500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?

+18
gfrios
joliveira
Leopoldo
Ademirvs
Adailton
Zolet
dr_carro
faugustom
DRCLAUDIORG
Clarkkent
filhotemio
leonardoro
Taitson
Lemos_SC
Felipe
JPaul
luciana R.
Nandooo
22 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

[RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ? - Página 2 Empty Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?

Mensagem por dr_carro 22/10/2012, 09:41

Não adianta reclamar nesse lunico pq o pessoal além de tudo sao despreparados e grossos, dizem pra vc que o carro tem garantia e que eu tenho que levar numa css pra ser consertado, fora isso nada é feito. E assim que forem solucionados os problemas na injeçao do meu 500 estarei passando a bomba pra outro, nao quero mais nem saber.

dr_carro
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 41
Data de inscrição : 22/10/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ? - Página 2 Empty Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?

Mensagem por Convidad 22/10/2012, 09:49

Excluído pela moderação.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ? - Página 2 Empty Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?

Mensagem por Adailton 22/10/2012, 10:10

Excluído pela moderação.
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

[RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ? - Página 2 Empty Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?

Mensagem por Ademirvs 22/10/2012, 10:16

Calma turma muita calma... lembremos que somos todos proprietários e que aqui é um CLUBE de PROPRIETÁRIOS do fiat 500

Ninguém aqui é funcionário da Fiat (acho que dentro co clube tem um vendedor de uma CSS de brasília)

Nínguem aqui tem carta branca da FIAT ou coisa parecida, o relato do DRCLAUDIO é um relato valido, ele infelizmente foi prejudicado pois recebeu um produto evidentemente de baixa qualidade, mas que de maneira nenhuma desqualifica a marca ou o carro.

Ele foi infelizmente um azarado que foi muito mau tratado, tivemos outros exemplos aqui nessa lista e na outra tambem.

O Guilherme comprou um 500 adorou o carro a mulher dele vendeu o picanto para comprar OUTRO, adivinhem... o dela veio cheio de problemas... e eles tiveram uma senhora dor de cabeça com o carro.

Isso significa que eles são azarados??? seila, mas ele esta muito satisfeito com o carro, depois de algum tempo os problemas com o carro foram solucionados, e agora eles tem uma pequena frota de 2 500 na garagem

Devemos lembrar que o objetivo de um clube de carro é compartilhar informações, mercado, problemas (E SOLUÇÕES), oportunidades de negócio, dicas, encontros enfim para curtir cada vez mais o carro.

Claro que um carro nunca é 100% PERFEITO, todo carro tem aquele problema recorrente que todo mundo vai reclamar.

Eu fiz questão de quando comprei o meu levar na CSS aqui da cidade e conversar com o mecânico chefe da CSS sobre o mesmo, sobre o preparo deles para atender o carro, ele me mostrou os equipamentos que eles usam e na primeira oportunidade que tive (quando foram instalar o alarme) observei a forma como eles cuidadaram do meu carrinho, e realmente eles tiveram todo cuidado do mundo, foram detalhistas ao extremo.

Não vou descrever todos os procedimentos, mas posso garantir que me senti "confiante" em deixar o carro com eles novamente

Agora porque comigo foi assim não quer dizer que com outras pessoas não possa ocorrer EXATAMENTE ao contrario.

O que é lamentável.

DRCLAUDIO lamento o que ocorreu com vc, se vc tivesse entrado no CLUBE ANTES poderia ter tido a oportunidade de verificar um post sobre as dicas de como VISTORIAR UM CARRO antes de recebe-lo, pois vc TEM DIREITO A RECUSAR O CARRO caso ele não esteja nas condições de aceite, infelizmente vc não foi bem orientado.

Adema
Ademirvs
Ademirvs
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 206
Data de inscrição : 22/02/2012

Idade : 46
Localização : Araraquara - SP

Apelido do Carro : Scorpione

Ir para o topo Ir para baixo

[RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ? - Página 2 Empty Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?

Mensagem por Felipe 22/10/2012, 10:16

Cada um com suas alegrias e decepções.

Se nosso amigo está decepcionado, tem que contar sua história.

Para o bem ou mal, temos que saber as adversidades do FIAT 500. Agora, as informações detalhadas são importantes, principalmente o nome da CSS, para que outros membros do Clube não venham a ter problemas.
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ? - Página 2 Empty Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?

Mensagem por Ademirvs 22/10/2012, 10:29

Olha achei o post, para facilitar copiei o texto do forum da crysler

Checklist ao retirar o seu carro novo na concessionária.

Para evitar surpresas, como por exemplo, um amassado no para lama, riscos na pintura, painel riscado, banco sujo ou rasgado, vidros trincados, falta do estepe, macaco, etc. pois depois de sair com o carro da concessionária fica difícil provar.

Se possível leve algum amigo (a) que entenda de automóvel para ajudar no checklist pois em geral a pessoa que comprou o carro muitas vezes esta meio eufórica e nem vê os detalhes...

Abaixo os itens mais comuns a serem verificados antes de assinar o recebimento do veículo.


Pintura:
Verificar respingos de tinta, bolhas, riscos, falhas no acabamento das portas, para-lamas, para-choques, e partes móveis. Verificar também manchas causadas por produtos químicos e ação do tempo, rachaduras nas pinturas em partes plásticas do veículo e outras anomalias. Verificar a pintura sempre em ambiente bem iluminado ou de preferência ao sol, para diagnosticar qualquer possível reparo que o veículo novo tenha sido submetido pela concessionária.

Peças externas:
Verificar estado e alinhamento das peças externas, como capô, porta malas, para-choques, portas, faróis, lanternas, retrovisores, vidros, borrachas de vedação, etc. Em caso de diagnóstico de problema solicite reparo imediato. Se o reparo não atender as exigências de qualidade solicite a substituição ou repintura da peça inteira. No caso da pintura se o resultado não for satisfatório solicite a repintura ou em casos extremos a substituição do veículo. É recomendado persistência, pois mais uma vez lembrando pintura problemática não é coberta pela garantia e fará você perder muito dinheiro do seu investimento na hora da revenda.

Portas:
Procure por arranhões, rebarbas, manchas ou quaisquer marcas. Verifique também defeitos na confecção, alinhamento ou encaixes.

Painel:
Atenção especial para batidas, alinhamento, deformações, rebarbas plásticas, ARRANHÕES E RISCOS. Verifique sempre em ambiente bem iluminado e seja rigoroso na vistoria.
Verifique os direcionadores de ar e botões do console central, como ar condicionado, rádio integrado, etc. Todos tem que estar firmes, bem encaixados, mas sem dificuldades no acionamento.

Volante:
Verifique deformações e o funcionamento do ajuste de altura e profundidade (se for o caso). De uma volta com o veiculo e verifique se o volante esta centralizado.

Buzina, faróis, radio, limpadores de para-brisa, ar-condicionado, iluminação, luz de freio e alavancas de seta:
Verificar funcionamento e condição das peças.

Mostradores de velocidade, conta giros, display LCD do computador de bordo:
Verificar funcionamento e falhas de acabamento.

Bancos:
Verificar o estado do revestimento do tecido ou couro, procurar por defeitos na costura, rasgos, deformações na espuma injetada.
Verificar o deslizamento do carrinho de ajuste de distância.
Atenção especial para a fixação dos ajustes de altura e inclinação dos bancos. Também vale checar o apoio do encosto de cabeça de todos os assentos.

Assoalho:
Verificar o estado do carpete, falhas no corte, rasgos e locais em que possa existir falha na fixação do mesmo.
Verifique o estado das soleiras das portas.
Verifique a coifa do câmbio (capa que envolve o câmbio) procurando por rasgos ou má fixação.
Verifique o acabamento da alavanca do freio de serviço (freio de mão)
Verifique as borrachas dos pedais de aceleração, freio e embreagem.

Teto:
Verifique fixação dos suportes e projetores de iluminação interna.
Verifique estado do revestimento do teto, procure por falhas no encaixe, afundamentos no material, rasgos, manchas, etc.
Verifique o estado do porta-óculos no banco do motorista, se houver.

Porta malas:
Verifique o estado do estepe como pneus, triangulo e macaco. Cheque se a roda corresponde a algum kit opcional ou modelo você tenha adquirido. Em algumas versões não equipadas o estepe é de aço estampado mas em versões com kits de opcionais de rodas de liga leve ou naqueles em que a roda de liga leve é de série a roda do estepe também deve ser de liga leve.
Verifique o estado da guarnição do porta malas, tampas, fixação, etc...

Isolamento acústico:
Verificar vedação das canaletas das janelas e borrachas das portas.

Motor:
Verificar principalmente o nível de óleo do motor (Informe-se sobre o procedimento e lembre-se sempre de fazer com o motor frio para que o óleo tenha tempo de voltar ao cárter)
Verifique se o reservatório de água do limpador de para-brisas esta cheio
Verifique se o reservatório de combustível para partida a frio (se for o caso) esta cheio com gasolina (peça para preencher se não estiver)
Verifique os fluidos de freio e de direção hidráulica
Verifique fluidos e liquido no radiador
Verifique se os cabos e mangueiras estão em perfeitas condições

OBS : Apesar dos procedimentos de construção dos motores terem evoluído aumentando a precisão das peças móveis o amaciamento do motor, assim como o amaciamento das demais peças móveis do veículo se fazem necessárias. Nos primeiros quilômetros evite abusar de altas rotações e não espere os melhores índices de consumo e desempenho do seu veículo.

Suspensão, Rodas e Freios:
Verifique visualmente o estado dos amortecedores dentro da caixa de rodas, procure por vazamentos. Verifique o estado dos discos de freio, procure por trincas ou má formações nos discos.
Verifique o estado das rodas procurando por batidas, trincas ou quaisquer sinais que mostrem que o veiculo possa ter sofrido algum dano na suspensão que possa exigir reparo.

OBS: Algumas verificações na suspensão, rodas e freios só poderão ser feitas após retirar o veículo da concessionária. Ao rodar com o carro se notar comportamento estranho leve o veiculo para ser reparado na garantia imediatamente.

Câmbio:
Dentro do veiculo acione a embreagem e verifique marcha por marcha se todas estão engatando da mesma forma sem nenhum tipo de dificuldade.
Verifique por barulhos incomuns ao barulho típico do mecanismo de engate.
Verifique se a embreagem esta funcionando corretamente sinais de trepidação podem denunciar algo errado.

OBS: Quando um carro zero quilometro chega nas concessionárias, algumas não comunicam de imediato o cliente que o veículo já esta disponível, e assim aproveitam para colocar o veículo já vendido como mostruário no showroom. Ou seja, fica disponível para outros clientes conhecerem o carro. Isso não é nada legal, afinal de contas ninguém quer que outras pessoas entrem e saiam do carro, pisando nos pedais, engatando marchas e fiquem sentando nos bancos do seu carro novo. O maior problema é que a sacanagem não para por ai.

Quando algum cliente solicita realizar um test-drive para conhecer o modelo, as concessionárias utilizam o seu carro e zeram o hodômetro quando você vai retirar. Resumindo, você pensa que seu carro é zero quilometro, mas ele não é mais. O normal seria ele vir de fábrica com algo em torno de 8 ~16 km rodados que são os testes feitos pela fábrica, se vier zerado ou com algo muito superior a isso desconfie e peça explicações imediatamente.
Ademirvs
Ademirvs
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 206
Data de inscrição : 22/02/2012

Idade : 46
Localização : Araraquara - SP

Apelido do Carro : Scorpione

Ir para o topo Ir para baixo

[RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ? - Página 2 Empty Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?

Mensagem por Ademirvs 22/10/2012, 10:35

DRCLAUDIORG

Uma dica se ainda tiver tempo....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ademirvs
Ademirvs
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 206
Data de inscrição : 22/02/2012

Idade : 46
Localização : Araraquara - SP

Apelido do Carro : Scorpione

Ir para o topo Ir para baixo

[RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ? - Página 2 Empty Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?

Mensagem por dr_carro 22/10/2012, 10:59

arrodrigo escreveu:Reclamar até pode, mas não uma reclamação tão vaga como essa. Tenho lido os posts do Pernalonga e tenho que concordar com ele, se for para reclamar da concessionaria, da marca, ou até mesmo do carro, seja menos vago.

No seu caso, por exemplo, o que está acontecendo com seu 500? Se você não quer falar o nome da concessionaria, tudo bem, mas quais problemas você está encontrando nela? Apenas chegar e falar que tal carro é uma porcaria não dá certo. E falando quais os problemas que você tem encontrado, é mais fácil encontrar alguma solução, poís vai que outros proprietários, não necessariamente do 500, pode ter tido a mesma coisa


injeçao eletronica que dá erro e o carro morre levo pra css e eles só resetam a central fazem testes e dizem que está tudo bem, dá 1 ou 2 dias e o problema volta, até a central ja foi trocada e mesmo assim o problema continua. E a batedeira dentro me prometeram que vao consertar fico imaginando que o carro não rodou nem 30 dias e esta assim ja pensou daqui 1 ano? nao quero mais.

dr_carro
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 41
Data de inscrição : 22/10/2012

Idade : 44
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ? - Página 2 Empty Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?

Mensagem por Leopoldo 22/10/2012, 11:03

prezado dr_carro,

é fundamental que tenhamos detalhes acerca do ocorrido. Ninguém aqui sofre retaliações de qualquer espécie por parte das css - até pq não creio que elas tenham tempo para ficar verificando isso.

Contudo, a FIAT tem uma equipe especializada para isso, que acompanha o fórum diariamente, e em casos especias - e bem explicados - pode entrar em contato com o adm do fórum para maiores detalhamentos a respeito.

Dessa forma, peço que você esclareça seu relato da seguinte forma:

O ocorrido (com datas e observações pertinentes), a concessionária ou grupo que está te atendendo (mal, por sinal), inclusive citando de qual cidade. De posse disso, poderemos encaminhar o assunto de forma racional.

Se, ainda assim, optar por não relatar detalhadamente o ocorrido, este tópico será excluído, pois não possuirá qualquer informação útil para os outros membros.

Contamos com a sua colaboração, dr_carro.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ? - Página 2 Empty Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?

Mensagem por dr_carro 22/10/2012, 11:18

ja citei o problema e nao queria citar a css mas seja que Deus quiser, é Itavema Fiat SP - Moema, o lunico diz que tenho que esperar e a css diz que já fez todos os testes e meu carro esta normal, mas basta eu sair de la que o problema volta. nao tem mais o que falar a nao ser a minha decepçao.

dr_carro
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 41
Data de inscrição : 22/10/2012

Idade : 44
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ? - Página 2 Empty Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?

Mensagem por dr_carro 22/10/2012, 11:26

Se ponha no meu lugar compre algo caro junte todas as suas economia no meu caso eu vendi a minha moto e o carro da minha mulher e hj estamos andando com o carro do meu sogro pq eu nao tenho limite disponível no cartao de credito pra pegar um carro reserva. Legal isso vc nao acha?

dr_carro
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 41
Data de inscrição : 22/10/2012

Idade : 44
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ? - Página 2 Empty Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?

Mensagem por Leopoldo 22/10/2012, 11:28

Agora sim, DRCLAUDIORG, seu segundo post foi um relato bem feito. Fica como lição para as próximas vezes e para os membros que porventura queiram fazer qualquer reclamação referente ao carro: se tivesse sido postada a história primeiro, antes da crítica vaga, a discussão anterior teria sido bem mais saudável.

Muito bem, segue então o link para repasse de informações/reclamações diretamente à FIAT:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não deixe nenhum detalhe de fora em seu relato pelo formulário, pois será com base nele que a FIAT tomará qualquer atitude cabível para o seu caso em específico.

(lembrando que, a partir do momento em que o membro encaminha o formulário, o relacionamento passa a ser diretamente com a FIAT, que entrará em contato com vc e a(s) css(s) para resolução do problema).

Espero que ajude e que tenha solução rápida seu martírio, pois o carro em si é muito bom.

Abraço!

Em tempo: Obrigado ao membro ADEMIRVS pelas informações valiosas Wink Em tempos de serviços duvidosos, é mais que fundamental o espírito crítico no momento de retirada do carro da css.

Este post serve tanto para DRCLAUDIO quanto para o Marcelo Very Happy


Última edição por Leopoldo em 22/10/2012, 12:29, editado 1 vez(es)
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ? - Página 2 Empty Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?

Mensagem por joliveira 22/10/2012, 11:48

dr_carro escreveu:nao tenho nada com o drclaudiorg mas respondendo a sua pergunta nao vai demorar pra surgir o drtrouxa, drenganado pois é assim que me sinto. Se ponha no meu lugar compre algo caro junte todas as suas economia no meu caso eu vendi a minha moto e o carro da minha mulher e hj estamos andando com o carro do meu sogro pq eu nao tenho limite disponível no cartao de credito pra pegar um carro reserva. Legal isso vc nao acha?

Fala, Marcelo, blz?

Como vc, investi minhas economias para comprar o carro tbm, e continuo pagando-o.

Problemas todos tem, ou terão, onde comprei o carro, fizeram o favor de marcar com chave o painel de controle do ar-condicionado, liguei e reclamei, agendei para trocar em outra loja do grupo (tiraram de um carro no estoque para não ter que esperar).
Numa outra ocasião, a coluna de direção apresentou barulhos, demorou uns 15 dias para chegar, mas durante este tempo, a css que cuidou disso pra mim sempre me tratou com respeito e dispensou a devida atenção.

Não sou o dono da razão, mas aconselho a levar o carro em outra css, algumas css, ou tem o devido preparo de seus funcionários, ou os funcionários não estão nem ai.

Se for o caso, leve na mesma css que levei o meu, Ventuno Morumbi, na avenida Giovanni Gronchi, fale com qqr consulor técnico e, se preferir, peça para falar com o chefe da oficina, conhecido por "Manteiga" e explique os problemas com o carro e com a css que levou o carro anteriormente.

Tomara que consiga solucionar os problemas o mais rápido possível, e com relação ao modo como foi apresentado seu problema no clube, espero que tenha sido um mero equívoco.

[]'s
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ? - Página 2 Empty Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?

Mensagem por gfrios 22/10/2012, 12:34

Agora sim, um ÚNICO tópico SOMENTE para reclamações!

Pra mim o problema não é a Fiat ou o 500, SÃO AS CSS E OS CLIENTES!!!
Se na X o atendimento é ruin e não resolvem, vai na Y. Não resolveu, mete o malho, bata boca, use o tal L'unico, 0800 etc etc, MAS SAIBA RECLAMAR E PRA QUEM RECLAMAR.
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

[RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ? - Página 2 Empty Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?

Mensagem por Nandooo 22/10/2012, 14:15

Venho esclarecer algumas duvidas sobre o tópico... EU ME CONFUNDI, NÃO RECEBI NENHUM FOLHETO INFORMANDO SOBRE O 500 club Como eu postei anteriormente e sim do l' único!
Me ligaram na sexta feira da CSS, e "milagrosamente" o meu problemática resolvido! Irei pegado mercado hoje as 17:00 h...
Postei aqui minha revolta e indguinação, poisfoi amaneira queencontrei de tentar solucionar o meu problema, e pelo visto funcionou!
Não vou expor meu dados e muito menosdadosdo meu carro,apenas p/provar que a fiat não teve compromisso comigo, noto que a insatisfação não é apenas minha, de qualquer maneira eu procurei os meus direitos como o próprio pernalonga me orientou, mas o mesmo me pareceu muito ríspido, não só comigo....!
O carro é maravilhoso! Mas a fiat deveria ter um controle maior das CSS, pois aqui em Brasília eu fui muito mau tratado... Fiat NUNCA MAIS mesmo! jocolor
Nandooo
Nandooo
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 136
Data de inscrição : 11/10/2012

Idade : 38
Localização : Brasília

Apelido do Carro : Tiko

Ir para o topo Ir para baixo

[RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ? - Página 2 Empty Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?

Mensagem por Felipe 22/10/2012, 14:18

Nandooo,

Obrigado pelo seu retorno sobre o folheto.

Mais uma dúvida, você chegou a acionar a FIAT pelo nosso formulário ou não?


Última edição por Felipe em 22/10/2012, 14:25, editado 1 vez(es)
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ? - Página 2 Empty Sim

Mensagem por Nandooo 22/10/2012, 14:31

Felipe escreveu:Nandoo,

Obrigado pelo seu retorno sobre o folheto.

Mais uma dúvida, você chegou a acionar a FIAT pelo nosso formulário ou não?
Sim, e lá eu coloquei todos os detalhes e enviei por fax algumas provas documentais...
É querendo ou não o culpado de tudo isso é a FIAT, poiso meu veiculo e da fiat, e o problema não é meu se a FIAT não tem um controle de qualidade...
Coloquei a" boca no trombone "no clube e nas redes sociais...
Lamentável o fato de ter que chegar a tal ponto, para ter o meu carro arrumado.
Nandooo
Nandooo
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 136
Data de inscrição : 11/10/2012

Idade : 38
Localização : Brasília

Apelido do Carro : Tiko

Ir para o topo Ir para baixo

[RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ? - Página 2 Empty Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?

Mensagem por Altamar 22/10/2012, 14:33

Pra vcs verem como sao os fatos. Eu tb comprei o meu 500 na CSS ESAVE de Brasília e fui muito bem tratado. Fizeram coisas que normalmente nao tinham obrigacao de fazer: entregaram me o carro até fora do horário de expediente; guardaram o mesmo na guarita até mais tarde para eu dar um ida ao a cidade resolver outros negócios; enquanto acabavam de preparar o carro, gentilmente deslocaram um funcionário para mostrar me como funcionava a empresa; funcionaria paparicando meus netos no playground, lanchonete de graça, etc . Atendimento nota 1000.
Espero continuar assim num eventual problema com o carro que espera nao aconteça.
Pena que alguns usuários dão azar em algumas situações. Mas acho que estão corretíssimos em reclamar pois afinal nos estamos pagando e muito bem pelo produto adquirido e o mínimo que se espera eh um bom atendimento.

Altamar
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 72
Data de inscrição : 28/09/2012

Idade : 73
Localização : Unai MG

Apelido do Carro : Joinha

Ir para o topo Ir para baixo

[RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ? - Página 2 Empty Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?

Mensagem por DRCLAUDIORG 23/10/2012, 19:23

Ademirvs escreveu:Olha achei o post, para facilitar copiei o texto do forum da crysler

Checklist ao retirar o seu carro novo na concessionária.

Para evitar surpresas, como por exemplo, um amassado no para lama, riscos na pintura, painel riscado, banco sujo ou rasgado, vidros trincados, falta do estepe, macaco, etc. pois depois de sair com o carro da concessionária fica difícil provar.

Se possível leve algum amigo (a) que entenda de automóvel para ajudar no checklist pois em geral a pessoa que comprou o carro muitas vezes esta meio eufórica e nem vê os detalhes...

Abaixo os itens mais comuns a serem verificados antes de assinar o recebimento do veículo.


Pintura:
Verificar respingos de tinta, bolhas, riscos, falhas no acabamento das portas, para-lamas, para-choques, e partes móveis. Verificar também manchas causadas por produtos químicos e ação do tempo, rachaduras nas pinturas em partes plásticas do veículo e outras anomalias. Verificar a pintura sempre em ambiente bem iluminado ou de preferência ao sol, para diagnosticar qualquer possível reparo que o veículo novo tenha sido submetido pela concessionária.

Peças externas:
Verificar estado e alinhamento das peças externas, como capô, porta malas, para-choques, portas, faróis, lanternas, retrovisores, vidros, borrachas de vedação, etc. Em caso de diagnóstico de problema solicite reparo imediato. Se o reparo não atender as exigências de qualidade solicite a substituição ou repintura da peça inteira. No caso da pintura se o resultado não for satisfatório solicite a repintura ou em casos extremos a substituição do veículo. É recomendado persistência, pois mais uma vez lembrando pintura problemática não é coberta pela garantia e fará você perder muito dinheiro do seu investimento na hora da revenda.

Portas:
Procure por arranhões, rebarbas, manchas ou quaisquer marcas. Verifique também defeitos na confecção, alinhamento ou encaixes.

Painel:
Atenção especial para batidas, alinhamento, deformações, rebarbas plásticas, ARRANHÕES E RISCOS. Verifique sempre em ambiente bem iluminado e seja rigoroso na vistoria.
Verifique os direcionadores de ar e botões do console central, como ar condicionado, rádio integrado, etc. Todos tem que estar firmes, bem encaixados, mas sem dificuldades no acionamento.

Volante:
Verifique deformações e o funcionamento do ajuste de altura e profundidade (se for o caso). De uma volta com o veiculo e verifique se o volante esta centralizado.

Buzina, faróis, radio, limpadores de para-brisa, ar-condicionado, iluminação, luz de freio e alavancas de seta:
Verificar funcionamento e condição das peças.

Mostradores de velocidade, conta giros, display LCD do computador de bordo:
Verificar funcionamento e falhas de acabamento.

Bancos:
Verificar o estado do revestimento do tecido ou couro, procurar por defeitos na costura, rasgos, deformações na espuma injetada.
Verificar o deslizamento do carrinho de ajuste de distância.
Atenção especial para a fixação dos ajustes de altura e inclinação dos bancos. Também vale checar o apoio do encosto de cabeça de todos os assentos.

Assoalho:
Verificar o estado do carpete, falhas no corte, rasgos e locais em que possa existir falha na fixação do mesmo.
Verifique o estado das soleiras das portas.
Verifique a coifa do câmbio (capa que envolve o câmbio) procurando por rasgos ou má fixação.
Verifique o acabamento da alavanca do freio de serviço (freio de mão)
Verifique as borrachas dos pedais de aceleração, freio e embreagem.

Teto:
Verifique fixação dos suportes e projetores de iluminação interna.
Verifique estado do revestimento do teto, procure por falhas no encaixe, afundamentos no material, rasgos, manchas, etc.
Verifique o estado do porta-óculos no banco do motorista, se houver.

Porta malas:
Verifique o estado do estepe como pneus, triangulo e macaco. Cheque se a roda corresponde a algum kit opcional ou modelo você tenha adquirido. Em algumas versões não equipadas o estepe é de aço estampado mas em versões com kits de opcionais de rodas de liga leve ou naqueles em que a roda de liga leve é de série a roda do estepe também deve ser de liga leve.
Verifique o estado da guarnição do porta malas, tampas, fixação, etc...

Isolamento acústico:
Verificar vedação das canaletas das janelas e borrachas das portas.

Motor:
Verificar principalmente o nível de óleo do motor (Informe-se sobre o procedimento e lembre-se sempre de fazer com o motor frio para que o óleo tenha tempo de voltar ao cárter)
Verifique se o reservatório de água do limpador de para-brisas esta cheio
Verifique se o reservatório de combustível para partida a frio (se for o caso) esta cheio com gasolina (peça para preencher se não estiver)
Verifique os fluidos de freio e de direção hidráulica
Verifique fluidos e liquido no radiador
Verifique se os cabos e mangueiras estão em perfeitas condições

OBS : Apesar dos procedimentos de construção dos motores terem evoluído aumentando a precisão das peças móveis o amaciamento do motor, assim como o amaciamento das demais peças móveis do veículo se fazem necessárias. Nos primeiros quilômetros evite abusar de altas rotações e não espere os melhores índices de consumo e desempenho do seu veículo.

Suspensão, Rodas e Freios:
Verifique visualmente o estado dos amortecedores dentro da caixa de rodas, procure por vazamentos. Verifique o estado dos discos de freio, procure por trincas ou má formações nos discos.
Verifique o estado das rodas procurando por batidas, trincas ou quaisquer sinais que mostrem que o veiculo possa ter sofrido algum dano na suspensão que possa exigir reparo.

OBS: Algumas verificações na suspensão, rodas e freios só poderão ser feitas após retirar o veículo da concessionária. Ao rodar com o carro se notar comportamento estranho leve o veiculo para ser reparado na garantia imediatamente.

Câmbio:
Dentro do veiculo acione a embreagem e verifique marcha por marcha se todas estão engatando da mesma forma sem nenhum tipo de dificuldade.
Verifique por barulhos incomuns ao barulho típico do mecanismo de engate.
Verifique se a embreagem esta funcionando corretamente sinais de trepidação podem denunciar algo errado.

OBS: Quando um carro zero quilometro chega nas concessionárias, algumas não comunicam de imediato o cliente que o veículo já esta disponível, e assim aproveitam para colocar o veículo já vendido como mostruário no showroom. Ou seja, fica disponível para outros clientes conhecerem o carro. Isso não é nada legal, afinal de contas ninguém quer que outras pessoas entrem e saiam do carro, pisando nos pedais, engatando marchas e fiquem sentando nos bancos do seu carro novo. O maior problema é que a sacanagem não para por ai.

Quando algum cliente solicita realizar um test-drive para conhecer o modelo, as concessionárias utilizam o seu carro e zeram o hodômetro quando você vai retirar. Resumindo, você pensa que seu carro é zero quilometro, mas ele não é mais. O normal seria ele vir de fábrica com algo em torno de 8 ~16 km rodados que são os testes feitos pela fábrica, se vier zerado ou com algo muito superior a isso desconfie e peça explicações imediatamente.

CARO ADEMIRVS e OUTROS COLEGAS

O que ocorreu comigo foi o seguinte: estou há um mês morando em Formiga.MG. Passei na css daqui e disse q queria um 500 vermelho(liso ou brilhante) dualogic, p minha esposa. Eles tinham um vermelho mecanico em exposição a pronta entrega (ainda tem). Tinham um branco dualogic pronta entrega tb. Uma colega de minha esposa tinha olhado o branco antes e ficou com ele. Os vendedores daqui ficaram de nos arrumar o carro como queriamos. Tb passei a procurar, inclusive em BH. No dia 27.09 recebi uma ligação dos vendedores da Fiat daqui dizendo q tinham conseguido o carro na Alpinia Fiat em Passos. O vendedor de lá me ligou, fechei c ele por telefone. Já tinha o financiamento aprovado. Perguntei qto o hodometro marcava, me disse ele:" é zero, está como desceu da carreta". Me exigiu q fosse emplacado lá, dizendo q teriam uma multa por invedir a area de outro css. Mesmo assim, peguei minha moto e fui lá olhar o carro no dia seguinte (+/- 150km daqui). Chegando lá, o carro estava nos fundos da loja, próximo a lavagem. Parecia Ok. Mas o hodometro marcava 112km. Foi ai q o vendedor me explicou (e mostrou) q os carros vem c o hodometro com a letra H ao lado, e que, nesta condição, os css podem rodar até 200km com ele e depois é zerado (ACHO ESTA INFORMAÇÃO DE SUMA IMPORTÂNCIA, pois naquele ato o vendedor zerou o hodômetro apertando no botão q tem na estremidade da alavanca à direita do volante).

Fiquei desconfiado. Perguntei se não era teste drive. Me respondeu que NAO, que fizesse tranquilo.

Tb nesta ocasião, constatei q haviam marcas que indicavam q o carro tinha sido encerado(residuos de cera nos cantos). Mesmo assim, confiei, pois era um veiculo 0km, estava sendo comprado numa css etc. Isto foi numa sexta-feira.

Obs: Sou advogado especializado em direitos do consumidor. Também trabalhei com carros durante 10 anos. Confesso q não segui meu pressentimento.

Fiquei de buscar o carro na semana seguinte, assim q fosse emplacado. Na 4ª feira fui buscar o carro, junto com minha esposa, meu filho e meus pais q aqui estavam p nos ajudar na mudança.

Tinha q retornar logo em seguida, pois minha esposa tinha audiências na primeira hora da tarde. Chegamos por volta das 10h à css Alpinia de Passos. O vendedor nao estava. Liguei no cel. dele e ele pediu p uma colega efetuar a entrega. Quando me passaram o manual do proprietário, este estava todo sujo. O cupom de entrega rasurado, com uma sobre-etiqueta e errorex. Questionei e me disseram q havia um erro entre os manuais e por isso foi rasurado.

Fomos ao carro, então, para receber as instruções. Breves orientações, saí eu dirigindo (tenho até uma foto, todo feliz, no carro vermelho!)

Ao lado da css tem um posto, parei p abastecer. Minha esposa e os demais, pararam ao lado. Desci p acompanhar o abastecimento. Estava atrás do carro quando olhei para a fresta, entre a tampa traseira e o teto e verifiquei a marca da fita crepe de isolamento p pintura. Olhei à volta da antena e constatei q havia sido pintado realmente. Mas o pior estava por vir: "Corri o olho" pelo teto, da traseira p a dianteira e, na altura da porta do passageiro a coisa foi ficando feia. Sinais explícitos de massa plástica, mal lixada, um serviço grosseiro mesmo (sem exageros). Na hora,gelei. Fiquei sem ação. Não acreditava naquilo.

Pior foi eu me dirigir até o carro onde o meu pessoal estava e dizer-lhes q não iriamos levar o carro p casa, pois estavamos sendo enganados, ludibriados, golpeados.

Havia FINANCIADO, EMPLACADO, ENDOSSADO O SEGURO DE MINHA MOTO PARA O CARRO, MANDADO INSTALAR O ALARME NA CSS e, ali, ENCHIDO O TANQUE.

Conheço os dois lados: o prático - tudo q seria necessário enfrentar para desfazer tudo isso E O jurídico - com sua demora.

Voltamos à css imediatamente. No trajeto liguei ao vendedor já lhe adiantando o assunto, sua gravidade e as providências q iria tomar.

Lá chegando, disseram q nao sabiam, etc, mas q tinha chegado um 500 preto, na sexta feira (4 dias antes), com a mesma configuração, se eu não me importava em fazer a troca (e minha esposa queria o vermelho....!!!)

Fui olhar o carro e constatei q realmente, este, era zero. Ainda estava sujo, com os plásticos de transporte - intocado. Aceitei a troca,impondo q assumissem todas as despesas (emplacamento, alarme, combustível). Acabei arcando com DOIS IOF'S, pois tive q fazer um segundo seguro p quitar o primeiro. Perdi o seguro q havia endossado ao vermelho, com respectivos bonus, pois a nova apólice nao havia sido emitida impedindo o endosso p o carro preto.

Aguardamos mais DUAS HORAS a chegada da gerente para ver se poderiam fazer a troca.

Depois de inumeras ligações, tratativas, incomodações, etc. acertamos a troca. Assinei o dcto de transf do vermelho e eles emitiram a NF do preto.

Bem, recebi o carro preto no mesmo dia, bem no final da tarde (e aqui a história que prossegue é aquela q já postei, acrescentando a ela q não consegui emplacar o 500 preto de imediato pois havia divergência entre o número da DI-Declaração de Importação do pré-cadastro no Detran e o constante na guia q acompanha a NF - mais 5 dias). Tb não conseguia fazer o seguro, pois era necessário fazer a vistoria, em razão de q eu havia retirado o carro da css dias antes.

REGISTRO, AQUI, QUE ESTOU SOMENTE EXPONDO OS FATOS AOS QUAIS FUI SUJEITO, NÃO ESTOU "RECLAMANDO".



ABS
DRCLAUDIORG
DRCLAUDIORG
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/10/2012

Idade : 51
Localização : Formiga,MG

Apelido do Carro : truebeetle

Ir para o topo Ir para baixo

[RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ? - Página 2 Empty Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?

Mensagem por faugustom 23/10/2012, 20:36

Altamar escreveu:Pra vcs verem como sao os fatos. Eu tb comprei o meu 500 na CSS ESAVE de Brasília e fui muito bem tratado. Fizeram coisas que normalmente nao tinham obrigacao de fazer: entregaram me o carro até fora do horário de expediente; guardaram o mesmo na guarita até mais tarde para eu dar um ida ao a cidade resolver outros negócios; enquanto acabavam de preparar o carro, gentilmente deslocaram um funcionário para mostrar me como funcionava a empresa; funcionaria paparicando meus netos no playground, lanchonete de graça, etc . Atendimento nota 1000.
Espero continuar assim num eventual problema com o carro que espera nao aconteça.
Pena que alguns usuários dão azar em algumas situações. Mas acho que estão corretíssimos em reclamar pois afinal nos estamos pagando e muito bem pelo produto adquirido e o mínimo que se espera eh um bom atendimento.

O meu tbem, Esave Aeroporto, até agora atendimento 100%!
Aproveitando o tópico, olha só como se resolve esse tipo de problema na rússia(?):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
faugustom
faugustom
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 43
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

[RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ? - Página 2 Empty Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?

Mensagem por Edumf 23/10/2012, 21:00

faugustom escreveu:
Altamar escreveu:Pra vcs verem como sao os fatos. Eu tb comprei o meu 500 na CSS ESAVE de Brasília e fui muito bem tratado. Fizeram coisas que normalmente nao tinham obrigacao de fazer: entregaram me o carro até fora do horário de expediente; guardaram o mesmo na guarita até mais tarde para eu dar um ida ao a cidade resolver outros negócios; enquanto acabavam de preparar o carro, gentilmente deslocaram um funcionário para mostrar me como funcionava a empresa; funcionaria paparicando meus netos no playground, lanchonete de graça, etc . Atendimento nota 1000.
Espero continuar assim num eventual problema com o carro que espera nao aconteça.
Pena que alguns usuários dão azar em algumas situações. Mas acho que estão corretíssimos em reclamar pois afinal nos estamos pagando e muito bem pelo produto adquirido e o mínimo que se espera eh um bom atendimento.

O meu tbem, Esave Aeroporto, até agora atendimento 100%!
Aproveitando o tópico, olha só como se resolve esse tipo de problema na rússia(?):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Hahahahahaha ai se a moda pegar...

Edumf
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 116
Data de inscrição : 21/08/2012

Localização : Guarulhos


Ir para o topo Ir para baixo

[RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ? - Página 2 Empty Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?

Mensagem por Felipe 23/10/2012, 23:17

Esse vídeo é interessante, conta a história do insatisfeito proprietário de um Suzuki que não conseguiu atendimento em garantia do seu veículo.

Não havia atendente que o fizesse entender que aquele estabelecimento era na verdade uma CSS da NISSAN!!!!!!!!!

O resto está no vídeo!
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ? - Página 2 Empty Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?

Mensagem por dr_carro 24/10/2012, 10:33

o meu problema ainda esta sem soluçao e pior que eu senti que depois que reclamei as coisas pioraram. Falei que ia reclama sobre essa porcaria do 500 e na css disseram que nao resolve em nada fazer isso. Tenho vontade de chora pq minha esposa ja chorou bastante. Agora fico admirado como alguns conseguem resolver problemas tao rapido e ate trocar o carro, eu nao consigo acredita nessas pessoas. desculpe o desabafo mas ja reclamei em tudo que é lugar e nada fizeram.

dr_carro
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 41
Data de inscrição : 22/10/2012

Idade : 44
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ? - Página 2 Empty Chame a policia

Mensagem por Nandooo 24/10/2012, 10:49

dr_carro escreveu:o meu problema ainda esta sem soluçao e pior que eu senti que depois que reclamei as coisas pioraram. Falei que ia reclama sobre essa porcaria do 500 e na css disseram que nao resolve em nada fazer isso. Tenho vontade de chora pq minha esposa ja chorou bastante. Agora fico admirado como alguns conseguem resolver problemas tao rapido e ate trocar o carro, eu nao consigo acredita nessas pessoas. desculpe o desabafo mas ja reclamei em tudo que é lugar e nada fizeram.

Foi isso mesmo que eu fiz...chamei a policia, bati boca com o gerente e todo mundo que estava na CSS viu! Infelizmente tive que chegar a este ponto para ter meu carro arrumado,é a FIAT não dá a mínima, o carro é bom mas a FIAT(pois é ela que da o aval para as CSS) é uma porcaria. cherry
Nandooo
Nandooo
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 136
Data de inscrição : 11/10/2012

Idade : 38
Localização : Brasília

Apelido do Carro : Tiko

Ir para o topo Ir para baixo

[RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ? - Página 2 Empty Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?

Mensagem por DRCLAUDIORG 24/10/2012, 11:06

dr_carro escreveu:o meu problema ainda esta sem soluçao e pior que eu senti que depois que reclamei as coisas pioraram. Falei que ia reclama sobre essa porcaria do 500 e na css disseram que nao resolve em nada fazer isso. Tenho vontade de chora pq minha esposa ja chorou bastante. Agora fico admirado como alguns conseguem resolver problemas tao rapido e ate trocar o carro, eu nao consigo acredita nessas pessoas. desculpe o desabafo mas ja reclamei em tudo que é lugar e nada fizeram.



Sei o que estás passando. Tb passei por isto. Só resolvi minha situação depois que consegui um contato dentro da Fiat, após o qual, em 30 minutos meu carro estava "recuperado".

Ainda estou aguardando uma satisfação por parte deles.

Tens que "implorar", na css, para abrirem um TSO para teu carro. De posse do número deste TSO entra em contato com o L'Único.

Vou ver se te ajudo. Me manda um email: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].br


Última edição por Leopoldo em 24/10/2012, 14:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : readequação)
DRCLAUDIORG
DRCLAUDIORG
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/10/2012

Idade : 51
Localização : Formiga,MG

Apelido do Carro : truebeetle

Ir para o topo Ir para baixo

[RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ? - Página 2 Empty Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?

Mensagem por DRCLAUDIORG 24/10/2012, 11:15

Nandooo escreveu:
dr_carro escreveu:o meu problema ainda esta sem soluçao e pior que eu senti que depois que reclamei as coisas pioraram. Falei que ia reclama sobre essa porcaria do 500 e na css disseram que nao resolve em nada fazer isso. Tenho vontade de chora pq minha esposa ja chorou bastante. Agora fico admirado como alguns conseguem resolver problemas tao rapido e ate trocar o carro, eu nao consigo acredita nessas pessoas. desculpe o desabafo mas ja reclamei em tudo que é lugar e nada fizeram.

Foi isso mesmo que eu fiz...chamei a policia, bati boca com o gerente e todo mundo que estava na CSS viu! Infelizmente tive que chegar a este ponto para ter meu carro arrumado,é a FIAT não dá a mínima, o carro é bom mas a FIAT(pois é ela que da o aval para as CSS) é uma porcaria. cherry



O que mais me indigna é que quem compra um carro zero quilometro, numa concessionária autorizada pela marca, busca tranquilidade, conforto, segurança na negociação e, acima de tudo, qualidade e preparo no atendimento. Por isso o sentimento de injustiça. Eu só dizia p mim mesmo: "inacreditável o que estou passando!!!!"
DRCLAUDIORG
DRCLAUDIORG
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/10/2012

Idade : 51
Localização : Formiga,MG

Apelido do Carro : truebeetle

Ir para o topo Ir para baixo

[RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ? - Página 2 Empty Re: [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos