Barulho ao arrancar
+5
boacabelo
rafaelport
rancid
Felipe
gus.br
9 participantes
Página 1 de 1
Barulho ao arrancar
Prezados,
tenho um 500 Cult Dualogic com 800km e deixei na concessionária por causa de um barulho ao arrancar, em geral em subida, entre a primeira e segunda marcha. Vi que alguns colegas do Clube, dentre eles o moderador Felipe, tiveram problema semelhante e portaram em um thread sobre um problema diferente (estalos no câmbio), mas o thread foi trancado pelo moderador e não tenho autorização pra PM.
O carro já está a dois dias na Tecar-Sion em BH e fui informado que não conseguem explicar o barulho e pediram ajuda à fábrica. Alguém teve o mesmo problema e resolveu? Li as 14 páginas do referido tópico e duas soluções apareceram: a) suporte do protetor de cárter e b) coxim. Alguém confirma?
Abs,
Gustavo
tenho um 500 Cult Dualogic com 800km e deixei na concessionária por causa de um barulho ao arrancar, em geral em subida, entre a primeira e segunda marcha. Vi que alguns colegas do Clube, dentre eles o moderador Felipe, tiveram problema semelhante e portaram em um thread sobre um problema diferente (estalos no câmbio), mas o thread foi trancado pelo moderador e não tenho autorização pra PM.
O carro já está a dois dias na Tecar-Sion em BH e fui informado que não conseguem explicar o barulho e pediram ajuda à fábrica. Alguém teve o mesmo problema e resolveu? Li as 14 páginas do referido tópico e duas soluções apareceram: a) suporte do protetor de cárter e b) coxim. Alguém confirma?
Abs,
Gustavo
gus.br- Não-iniciado
Re: Barulho ao arrancar
Ola gus.br
O meu foi trocado um dos coxins (são 3 no total) do motor e o barulho se foi.
Nada relacionado ao câmbio.
O meu foi trocado um dos coxins (são 3 no total) do motor e o barulho se foi.
Nada relacionado ao câmbio.
O meu tinha um barulhinho, porem o coxim do cambio que estava um pouco "frouxo", foi só reapertar que o barulho sumiu.
Convidad- Convidado
Já aproveitando, eu não vi uma valeta e passei por ela e acabou batendo a parte de baixo e vocês não acreditam, quebrou o coxim! O motor ficou pendurado do lado esquerdo. Tenso.
rancid- Capodecina
Isso tem a maior cara de calço da caixa de marchas! O barulho é um saco!
rafaelport- Não-iniciado
Estou com o mesmo problema
Dá uma dó ouvir o bichinho sofrendo nos arranques
Dá uma dó ouvir o bichinho sofrendo nos arranques
boacabelo- Picciotto
Apelido do Carro : Gopá
Obrigado a todos. Sem notícias da FIAT ainda. Assim que resolver eu posto para todos.
gus.br- Não-iniciado
Caros,
peguei o carro na concessionária e o problema do barulho foi sanado. A consultora técnica disse que nenhuma peça foi trocada e que o problema era na programação do câmbio, que foi refeita eletronicamente. Acho a explicação muito esquisita mas é a que me deram. Dirigi o carro para casa e de fato a troca de marchas parece estar mais esperta, mesmo em subida, o que em BH é crucial. Pode ser impressão apenas.
Outra informação que pode ajudar os colegas. Reclamei da pintura do velocímetro, que estava irregular, como se tivesse trincado ao secar. Pediram a peça e vão trocar o módulo inteiro assim que chegar.
peguei o carro na concessionária e o problema do barulho foi sanado. A consultora técnica disse que nenhuma peça foi trocada e que o problema era na programação do câmbio, que foi refeita eletronicamente. Acho a explicação muito esquisita mas é a que me deram. Dirigi o carro para casa e de fato a troca de marchas parece estar mais esperta, mesmo em subida, o que em BH é crucial. Pode ser impressão apenas.
Outra informação que pode ajudar os colegas. Reclamei da pintura do velocímetro, que estava irregular, como se tivesse trincado ao secar. Pediram a peça e vão trocar o módulo inteiro assim que chegar.
gus.br- Não-iniciado
uhu! Estou indo buscar o meu na css, também sou mais um 'feliz' membro do clube coxim hehehe
boacabelo- Picciotto
pode ser bastante simples, o meu estava com este barulho e percebi que no protetor do carter que é de plastico há uma chapa de aluminio presa por presilhas de pressão e estavam folgadas. na parte interna do motor há muitas chapas defletoras de calor que tbm causam este barulho se estiverem soltas. no meu apos aperto das chapas o barulho sumiu
vladimirfalcon- Consigliere
boa observação...vladimirfalcon escreveu:pode ser bastante simples, o meu estava com este barulho e percebi que no protetor do carter que é de plastico há uma chapa de aluminio presa por presilhas de pressão e estavam folgadas. na parte interna do motor há muitas chapas defletoras de calor que tbm causam este barulho se estiverem soltas. no meu apos aperto das chapas o barulho sumiu
angelforce- Consigliere
Apelido do Carro : Luigi, the Templar
po o meu tbm faz um barulho tipo de alguma coisa vibrando.. só na arrancada mesmo e em ladeira... mas nao faz sempre só as vezes...
mas a css disse q não viu nada de errado, pq qdo levei la nao fez o barulho...
mas a css disse q não viu nada de errado, pq qdo levei la nao fez o barulho...
Pedro Coelho- Não-iniciado
Pode ver que é a chapa defletora de calor do protetor de caber que esta solta. Tem varias outras chapas defletoras que fazem este ruído. Eles colocam feltro e fita para sanar o barulho
vladimirfalcon- Consigliere
Mal reviver o tópico. Só para dizer que estou tendo de novo esse problema. 1 semana depois de "arrumado" já estava trepidando, e 1 mês depois voltou com força total, arranhando e tudo.
Aprendi essa piadinha hoje: Fix It Again, Tony!
Aprendi essa piadinha hoje: Fix It Again, Tony!
boacabelo- Picciotto
boacabelo,
Já tentou enviar o formulário de atendimento a FIAT (através do Clube) para agilizar esse "fix"?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Já tentou enviar o formulário de atendimento a FIAT (através do Clube) para agilizar esse "fix"?
Cara, que bacana! Não conhecia esse canal não, valeu pela dica
boacabelo- Picciotto
Pessoal, sou novo mas pelo que entendi acredito que seja neste topico que devo postar, comprei um 500 2012 com 29mil km dualogic, ele faz um barulho leve quando engatado e andando, principalmente em 1 e 2 marcha, é um tectectec leve mas que incomoda, apartir da 3 marcha já nao se ouve mais, alguem sabe o de onde pode vir?
kaueflorit- Não-iniciado
Esse canal ainda é válido??
Esse canal ainda é válido??
Convidado- Convidado