500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fiat não vende mais o Azul e Laranja?

+14
Breno
MarcelBianchi
Fabiocsi
douglasrac
Leopoldo
Grilo
rodrigo.mandelli
ricogb
andermen
arrodrigo
juanvco
mig_akira
Matheus Alves
guibw
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Fiat não vende mais o Azul e Laranja? Empty Fiat não vende mais o Azul e Laranja?

Mensagem por guibw 29/11/2012, 11:00

Fui no "Monte seu Carro", e não existe mais a opção de selecionar Azul ou Laranja na cor do carro.
Só temos os 2 brancos, 2 vermelhos, cinza e preto.

Alguém sabe o que acontece/aconteceu ?

guibw
guibw
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 07/02/2012

Idade : 34
Localização : Florianópolis/SP


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat não vende mais o Azul e Laranja? Empty Re: Fiat não vende mais o Azul e Laranja?

Mensagem por Convidad 29/11/2012, 11:15

guibw escreveu:Fui no "Monte seu Carro", e não existe mais a opção de selecionar Azul ou Laranja na cor do carro.
Só temos os 2 brancos, 2 vermelhos, cinza e preto.

Alguém sabe o que acontece/aconteceu ?


Já foi comentado isso alguns meses/dias atrás, infelizmente não tem mesmo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat não vende mais o Azul e Laranja? Empty Re: Fiat não vende mais o Azul e Laranja?

Mensagem por guibw 29/11/2012, 11:20

Q triste, queria tanto um azul sport.
guibw
guibw
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 07/02/2012

Idade : 34
Localização : Florianópolis/SP


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat não vende mais o Azul e Laranja? Empty Re: Fiat não vende mais o Azul e Laranja?

Mensagem por Convidad 29/11/2012, 11:23

Vai por mim, o Branco ou vermelho tem mais cara de fiat 500 e principalmente o Branco você teria muitas opções de personalizações.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat não vende mais o Azul e Laranja? Empty Re: Fiat não vende mais o Azul e Laranja?

Mensagem por Matheus Alves 29/11/2012, 12:46

Concordo com a opinião Pernalonga no que diz respeito a personalização nas cores vermelho e branco, mas aqui pra nós: o 500 laranja fica bem imoral e exclusivo, achei top demais! Cool rsrs
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat não vende mais o Azul e Laranja? Empty Re: Fiat não vende mais o Azul e Laranja?

Mensagem por mig_akira 29/11/2012, 13:07

Uma pena mesmo, eu comprei um vermelho, mas queria mesmo um amarelo, ou ainda aquele azul claro dos TwinAir!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat não vende mais o Azul e Laranja? Empty Re: Fiat não vende mais o Azul e Laranja?

Mensagem por juanvco 29/11/2012, 19:21

vi quase todas as cores pessoalmente (menos o laranja) e a que eu achei mais bonita foi o azul squadra. Infelizmente quando fui comprar o meu foi justamente nessa mudança e descobri que realmente pararam de vender aqui...acabei pegando o branco gioioso. (prefiro o caldo, mas não tive opção)

Acho triste essa redução de opção quando lá na europa a mudança da linha foi justamente trazer ainda mais cores. Não dá pra entender...se o modelo não vende, deixa como encomenda, mas vende! Agora tirar de linha é sacanagem...
juanvco
juanvco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/08/2012

Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat não vende mais o Azul e Laranja? Empty Re: Fiat não vende mais o Azul e Laranja?

Mensagem por arrodrigo 29/11/2012, 20:07

Bom, até existe a possibilidade de encomendar, assim como aqueles Verdes que aparecem volta e meia pelo Brasil, só que não dão prazo de entrega. O ideal realmente seria oferecer todas as cores oficialmente na linha brasileira, não reduzir.

Seria legal, por exemplo, um 500c amarelo, como algumas fotos que já vi pelo google.

arrodrigo
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 25
Data de inscrição : 21/03/2012

Idade : 35
Localização : Campinas


Http://www.rodrigorabelo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat não vende mais o Azul e Laranja? Empty Re: Fiat não vende mais o Azul e Laranja?

Mensagem por andermen 29/11/2012, 20:32

É culpa única e exclusiva do consumidor brasileiro, que só que prata e preto, e agora branco
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat não vende mais o Azul e Laranja? Empty Re: Fiat não vende mais o Azul e Laranja?

Mensagem por ricogb 29/11/2012, 23:01

andermen escreveu:É culpa única e exclusiva do consumidor brasileiro, que só que prata e preto, e agora branco
Mas o sport branquinho é violento! Twisted Evil
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat não vende mais o Azul e Laranja? Empty Re: Fiat não vende mais o Azul e Laranja?

Mensagem por rodrigo.mandelli 29/11/2012, 23:47

Vi hoje aqui em caxias um fiat 500 amarelo circulando com um adesivo test drive!!

Achei estranho já que apenas os polacos tinham essa opção! Será que os mexicanos também virão amarelos???
rodrigo.mandelli
rodrigo.mandelli
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/10/2011

Idade : 35
Localização : Caxias do Sul


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat não vende mais o Azul e Laranja? Empty Re: Fiat não vende mais o Azul e Laranja?

Mensagem por arrodrigo 30/11/2012, 06:47

Era mexicano esse?

Se for, provavelmente foi uma unidade encomendada cujo dono desistiu de esperar (não dão prazo de entrega) e foi incorporado pela concessionária.

Ou pode ser envelopado

arrodrigo
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 25
Data de inscrição : 21/03/2012

Idade : 35
Localização : Campinas


Http://www.rodrigorabelo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat não vende mais o Azul e Laranja? Empty Re: Fiat não vende mais o Azul e Laranja?

Mensagem por Convidad 30/11/2012, 08:45

Opa...até onde a concessionária me informou, É IMPOSSÍVEL ENCOMENDAR CORES FORA DO PADRÃO DA TABELA, porém o que acontece é que AS VEZES a fiat oferece esses carros com cores diferentes porque a fábrica trouxe justamente pra testar a saída desses carros.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat não vende mais o Azul e Laranja? Empty Re: Fiat não vende mais o Azul e Laranja?

Mensagem por arrodrigo 30/11/2012, 10:21

Estranho Pernalonga.

O que tenho notado é que existem vendedores dando infos contraditórias. Não sei qual é o caso nisso das cores, mas eu, por exemplo, só não consegui fechar a compra do meu 500 ainda porque estou tentando comprá-lo numa modalidade específica de vendas, e uma concessionária fala que pode, outra fala que não, agora estou aguardando um posicionamento oficial da Fiat.

O mesmo deve ocorrer no caso das cores, o que me falou que pode trazer por encomenda está falando o oposto que esse vendedor afirmou para você. Nisso o treinamento dos vendedores deve ser melhorado, a fim de evitar esses desencontros.

No caso desse amarelo, muito provavelmente é um Polonês ou então um envelopado, tal como aquele azul claro de um membro do clube.

arrodrigo
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 25
Data de inscrição : 21/03/2012

Idade : 35
Localização : Campinas


Http://www.rodrigorabelo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat não vende mais o Azul e Laranja? Empty Re: Fiat não vende mais o Azul e Laranja?

Mensagem por Matheus Alves 30/11/2012, 16:58

ricogb escreveu:
Mas o sport branquinho é violento! Twisted Evil

E como é, parceiro. rsrsrs
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat não vende mais o Azul e Laranja? Empty Re: Fiat não vende mais o Azul e Laranja?

Mensagem por Grilo 2/12/2012, 18:47

Considerava um azul ou laranja para a troca do meu (na verda, só nao comprei essas pois não consegui encontrar). Agora, sem opção, penso duas vezes em comprar outro 500.

Ainda acho que no lugar de oferecer duas variações de branco e duas de vermelho, deveriam oferecer uma de cada, abrindo assim, espaço para outras tonalidades.
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat não vende mais o Azul e Laranja? Empty Re: Fiat não vende mais o Azul e Laranja?

Mensagem por Leopoldo 2/12/2012, 21:09

Confere, pessoal. Laranja e azul estão fora de linha no Brasil, sem previsão de retorno ou previsão de expansão das opções de cores.
Conversei com o pessoal de Marketing e Produto da FIAT no evento que ocorreu no Salão de SP, e ninguém conseguiu me explicar o porquê da retirada dessas cores. Um dos funcionários arriscou um rabisco de resposta dizendo que era "pq não tinha saída", no que eu repliquei que "é claro que não tem saída, pois quando se busca um azul vc tem que esperar 150 dias pra ter o carro, sem garantia de entrega. Então o comprador fica com o que tiver à venda. Preto, branco prata ou vermelho, já que a FIAT não importa de outras cores." E depois se seguiu um silêncio constrangedor...

Fato é que não se pode - DEFINITIVAMENTE - encomendar um FIAT 500 2012 numa cor que não esteja no catálogo oficial da marca para o Brasil. Se qualquer vendedor te disser o contrário, está deliberadamente te enganando ou redondamente enganado. Os casos de carros com rodas pintadas, verde oliva, etc, são "enganos de envio", conforme me disseram. Um dos membros do clube, inclusive, teve que retornar o seu sport air pq estava em desacordo com o q deveria ser vendido por aqui. Erro da Fiat méxico na hora de remeter o veículo.

Sobre as cores erradas, especificamente, não cola a história de teste de aceitação, pois pelo que me lembro os dois exemplares verde-oliva disponíveis no site Webmotors não possuíam kit convenience e sport, mas estava sendo vendido pelo mesmo valor dos outros cults zero que possuíam pelo menos o kit convenience. Ora, é evidente que um carro que oferece menos que outro igual, pelo mesmo preço, não vai ser vendido tão facilmente. Então, se a estatística da FIAT se baseasse nesse fato, verde-oliva seria das cores mais odiadas dos brasileiros (e a gente sabe bem que não é assim que a banda toca).

Espero ter esclarecido os pontos para quem ainda estava em dúvida.

abs

P.S. - vc pode, logicamente, importar um cor qualquer vendida na Europa ou EUA por meio de importadoras independentes. Mas os custos são, como sempre, proibitivos e, levando em conta a qualidade dos trabalhos de envelopamento que temos visto aqui no fórum, trazer de forma independente somente por conta da cor seria o maior desperdício de dinheiro que se tem notícia. Mas enfim, tem sempre alguém com mais dinheiro sobrando que a média da população.
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat não vende mais o Azul e Laranja? Empty Re: Fiat não vende mais o Azul e Laranja?

Mensagem por douglasrac 4/12/2012, 19:11

Valeu pelo esclarecimento Leopoldo.

Como dizia meu professor de Estatística: Estatística é um método sistemático para se ter uma conclusão errada.

Também odiei o fato de não poder ter meu 500 em amarelo, e ter que ir para o envelopamento.

Também discordo que essas cores não saiam. Com certeza muita gente escolhe o padrão preto, prata, branco porque sempre tem o pai, o avó, o tio, falando que facilita e valoriza na revenda. No entanto, muita gente já não tem mais essa cabeça.

Eu mesmo acho que outras cores valoriza o carro. Se eu quero carro amarelo vou comprar de quem se todo mundo só oferece prata? Além disso, todo mundo acha o máximo o carro azul, amarelo, verde. Só tem elogios. O único problema é o medo na revenda. Se eu quiser comprar carro pra vender vou abrir uma garagem. Carro é pessoal, deve ser tratado no campo das finanças pessoais e portanto a depreciação e os ativos tem alocação completamente diferente.

Como sempre estou me estendendo muito.

O negócio é envelopar. Vou fazer o meu e posto aqui!
douglasrac
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 245
Data de inscrição : 01/11/2012

Localização : Brasil

Apelido do Carro : §► Corleonesi ◄§

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat não vende mais o Azul e Laranja? Empty Re: Fiat não vende mais o Azul e Laranja?

Mensagem por Leopoldo 4/12/2012, 22:28

Legal, Douglas.
Já temos vários tópicos aqui acerca dessa questão de se comprar carro pensando na revenda. Cada um com sua opinião, mas pessoalmente compro carro do jeito que gosto, não do jeito que o futuro comprador gosta. Até pq, a média da população brasileira é uma porta e não sabe consumir nada, muito menos carro. Então, se fosse me guiar pela revenda, estaria lascado, andando de gol prata 1.0.

