500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Blue Me & Android

+26
Rilofe
jordaolu
rodrigo.fiat500
Carolbilla
Darezzo
Paulo David
Rafa(el)
LustosaIC
marcelpb
Jana Dib
Leopoldo
felipelerin
ferpoli
tech3000
juanvco
rsaffi
Claudio
zecca
swatblade
vilson
filhotemio
marquese
andermen
ricogb
fsdc
Matheus Alves
30 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Blue Me & Android - Página 4 Empty Re: Blue Me & Android

Mensagem por tech3000 10/5/2014, 13:58

Tipos esses:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Só que aí em vários casos como vai ter que usar a USB pra carregar, perde ela pras músicas... 

Ou põe o adaptador Bluetooth num carregador USB ligado na saída de energia do carro e então o cabo P2 na entrada P2 do carro, deixando livre a USB do carro pra colocar pen drive com músicas, podendo usar tanto um quanto o outro.

O bom de usar a USB do carro pro Bluetooth é que ficaria tudo dentro do porta luvas, se usar um USB ligado à entrada de energia vai ter ao menos o cabo P2 indo até o porta luvas...

tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Blue Me & Android - Página 4 Empty Re: Blue Me & Android

Mensagem por Carolbilla 13/5/2014, 09:07

Matheus Alves escreveu:Salve galera, boa noite.
Consegui parelhar maravilhosamente bem o meu Galaxy Note com o meu novo xodó. Fiz ligações, conferi a agenda e tudo certinho. Conexão perfeita.
Só a questão das mensagens que não conferi com precisão ainda, mas assim que tiver alguma novidade eu volto a postar aqui e compartilhar com vocês.

Abraços
Bom dia Matheus. Eu tenho um também e não consigo fazer que o som leia as musicas do play. você consegue? no restante ele funciona, ligaçoes e tal, mas fico triste pois queria ouvir minhas musicas...no iphone eu consegui sempre...abs,
Carolbilla
Carolbilla
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 08/08/2013

Idade : 44
Localização : Porto alegre

Apelido do Carro : Luigui

Ir para o topo Ir para baixo

Blue Me & Android - Página 4 Empty Re: Blue Me & Android

Mensagem por Carolbilla 13/5/2014, 09:15

Claudio escreveu:Ops. Sorry. De contatos.
A biblioteca de mídia será atualizada ao utilizar a porta usb e não o emparelhamento.
Bom dia Claudio,
sempre tive Iphone e funcionava a biblioteca de mídia perfeita. Agora que troquei para Galaxy Note 3 minha biblioteca não funciona mais, muito triste... o restante é ligações ok, sms também não funciona. Pode me ajudar? Já tentei com o carro desligado conectar o USB, carro ligado e nada... Obrigado...
Carolbilla
Carolbilla
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 08/08/2013

Idade : 44
Localização : Porto alegre

Apelido do Carro : Luigui

Ir para o topo Ir para baixo

Blue Me & Android - Página 4 Empty Re: Blue Me & Android

Mensagem por ojunior 14/5/2014, 17:47

É isso aí... 

Tem um que postei o link em outro tópico, que é com bateria e também desliga caso não esteja usando, com uma autonomia de 8h de conexão. Smile

Vou procurar o link de novo e postar aqui.

VLW
ojunior
ojunior
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 91
Data de inscrição : 04/03/2014

Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Tomate

https://www.facebook.com/djunim

Ir para o topo Ir para baixo

Blue Me & Android - Página 4 Empty Re: Blue Me & Android

Mensagem por Carolbilla 15/5/2014, 12:42

Pessoal, alguém consegue me ajudar? por favor!!!! hehe...
sempre tive Iphone e funcionava a biblioteca de mídia perfeita. Agora que troquei para Galaxy Note 3 minha biblioteca não funciona mais, muito triste... o restante, ligações ok, sms também não funciona. já testei com o carro desligado conectar o USB, carro ligado e nada...ele não lê as músicas. Liguei na Fiat e eles disseram que teria que funiconar...valeu galera,  Obrigado...
Carolbilla
Carolbilla
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 08/08/2013

Idade : 44
Localização : Porto alegre

Apelido do Carro : Luigui

Ir para o topo Ir para baixo

Blue Me & Android - Página 4 Empty Re: Blue Me & Android

Mensagem por tech3000 16/5/2014, 21:32

Carolbilla escreveu:Pessoal, alguém consegue me ajudar? por favor!!!! hehe...
sempre tive Iphone e funcionava a biblioteca de mídia perfeita. Agora que troquei para Galaxy Note 3 minha biblioteca não funciona mais, muito triste... o restante, ligações ok, sms também não funciona. já testei com o carro desligado conectar o USB, carro ligado e nada...ele não lê as músicas. Liguei na Fiat e eles disseram que teria que funiconar...valeu galera,  Obrigado...
Carol, você diz usando o celular conectado ao USB do carro?

Eu nunca usei assim, somente com pen drive, quero ver se testo isso esse findi... deve ser algo do Android pra configurar ou alterar...
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Blue Me & Android - Página 4 Empty Re: Blue Me & Android

Mensagem por fredluis 18/5/2014, 22:48

Carolbilla escreveu:Pessoal, alguém consegue me ajudar? por favor!!!! hehe...
sempre tive Iphone e funcionava a biblioteca de mídia perfeita. Agora que troquei para Galaxy Note 3 minha biblioteca não funciona mais, muito triste... o restante, ligações ok, sms também não funciona. já testei com o carro desligado conectar o USB, carro ligado e nada...ele não lê as músicas. Liguei na Fiat e eles disseram que teria que funiconar...valeu galera,  Obrigado...

só voltar pro iphone e tudo resolvido
fredluis
fredluis
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 125
Data de inscrição : 31/12/2013

Idade : 30
Localização : Gravatai

Apelido do Carro : Tomate

Ir para o topo Ir para baixo

Blue Me & Android - Página 4 Empty Re: Blue Me & Android

Mensagem por Carolbilla 19/5/2014, 11:13

Olá. Não pode ser essa a única solução.
Pessoal, continuo no aguardo de algum mestre em tecnologia me ajudar.
Abraços!
Carolbilla
Carolbilla
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 08/08/2013

Idade : 44
Localização : Porto alegre

Apelido do Carro : Luigui

Ir para o topo Ir para baixo

Blue Me & Android - Página 4 Empty Re: Blue Me & Android

Mensagem por Carolbilla 21/5/2014, 18:53

Pessoal, não teve jeito mesmo. Meu Blue e me não lê as musicas do meu celular pelo USB. Tenho Note 3 Galaxy.
Unica maneira foi conectar um P2 no fone do celular e depois na saída do som. A qualidade fica boa, mas os botões não funcionam no volante, tendo que passar as músicas pelo celular mesmo.
Abraços.
Carolbilla
Carolbilla
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 08/08/2013

Idade : 44
Localização : Porto alegre

Apelido do Carro : Luigui

Ir para o topo Ir para baixo

Blue Me & Android - Página 4 Empty Re: Blue Me & Android

Mensagem por ricogb 22/5/2014, 00:44

Carolbilla escreveu:Pessoal, não teve jeito mesmo. Meu Blue e me não lê as musicas do meu celular pelo USB. Tenho Note 3 Galaxy.
Unica maneira foi conectar um P2 no fone do celular e depois na saída do som. A qualidade fica boa, mas os botões não funcionam no volante, tendo que passar as músicas pelo celular mesmo.
Abraços.

Contorno esse problema simplesmente usando Pendrive no carro.
Com um cabo OTB, conecto meu cel diretamente no pen, copio e tá tudo certo.
rsrs fica a dica!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Blue Me & Android - Página 4 Empty Re: Blue Me & Android

Mensagem por Carolbilla 22/5/2014, 09:26

Boa Rico! obrigado pela dica. abs.
Carolbilla
Carolbilla
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 08/08/2013

Idade : 44
Localização : Porto alegre

Apelido do Carro : Luigui

Ir para o topo Ir para baixo

Blue Me & Android - Página 4 Empty Re: Blue Me & Android

Mensagem por Fagner Miranda 22/5/2014, 10:00

Carolbilla escreveu:Pessoal, não teve jeito mesmo. Meu Blue e me não lê as musicas do meu celular pelo USB. Tenho Note 3 Galaxy.
Unica maneira foi conectar um P2 no fone do celular e depois na saída do som. A qualidade fica boa, mas os botões não funcionam no volante, tendo que passar as músicas pelo celular mesmo.
Abraços.

O meu galaxy note 1 e o iphone5 tbm tem os mesmos problemas..    Sad  Sad
Fagner Miranda
Fagner Miranda
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 05/03/2014

Idade : 36
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Blue Me & Android - Página 4 Empty Re: Blue Me & Android

Mensagem por Carolbilla 22/5/2014, 10:03

Terás que usar o cabinho p2 mesmo. Agora é muito estranho um carro tão tecnologico não aceitar os telefones mais modernos. Tava na hora da Fiat atualizar, não acha?
Carolbilla
Carolbilla
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 08/08/2013

Idade : 44
Localização : Porto alegre

Apelido do Carro : Luigui

Ir para o topo Ir para baixo

Blue Me & Android - Página 4 Empty Re: Blue Me & Android

Mensagem por Convidado 22/5/2014, 13:08

Eu fiz esse questionamento ao SAC da Fiat no meu outro carro, que não lia mp3 do meu iPhone e um atendente que se dizia da área técnica disse que as entradas USB dos veículos Fiat não foram projetadas para suportar leitura de mídia de celulares, foram desenvolvias apenas para pen drives de até 4GB, ele disse que no caso do uso do iPhone, iPad, deveria utilizar a entrada P2 apenas.
No caso do 500 polonês, quem for utilizar o iPhone ou iPod como armazenamento de mídia, vai precisar de um adaptador original para isso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Blue Me & Android - Página 4 Empty Re: Blue Me & Android

Mensagem por tech3000 27/5/2014, 20:55

Pessoal, sou analista de T.I. e acabei de lembrar de uma coisa... a grande maioria dos dispositivos Android e iOS (Apple) mesmo quando você liga no PC não são reconhecidos como sendo do tipo "USB Mass Storage" como acontece com pen drives e vários celulares até precisam de drivers e programas de seus próprios fabricantes pra poder acessá-los no Windows ou Mac.

É altamente provável que o driver nativo do 500 foi concebido apenas para pen drives e ligações USB mass, sendo assim celulares que não usam este padrão não irão funcionar. Por incrível que pareça Androids mais antigos suportavam este padrão nativamente e depois o Google "capou" tal funcionalidade (alegando questões de segurança) e deixou nativo os padrões MTP ou PTP, que vocês podem notar nos Androids mais novos quando conecta no PC e aparece uma mensagem no celular onde você escolhe o padrão.

Ambos estes padrões não são mass storage como pen drives, são protocolos específicos apenas para mídia e apenas uma atualização de software do 500 "corrigiria" isso, o que na realidade nem é um problema do 500 se for pensar bem pois é uma alteração feita depois pelo Google. Alguns celulares conseguem/conseguiam por terem versões do Android mais antigas, por terem versões modificadas do Android (como Cyanogen que habilita o mass storage) ou efetuado root e liberando esta funcionalidade através de programas específicos, mas com certeza é porque de alguma maneira eram lidos como pen drives pelo carro.

Ou seja, o carro foi preparado para ler dispositivos de armazenamento (USB Mass Storage), não de mídia (MTP/PTP) para o qual o Google alterou depois da concepção do carro.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Blue Me & Android - Página 4 Empty Re: Blue Me & Android

Mensagem por tech3000 27/5/2014, 21:23

Quem quiser verificar se seu celular possui suporte à mass storage basta quando plugar no carro descer o menu de cortina do Android e verificar se apareceu a opção de escolher modo USB, escolher esta e então na lista de modos escolher algo como "mass storage" ou algo assim, não recordo como aparece nos celulares com suporte.

Se aparecer apenas MTP ou PTP não suportará.

Para corrigir isso somente fazendo "root" e instalando programas específicos ou instalando versão paralela de Android como o Cyanogen. Ambas as técnicas recomendo altamente um técnico ou entendido do assunto pois ambas podem fazer o celular virar um peso de papel se não executadas corretamente.

Ambas também não tem para todos os modelos, só consultando mesmo. Quem quiser arriscar ou saber mais por conta própria pesquisem no Google assim:

Para root: root modelodocelular
Para Android paralelo: Cyanogenmod modelodocelular

O modelo do celular muitas vezes aparece mais colocando o modelo "não comercial", tipo se você tem um Galaxy S4 (nome comercial) ele pode aparecer mais resultados em fóruns usando o nome "fabril", que no caso é GT-I9500 e isso é muito importante pois mesmos modelos comerciais tem diferentes modelos fabris por causa de uma diferença ou outra (se tem 4G, se tem TV, etc) e aplicar um software de um modelo em outro pode danificar permanentemente um aparelho. Tem alguns que usam os mesmos sistemas na família, outros não.

Por isso digo terem certo conhecimento sobre o assunto ou pedirem pra um técnico ou "rapaz do computador" da "firma", hehehe. Tem detalhes que se não conhecer pode "bricar" o aparelho (bricar = brick = tijolo).
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Blue Me & Android - Página 4 Empty Re: Blue Me & Android

Mensagem por tech3000 27/5/2014, 21:28

Tom500 escreveu:Eu fiz esse questionamento ao SAC da Fiat no meu outro carro, que não lia mp3 do meu iPhone e um atendente que se dizia da área técnica disse que as entradas USB dos veículos Fiat não foram projetadas para suportar leitura de mídia de celulares, foram desenvolvias apenas para pen drives de até 4GB, ele disse que no caso do uso do iPhone, iPad, deveria utilizar a entrada P2 apenas.
No caso do 500 polonês, quem for utilizar o iPhone ou iPod como armazenamento de mídia, vai precisar de um adaptador original para isso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tom, como expliquei acima a atendente tem razão até certo ponto, se o celular suportar USB mass storage poderá será lido como um pendrive sim, mas a maioria dos celulares hoje de fábrica não vem com isso (mas dá pra mudar).

Quanto ao limite de 4GB confirmo que não é correto pois meu pendrive é de 16GB e lê normalmente. Creio que há relatos até de 32GB mas não tenho certeza.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Blue Me & Android - Página 4 Empty Re: Blue Me & Android

Mensagem por Convidado 27/5/2014, 23:21

tech3000 escreveu:
Tom500 escreveu:Eu fiz esse questionamento ao SAC da Fiat no meu outro carro, que não lia mp3 do meu iPhone e um atendente que se dizia da área técnica disse que as entradas USB dos veículos Fiat não foram projetadas para suportar leitura de mídia de celulares, foram desenvolvias apenas para pen drives de até 4GB, ele disse que no caso do uso do iPhone, iPad, deveria utilizar a entrada P2 apenas.
No caso do 500 polonês, quem for utilizar o iPhone ou iPod como armazenamento de mídia, vai precisar de um adaptador original para isso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tom, como expliquei acima a atendente tem razão até certo ponto, se o celular suportar USB mass storage poderá será lido como um pendrive sim, mas a maioria dos celulares hoje de fábrica não vem com isso (mas dá pra mudar).

Quanto ao limite de 4GB confirmo que não é correto pois meu pendrive é de 16GB e lê normalmente. Creio que há relatos até de 32GB mas não tenho certeza.
Tenho meio que ciência que suporta mais que isso, estou apenas trazendo a afirmação que foi feita na época pela atendente e que achei meio absurdas ainda mais por ser tratar de um carro novo.
No 500 já usei pen drive de 32GB cheio e funcionou normal, porem vale ressaltar que demorou muito para criar a biblioteca de mídia.
Hoje eu uso um iPod ligado na entrada USB e funciona normal e não demora praticamente nada para criar a biblioteca.
Quanto ao adaptador para o polonês eu não entendi o porque da necessidade dele, porem tempos atras um membro do clube me confirmou em um encontro que ele se fazia necessário para uso do iPhone/iPod.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Blue Me & Android - Página 4 Empty Re: Blue Me & Android

Mensagem por Carolbilla 28/5/2014, 09:07

Bom dia. Obrigado Marcelo, abs.
Carolbilla
Carolbilla
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 08/08/2013

Idade : 44
Localização : Porto alegre

Apelido do Carro : Luigui

Ir para o topo Ir para baixo

Blue Me & Android - Página 4 Empty Re: Blue Me & Android

Mensagem por dponzenato 11/7/2014, 16:56

E ai Galerinha.. Bom sou novo aqui e resolvi comprar um brinquedinho (500).. 

Bom, dispensa comentários.. o carro é show! No entanto tenho um NOTE3 com Galaxy Gear.. Funciona certinho chamadas e agenda, somente as mensagens que não.. Alguem ja conseguiu uma alternativa pra funcionar o SMS?

Abraço

David
dponzenato
dponzenato
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/07/2014

Idade : 34
Localização : Guarulhos

Apelido do Carro : Chuin CHuin Chun Clain

Ir para o topo Ir para baixo

Blue Me & Android - Página 4 Empty Re: Blue Me & Android

Mensagem por Rilofe 11/7/2014, 18:42

O meu Motorola Moto G com Android 4.4.2 Kit kat funciona perfeitamente.
Rilofe
Rilofe
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/03/2014

Idade : 74
Localização : Teresópolis (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Blue Me & Android - Página 4 Empty Re: Blue Me & Android

Mensagem por tech3000 11/7/2014, 23:03

Leitura de SMS pelo veículo funciona em raríssimos Androids... eu mesmo nunca vi funcionar com Android... e também sem soluções de terceiros encontradas por enquanto... se alguém tiver alguma solução que por favor poste... eu já tentei de tudo que é configuração no BT e nada também...
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Blue Me & Android - Página 4 Empty Re: Blue Me & Android

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos