500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT

+5
Leopoldo
LeoPat
andermen
Matheus Alves
Felipe
9 participantes

Ir para baixo

[IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT Empty [IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT

Mensagem por Felipe 22/10/2012, 11:40

Estou colocando a informação novamente e espero que os membros com problemas utilizem este canal:

Prezados membros, como resultado do estreitamento do nosso relacionamento com a FIAT, conseguimos um canal direto de comunicação com eles para que possamos repassar problemas recorrentes e não-solucionados dos nossos membros. Caso você esteja nessa situação, pedimos a gentileza de preencher o formulário a seguir e aguardar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT Empty Re: [IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT

Mensagem por Convidad 27/11/2012, 00:04

Só pra intuito de informação, hoje a diretora/gerente da concessionária veio conversar comigo dizendo que ELA recebeu da Fiat a minha reclamação que eu tinha feito pelo formulário aqui no Clube 500.

Tanto que fiz a reclamação porque já estava aguardando bem mais do tempo pedido pela concessionária, e após a reclamação a peça chegou 1 ou 2 dias depois.

O negócio funciona Shocked Shocked Shocked

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT Empty Re: [IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT

Mensagem por Matheus Alves 28/11/2012, 12:51

Muito bom poder contar com mais essa ferramenta para dar aquele "help" quando precisarmos. Muito boa, Felipe.

Abraços
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

[IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT Empty Re: [IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT

Mensagem por andermen 29/11/2012, 10:24

Mandei o seguinte relatório abaixo:

Olá,

Sou membro do 500clube.com.br (moderador) e venho por meio deste relatar alguns pontos em que meu carro está apresentando problemas e peço que seja dada uma solução em garantia o mais breve possível, pois alguns são sérios:

- Estalo recorrente na direção ao virar o volante durante manobras de estacionamento, caso muito relatado entre os membros do clube vide esse tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

- Embreagem muito dura, veículo com 30 mil km, o pedal da embreagem está muito pesado para um carro com a kilometragem não tão elevada e com todas as revisões em dia. Foi reclamado na ultima revisão que a ré estava arranhando o mecânico confirmou que a embreagem estava muito dura, porém nada foi resolvido.

- Pastilha de freio dianteira arranhando, e foi dito pela css que tinha problema no disco (arranhado) e nada foi feito, pois queriam cobrar pelo disco sem dar garantia.

- Não havia velas na concessionária para troca na revisão de 30 mil km.

Sempre levo o carro na mesma concessionária, DICASA NITERÓI - Santa Rosa.

Peço que seja marcado um dia, preferencialmente no dia 03/12 para que esses problemas sejam analisados, diagnosticados e resolvidos.

Grato pela atenção


Última edição por andermen em 4/12/2012, 11:05, editado 1 vez(es)
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT Empty Re: [IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT

Mensagem por andermen 29/11/2012, 15:57

andermen escreveu:Mandei o seguinte relatório abaixo:

Olá,

Sou membro do 500clube.com.br (moderador) e venho por meio deste relatar alguns pontos em que meu carro está apresentando problemas e peço que seja dada uma solução em garantia o mais breve possível, pois alguns são sérios:

- Estalo recorrente na direção ao virar o volante durante manobras de estacionamento, caso muito relatado entre os membros do clube vide esse tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

- Embreagem muito dura, veículo com 30 mil km, o pedal da embreagem está muito pesado para um carro com a kilometragem não tão elevada e com todas as revisões em dia. Foi reclamado na ultima revisão que a ré estava arranhando o mecânico confirmou que a embreagem estava muito dura, porém nada foi resolvido.

- Pastilha de freio dianteira arranhando, e foi dito pela css que tinha problema no disco (arranhado) e nada foi feito, pois queriam cobrar pelo disco sem dar garantia.

- Não havia velas na concessionária para troca na revisão de 30 mil km.

Sempre levo o carro na mesma concessionária, DICASA NITERÓI - Santa Rosa.

Peço que seja marcado um dia, preferencialmente no dia 03/12 para que esses problemas sejam analisados, diagnosticados e resolvidos.

Grato pela atenção

Galera,

A reclamação funciona. Mandei o relatório acima pelo formulário do link do clube e também mandei o mesmo texto pelo fale conosco do Site L'único, em 30 minutos recebi email pedindo mais informações, e agora a pouco já recebi a ligação da CSS marcando para segunda-feira que vem (data que eu escolhi).

Estou impressionado com a atenção. Só espero que resolvam!
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT Empty Re: [IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT

Mensagem por LeoPat 28/1/2013, 15:37

Faz 5 dias que preenchi o formulário. Quanto tempo devo esperar para ter uma posição? Alguém sabe?
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT Empty Re: [IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT

Mensagem por Leopoldo 29/1/2013, 03:22

nos casos mais simples, entre 2 e 3 dias úteis geralmente alguém entra em contato com você. Como seu caso é mais delicado, é possível que demore um pouco mais.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT Empty Re: [IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT

Mensagem por vagnerfox 3/4/2013, 08:33

E aí pessoal, bom dia!!

Sou novo por aqui, comprei meu FIAT 500 Cult 12/12 há dois dias....

Acabou de entrar nos 15 mil rodados e agendei a primeira revisão para o próximo sábado aqui em BH...

Acontece que o carro está fazendo um barulho insuportável do lado esquerdo, uma espécie de estalo repetitivo parecendo ser na roda.
Na medida em que se aumenta a velocidade, o barulho vai piorando.

E pelo que li, a primeira revisão é somente para troca de itens básicos.

Queria uma opinião de vocês, devo fazer uma reclamação por aqui já ou devo esperar a primeira revisão ?

Abraço a todos e tô curtindo d+ esse fórum, show de bola!
vagnerfox
vagnerfox
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/08/2012

Idade : 36
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

[IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT Empty Re: [IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT

Mensagem por Leopoldo 3/4/2013, 22:25

vagnerfox escreveu:E aí pessoal, bom dia!!

Sou novo por aqui, comprei meu FIAT 500 Cult 12/12 há dois dias....

Acabou de entrar nos 15 mil rodados e agendei a primeira revisão para o próximo sábado aqui em BH...

Acontece que o carro está fazendo um barulho insuportável do lado esquerdo, uma espécie de estalo repetitivo parecendo ser na roda.
Na medida em que se aumenta a velocidade, o barulho vai piorando.

E pelo que li, a primeira revisão é somente para troca de itens básicos.

Queria uma opinião de vocês, devo fazer uma reclamação por aqui já ou devo esperar a primeira revisão ?

Abraço a todos e tô curtindo d+ esse fórum, show de bola!

Olá Vagner.
Obrigado pelos elogios.

Seguinte, aparentemente vc pegou o seu 500 usado, então imagino que não o tenha levado à concessionária ainda. Eu recomendaria que fizesse esse primeiro contato com a css antes de abrir o formulário. Mesmo sendo item fora daqueles elencados no manual para a verificação na primeira revisão, se o cliente registra o problema no momento da entrega do carro à css, eles são - em tese - obrigados a verificar (ainda que isso gere outros custos, no caso de um carro que esteja fora do período de garantia, que não é o seu caso). Apenas certifique-se de que isso seja registrado no momento da entrega.
Dessa forma, se o problema não for resolvido (meu palpite é que seja um empenamento leve no disco de freio, como já tivemos alguns casos aqui no fórum) , vc terá um histórico de verificação, nome da css, datas e serviços que foram realizados ou não, etc, o que facilita bastante no momento da Fiat avaliar e encaminhar o caso.

Abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT Empty Re: [IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT

Mensagem por vagnerfox 4/4/2013, 12:06

Leopoldo, agradeço o retorno e também pela dica do problema ser possívelmente no disco de freio, deixei o carro hoje pela manhã para revisão e registrei sim o problema. Fiz questão de chamar o mecânico e mostrar o problema tirando também outras dúvidas a respeito do carro.

Aproveito também para elogiar (até então sem buscar o carro ainda) a AUTOMAX - RAJA aqui em BH. O primeiro contato foi excelente onde todas minhas dúvidas foram sanadas.

Vamos ver quando for buscar o carro se vai estar tudo OK.

Tô empolgado com o carrinho, curtindo d+!

Valeu cara, abraço!
vagnerfox
vagnerfox
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/08/2012

Idade : 36
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

[IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT Empty Re: [IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT

Mensagem por FRANCISCO RUBENS 3/9/2013, 16:03

Meu fiat 500 1.4 2012/2013 com 3.400 km, está apresentando um barulho vindo do motor, ora parece um parafuso dentro de um copinho de café, ora parace uma maquina de costura antiga, trabalhando bem no início da costura. Pois bem quando saio de primeira marcha vem este barulho e fica também na segunda em baixa rotação. Sempre no início destas marchas, pois ele é dualogic. Na concessionaria FIAT CVP, estão tentanto descobrir, estão suspeitanto da caixa de ar, se não querem desmontar o painel, eu acho um absurdo. O que pode estar acontecendo ?
Francisco Rubens

FRANCISCO RUBENS
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/09/2013

Localização : BRASILIA


Ir para o topo Ir para baixo

[IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT Empty Re: [IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT

Mensagem por Felipe 7/9/2013, 21:38

Francisco,

Verifique se o problema acontece, mesmo em N, em baixas rotações. Geralmente este barulho é a válvula do cânister. E vai te acompanhar pro resto da vida do seu 500 com motor Fire EVO.

Fiz um vídeo do barulho do meu:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT Empty Re: [IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT

Mensagem por Bill.500 16/9/2013, 10:38

Bom dia!
Turma do Clube 500,
Poderemos solicitar a FIAT uma lista dos RECALL's existentes no momento, assim poderemos nos atualizar sobre possíveis problemas que venham de fabrica, como discos de freio empenados que esta sendo recorrente em outros modelos da FIAT, bem como outros que possam existir.
Bill.500
Bill.500
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 65
Data de inscrição : 06/05/2012

Idade : 58
Localização : Rio Grande-RS

Apelido do Carro : Ligeirinho

http://www.billimoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT Empty Re: [IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT

Mensagem por StanleyMelo 7/10/2013, 17:12

Boa Tarde
O link do formulário reclamações junto a Fiat, está fora do ar.
Alguém sabe o motivo?
Vou deixar meu Picolino na revisão de 30mil km, e tenho 01kg de reclamações além dos estralos na diração.
Obrigado
StanleyMelo
StanleyMelo
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 47
Data de inscrição : 18/02/2013

Idade : 54
Localização : Goiânia-GO

Apelido do Carro : Picolino

Ir para o topo Ir para baixo

[IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT Empty Re: [IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT

Mensagem por Felipe 7/10/2013, 23:51

Boa Tarde StanleyMelo,

Acabei de testar o formulário e está OK.

Qualquer dúvida, nos avise!

Abraços

StanleyMelo escreveu:Boa Tarde
O link do formulário reclamações junto a Fiat, está fora do ar.
Alguém sabe o motivo?
Vou deixar meu Picolino na revisão de 30mil km, e tenho 01kg de reclamações além dos estralos na diração.
Obrigado
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT Empty Re: [IMPORTANTE] Repasse de reclamações diretamente à FIAT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos