois ainda tenho que trocar o parabrisa, pois a Alpínia/Passos me vendeu o carro com o vidro trincado).Já tenho esta indicação. Após ir lá trocar o parabrisa postarei aqui minha impressao sobre a qualidade do serviço.
Em suma, são estes os fatos. Acho que o espaço é livre, e as críticas não podem ser vistas como oportunistas. Bem na realidade, o produto é de primeiro mundo, porém, os serviçospós-vendas não estão preparados para trabalhar com eles.
Como ja disse ao "Pernalonga", não pretendo de forma alguma denegrir o carro, ao qual sou apaixonado (embora tenha comprado para minha esposa), mas que fomos submetidos a uma sucessão de erros, crassos, aaaaa, isso nós fomos.
Lutamos muito para adquirir as coisas e sabemos dar valor a isto e o mínimo que esperávamos e ter tido um atendimento digno na css, que tratasse nosso 500 com tanto cuidado qto nós. Mas não foi isto que vimos acontecer. Poderiam ter tido a humildade de reconhecer que não tinham conhecimento suficienta para operar o sistema HiTech e aguardar a orientação (como várias vezes sugeri), mas preferiram "meter a mão na massa" e ir desmontando o carro.
QUANTO AO CLUBE L'Único, no meu ponto de vista, ELE NÃO SERVE PRA NADA. Só fica enviando e solicitando relatórios às css. Nao me ajudou em nada. Nenhum apoio veio dali.
DRCLAUDIORG- Não-iniciado
- Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/10/2012
Idade : 52
Localização : Formiga,MG
Apelido do Carro : truebeetle
Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?
Olá Claudio!
Pelo que acompanho do fórum, não é que não se quer que fale, mas sim que ao falar, exponhamos dados e informações para quem lê poder avaliar e tirar suas próprias conclusões! Creio que se o seu segundo post tivesse sido o primeiro, a receptividade teria sido completamente diferente!
E seja bem vindo ao fórum, aqui só tem gente jóia que adora essa carrinho! Sinta-se em casa!
Pelo que acompanho do fórum, não é que não se quer que fale, mas sim que ao falar, exponhamos dados e informações para quem lê poder avaliar e tirar suas próprias conclusões! Creio que se o seu segundo post tivesse sido o primeiro, a receptividade teria sido completamente diferente!
E seja bem vindo ao fórum, aqui só tem gente jóia que adora essa carrinho! Sinta-se em casa!
faugustom- Capodecina
- Mensagens : 194
Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 44
Localização : Brasília
FUI VÍTIMA DA FIAT
Comprei um fiat 500 a 30 dias atrás e estou tendo várias decepções incluindo o pessímo atendimento da fiat e da ccs. Não comprem essa porcaria a não ser que queira esquentar a cabeça e serem mau atendidos. Não existe peça, não existe preparo nas ccs, a fiat não está nem aí pra vc e se reclamar é ainda mais mau atendido na ccs, foi a pior coisa que eu fiz é ter pago 40.000,00 pra ser tratado desta forma, tivesse comprado um gol de 27.000,00 e seria mto feliz.
Fiat nunca mais.
Fiat nunca mais.
dr_carro- Picciotto
- Mensagens : 41
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo
Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?
dr_carro escreveu:Comprei um fiat 500 a 30 dias atrás e estou tendo várias decepções incluindo o pessímo atendimento da fiat e da ccs. Não comprem essa porcaria a não ser que queira esquentar a cabeça e serem mau atendidos. Não existe peça, não existe preparo nas ccs, a fiat não está nem aí pra vc e se reclamar é ainda mais mau atendido na ccs, foi a pior coisa que eu fiz é ter pago 40.000,00 pra ser tratado desta forma, tivesse comprado um gol de 27.000,00 e seria mto feliz.
Fiat nunca mais.
CENTRAL DE RELACIONAMENTO FIAT: 0800 282 1001 / 0800 707 1000
Fax: 0800 707 1001
CENTRAL DE RELACIONAMENTO L’ÚNICO: 0800 701 3428
Reclama la!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Aqui da pra comprar um gol
Zolet- Consigliere
- Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Apelido do Carro : Don Zoletone
Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?
Não adianta reclamar nesse lunico pq o pessoal além de tudo sao despreparados e grossos, dizem pra vc que o carro tem garantia e que eu tenho que levar numa css pra ser consertado, fora isso nada é feito. E assim que forem solucionados os problemas na injeçao do meu 500 estarei passando a bomba pra outro, nao quero mais nem saber.
dr_carro- Picciotto
- Mensagens : 41
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» [IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT
» [IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT
» Que roda é esta???
» O que está acontecendo???
» Senhores, ele já está entre nós!!!
» [IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT
» Que roda é esta???
» O que está acontecendo???
» Senhores, ele já está entre nós!!!
Página 1 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004