barulho escape
+6
franjpb
andermen
zecca
Zolet
Vinicius Andrade
gustavomitsu
10 participantes
Página 1 de 1
barulho escape
boa tarde;
esse é o meu primeiro contato aqui, na verdade é o meu primeiro post em um fórum na vida!
queria agradecer à todos do clube pelo ótimo serviço que prestam! pq mesmo "offline" eu consegui sanar várias dúvidas aqui!!
porém hj gostaria de dividir um problema:
há uns dois dias, eu "ganhei" um barulho novo de escape, como se ele estivesse furado. na verdade, não dá pra saber exatamente de onde vem, mas me parece um problema de exaustão. e foi do nada, não bati, não passei em lombada que pegasse o fundo, nada! apareceu.
levei meu 500 cult dual, na concessionária (tempo, americana-sp) mas com as férias ai, estava lotada e a espera era de um dia!
então fui ao meu mecânico de confiança. checamos tudo. coletor, juntas, buchas, presilhas, furos e falhas na solda. até filtro de ar. aparentemente está tudo nos conformes.
o mais estranho é: o barulho vem e volta, não importa se o motor está quente, frio em alta ou baixa... é um som mais grave (ainda se fosse bonito, esportivo, ficava!rs.. mas não é, é de problema mesmo)
alguém, por favor, poderia me ajudar? ou já passou por isso?
_sem mencionar os solavancos na direção, que me parece por aqui que é um problema de muitos, não é??
muito obrigado pela atenção!
abs.
gustavo
esse é o meu primeiro contato aqui, na verdade é o meu primeiro post em um fórum na vida!
queria agradecer à todos do clube pelo ótimo serviço que prestam! pq mesmo "offline" eu consegui sanar várias dúvidas aqui!!
porém hj gostaria de dividir um problema:
há uns dois dias, eu "ganhei" um barulho novo de escape, como se ele estivesse furado. na verdade, não dá pra saber exatamente de onde vem, mas me parece um problema de exaustão. e foi do nada, não bati, não passei em lombada que pegasse o fundo, nada! apareceu.
levei meu 500 cult dual, na concessionária (tempo, americana-sp) mas com as férias ai, estava lotada e a espera era de um dia!
então fui ao meu mecânico de confiança. checamos tudo. coletor, juntas, buchas, presilhas, furos e falhas na solda. até filtro de ar. aparentemente está tudo nos conformes.
o mais estranho é: o barulho vem e volta, não importa se o motor está quente, frio em alta ou baixa... é um som mais grave (ainda se fosse bonito, esportivo, ficava!rs.. mas não é, é de problema mesmo)
alguém, por favor, poderia me ajudar? ou já passou por isso?
_sem mencionar os solavancos na direção, que me parece por aqui que é um problema de muitos, não é??
muito obrigado pela atenção!
abs.
gustavo
gustavomitsu- Não-iniciado
Re: barulho escape
segundo informacoes do proprio carro, quando se aciona o botao esportivo o ronco do carro muda.
no casso do polones pelo menos é assim.
Vinicius Andrade- Capodecina
Colocou gasolina diferente da de costume????????
Zolet- Consigliere
Apelido do Carro : Don Zoletone
pode ser alguma proteção de escape raspando nos canos ou abafador
zecca- Consigliere
Apelido do Carro : Topolino
Vinicius Andrade escreveu:segundo informacoes do proprio carro, quando se aciona o botao esportivo o ronco do carro muda.
sim, eu chequei isso. mas é uma mudança bem diferente, e só se o sport estiver com algum curto.
gustavomitsu- Não-iniciado
Meu Sport é bem barulhento, rs
andermen- Moderatore Senior
Olá amigo,
Vc já verificou o catalisador? Se ele estive com o elemento cerâmico solto dentro, poderá ocasionar um barulho intermitente.
Vc já verificou o catalisador? Se ele estive com o elemento cerâmico solto dentro, poderá ocasionar um barulho intermitente.
franjpb- Uomo d'onore
Apelido do Carro : KINDER-OVO
Infelizmente, vou reviver o tópico.
Faz um certo tempo que o meu 500 Cult 2012 vem fazendo um barulho que parece ser um problema de exaustão.
1- Foi feita a revisão dos 30 mil na CSS, o mecânico, quando entregou o carro, pediu pra eu voltar e fazer uma descarbonização, afirmando que o barulho iria parar. Resolvi conversar com um colega dono de uma oficina e ele me informa que um carro com 30 mil não tem necessidade de fazer descarbonização e com certeza seria outro problema.
2- Levei na oficina do colega, chegando lá foi visto que quando se tira a correia o barulho desaparece. Fui informado que o problema seria no alternador e me pediu pra deixar o carro por mais tempo.
3- Levei novamente o carro, foi testado o alternador e...tudo perfeito, testaram o compressor e...tudo perfeito. Me pediram pra deixar o carro mais uma vez, pq o dono da oficina vai ficar uns dia rodando com o carro pra ver se tentar achar o problema.
O barulho: É como se fosse um helicóptero, e a batida passa pro pedal. Quando acelero o barulho fica na velocidade da rotação e chega a ficar imperceptível, mas eu percebo que ele nunca desaparece.
Alguém já passou por algo parecido?? Quem puder me ajudar, ficarei muito agradecido.
Abraços!!!
Faz um certo tempo que o meu 500 Cult 2012 vem fazendo um barulho que parece ser um problema de exaustão.
1- Foi feita a revisão dos 30 mil na CSS, o mecânico, quando entregou o carro, pediu pra eu voltar e fazer uma descarbonização, afirmando que o barulho iria parar. Resolvi conversar com um colega dono de uma oficina e ele me informa que um carro com 30 mil não tem necessidade de fazer descarbonização e com certeza seria outro problema.
2- Levei na oficina do colega, chegando lá foi visto que quando se tira a correia o barulho desaparece. Fui informado que o problema seria no alternador e me pediu pra deixar o carro por mais tempo.
3- Levei novamente o carro, foi testado o alternador e...tudo perfeito, testaram o compressor e...tudo perfeito. Me pediram pra deixar o carro mais uma vez, pq o dono da oficina vai ficar uns dia rodando com o carro pra ver se tentar achar o problema.
O barulho: É como se fosse um helicóptero, e a batida passa pro pedal. Quando acelero o barulho fica na velocidade da rotação e chega a ficar imperceptível, mas eu percebo que ele nunca desaparece.
Alguém já passou por algo parecido?? Quem puder me ajudar, ficarei muito agradecido.
Abraços!!!
Pedro Lucas- Capodecina
Estou tendo o mesmo problema, hoje comecei a ouvir esse tal barulho que parece vir do escape, mas não é do escape.
Alguem com alguma novidade sobre de onde vem o barulho?
Alguem com alguma novidade sobre de onde vem o barulho?
edupoletto- Não-iniciado
Sem ver pessoalmente, chutaria ser embreagem patinando.
andre911ts- Uomo d'onore
Apelido do Carro : "Purguerinha"
Barulho é algo que "encuca" e a partir daí a mente opera conjecturas em busca de respostas cada vez mais torturantes.
De duas uma:
Ou você abre um breja geladérrima e desestressa;
Ou você investiga a origem do barulho com um profissional de fato.
De duas uma:
Ou você abre um breja geladérrima e desestressa;
Ou você investiga a origem do barulho com um profissional de fato.
Edson Tonelli- Don
A breja eu ja abri!! Hahaha
Amanhã vou levar no mecânico pra ver qua é desse barulho.
edupoletto- Não-iniciado
é isso, a gente tem de fazer do limão uma caipinha ... rsrsedupoletto escreveu:A breja eu ja abri!! Hahaha
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Edson Tonelli- Don