Meu carro é laranja pq a maioria não o é e pq é lindo. (Ia comprar antes do 500 um Kia Picanto, que seria logicamente amarelo, mas desisti a tempo). Se o comprador futuro vai gostar da exclusividade, é problema dele. Se eu quisesse lucro, dava entrada num apê na planta, não num carro.

Espero ansiosamente o resultado do seu envelopamento! Very Happy Lembrando que não precisa ser necessariamente fosco; já há no Brasil o envelopamento tipo gloss e metálico.

Desculpe pelo desabafo, mas esse negócio de cores de carros me trisca os nervos Evil or Very Mad Evil or Very Mad Quem sabe a FIAT se toca da besteira e atualiza a palheta no segundo semestre do ano que vem (quando quem sabe teremos ABARTH e, se oxalá permitir, bicolor).
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat não vende mais o Azul e Laranja? Empty Re: Fiat não vende mais o Azul e Laranja?

Mensagem por Convidad 4/12/2012, 22:33

Leopoldo;

Gostaria de saber como é feito essas pesquisas de preferencias de cores, pois as próprias concessionárias dizem que se tivesse outras cores no tom pastel, o 500 iria vender mais que já vende, então pergunto: quem fez essas pesquisas e de que forma foi feito, se é que foi feito né???

Tenho como base de que alguém que tem o "poder" determina o que vem e o que não vem no quesito cores.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat não vende mais o Azul e Laranja? Empty Re: Fiat não vende mais o Azul e Laranja?

Mensagem por douglasrac 4/12/2012, 22:41

O meu será assim:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Branco com saia azul calcinha!

Se fosse para envelopar todo escolheria o amarelo. Com certeza brilhante não fosco.
Penso também em colocar entre a divisão das cores a faixa Itália.

Quanto as cores acho difícil voltar. Se me lembro bem o Uno Evo tinha verde e também já não tem. Ainda mantém o amarelo. Deve haver um motivo para estarem tirando do mercado.
O que acho estranho é que se a fábrica do México já tem em estoque a cor amarelo, azul, etc para atender o resto da américa, porque não permitir os brasileiros também mesmo que venda pouco? Se a fábrica fosse no Brasil ai sim.

Sou da mesma opinião. Se o futuro comprador vai gostar ou não é problema dele e carro não é investimento e muito mesmo ativo, é despesa.


Última edição por douglasrac em 4/12/2012, 22:51, editado 1 vez(es)
douglasrac
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 245
Data de inscrição : 01/11/2012

Localização : Brasil

Apelido do Carro : §► Corleonesi ◄§

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat não vende mais o Azul e Laranja? Empty Re: Fiat não vende mais o Azul e Laranja?

Mensagem por douglasrac 4/12/2012, 22:50

Pernalonga escreveu:Tenho como base de que alguém que tem o "poder" determina o que vem e o que não vem no quesito cores.

Acho que deve ser isso mesmo. Igual roupa. Não existe pesquisa de cores, e sim o que querem impor e ai colocam tal cor na moda.

O caso do carro é que na Europa a paleta de cores no site da Fiat é "infinita". Portanto essa minha teoria não procede.

Acho que a cor é definida no que o manda-chuva acha que deve ou não "popularizar" no mercado. Exemplo: o FIAT 500 já traz muitas novidades. Portanto vamos sergurar outras novidades para depois, para cobrar mais caro.

Um exemplo melhor: ligar o carro no botão, sem chave. O famoso keyless. Qual o custo disso comparado com uma chave comum (sendo que a chave "comum" ja tem sistemas eletrônicos como Fiat Code)? Duvido que aumente muito. Mas lá nos EUA só agora este item está começando a aparecer no carros populares. Ou seja, uma novidade que é incorporada aos poucos para valorizá-la.

Como disse, continuo acreditando que amarelo, verde, laranja, valoriza o carro e não o contrário. Além de outros benefícios:

- menor atratividade para os ladrões.
- dificuldade de clonagem.
douglasrac
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 245
Data de inscrição : 01/11/2012

Localização : Brasil

Apelido do Carro : §► Corleonesi ◄§

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat não vende mais o Azul e Laranja? Empty Re: Fiat não vende mais o Azul e Laranja?

Mensagem por Convidad 4/12/2012, 23:05

douglasrac escreveu:
Pernalonga escreveu:Tenho como base de que alguém que tem o "poder" determina o que vem e o que não vem no quesito cores.

Acho que deve ser isso mesmo. Igual roupa. Não existe pesquisa de cores, e sim o que querem impor e ai colocam tal cor na moda.

O caso do carro é que na Europa a paleta de cores no site da Fiat é "infinita". Portanto essa minha teoria não procede.

Acho que a cor é definida no que o manda-chuva acha que deve ou não "popularizar" no mercado. Exemplo: o FIAT 500 já traz muitas novidades. Portanto vamos sergurar outras novidades para depois, para cobrar mais caro.

Um exemplo melhor: ligar o carro no botão, sem chave. O famoso keyless. Qual o custo disso comparado com uma chave comum (sendo que a chave "comum" ja tem sistemas eletrônicos como Fiat Code)? Duvido que aumente muito. Mas lá nos EUA só agora este item está começando a aparecer no carros populares. Ou seja, uma novidade que é incorporada aos poucos para valorizá-la.

Como disse, continuo acreditando que amarelo, verde, laranja, valoriza o carro e não o contrário. Além de outros benefícios:

- menor atratividade para os ladrões.
- dificuldade de clonagem.

Comentei uma vez na concessionária sobre o por que de não oferecer alguns equipamentos já de série e que fosse cobrados isso do consumidor, porém é complicado algumas vezes você ter que procurar o equipamento certo e ainda por cima instalar o mesmo, e a resposta do consultor foi que isso já foi até discutido várias vezes, e a resposta da Fiat é que tudo envolve custo e fica difícil repassar isso no preço final.

Absurdo tal pensamento, porém esse tipo de pensamento só poderia aqui no Brasil.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat não vende mais o Azul e Laranja? Empty Re: Fiat não vende mais o Azul e Laranja?

Mensagem por Matheus Alves 5/12/2012, 00:02

Grilo escreveu:Considerava um azul ou laranja para a troca do meu (na verda, só nao comprei essas pois não consegui encontrar). Agora, sem opção, penso duas vezes em comprar outro 500.

Ainda acho que no lugar de oferecer duas variações de branco e duas de vermelho, deveriam oferecer uma de cada, abrindo assim, espaço para outras tonalidades.

Eu concordo plenamente, não acho necessário dois vermelhos e dois brancos, embora meu carro seja branco gioioso (perolizado).

E como alguns amigos aqui citaram, até mesmo o proprietário da cor mais bonita do 500, na minha opinião, que é o laranja rame: não estou comprando um carro para o próximo dono, nem muito menos sendo tonto de querer fazer de carros um "investimento ou ativo", automóvel, moto, eletrônicos e para ser mais abrangente, tudo na vida que se compra por simples necessidade pessoal se resume a despesa, com excessão de imóveis, e olha que dependendo do imóvel e da sua localização você pode até perder dinheiro e o mesmo se enquadrar como despesa nos dias de hoje. Wink


Abraços
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat não vende mais o Azul e Laranja? Empty Re: Fiat não vende mais o Azul e Laranja?

Mensagem por mig_akira 5/12/2012, 00:04

douglasrac escreveu:O meu será assim:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Branco com saia azul calcinha!

Se fosse para envelopar todo escolheria o amarelo. Com certeza brilhante não fosco.
Penso também em colocar entre a divisão das cores a faixa Itália.

Quanto as cores acho difícil voltar. Se me lembro bem o Uno Evo tinha verde e também já não tem. Ainda mantém o amarelo. Deve haver um motivo para estarem tirando do mercado.
O que acho estranho é que se a fábrica do México já tem em estoque a cor amarelo, azul, etc para atender o resto da américa, porque não permitir os brasileiros também mesmo que venda pouco? Se a fábrica fosse no Brasil ai sim.

Sou da mesma opinião. Se o futuro comprador vai gostar ou não é problema dele e carro não é investimento e muito mesmo ativo, é despesa.

Vai ficar animal seu carro hein!? Essa azul é bem legal, acho que os twinair são desse azul!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat não vende mais o Azul e Laranja? Empty Re: Fiat não vende mais o Azul e Laranja?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos